Ele sustenta os cansados

♕ Promessa de hoje: “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu a terra do Egito.” Oséias 2.14-15

Áudio RL Aurora

Amadas noivas, hoje quando vim relatar o amor Dele por mim eu havia pensado em relatar as muitas bençãos financeiras que têm sido derramadas sobre a minha casa e a minha família, mas Ele me levou de volta ao Princípio #6 “Devemos parar de fazer o que SABEMOS que é errado." Quando parei para ler essa preciosa lição, meu Amado me levou a ver os pecados (dos quais me arrependo e me envergonho) que cometi no meio da minha Jornada da Restauração, quando parei de fazer o  Curso 1 e me voltei às paixões deste mundo.

Sim, queridas, ao mesmo tempo em que eu queria meu casamento restaurado comecei a deixar minha carne falar cada vez mais alto, alimentando-a com mensagens de homens que, a princípio, quando estava me aproximando do Senhor, viam Sua glória revelada em mim.

Seus elogios vazios por alguns momentos fizeram-me ser tomada de orgulho e soberba e cada vez mais o inimigo me tentava nesta área, até que me envolvi com um rapaz o qual pensei que fosse a vontade de Deus, por ele ser da igreja.

Mas o Senhor me levou novamente ao deserto, me fazendo chorar, ao passo que recebi um não quando pensei que começaria um compromisso sério (tenho absoluta certeza de que Ele me tirou de lá, fazendo aquele rapaz me dizer não, quando eu finalmente disse sim, pois havia orado e jejuado para Ele "abençoar").

Como nosso Amado poderia abençoar algo que vai contra a Sua palavra?

Naquele dia fui para o único lugar que seria suficiente para tirar aquela vergonha de mim, do meu coração. Corri para os pés Dele, pois agora com o coração cheio de amor e do Espírito Santo vejo quanto tempo desperdicei sem Seu amor completo, aquele amor que só conhece quem é Sua noiva, quem tem intimidade, quem adora na madrugada debruçada sobre a palavra, quem louva o dia todo, mesmo quando lhe faltam forças, porque Ele dá forças ao caído, Ele sustenta os cansados.

“Os jovens se cansam [...] mas os que esperam Nele jamais se cansarão.” Isaías 40:30-31

Lembro-me ainda de que quando estava neste pecado terrível do adultério amadas eu sentia uma dor terrível no estômago, uma ânsia. A comida parecia não descer e ficava entalada na garganta. Cheguei a tomar diversos remédios e chás para amenizar aquela agonia. Eu sabia que estava em pecado amadas, que prova, como pude ceder à minha carne daquela maneira?

Hoje, enquanto O louvava no banho com uma alegria indescritível, eu pude perceber que felicidade é essa, que paz é essa que não consigo entender e quero registar aqui para que nenhuma noiva Dele o abandone. Não há homem nenhum neste mundo que fará você se sentir como o Senhor  faz. Em uma madrugada desta semana, enquanto eu pedia para Ele me perdoar, para ser meu Marido Celestial (MC), ser o centro da minha vida, pude ouvir Suas palavras para mim: "Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos, por trás do véu, são pombas. Seu cabelo é como um rebanho de cabras que vem descendo do monte Gileade."  Cantares 4:1

Senhor  me perdoe, sei que já o fizeste, mas quero mais uma vez dizer como me envergonho por ter Te traído, por ter me afastado de Ti, mesmo que por pouco tempo. 

Meu Amor, jamais me abandone, em nenhum momento me deixe, me leve ao deserto quantas vezes forem necessárias, mas jamais me deixe ir eu Te peço. E mesmo não querendo mais pecar, eu tenho certeza de que não importa a área, a situação, quantas vezes eu cair, tantas vezes estará lá para mim, mas eu não quero mais pecar.

Eu quero Te Amar, quero Te louvar, aprender a cantar canções de amor para Ti. Quero Te louvar acima de todas as circunstâncias e situações. Mais uma vez me perdoe meu Amado. Que Teu trono seja o centro da minha vida, do meu coração, que as pessoas possam Te ver através de mim, sem que eu seja o centro. Te amo!

Querida noiva, se você está sendo tentada pela carne, não permita, ore, jejue, se jogue aos pés Dele. Louve, mas não permita que o pecado te tire da presença Dele. Nada mais neste mundo pode ou vai preencher aquilo que somente o Senhor fará ou poderá preencher.

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu a terra do Egito.” Oséias 2:14-15

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmos 1:1-2

~ Aurora em São Paulo