Elevo meus olhos!

Promessa de hoje: “Conduzirei os cegos por caminhos que eles não conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei; transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os lugares acidentados. Essas são as coisas que farei; não os abandonarei" Isaías 42:16.

Estou ansiosa pela lição da semana que vem, pois confesso que isso muitas vezes estremeceu o meu relacionamento com meu Amado, pois na minha ignorância total, sempre pensei que o meu Amado MC iria me SALVAR de todos os meus problemas e situações em que eu não queria estar, e simplesmente fazer somente a minha vontade. Vocês entendem o tamanho da minha ignorância?

Foi algo que realmente se assentou quando Erin diz que, “Onde estou confortável entretanto não vai me possibilitar ser usada por Ele da maneira que Ele planejou”. Isso me fez enxergar que o que Ele, o meu Amado quer, é me usar em meio a minha dor, em meio a lugares onde eu não me sinto bem, onde me sinto "fora da casinha" totalmente. Enfim, me fez perceber que dentro da minha casa realmente não é o lugar onde o meu Amado quer me usar, isso me revelou a diferença entre ficar em casa escondida em Seus braços, e ficar em casa escondida das tribulações.

Bem, a diferença é que para ser íntima com o nosso MC, nós precisamos nos esconder em Seus braços e aprender mais dEle, mas para que Ele revele a obra que Ele mesmo vem construindo e nos fazer amadurecer, Ele precisa que saiamos de nossa zona de conforto, para que experimentamos o que é literalmente passar pelas águas, e elas não nos afogarão.

Para ser mais detalhista do que Deus me revelou nesta lição 31: “Subindo mais alto”, é que tenho passado uma enorme “luta” com meu marido terreno em relação a bebida. Fui criada totalmente longe de bebidas, e dentro das paredes da igreja, nunca me relacionei com pessoas que bebiam frequentemente, pois nunca quis isso para minha vida, e inclusive cheguei a dizer isso a ele bem no início do nosso namoro. Mas Deus escolheu para que eu passasse por esse VALE, ainda não sei ao certo como Ele quer me usar em meio a essa situação super difícil, mas sei que Ele deseja que eu experimente a paz que excede todo entendimento em meio à fornalha ardente

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Romanos 8:28

Com toda certeza me agarrar a esse versículo, me fez ver que estou errada em muitas das minhas atitudes em meio a adversidades que Deus tem me colocado. É me permitir sofrer como Ele mesmo se permitiu. O meu Amado não espera nada menos do que isso de mim, me permitir ser luz em meio a trevas e ter a felicidade. Uma coisa que tenho buscado e tenho falhado muitas vezes é em buscar a felicidade em que nossos rostos irão brilhar, e nunca estarão caídos ou tristes, isso com certeza faz total diferença, e com certeza é algo que eu quero para mim.

Eu confesso meu Amado, a minha ignorância, meu orgulho e meu egocentrismo em pensar somente em mim, no que eu quero para minha vida, e me esquecendo que é o Senhor quem sabe o que é ou não o melhor para mim. Perdoa-me, me transforma faz de mim alguém com o coração igual ao Seu, cheio de amor. Eu confesso minha falta de perdão e de amor.

Senhor me dê sabedoria sobre o que eu acabei de ler e sobre todas as outras coisas na vida, me guie na direção certa que o Senhor deseja que eu caminhe, seja O primeiro em minha vida. Eu quero me sentir próxima de Ti, a Te ouvir falar em meu ouvido e em meu coração, sentir o Teu abraço me aquecendo.. O quanto anseio estar mais próxima de Ti e experimentar a Tua paz, o Teu amor, a Tua alegria.

Senhor seja o primeiro em minha vida, me dê um espírito manso e quieto que concorda, um coração quebrantado e contrito e que agradece, que receba todo o Seu amor e que é capaz de doar aos outros esse Amor. Retira de mim toda a mágoa, todo o rancor e me dê o Teu amor para com as pessoas. Que eu possa olhar através dos Teus olhos. Me eleva, onde as nuvens são claras e o vento é suave.

Obrigada pelo meu final de semana, o Senhor realmente concedeu-me os desejos do meu coração. Muito obrigada meu Amado, Te amo! Tu és tudo o que eu quero, tudo o que preciso, és a razão do meu viver.

“Tudo posso naquele que me fortalece”  Filipenses 4:13

~Uma Noiva em Goiás