Espero tudo Dele

Queridas, hoje eu vim aqui contar para vocês mais uma das experiências maravilhosas que tenho aprendido e finalmente vivido. Demorei muito tempo a compreender de verdade o que significava depender do Senhor. Eu achava que eu fazia isso, mas à medida que fui amadurecendo, percebi que fazia de forma muito superficial.

Deixe eu explicar para vocês: depender de tudo (das coisas grandes e pequenas) era algo que eu verdadeiramente desconhecia. Com o deserto, veio o desemprego. Estou morando com meus pais, em outra cidade, e de forma “provisória”. Desde que vim para cá, o Senhor não permitiu que eu trabalhasse. Depois que entendi a entregar todas as minhas ansiedades e preocupações ao Senhor, percebi que não trabalhar fazia parte do meu tratamento.

Durante um bom tempo, fiquei muito tristonha, quando percebia que eu teria que me humilhar muito para meus pais, se eu quisesse alguma coisa. Eu teria que pedir, e isso era muito difícil para mim. E glória a Deus que o grau de dificuldade era tão alto, assim, eu não pedia mesmo! Nada!

O melhor foi descobrir que tudo isso, na verdade, fazia parte dos propósitos do Senhor para mim. Porque o que Ele queria mesmo é que eu dependesse Dele para tudo. Compreender isso foi como se escamas caíssem dos meus olhos. E eu comecei a agir assim. Tudo o que eu preciso, falo com o Senhor. Se recebo, sou muito grata e se não recebo, também. Descobri que o Senhor sempre me suprirá naquilo que eu preciso. E muitas vezes realizará meus desejos… duas coisas diferentes: o que eu preciso e o que eu quero!

Anteontem fui ao shopping com minha mãe e irmã. Eu sabia que o motivo do passeio era presentear minha irmã. A “velha eu” ficaria muito magoada, ofendida, porque não ganhei nada. Meninas, passei na prova! Sem ofensas, sem chateação. Eu sabia que Quem me dá o que eu preciso é o Senhor. Logo, não espero nada de ninguém. Aleluias!

Ontem fomos novamente, minha irmã escolheu o que queria e, gentilmente minha mãe me ofereceu também. Só que eu sei Quem inclinou o coração dela ao meu favor, foi Ele, meu Amor!

Este mês foi um mês de viagens e festas para todos. Eu não fui incluída nos planos de ninguém. Inicialmente me senti tristinha. Mas não me abalou como antes. E para minha surpresa, o que o meu MC fez? Me ofereceu uma viagem, sozinha para um lugar maravilhoso, com tudo pago! Na próxima semana, embarcarei.  

Eu sei que muitas vezes a nossa Jornada não é fácil. Somos provadas, testadas, para o nosso bem, para o nosso amadurecimento. Isso que importa. Não sairemos daqui do mesmo jeito que entramos. Seremos mulheres que agradam ao Senhor, que sabem que Ele é o Primeiro em nossas vidas e que tudo o que Ele faz por nós é bom, perfeito e agradável. Esta é a Vontade Soberana. E infelizmente, por causa da nossa cegueira e distanciamento Dele, não gozávamos de todas as maravilhas que só Ele pode nos oferecer.

Ainda dá tempo! Permitam que Ele as restaure. Não resistam, não queiram fazer papel de sabe-tudo. Não sabemos. Somos limitadas!

“Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”. (Efésios 5:17)

Não é o Senhor quem deve se encaixar em nossos planos. Nós é quem devemos deixar toda insensatez e falta de sabedoria, motivo pelo qual destruímos nossa casa, e conhecer intimamente o Senhor e obedecê-Lo com satisfação. Ele sabe o que é melhor para nós!

Confie Nele! Simples assim…

~ Uma Aluna Relembrando as Lições no Canadá

Como presente de aniversário do RMI, o  livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” (eBook) estará em promoção do dia 30/4/2018 até 3/5/2018 no site  Amazon.com.br  – O preço dele passará de R$24.56 para R$7.40. Seja uma mulher encorajadora e espalhe essa boa notícia!