Ele tem verdadeiramente me sustentado

Minhas queridas, nesse tempo em que tenho estado nesta jornada, tenho aprendido verdades e crescido em Deus como nunca antes. Apesar de ter crescido na igreja, nunca aprofundei meu relacionamento com Deus, até passar por essa prova.

“Antes de me castigares, eu andava errado, mas agora obedeço à tua palavra.” Salmos‬ ‭119:6

Nas últimas semanas tenho sentido de Deus uma necessidade imensa de ter um relacionamento cada vez mais íntimo com Ele, e Ele me guiou por um caminho que até então tinha explorado muito pouco, a intimidade com o Espírito Santo.

Aprendi que o Espírito Santo é nosso ajudador, que nos foi prometido por Cristo, e que Ele habita dentro de nós, mas que precisamos estar sensíveis para ouvirmos a Sua voz.

Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.” João‬ ‭14:16.

Ele tem me guiado em todas as decisões do meu dia, inclusive, tem me guiado a escrever esse relatório para engrandecê-Lo e dar a Ele toda a honra e glória da qual é digno.

Posso dizer que Ele tem verdadeiramente me sustentado e me ensinado a andar em obediência a Deus. Ele tem mudado minha mente e me dado uma mente igual à de Cristo. Ele tem me transformado, de forma que a velha eu (contenciosa, crítica e sempre pronta para julgar) está morta e dando lugar a uma nova eu, mansa e quieta de espírito. Reconheço agora que somente o Espírito de Deus é capaz de saber onde precisa tocar para nos quebrantar, e tenho orado a Ele para que me quebrante cada vez mais, para me dar um espírito disposto a obedecer e uma mente que se mantenha fixa em Deus e não nas circunstâncias pela qual passamos. Como diz as Escrituras: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Mas nós pensamos como Cristo pensa.” ‭‭1 Coríntios‬ ‭2:16‬.

Sei que se não fosse por Seu amor zeloso, há muito tempo eu já teria desistido. Ele tem me concedido força e ousadia para entrar nEle, com todo o meu ser, e me entregar totalmente a Sua vontade, me firmando nas Suas promessas para minha vida. Que felicidade saber que nosso Marido Celestial nos enche com Seu amor através de alguém tão especial como o Espírito Santo, e assim nos leva para ainda mais perto Dele.

“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” ‭Romanos‬ ‭5:5

~ Uma Renovadora em Brasília

 

“Sua Palavra”

Quero através deste RL, engrandecer meu Amado, meu Marido Celestial por ser tão maravilhoso, por toda sua paciência e longanimidade para comigo. Sem este dom, sem esta graça, sem esta oportunidade de me reconciliar com Ele eu não estaria vivendo tudo que estou vivendo através de Sua Palavra.

A melhor coisa que me aconteceu nesta jornada, foi aprofundar meu relacionamento com Ele e receber Dele a capacidade de compreender o mistério de Sua vontade. A beleza da Sua santidade me deixa sem fôlego e sem palavras… a beleza do Seu trabalhar em mim. 🙂

Foi e é muitas vezes doloroso, sofrido, envolve muitas lágrimas e dores, mas não existe outro lugar onde eu desejaria estar senão aos pés do meu Amado… sendo cuidada, amada, tratada, curada, restaurada… eu O amo e, agora eu sei o significado desta frase, pois não falo da boca para fora, agora eu O amo. Todos os dias acordo e atento para não decepcioná-Lo, para fazer tudo conforme Ele me orienta e alegrar Seu coração através das minhas atitudes. E este relacionamento me trouxe vida…

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência, descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,…” Efésios 1:1-9

~ Uma Reconstrutora em São Paulo