Ele tem mudado a minha vida e a minha visão!

Reler a Introdução 2 “Lições de Sabedoria” do Livro Trabalhadores no L@r tendo meu olhar Nele foi maravilhoso, porque Ele tem mudado a minha vida e a minha visão. Eu tinha o péssimo hábito de guardar as coisas, roupas, sapatos e até bolsas para poder usar no futuro, e esse futuro nunca chegava. 

Quando Ele nos direciona, ficamos livres do egoísmo, e fazemos uso da maravilhosa arma ensinada aqui, que é o “deixar ir”, em todas as áreas.

Como disse, aprendi me libertar de algumas coisas que realmente não uso há anos, pois tinha a esperança de que um dia iria servir. O importante frisar aqui é que, agora percebo que eu já até tentava fazer por mim mesma, mas não O tinha como o centro de tudo.

Vou programar uma limpeza em minha casa, porém agora buscando sabedoria de colocá-Lo no topo dessa tarefa!

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

Meu Querido, Te peço perdão pelo meu egoísmo ao reter tantas coisas que não uso e ainda estou retendo em casa na esperança de um dia usar. Eu Te peço que me ajude a me libertar de alguma idolatria com qualquer outra coisa em minha vida.

Querido, me perdoe por tudo que retive que poderia ter abençoado alguém. Que eu possa abençoar a vida de outras pessoas. Te peço que me dê mais sabedoria a organizar meu lar deixando ir tudo que não Te agrada. Que Você não só venha a ser meu único Amor, mas também o Dono de tudo em minha vida, em todas as áreas! Tudo é seu! 

Que a minha filha também possa ser tocada por Você, meu Amor, e ser feliz também, por poder compartilhar com outros muitas das coisas que ela tem. Por favor me ajude a sempre olhar para Seus planos e sonhos na minha vida, e que eu os aceite com amor e humildade. 

Te amo, meu lindo Marido!

Queridas Noivas, que Ele lhe dê sempre perseverança e lhe ensine a ser melhor a cada dia. Esse livro é surpreendente. É o manual para toda mulher que quer, não somente ser sábia, mas ser a mulher segundo o coração de Deus.

“Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele.” ‭‭Mateus‬ ‭25:29‬

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5

~ Marta

“Aprendendo a confiar plenamente em Ti”

Quantos versículos maravilhosos nessa lição, aprendi muito, mas escolhi Provérbios 11:24, pois nos mostra o quanto doar faz bem para nós mesmos, e não apenas para quem recebe.

Nessa lição, a autora conta como organizou gavetas e closets com as filhas, a fim de tirar o apego delas e deixar a casa em ordem e limpa.

Eu já costumo fazer isso com meus filhos, de vez em quando limpamos as gavetas juntos e doamos. Mas nunca fiz dependendo do nosso Amado, nunca parei para perguntar qual roupa doar, para quem doar, então aprendi e devo fazer dessa forma, depender do meu Amado para me orientar quando, como, quais roupas doar e para quem.

Vou orar, entregando a vontade de limpar as gavetas, e descansar, quando me sentir guiada vou começar a limpeza, juntamente com meus filhos e ensiná-los a depender Dele para tudo, para saber quais itens doar e para quem doar. Sei que Ele nos guiará.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

Amado, me perdoe por ainda haver áreas na minha vida em que eu não o incluía, me perdoe por fazer as limpezas nas roupas e sapatos sem depender de Ti.

Meu Amado, não foi apenas um ensinamento de como limpar armários e gavetas, mas para mim foi aprender a depender de Ti para tudo, exatamente TUDO, não apenas para problemas ou situações difíceis, mas principalmente depender de Ti nas coisas corriqueiras do dia a dia, é confiar plenamente em Ti.

Por isso te peço, esteja comigo em todo tempo, me ajudando, me lembrando que posso contar Contigo. Aqui em casa já praticamos o ato de doar as coisas, mas Te peço que se ainda houver o espírito de egoísmo em qualquer um de nós, que o Senhor nos liberte e nos transforme. 

Queridas noivas, nesta lição aprendemos muito mais do que simplesmente como limpar armários e gavetas, aprendemos principalmente a depender do nosso Amado em todas situações, não ser egoísta, a doar nosso tempo, amor e itens para ajudar o próximo.

Uma lição valiosa que eu recomendo a todas.

Pensamos que iremos apenas ler um livro e aprender como ser uma boa dona de casa, e aprendemos muito mais. Lições valiosas que nos ensinam sim a ser uma boa dona de casa, a deixar nosso lar em paz e harmonioso, mas principalmente nos aproxima mais e mais do nosso Amado, nos ensina a depender somente Dele, a sermos melhores a cada dia. Vale muito a pena ler o livro Trabalhadoras no Lar.

“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” Provérbios 11:24

~ Uma Noiva em São Paulo 

Em cada uma das lições semanais, os métodos e princípios que mantêm a vida de Erin fluindo sem problemas estarão aqui para ajudá-la a se inspirar. Os capítulos deste livro serão seu recurso constante para que sua vida funcione sem problemas: organizando e programando seu tempo, refeições, desordem, limpeza, lavanderia e até costura. Se você precisar de ajuda para gerenciar o tempo que Deus lhe deu, ou uma maneira mais fácil de fazer as coisas, consulte este livro várias vezes!

Se você ainda não tiver feito as lições, fale com o seu MC (Marido Celestial) sobre isso. Se você já leu, considere enviar um relatório de louvor.