Ele vai preencher os seus dias

♕ Promessa de hoje: "Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir, eu o aconselharei e cuidarei de você." Salmos 32.8

Áudio RL Ester

Tudo começou quando cheguei aqui no RMI e comecei a ler sobre deixar ir a igreja. Confesso que não achava que isso era certo. Mas hoje eu sei que naquela época eu ainda não estava preparada para isso.

Quando cheguei aqui, o MT (marido terreno), já tinha saído de casa, por esse motivo, não tinha como ir à igreja que sempre íamos.

Foi então que passei a frequentar uma igreja na esquina da minha casa, era um outro ministério, com usos e costumes diferentes do que eu tinha sido criada. Passei a frequentar a igreja sozinha, mas hoje eu também sei que precisava desse tempo, nessa igreja, para o Senhor começar a me quebrar, para  me libertar da religiosidade.

O Senhor estava me preparando para o tempo em que realmente Ele me chamaria para deixar ir a igreja, mas eu não tinha a menor ideia de tudo que iria acontecer.  Então, o MT (marido terreno) pediu para que eu saísse da nossa casa, e vim morar na casa da minha mãe. E foi exatamente nesse momento que eu tomei a decisão de deixar ir a igreja.

Eu sentia muito medo do que a minha família de origem e demais pessoas iriam pensar ou dizer com essa atitude minha, mas eu sabia que o momento tinha chegado e que o  Marido Celestial (MC) estava comigo e iria me ajudar.

E tem sido maravilhoso Ser Igreja,  dependendo totalmente dEle, Ele tem me protegido das opiniões das pessoas e tem sido um Maravilhoso Marido para mim.

Meu Marido Celestial (MC) tirou todo o medo que eu sentia das opiniões das pessoas, tem me dado paz e alegria. Eu realmente não sinto mais falta de estar em uma igreja.

Eles nunca comentaram nada comigo a esse respeito. Pedi ao meu Marido Celestial (MC) para colocar paz no coração deles a esse respeito, e assim Ele tem feito.

E como as igrejas neste momento estão fechadas devido a pandemia, acredito que eles também estão tendo essa oportunidade de Ser Igreja. Tenho uma outra irmã que é casada e, estamos tendo a oportunidade de estarmos mais juntas, aqui na casa da minha mãe ou, na casa dela.

Meus pais também são separados, e tenho observado meu Marido Celestial (MC) inclinar o coração dele (do meu pai) para vir com mais frequência aqui na casa da minha mãe, pois tenho um irmão caçula que mora com minha mãe.

Quando vim morar aqui, orei e perguntei se meu MC queria que eu  fosse à igreja que eu sempre fui, mas senti que não era isso que Ele queria.

Estou fazendo o Curso 2,  e em uma das lições, falava da importância de deixar ir a igreja para que eu pudesse deixar o MT (marido terreno)  ser o meu líder espiritual, mesmo estando separada.

E devo dizer também que frequentar a igreja sozinha é perigoso para a nossa Jornada da Restauração. Enquanto eu estava indo à igreja sozinha, na esquina da minha casa (como mencionei antes), percebi que um certo homem que frequentava essa igreja começou a ter atitudes que começaram a me incomodar. Embora eu use a aliança de casamento, eu estava sempre sozinha nos cultos.

Como eu morava muito próximo à igreja, ele viu onde eu morava e passava com o carro bem devagar, olhando para dentro da minha casa. Quando eu percebi isso, clamei muito para que meu Marido Celestial (MC) me protegesse e que eu não queria sair do caminho estreito nem me comprometer. E não passou muito tempo, eu precisei sair da minha casa e foi quando deixei ir a igreja.

Sou muito grata ao Senhor por me livrar desses perigos quando vim morar na casa da minha mãe, pois aqui mora minha mãe, meu irmão e agora eu. Aqui eu não tenho mais a casa toda para mim e meu MC, como era em minha casa e confesso que no início eu sentia medo de me perder do Senhor por não poder passar tempo a sós com Ele. Mas aos poucos, Ele foi me guiando para aproveitar as oportunidades que tenho sozinha.

