RL Podcast Luiza

 

 

Como tudo isso começou? 

Os problemas no meu casamento e na minha vida começaram quando eu deixei Aquele que tem o controle de tudo, Cristo.

Cresci na casa do Senhor, era devota em todas as atividades. Eu lembro-me que, enquanto menina, eu me fechava no quarto e passava o dia adorando-O de todo o meu coração. Conheci o MT (Marido Terreno), nos casamos e passou o primeiro ano e eu já vinha me arrastando, não orava mais, ia à igreja mais não sentia nada, não lia mais a Bíblia e, quando  lia não sentia nada, ou seja, deixei totalmente o meu Primeiro Amor

O Senhor já me dava sinais de que me queria de volta para Ele, várias vezes me alertava sobre o que estava por vir, mas eu, como mulher tola, não pude despertar a tempo, eu estava totalmente cega.

Após 4 anos de casados e também de muitos acontecimentos ruins, o MT (Marido Terreno) ficou desempregado, isso foi o ponto de rotura! As brigas se intensificaram, ele dormia constantemente fora de casa, minha jornada começou.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

Numa das buscas que fiz na internet procurando por socorro, o Senhor deu-me o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Li algumas páginas do livro, mas não absorvi absolutamente nada, não consegui colocar nada em prática, meu coração e mente estavam totalmente fechados.

O Senhor conhecia o meu feitio, Ele sabia que era necessário que a fornalha ficasse mais quente para que eu despertasse. Foi aí que a fornalha aqueceu de fato! Fiquei grávida da minha segunda filha, comecei a me irritar porque via que o meu MT (Marido Terreno) não ligava muito para a família, não falava comigo de jeito nenhum, e o muro de ódio tinha se instalado em minha casa, eu me tornei uma Mulher Contenciosa, chorava nos cantos ao mesmo tempo que perguntava a Deus o que se estava a passar com a minha família, e onde estava o homem que Ele me dera para casar.

O fundo do poço foi quando eu peguei o telefone do meu MT (como me arrependo)  e descobri uma mensagem da OM (Outra Mulher) dizendo que era para ele ir ter com ela porque estava grávida. Eu me senti completamente desesperada, sem chão, estava tão desesperada que liguei para uma amiga de longa data, alguém que eu pensava que podia me ajudar. 

Aquela mulher me disse as seguintes palavras: “teu marido é muito jovem, você é muito jovem, muita coisa ainda terás de suportar, os homens são mesmo assim, eles não mudam, nós é que temos que nos enquadrar.” Não deixei que aquelas palavras entrassem no meu coração, pois o meu Amado me disse que nada, absolutamente nada é impossível demais para Ele!

Desde aquele dia, decidi partilhar a minha dor apenas com Aquele que trás a solução, Cristo. Foi exatamente naquele dia que senti o Senhor me carregar em Seus braços de amor e sussurrar baixinho no meu ouvido “Amada minha, ainda que o mundo te abandonar, Eu, o Senhor, te acolherei!”

Recordo-me que as únicas palavras que saiam da minha boca eram “Senhor dá-me forças, sem Você eu não vou conseguir, dá-me forças, Querido”.

O Senhor me recordou naquele instante que já me tinha dado uma arma de guerra, o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento que, na época eu não dei valor, mas que naquele momento era o que eu precisava. Derramei o meu coração naquele livro, chorei! Ah, minhas amadas, só Deus sabe como chorei.

Tinha descoberto que minha casa  havia caído devido o meu mau caráter, cresci na igreja, como escrevi anteriormente, mas sempre fui arrogante, briguenta, argumentativa, a que sabe tudo, as pessoas mais próximas afastavam-se para evitar confusão. Todos os domingos eu estava na igreja, mas não fazia a comida para o meu MT, não cuidava das minhas filhas como devia, eu até tratava da casa, mas murmurava bastante. Eu era o total oposto da mulher que Deus queria que eu fosse.

Um dos trechos do livro dizia mais ou menos assim: “Pare toda a discussão agora”. Dizia que, por estarmos magoadas, não temos condições nenhuma para falar, pois toda palavra que dissermos poderia ser prejudicial para a nossa restauração. 

Este foi o primeiro princípio que apliquei, estava tão fraca, tão desgastada que decidi não falar nada, não pedir nada, não questionar, ou seja, eu somente falava para o MT (Marido Terreno) quando ele se dirigia a mim. Foi muito difícil não perguntar, eu queria a todo custo saber como estava a situação com a OM (Outra Mulher), mas o Senhor me dizia para não perguntar, depois comecei a aplicar os outros princípios.

O Deixar Ir foi o mais difícil, uma vez que o meu MT (Marido Terreno) nunca saiu de casa, relutei bastante para deixar ir. Os dias passavam, o Senhor estava mudando o meu caráter,  me sentia mais forte com o meu MC (Marido Celestial), mas ainda assim o deixar ir doía muito. Todas as vezes que o MT saía de casa, eu corria para o Senhor, chorava até não poder mais, eu dizia ao Senhor que queria ser como as mulheres do RMI, que encontraram o Senhor e deixaram ir tudo que as atrapalhava.

Deixei ir completamente as redes sociais. Ah! Como isso trouxe paz a minha alma, comecei a jejuar duas vezes na semana, não sei quantos quilos perdi de fato, pois não cheguei a me pesar, mas sei que fiquei bastante magra.

