Ele sempre tem uma forma leve de nos ensinar

Eu não era uma péssima dona de casa, mas ao ler esta lição eu me dei conta de que eu também não era ótima. Muitas coisas vem na minha mente de que eu poderia ter feito de forma diferente. E quando eu li que o nosso lar deve ser um lugar de tranquilidade e bem estar, posso sentir a responsabilidade que nós mulheres e mães temos que transformar nossas casas em um refúgio.

Aprendi que Ele sempre tem uma forma leve de nos ensinar a fazer nossas tarefas, e com Ele nossos momentos podem ser de alegria, satisfação e trabalho eficiente!

Desde bebê já acostumei meu filho a sempre que terminar de brincar colocar tudo no lugar. Isto tem sido uma benção, pois quase nunca temos coisas jogadas pela casa, e se acontece de ficar algo para trás, eu só preciso lembrá-lo para guardar e ele faz. 

As vezes, por iniciativa própria, ele resolve arrumar o seu guarda-roupas e seu armário de livros, ele realmente é uma graça, muito organizado e prestativo. Sei que há um propósito em tudo e tenho orado para que Ele me ensine e me dê sabedoria para cuidar de nossas coisas, organizar nossos pertences e também não incomodar minha mãe pois acabamos invadindo o seu espaço. Sei que Ele estará me ajudando da melhor forma possível.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

As vezes eu falho em levar o que devo fazer e a forma com que devo conduzir minhas tarefas a Ele, e percebo nitidamente que nada flui como deveria, se Ele não é consultado primeiro. Preciso muito melhorar e não negligenciar essa atitude importante!

Querido Senhor, eu sou muito agradecida por tudo que o tens me ensinado através desse curso, pois eu estou conseguindo otimizar melhor nosso espaço, e também os princípios de doar e jogar fora o que não usamos mais, tem sido uma benção! Eu sei que ainda preciso melhorar muito, preciso do Senhor comigo em cada atitude que eu for tomar. Continue me transformando em uma mulher segundo o Seu coração, mansa, humilde, obediente, organizada e satisfeita com tudo.

Muitas coisas em minha vida ainda estão aparentemente estagnadas, mas sei que o Senhor tem tudo orquestrado e quando for Sua vontade tudo acontecerá para a Sua honra e Sua glória! Obrigada, meu Amor, pelo Seu carinho e Seu cuidado..

Queridas Noivas, que o Senhor possa nos conduzir por caminhos suaves e nos instruir a cuidarmos de forma excelente de nossas casas. Para que todos que tiverem a oportunidade de estar perto de nós se sintam atraídos pela paz e serenidade que nossos lares possam emanar.

Este manual, foi planejado e escrito do coração de Deus para que todas nós pudéssemos ter a oportunidade de aprender mais sobre como ser uma mulher virtuosa e abençoadora!

“Ela está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.” Provérbio 31:27

~ Elisa

Em cada uma das lições semanais, os métodos e princípios que mantêm a vida de Erin fluindo sem problemas estarão aqui para ajudá-la a se inspirar. Os capítulos deste livro serão seu recurso constante para que sua vida funcione sem problemas: organizando e programando seu tempo, refeições, desordem, limpeza, lavanderia e até costura. Se você precisar de ajuda para gerenciar o tempo que Deus lhe deu, ou uma maneira mais fácil de fazer as coisas, consulte este livro várias vezes!

Se você ainda não tiver feito as lições, fale com o seu MC (Marido Celestial) sobre isso. Se você já leu, considere enviar um relatório de louvor.