Como tudo isso começou?
Começamos a brigar muito, eu era como muitas das mulheres que passam por aqui, contenciosa, e tudo tinha que ser do meu jeito. Então inesperadamente meu marido chorando me disse que havia uma OM e que estava saindo de casa. Eu não pude acreditar, jamais imaginei que isso aconteceria. Tentei ajuda dos meus pais (que foram conversar conosco), ajuda do pastor da igreja, tentei conversar com meu marido, mas nada disso adiantou, ele saiu de casa.
Eu não conhecia o RMI, mas eu sempre acreditei em Deus e na Sua palavra, e em meu coração eu sabia que Ele tinha um propósito nisso tudo, que Ele não queria que meu casamento fosse destruído.
Entrei na internet e encontrei o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” comecei a ler, e em menos de uma semana eu havia lido todo o livro e comecei a praticar tudo o que havia aprendido. Então fiz um voto com o Senhor de durante 7 dias eu levantaria de madrugada para orar pelo meu marido, não pelo nosso casamento, mas pela sua salvação e para que Deus o livrasse. E então exatamente no último dia do meu voto, o meu marido voltou para casa, depois de quase 2 meses fora de casa.
Tempos depois estávamos vivendo uma outra crise no nosso casamento. Meu marido se afastou de mim, e quando percebi me lembrei de tudo o que havia aprendido e tudo que havíamos passado anteriormente, voltei ao livro RSC e comecei a lê-lo novamente e a praticar os princípios, me arrependi por ter deixado isso para trás e ter me afastado do Senhor, orei e pedi que Ele me aceitasse de volta.
Então comecei a agir de uma maneira diferente, mas ainda assim com a permissão de Deus meu marido saiu de casa novamente e foi morar com a mãe dele.
Fui buscar ao Senhor e finalmente conheci o RMI, comecei a fazer os cursos, e a cada lição eu ia aprendendo mais e mais, sendo livre de mim mesma e querendo mais e mais do Senhor. Pude ter um relacionamento com Ele como nunca tive, e O conheci como meu Amado, meu MC, meu protetor e provedor isso foi maravilhoso, aprendi a deixar ir, porque Ele era tudo o que eu precisava.
Quando estava no auge do meu relacionamento com Ele, quando aprendi que Ele é o meu Marido, e eu sou Sua noiva, meu MT começou a se aproximar mais, dizer que me amava, mas que tinha medo de voltar e errarmos de novo, eu o ouvia, mas não falava muito, não tinha mais pressa para que ele voltasse para casa, tinha mesmo receio de me afastar do meu MC e não ter o tempo de qualidade que agora tínhamos. Deixava tudo nas mãos dEle e descansava falando que sabia que Ele queria e iria restaurar meu casamento, mas queria permanecer com tudo o que eu e Ele tínhamos, então orava e dizia seja feita a Sua vontade.
Dessa vez, não demorou muito tempo e meu marido voltou, feliz, apaixonado, certo do que estava fazendo, e dizendo que nunca mais permitiria que isso acontecesse. Se tornou o líder espiritual, pegou na minha mão e me chamou para fazer uma oração por nós, disse que vamos orar juntos todos os dias, que temos que buscar a Deus e disse que sentiu minha falta todos os dias e nunca mais quer ficar longe de mim, quer ter uma família e realizar sonhos ao meu lado.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Ele me mostrou a cada dia onde Ele queria me transformar, me mostrando como Ele queria se aproximar de mim e mostrar que Ele é tudo o que eu preciso.
