Ele nos reuniu ao redor da mesa!

Gosto de almoçar ouvindo pregações da Joyce Mayer (que é uma das pregadoras que está em nossa lista de indicações), e em uma delas ela disse algo assim: “quando oramos por alguém, Deus começa a agir” e ela ainda dizia que quando Deus começa agir, nem sempre nos sentimos muito confortáveis. 😉

E o que eu tenho para lhes contar hoje é exatamente sobre oração atendida e desejo concedido, e também sobre saber que Deus está agindo mesmo quando parece que tudo vai de mal a pior e parece também que nada está acontecendo!

Queridas, quando pedimos, Deus age e quando Ele age, as pessoas pelas quais nós oramos, podem começar a reagir mal – você já deve ter percebido isso, certo? Mas nós já lemos o livro e sabemos o final da história: de todo o mal, Deus tira um bem!

No início da crise em meu casamento eu falei pouco, mas falei sobre o MT para minha família, principalmente mãe e irmã. E mais do que falar eu fiz questão de que elas vissem e sentissem comigo a minha dor e o que eu consegui? Que elas passassem a detestar o MT e assim o convívio deles ficou impossível. 🙁

Mas Deus…Ele, sempre Ele! Ouviu as minhas orações e também as orações dos meus filhos que sempre perguntavam “quando o papai e a vovó vão voltar a se falar novamente?” Então um dia antes do Dia dos Pais, o MT fez a sugestão de almoçarmos todos juntos! Eu precisei perguntar se éramos todos, todos mesmo, incluindo minha mãe e irmã? E ele disse: “Claro que sim!” Então no Dia dos Pais eu vi o milagre diante dos meus olhos: meus pais, irmã, sobrinhos, meu marido e filhos sentados à mesma mesa, compartilhando a refeição!

Agora mesmo, enquanto eu escrevo, eu só consigo me admirar de como tudo aconteceu e do tempo que esperamos para isso acontecer, da forma simples e inesperada que o meu Amado nos concedeu esse desejo dos nossos corações…eu confesso que além de não acreditar no convite, duvidei de que ele seria aceito por elas, pois somos todas mulheres contenciosas (graças a Deus, Ele tem me mudado dia-a-dia e eu creio que Ele também está agindo nelas!) Eu duvidei até a hora em que nos encontramos!

Mas lá estávamos nós, unidos por Ele, por sua bondade, amor e fidelidade! Ele sempre soube que esse dia iria chegar, mesmo que eu duvidasse! Eu até mesmo tentei fingir que não ligava mais, mas Ele me conhece melhor que eu mesma! Ele é realmente um Marido maravilhoso!

Confesso também que eu fiquei com medo de algo ruim acontecer a qualquer momento, vocês me entendem não é? O inimigo adora roubar a nossa bênção, mas graças ao Seu amor tão constante e presente foi tudo ótimo! Almoçamos, rimos juntos e ao final eu ainda pude ver minha mãe ir até o MT e lhe dizer “vamos retomar a nossa amizade”.  Eu vi ali um milagre diante dos meus olhos!

Eu não pude deixar de falar sobre isso com meus filhos, lembrando a eles sobre o desejo dos nossos corações, sobre a bondade que nos cerca e envolve a cada dia e de como poderíamos agradecê-Lo?? O que Ele fez por nós e por nossa família era algo muito grande e maravilhoso e ao mesmo tempo simples e real, pois Ele já tinha tudo isso planejado, preparado – a mesa já estava posta, e Ele fez como Ele gosta não é? Nos reuniu ao redor da mesa, ó como eu O amo!

Queridas eu escrevo esse RL com profunda gratidão e desejo de lhes encorajar a crer, a crer confiantemente! Lembrem-se: Ele tem tudo sob controle e Ele tem poder para fazer tudo de forma muito melhor do que podemos imaginar! Você e eu sabemos disso! Mas, nós também sabemos que há momentos em que duvidamos, ou nos cansamos e ameaçamos parar de acreditar. Não permita que isso aconteça! Leia isso que eu estou escrevendo e por favor, comece a agradecer e diga a Ele que você crê Nele – que Ele é TUDO o que você precisa – e que você confia no que Ele já está fazendo por você e em você! Ele está trabalhando em seu favor nunca se esqueça disso!

“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, […]” Gênesis 50:20

“Eu amo o SENHOR, porque Ele ouve minha voz e as minhas orações. Porque inclinou para mim seu ouvido e, portanto, enquanto eu viver, o invocarei,[…]” Salmos 116:1

“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” Salmos 40:1

~ Paula A. no Espírito Santo é uma mulher encorajadora, que encontrou o amor de Jesus quando clamou por ajuda na crise em seu casamento. Ela descobriu que o mais importante é manter o seu relacionamento com o Senhor em primeiro lugar para encontrar a paz e a harmonia em sua vida e família. Clique Aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado