Como tudo isso começou?
Estávamos de férias e fomos viajar. Lá meu MT estava muito diferente. Comecei a insistir com ele para saber o que estava acontecendo. Ele disse que não queria mais, que nosso casamento tinha desgastado. Então entrei em contato com minha Pastora e ela me mandou o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”. Comecei a ler e a me alimentar com a Palavra. O Senhor começou a me mostrar muitos erros que eu havia cometido. Eu era mandona, insubmissa, queria controlar meu marido em tudo. Então voltamos para nossa cidade, ele pegou a mala e foi embora. Comecei a praticar tudo o que estava aprendendo. Durante a semana ele foi na minha casa, deixei ele sozinho (ele pediu que eu não ficasse lá enquanto ele pegava seus pertences) e também fiz uma carta agradecendo por tudo de bom que ele havia feito por mim. Mais tarde, ele me mandou um áudio dizendo que ele que tinha que agradecer por tudo. Passaram-se alguns dias eu estava orando e O meu Amado colocou no meu coração para pedir perdão pelos erros que tinha cometido. No outro dia ele foi e pedi perdão e ele, depois de alguns dias me procurou e foi até minha casa e ficamos juntos. Ele ficou um pouco e foi embora. Outro dia ele foi e dormiu em casa. Foi embora e passou uns dias sem me procurar. Às vezes, ele me mandava mensagens dizendo que estava com saudades, mas estava com a OM, mas o Senhor já estava trabalhando, ele já estava arrependido de ter saído de casa. Ele me mandou mensagem e disse que queria mudar de vida. Passados alguns dias, ele me convidou para almoçar. Pensei em dizer muitas coisas, pois achei que ele estava com a OM. Ele disse que não estava mais com ela e queria voltar pra casa. Então no mesmo dia, ele pegou suas coisas e voltou pra casa. Foi uma obra do Senhor. Toda glória, toda honra e todo o louvor ao Senhor, ao meu Amado.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação (conforme você O buscou de todo o coração?
Eu só queria buscar a presença do meu Amado, já nem estava mais preocupada se ele ia voltar, claro que queria, mas não era o mais importante, o que mais queria era estar perto do meu Amado. Deus foi me transformando e me mostrando que Ele tem que ser o meu tudo. Glórias ao Senhor! Ele me transformou muito, e continua me transformando, e continuo sempre querendo e pedindo que o meu Amado esteja sempre acima de tudo. Gostaria de acrescentar que desde o dia que ele foi embora, pedi ao Senhor que conseguisse olhar para meu marido da mesma forma que Deus olhava para ele, com olhos de amor e misericórdia, porque não queria guardar mágoa, queria liberar o perdão.Glórias ao Senhor que me ouviu e guardou meu coração de toda a mágoa.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Colocar Deus em primeiro lugar. Obedecê-Lo. Deixar Ele cuidar das minhas coisas.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Quando vi a foto dele com a OM me deu vontade de desistir, mas conversei com uma amiga que faz parte do grupo que encoraja mulheres, e através dela, Deus me encorajou. Então O Senhor me deu graça e fui em frente.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Quando coloquei diante do Senhor e disse: “Senhor eu gostaria que o Senhor restaurasse meu casamento, mas que seja feita a Tua vontade”. Porque o Senhor teve que me moldar muito, estive como barro nas mãos do Oleiro. Nesse tempo Deus trabalhou muito em mim também. Eu precisava ser transformada também.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Não tinha ideia que ia acontecer. Só estava descansando no Senhor(que não é fácil, só com a Sua graça e ajuda do Espírito Santo), então o MT me procurou. Já estávamos nos falando por algum tempo por mensagens e o Senhor já estava trabalhando na vida dele, mesmo que eu não tivesse vendo. Depois ele me contou que estava infeliz, as coisas dando errado, situação financeira difícil. Mesmo quando não estamos vendo, Deus está trabalhando. Às vezes pensava que ele devia estar bem, mas não estava, por isso encorajo a confiar no Senhor. Ele trabalha para aqueles que Nele esperam.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Sim. O livro Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Que entreguem tudo ao Senhor, confiem Nele e o mais Ele fará. Só Deus pode mudar aquilo que nós não podemos. Deus tem me restaurado, e o meu MT também. Hoje sei que o que mais preciso é a presença do meu Amado.
~ Uma Iniciante no Rio Grande do Sul