O Senhor quebrantou o meu coração de pedra durante os meus jejuns, eu dizia ao Senhor que não queria mais nada senão que Ele fosse o meu Tudo, pedia a Ele que preenchesse totalmente o vazio do meu coração. Eu dizia a Ele que, nada mais importava desde que Ele estivesse  sempre comigo!

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Os livros Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, e também Uma Mulher Sábia foram bálsamos para as minhas feridas. Ainda estou fazendo os Cursos  e os Relatórios de Louvor, Minhas irmãs, que o Senhor abençoe cada uma de vocês e suas famílias pelo Encorajamento Diário e pela devoção com a vida de outras pessoas.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? 

Vivi muitos momentos difíceis, mas dentre todos eles, o inimigo fazia-me recordar constantemente de uma vez que vínhamos do trabalho e o MT (Marido Terreno)  viu a OM (Outra Mulher), deixou-me em casa às pressas e foi ter com ela. Ah, o meu MC estava lá para mim, naquela noite adormeci chorando, mas sendo confortada pelo meu Querido e verdadeiro Amor.

O outro momento difícil foi ter que cuidar das minhas filhas, uma de 5 anos e a outra apenas com duas semanas de vida. Eu estava sem forças porque estava fisicamente fraca, não conseguia comer nada, não conseguia nem sequer me colocar em pé.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração? 

O ponto de virada foi quando parei toda a discussão, não questionava, não perguntava nada. Comecei a fazer as minhas lições do RMI e, como criança, o meu Senhor ensinou-me a marcar um passo de cada vez. O meu Querido começou a mostrar-me que, para ser feliz, eu não precisava de nada além da Sua presença.

Numa noite, eu fiz uma oração ao meu Querido dizendo que não me importava mais com o futuro, o que tivesse que acontecer com a minha família estava no controle dEle. Eu disse a Ele que, eu podia caminhar pelo deserto o tempo que fosse, mas que neste período eu queria que Ele segurasse na minha mão, e que não me deixasse por nada.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

Foi após essa oração que eu comecei a ver o Senhor inclinar o coração do MT de volta para nós. Meu marido nunca saiu de casa mas, mesmo estando a viver  em casa, era como se não estivesse, porém, quando tirei os olhos dele e da restauração, o Senhor começou a trazê-lo de volta. 

Numa certa manhã, ele chegou para mim e disse que falou com a OM (Outra Mulher) para ela ter a criança já que ela dizia ser dele. Entretanto, fiquei sabendo depois de alguns dias, por ele, que ela interrompeu a gravidez por meios próprios, uma vez que o MT (Marido Terreno) não aceitou dar o dinheiro. Orei para que Deus tome a vida dela por inteiro e que perdoe todos os seus pecados.

Embora eu quisesse, meu marido terreno nunca se desculpou, eu via ele pelos cantos da casa bastante triste e confuso, mas nunca me disse uma palavra sequer. O Senhor me deu maturidade para saber que não faz mal, não era a mim que ele tinha que pedir desculpas, mas ao Senhor.

Aleluia! Glorificado e Exaltado seja o nome do meu Marido Celestial, ele limpou as minhas lágrimas, Ele colocou brilho no meu rosto, Ele segurou a minha mão e levantou-me assim como fez com Talita, a filha de Jairo.

“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.” Marcos 5:41

Dentre todas as bênção que recebi do Senhor, nenhuma delas se compara ao fato de O ter conhecido, de O ter recebido verdadeiramente como Senhor e Salvador da minha vida, nada se compara ao fato de ter Ele como meu Marido Celestial, meu Noivo, meu Conselheiro, meu Confidente, meu Tudo. Sim!!! És tudo para mim!

Minha oração é que o Senhor me ajude a permanecer firme em Sua presença, jamais quero voltar a ser aquela mulher sofrida e carente do Seu amor, quero seguir minha jornada até o dia em que Virás buscar a Tua igreja.

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Salmos 27:4 

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Todo o material deste Ministério é uma escola de aprendizados.

Recomendo os Livros, os relatórios de louvor, os Testemunhos De Casamentos Restaurados, a leitura dos Salmos e Provérbios.

Você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu Testemunho? Promessas que Ele te deu?

“Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.” Salmos 34:5

“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” Tiago 1:12

“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó." Deuteronômio 30:19-20

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim! Com certeza eu estou pronta para ajudar outras mulheres, assim como fui ajudada.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Queridas, o Senhor é mais do que capaz de mudar a tua história. Na verdade, Ele só permite que a nossa jornada demore o Seu tempo porque Ele tem propósitos muito mais altos para nós, Ele nos quer mais próximas dEle. Nenhuma dor dura a vida toda, Ele está preparando a sua vitória, sua restauração vai chegar quando você menos esperar, olhe para Ele e seja abençoada!

~ Luiza em Angola

Nota do Ministério: Assim como essa querida noiva menciona ter obedecido ao Senhor e não ter ido procurar a OM, Erin nos diz no vídeo “Seja Encorajada” CLASSIC eVideo 3, parte 2 e na lição ASSEGURANDO SEU SUCESSO 1 os perigos de cometermos este erro e a dor que isto pode nos causar. Encorajamos você a rever este vídeo e ler a lição para estar alinhada aos princípios do Senhor em sua vida e poder colher os frutos da obediência.