Eu me levanto mais cedo do que todos para passar um tempo com Ele, nem sempre é possível. Devido a pandemia, minha mãe está afastada do trabalho e meu irmão chega cedo, pois trabalha à noite.

Um outro momento muito especial que tenho a sós com meu  Marido Celestial (MC) é durante meu tempo de caminhada que faço três vezes por semana. Esses são os meus dias preferidos da semana, pois caminho falando com Ele, derramando minhas lágrimas, ou simplesmente observando a paisagem. Tem sido muito melhor do que eu pensava, já não sinto medo, pois sei que Ele está comigo o tempo todo.

Como mencionei antes, eu tinha muito medo de me perder dEle, de não ter alimento espiritual suficiente, mas o que Ele me mostrou, foi uma maneira nova de ter comunhão com Ele. Ele realmente passou a ser tudo que eu tenho, e quanto mais eu comecei a depender dEle para tudo, o medo foi embora e passei a experimentar uma nova comunhão e dependência com meu Marido Celestial (MC). O amor dEle lança fora todo o medo. 

Cada domingo tem sido totalmente diferente, nem sempre é como eu desejo, mas tudo bem, porque Ele está sempre comigo. No domingo, às vezes, acordo um pouco mais tarde, tomamos café e depois, eu separo um tempo para ler o Relatório de Louvor  (RL) do dia, Salmos e Provérbios e os  Devocionais Diários. Nem sempre é nessa sequência, pois em alguns finais de semana  tem visita na casa da minha mãe. E está tudo bem porque eu sei que Ele está comigo.

Quando é um domingo que vamos almoçar na casa de alguém, eu sempre me programo para levantar mais cedo e ter um tempo com Ele pedindo ajuda com minha boca, para me proteger, e estar radiante de alegria.

Quando vim para casa da minha mãe, Ele colocou em mim um hábito de escrever. Tenho um caderno que faço anotações das Lições aqui dos cursos, e quando não posso ter um tempo a sós com meu Marido Celestial (não tenho um quarto só para mim), eu falo com Ele escrevendo no meu caderno, e isso tem sido muito bom, é como se fosse um diário de orações. Tem sido maravilhosa essa experiência com meu Marido Celestial.

Sim, meu Marido Celestial  e eu temos uma Canção de amor . A música se chama “A Canção do Amor''.

Renova em mim a canção do amor

Por Ti, Senhor 

Leva-me de volta ao lugar do encontro

Aos primeiros dias, faz-me de novo

Leva-me ao lugar

Onde a Tua voz era tão real

Leva-me ao lugar

Onde a Tua palavra queimava em meu coração

Leva-me ao lugar de Te amar

Leva-me ao lugar

De simplesmente estar em adoração

Leva-me ao lugar

Onde os Teus sonhos para mim

Eram tudo que eu queria viver

Querida e radiante noiva! Não tenha medo de deixar ir a sua igreja. Ele nunca vai deixar, nem abandonar você, quando esse momento chegar em sua jornada, você vai saber porque Ele mesmo vai prepará-la para esta etapa.

Confie nEle, Ele vai guiá-la e orientá-la em tudo, Ele vai se revelar a você de uma forma tão linda, Ele vai preencher os seus dias, as suas horas, e o mais importante é  você conhecê-Lo e experimentá-Lo de uma forma que nunca imaginou ser possível.

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir, eu o aconselharei e cuidarei de você." Salmos 32.8

~Ester em São Paulo

Eu sou parceira do RMI. Saiba mais

 

Nota do Ministério: Sobre deixar ir a igreja, Erin nos diz que: "A coisa mais maravilhosa aconteceu – O que eu NÃO esperava é que quando eu não mais dependi do meu pastor, ou de ir à igreja, ou de qualquer estudo Bíblico para o meu alimento espiritual – eu me vi (e VOCÊ também se verá) cada vez mais dependente do Senhor!!! Você, e todas as outras pessoas, verão as mudanças em você… não mais a natureza “religiosa”, mas muito mais a aparência de Cristo." E esse é o nosso Marco Espiritual #4, leia mais AQUI