Como tudo isso começou? 

Demorei um pouco para perceber que o meu casamento foi restaurado por Deus, assim como em alguns testemunhos. A insegurança é porque somos duas pessoas imperfeitas que precisam ser tratadas, curadas, libertas e perdoadas todos os dias através da misericórdia do nosso Pai. Nós erramos e machucamos principalmente aqueles que amamos, mas quando convidamos Deus para direcionar o nosso caminho, a vontade dEle é soberana.

Com o meu esposo aprendi o amor e o respeito, ele sempre foi um homem íntegro, honesto, carinhoso e fiel.

Percebi um distanciamento e em uma conversa, foi falado que havia uma OM de uma situação mal resolvida de uns 16 anos atrás. Senti uma dor física no peito que não me deixava respirar mais como antes. Junto com a dor veio o medo, a insegurança, baixa autoestima e a incerteza de tudo. 

Clamei a Deus pedindo o Seu socorro, porque sabia que só Ele poderia mudar aquela situação. Entreguei a minha causa a Quem lutaria por mim com as armas certas. No decorrer do processo tentava colocar as minhas mãos, o que nada adiantava.

Meu deserto durou por volta de 3 anos e alguns meses, todos os dias, horas e minutos no mesmo foco, uma prisão psicológica e emocional. Tudo pela teimosia de achar que minha vida, alegria e contentamento estavam nas mãos do meu MT e não nas mãos de Deus. 

Eu colaborei para entrar no deserto, sempre fui autoritária, queria ser o homem da casa, não procurava melhorias em mim e nem no meu relacionamento com as pessoas. Os relacionamentos, de um modo geral, são sistêmicos, quando uma parte muda, o reflexo se dá no outro, quando um busca melhorias, o outro tende a melhorar também, e isto não é só no casamento, é em qualquer relação.

Fui entendendo que a restauração do casamento e a minha própria restauração seriam somente pela minha busca. Como eu conhecia a OM, ficava buscando comparações que só serviam para me maltratar, mesmo sabendo racionalmente que somos pessoas únicas e filhos amados de Deus.

Meu esposo saiu de casa e foi morar sozinho, eu o pressionei para voltar, mas depois de 5 meses saiu novamente. Ele foi voltando aos finais de semana por vontade própria, e depois de 3 meses foi ficando de vez. Em um momento de muita dor, senti no meu coração que ele voltaria, quando eu menos esperasse. Era nítida a mudança de comportamento, atitudes e até a fisionomia, era uma guerra espiritual.

Assim que soube da OM, fui conversar com ela para saber o que realmente estava acontecendo, porque do meu esposo não conseguia saber de nada. Hoje entendo que não devia ter ido encontrá-la, que somente Deus pode cobrar o posicionamento de alguém através do convencimento do Espírito Santo e assim Ele fez. Em 2019 ela me procurou para pedir perdão. 

Como sabemos, o inimigo vem para matar, roubar e destruir, ele queria ver a minha casa no chão, então, fui percebendo algumas mudanças no comportamento da minha filha. Comecei a vê-la em um relacionamento que não agradava ao Senhor, mas dentro do meu coração existia uma certeza que minha casa seria erguida e sustentada por Deus.

Meu esposo estava distante do Senhor, mas eu orava enquanto ele dormia, impondo as mãos sobre a cabeça dele, pedia que Deus desse a ele sede e fome da Sua palavra. Fiz muito jejum também. Quem conhece meu esposo jamais poderia imaginar uma transformação referente a Fé. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” I Coríntios 2:9.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Um ano após o início do deserto meu MT aceitou ir à igreja comigo e o resto Deus preparou. E meses depois ele foi batizado nas águas e o tratar de Deus continuou.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Amar o não amável. Orar pela OM e pelo seu casamento.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Saber que poderiam se ver todos os dias porque trabalhavam juntos.

A ausência da intimidade por todo o tempo do deserto.

Ver que ele não se esforçava para mudar nossa relação, não entender e perceber a minha dor.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Foi um dia de cada vez. Deus foi moldando ele como pessoa e a mim também.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

Eu demorei para entender a restauração pela falta de intimidade, no começo do deserto ele disse que não tinha mais desejo por mim, então eu coloquei no meu coração que a restauração dependia disso. 

Há pouco meses tivemos intimidades e percebi que não era o ápice de tudo se fazer novo. Entendo e sei da importância da intimidades no casamento, mas entendo também que Deus trabalha em nós conforme Sua vontade. Eu e meu esposo estamos sendo lapidados a cada dia. 

Hoje peço a Deus um coração grato e olhos atentos para mudanças singelas do meu esposo. Eu sonhava com um pedido de perdão regado de promessas e juras de amor, mas melhor do que eu mesma, meu Amado Senhor sabe do que preciso e estou preparada para receber. 

Minha filha também tem sido cuidada por Deus. Deus de milagres!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

O livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, Testemunhos De Casamentos Restaurados, procurar e ouvir pessoas que dão conselhos alinhados à vontade de Deus.

Você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu Testemunho? Promessas que Ele te deu?

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1:9

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim!

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Creiam que Deus é o maior interessado em nos ver felizes e libertos. A família é a base de uma vida plena de cada ser humano. Nosso contentamento vem de Deus, apenas Ele pode nos fazer completos.

~Márcia em  São Paulo

Nota do Ministério: Assim como essa querida noiva menciona ter ido procurar a OM, o que foi um grande erro na qual ela pôde se arrepender, estamos aqui para ajudá-la a não cometer o mesmo erro, pois Erin nos diz no vídeo “Seja Encorajada” CLASSIC eVideo 3, parte 2 e na lição ASSEGURANDO SEU SUCESSO 1 os perigos de cometermos este erro e a dor que isto pode nos causar. Encorajamos você a rever este vídeo e ler a lição, para estar alinhada aos princípios do Senhor em sua vida e poder colher os frutos da obediência.