Todos os dias eu chegava em casa e corria para me arrumar logo e ir para o "nosso cantinho" onde eu podia falar com ele, cantar pra Ele, senti-Lo isso me transformou, Ele me amou, cuidou de mim, supriu em tudo e me deu uma paz que não consigo explicar.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Todos foram bons, mas os que mais me ajudaram nessa JR foram: a Bondade em sua língua, Espírito manso e quieto, Deixar Ir, Deixar ir a Igreja, colocar o Senhor sempre em primeiro lugar em tudo na minha vida, confiar somente nEle e na Sua palavra.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Quando logo que meu marido saiu de casa e eu vi (pelas redes sociais) ele em um show, cujo uma ex namorada dele do colégio também estava. Foi muito difícil porque o inimigo quis colocar vários pensamentos na minha mente e então eu chorei tanto, mas tanto, mas chorei aos pés do Senhor. Pedi a Ele que me livrasse disso tudo e que livrasse meu marido do adultério. Pedi que o guardasse o trouxesse de volta para Ele, para os Seus caminhos, assim como estava fazendo comigo.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Primeiro quando eu entendi o deixar ir. Compreendi que deixar ir não é apenas não entrar em contato e deixar ele em paz, mas sim deixar o seu coração livre de querer saber o que está acontecendo, como vai ser ou quando vai acontecer. Deixar ir é "não" se importar, com o tempo, com a distância, com as atitudes, é descansar em Deus e se dedicar e focar em buscá-Lo, a dar e receber tudo o que Ele quer, se permitir desfrutar da Sua doce presença e receber um amor que você nunca mais vai encontrar igual na sua vida e ser feliz, porque a sua felicidade está nELE.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Durante umas duas semanas, ele começou a me visitar, e me chamar para sair, começou a dizer que sentia minha falta e que estava com saudades, começou a falar sobre voltarmos, e se eu acreditava que podia dar certo. Então um dia ele me encontrou em casa e disse que iria voltar, que comigo ele sentia paz, que me amava e sentia muito a minha falta, que o coração dele chegava a doer. Ele voltou para casa nesse mesmo dia, me pegou pelas mãos, dobrou os joelhos e orou agradecendo a Deus por ter voltado para casa e pedindo a benção dEle sobre nós e sabedoria.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Siim, o livro Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento, me ajudou na direção em que eu devia seguir e me mostrou a luz no fim do túnel, recomendo os cursos (que pretendo continuar fazendo, pois a JR não termina) e o livro “Uma Mulher Sábia”. Esses materiais me ajudaram muito, vocês não fazem idéia, e eu recomendo e compartilho com pessoas que sei que tem passado pelo mesmo que eu passei e também compartilhei com amigas que vão casar.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim, e eu creio que o Senhor permitiu que isso acontecesse comigo para que eu pudesse me aproximar e conhecê-Lo, e ajudar outras pessoas que estejam passando pela mesma situação.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Queridas, eu passei pelo que vocês estão passando e eu sei como é difícil, mas eu tenho uma boa notícia, você não precisa sofrer. Há um caminho de paz, um caminho de alegria e felicidade em meio a tudo isso que você tem passado.
Queridas, não foquem em seu marido ou em seu casamento, foque nEle e na Sua vontade. Queira conhecê-Lo, agradá-Lo, sentir tudo o que Ele quer te oferecer. Ele é tão maravilhoso, tão lindo e único. Hoje só Ele faz meu coração acelerar, só Ele enche meus olhos de lágrimas de emoção, Ele é tudo o que vocês precisam e Ele permitiu que isso acontecesse para que você pudesse voltar para Ele, Ele tem tanto para te oferecer, mais do que qualquer homem nesse mundo poderia te dar.
Aproveite esse tempo para estar com o seu Amado, procure de verdade conhecê-Lo e você nunca mais será a mesma. Não desista do que Ele disse que faria, não desista das Suas promessas e do testemunho que Ele tem através da sua vida e casamento. E por favor nunca se esqueça, que Ele está no controle de tudo e que para Ele nada é impossível. Eu amo vocês, mesmo sem conhecê-las e desejo do fundo do meu coração que vocês desfrutem dEle e logo vocês terão a bênção de um casamento restaurado.
~ Uma Reconstrutora em São Paulo