Há um tempo atrás quando o Senhor fechou a porta do meu emprego, eu estava em jejum aquele mês e já algum tempo eu orava para Deus fazer mudanças na minha vida pessoal e profissional. Embora eu fosse muito agradecida pelo emprego que Ele me deu há exatos 8 anos e tinha uma renda ótima.
No último dia, 1 hora antes de iniciar meu último jejum do mês eu recebi a demissão através do meu diretor, mesmo elogiando muito minha competência técnica. Eu não fiquei triste, nem chorei e uma hora depois iniciei meu jejum normalmente como já havia programado, encerrar o mês no propósito de santificação e não me preocupei nem um minuto com a notícia.
Eu tinha certeza de que foi Deus quem fechou a porta, mesmo porque quem abriu aquela porta de emprego foi o próprio Deus há 8 anos atrás no mesmo mês, quando também, eu estava concluindo um mês de jejum de santificação enquanto esperava por um emprego. (..¨Isto diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi: o que abre e ninguém fecha; e fecha e ninguém abre.” Apocalipse 3.7).
Não é interessante verificar que comecei jejuando e terminei jejuando com o mesmo propósito e no mesmo mês? Podem pensar que é coincidência, mas prefiro crer que foi um período que o próprio Deus iniciou e encerrou na minha vida e com certeza teve um propósito.
Eu compreendi esse fato como o início das mudanças que Ele vem fazendo em minha vida e uma resposta ao que eu mesma pedi a Ele: “muda minha vida Senhor, me transforma, eu não quero ser assim mais”. Então, o Espírito Santo me trouxe isso à memória e descansei Nele. Minha mente mudou, eu não pedi novo emprego a Deus e nem fiquei preocupada como antes eu ficaria. Entendi que deixar ir o emprego e um ótimo salário era o maior obstáculo que eu precisava superar e assim ter o tempo necessário para aprender a ser uma mulher virtuosa e ter mais intimidade com o Senhor.
Esta foi a resposta de Deus para mim após orar alguns anos suplicando por transformação na minha personalidade, um doce convite do Senhor no meio da turbulência e eu precisei abrir bem os olhos para enxergar, então abracei sem questionar o futuro. E por causa da inclinação do meu coração em mudar e porque, não reclamei ao Senhor por ter feito dessa forma, Ele já providenciou renda mensal para meu sustento sem que eu orasse por isso. Aconteceu 1 mês após sair do meu emprego e hoje não tenho interesse de trabalhar fora e nem cobiço salários altos como antes, Deus me revelou que com muito menos farei muito mais e na crise serei próspera! Eu creio que prosperidade é ausência de necessidade, ou seja, em tudo Ele vai me suprir. Isso se deve ao meu interesse de relacionar mais intimamente com o Senhor, pois Ele deve estar em primeiro lugar na minha vida.
Não há melhor sentimento do que andar com meu MC e receber confirmação que Ele nunca me deixará, pois é meu protetor e meu cuidador.
Ontem a noite meu MC me disse novamente “Eu nunca te abandonarei, Quando você estava perdida eu não te abandonei, agora eu vou te abandonar? Eu nunca te abandonarei. Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti” Isaías.49:15.
Aleluia! O exalto por isso! Adoro a Deus porque ao me arrepender Ele me perdoou os pecados e está me transformando em uma nova mulher. Ele estava apenas esperando que eu “deixasse ir” do coração o que consumia meu tempo e minha vida.
“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” Salmos 136:1
“Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente..” 1 Tessalonicenses 5:11
Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Isaías 49:15
“E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.” João 12:32
Devo louvar a Deus por todos os Seus feitos em minha vida, a fim de edificar a fé das irmãs, testemunhar ao descrente e engrandecer para sempre o Senhor, porque Ele nunca vai me abandonar mesmo que as pessoas me deixem, Ele jamais me deixará e me prometeu guiar por pastos verdejantes a sombra de águas tranquilas. Aleluia!
~ Uma Renovadora em Minas Gerais