Ele nunca nos deixa ser envergonhadas

♕ Promessa de hoje:"Eu me apressarei e não hesitarei em obedecer aos teus mandamentos." S11910

Venha PARTICIPAR neste FINAL de SEMANA DE UM dos nossos Grupos Mulher Sábia e "Uma Igreja sem Paredes" em diferentes horários para escolher!💙💚

Inês Isaiah em São Paulo

☊ Louvor de  Inês

Queridas Noivas! Que coisa mais linda esta lição, capítulo 13: Se Você Me Ama, do curso Encontrando a Vida Abundante. Conhecer e entender o amor do Senhor por nós, e desejar devolver a Ele o nosso amor em forma de obediência. Não, não é fácil, mas é tão lindo, tão encorajador.

Eu desejo muito perseverar e amar a Ele cada dia mais, amar como Ele merece ser amado, e não ser seduzida pelas mentiras, pelos enganos do mundo.

Quero encorajá-las a ir um pouco mais fundo nesta lição e também na comunhão, relacionamento e intimidade com nosso Amado, para também mostrar a Ele o quanto você O ama.

"Eu me apressarei e não hesitarei em obedecer aos teus mandamentos." S11910

"Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço." J1510

Achava difícil, quase impossível obedecer aos princípios da Palavra. Mas ao entender que tudo depende do nível do amor que dou a Ele, se tornou tudo mais simples, mais leve.

Meu Amado me ensinou a amá-Lo em primeiro lugar, sobre tudo e sobre todas as coisas. Aprendi que o amor é a completude de todas as coisas. Se eu O amo, obedeço, pratico Sua Palavra, me torno como Ele, sou transformada. Se O amo, sou capaz de amar aos outros, assim como Ele mesmo tem me amado; Se O amo, nos fundimos e nos tornamos um. J1720,23

Hoje tenho a compreensão de que o que realmente me ajuda, é o Senhor. O relacionamento que tenho com Ele hoje. A liberdade de ter essa intimidade de poder derramar meu coração, expondo minhas emoções, de falar onde me dói, me envergonha, me humilha, me entristece, me enfraquece, somente para Alguém que pode realmente me ajudar, que é o Meu Marido Celestial (MC), o Senhor.

Um exemplo específico que passei foi ter sido convidada pelo meu MT (marido terreno) para ir com ele na casa de sua mãe, que é onde ele está morando atualmente, e em minha carne, senti muita vontade de dizer não, que não iria. Ele sempre me chama para ir lá, mas apenas quando não há ninguém na casa e isso me ofende um pouco, sinto uma rejeição novamente, que ele não quer que ninguém saiba que está comigo, esses pensamentos que certamente não vem do Senhor.

Corri para o Senhor e entreguei a Ele meus temores, minhas vergonhas, todos os gatilhos que envolviam essa ida até lá. Ele ministrou em mim que pela obediência é que demonstro que O amo, e assim eu fiz. Todo o trajeto fiquei falando com Ele, e por Sua infinita Graça, tudo correu bem, em paz, com muitas bênçãos.

Continuo indo todas as vezes que ele me chama, e também continuo entregando ao Senhor que minhas idas se dão por obediência e submissão tanto a Ele, o Senhor, quanto ao marido terreno.

Quando meu Marido Celestial vai reverter esta situação e orquestrar uma visita com toda a família do marido terreno lá? Não sei. Quando meu marido terreno mostrará comprometimento comigo como sua esposa da mocidade? Também não sei.

Sei que o Senhor é fiel, e que Ele nunca nos deixa ser envergonhadas, pois é nosso Marido Celestial e eu confio esta situação à Ele, sabendo que Ele muda tudo num instante e sigo me esforçando em obedecê-Lo zelosamente porque O amo.

Mostrar amor por obediência nem sempre é uma atitude fácil, principalmente em nossa atualidade. Somos julgadas e até difamadas. Mas vale lembrar que importa mais agradar a Deus do que aos homens, e que esta é a obediência que vai revelar o quanto amamos ao Senhor.

Muitas pessoas aqui da minha rua sabem um pouco o que aconteceu comigo e com meu marido terreno. Muitas viram muitos acontecimentos que, no ponto de vista deles, bastaria para eu ter seguido em frente, ter me divorciado e já ter até me casado novamente.

Eu acredito que alguns não me considerem tanto e digam que não preciso disso, que mereço coisa melhor, essas coisas que o mundo dita, por estarem vendo meu relacionamento com meu marido terreno hoje, mas também acredito que o Senhor pode estar se manifestando a muitas outras através do que vivi, pelo meu temor, obediência e amor a Ele. Isso importa mais.

Querido Marido Celestial, quero entregar o fardo hoje de ainda estar sendo escondida pelo marido terreno, e todas as vezes que me chama para ir a casa onde mora, que é dos pais dele, são em dias que não há ninguém por lá.

Isso me fere, me faz sentir rejeitada, mas eu sempre escolho ir em submissão e obediência a você, Sua Palavra e ao marido terreno.

Confesso que sempre peco nestas situações pois desejo fazer o que minha carne está gritando: Dizer não, que mereço mais do que isso, que não existe relacionamento sem comprometimento, sem clareza, sem verdade...

Mas então, Sua doce voz me diz para confiar em você e não na minha carne, não nas circunstâncias. Confesso essas dores, essas vergonhas, essa fragilidade, enquanto aguardo sua bênção nesta área.

Oh Querido, sempre fui tão rebelde e desobediente, em tantas coisas. Só tenho que agradecer por ter me trazido até aqui. Você sabe como vai funcionar comigo, e por isso, mesmo tendo gatilhos e dificuldades, tenho aguardado Sua manifestação em muitas situações e que se ainda não ocorreram, é porque falta trabalhar em mim algo que possa ser sutil, mas que ainda está por aqui.

Não reclamo de ter que passar por alguns testes ainda, como o que eu mencionei sobre obedecer o marido terreno sobre ir com ele na casa de seus pais sempre que não há ninguém lá, e que isto de alguma maneira me fere e me traz gatilhos de rejeição, de que ele tem vergonha de mim, e por aí vai.

Mas me recordo do que me dá esperança, da Sua Palavra que diz que aquele que obedece os mandamentos será recompensado. Foi o Senhor quem disse, então confio.

Peço que apenas me ajude a continuar mesmo quando parece que não vou suportar, e que eu não volte atrás, não desista, não Te deixe. Você é tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso.

Queridas Noivas, aprendi como a obediência demonstra o amor, o nível de intimidade e confiança que chegamos. Por amor é possível obedecer até aquilo que achávamos humanamente impossível de fazer, por já teremos chegado no ponto de saber que temos no nosso Amado tudo o que precisamos, e é Ele mesmo quem irá operar tudo através de nós.

Busquem a Ele todo o tempo. Não desanimem nem duvidem do amor dEle por vocês, até que sejam uma com Ele.

Siga #Inês Isaiah

Eu sou parceira do RMISaiba mais

Se você tem um Relatório de Louvor 🙌 para compartilhar, por favor faça isso AQUI.

Convidamos você também a compartilhar conosco um Relatório de Louvor sobre a sua experiência nas datas comemorativas de final de ano.✨ Clique AQUI