Happy fall woman throwing leaves

Como tudo isso começou? 

Nos casamos e estávamos felizes com o cuidado de Deus e tudo que Ele nos preparou: apartamento, móveis, lua de mel maravilhosa, festa de casamento, amigos e família... tudo maravilhoso!

Eu sempre ouvindo e “aprendendo” como uma esposa deveria ser, como lidar, como cuidar, como agir... e por aí vai! Mas até então, era somente a teoria, a prática começou quando éramos nós dois. A adaptação... toalha molhada... tampa da pasta de dente... tampa do vaso... maquiagens espalhadas... e por aí vai né?! Íamos nos entendendo bem, mas como eu falei, a teoria sempre foi muito linda... e eu por achar que sabia de tudo, fui ficando chata, arrogante, achava que tinha que ser do meu jeito e aos poucos fomos nos machucando... Sutilmente o feminismo foi entrando na minha mente, e eu fui distorcendo completamente o meu papel de mulher e esposa na casa e na família...

Poucos  meses depois passamos por nossa primeira crise... ele voltou para casa dos pais, após muita oração e choro, nos entendemos e ele retornou.

Continuamos caminhando, nos amando, mas por muitas vezes muito imaturos, eu JAMAIS admitia a minha imaturidade e arrogância, me sentia a mulher sábia, que eu não era.

Tudo caminhando bem, porém foi preciso sairmos do nosso apartamento, eu fui desligada da empresa onde eu trabalhava e acabamos indo morar na casa dos meus sogros, e após 1 mês que nos mudamos para casa deles, o MT também ficou desempregado. Aproveitamos para viajar e descansar por um período, e depois começar a buscar um novo emprego... foi difícil! Nada dava certo.

Aos poucos nossa tempestade estava piorando... relacionamento familiar, problemas financeiros e principalmente falta de sabedoria fizeram nossos dias ficarem piores. Aos poucos fui ouvindo a voz do inimigo, que falava para eu ir embora, porque eu tinha nascido para ser feliz, para viver bem, não para ficar sofrendo e chorando pelos cantos. Que eu era linda e inteligente, ia arrumar alguém que me amasse... que eu não orei antes de casar e bla bla bla.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Ele me fez rever TODOS os meus pecados! Todas as minhas atitudes, me fez enxergar onde eu cai!

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Deixar ir sempre foi o maior desafio! Ouvir somente ao Senhor! Concentrar-me em Sua palavra, e não em conselhos que eram contrários a vontade Dele! Alimentar-me do que me edificava e me afastar de tudo o que atrapalhasse a minha restauração, meu relacionamento com Deus, e minha comunhão e intimidade com meu Marido Celestial!

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? 

Eu então decidi ir embora e voltar para a casa dos meus pais. Peguei somente minhas roupas e sai... Foi horrível, doloroso. Na minha mente era somente mais uma crise, eu e meu marido iríamos nos entender, e ele viria me buscar... Só que isso não aconteceu!

A partir de então, fechei a porta do meu quarto, o quarto em que eu buscava a Deus fervorosamente, me ajoelhava e ouvia Ele falar, e por diversas vezes pegava meu violão e tocava, tocava para Ele, e ali, dei o controle da minha vida de volta a Ele 

Pedia que Deus me transformasse, me mudasse, me fizesse uma nova mulher, eu estava tão decepcionada comigo mesma, que não me aceitava mais. Eu só queria ser a mulher que Ele queria que eu fosse.

Saí de todas as redes sociais, após alguns dias, meu esposo me procurou, e quando eu achei que iríamos nos entender chegou a má notícia, ele me pediu o divórcio. Fiquei sem reação. E Ele então me disse: “Assina o divórcio, deixe ele ir, não brigue por nenhum bem material, deixe ele ir....” Confesso que relutei, mas obedeci! Obedeci e assumi a responsabilidade bíblica de viver sozinha, em paz, e para servi-Lo! Nos divorciamos... mesmo obedecendo a voz de Deus, foi um dos piores dias da minha vida. Tudo o que tínhamos construído e vivido, para mim, acabava ali, sem possibilidades de retorno, afinal, nem filhos tínhamos... (ainda não temos!)

Após a audiência, fui para o meu quarto, e fui sofrer o luto... voltei a ser só eu... e Ele me disse: Eu Sou o teu marido! Isaías 54. Li e reli essa passagem bíblica por diversas vezes, e senti Ele me RESGATANDO!

O Senhor começou a revelar todos os meus pecados a medida que eu O buscava, e me revelou o principal motivo de nossa separação: Meu marido tomou o lugar Dele em meu coração! Foram dias de muito arrependimento, Deus me quebrou e me fez de novo, me restaurou, restaurou meus sentimentos, meu coração, minha mente Ele foi transformando!

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

O ponto de virada foi quando eu realmente estava feliz e satisfeita, somente com o Amado das nossas Almas! Meu Marido Celestial! Só nós! Eu estava extremamente descansada Nele, escondida Nele! Sendo Dele!

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

Eu já não me lembrava do meu ex-marido... eu já não orava por Ele... (No meu caso, continuar orando por ele, fazia com que ele ainda continuasse no lugar que era de Deus, por isso parei de orar!) Deus começou a me dizer de diversas formas que restauraria nosso casamento!

Pois é.... Ele não estava mentindo, então eu decidi em Deus! Literalmente, sem mover uma palha, pois se Ele planejava a restauração do casamento, Ele faria, eu não faria nada! E só queria se fosse para Sua Glória, caso contrário, estaria feliz somente Eu e Ele!

Deus começou a inclinar o coração do meu ex-marido de volta pra mim... Ele sonhava comigo... e começou a me procurar... Ele começou a me procurar, através da minha família... minha cunhada especificamente... Estava sem jeito de falar comigo... Desde o nosso divórcio, eu nunca mais tinha o procurado, sem redes sociais eu não sabia de ninguém e ninguém sabia de mim (FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA, VALE A PENA FICAR SEM REDE SOCIAL). Não o procurei, não ouvi falar... e acredito que ele também não sabia de mim. 

Então o Senhor me disse assim: Volta e ama o teu marido novamente! Oséias 3:1. Sim, Ele me direcionou! Se Ele não fosse comigo, eu não iria!

Nosso primeiro encontro após o divórcio foi surpreendente! Meu ex-marido estava em depressão... já tomava alguns remédios... estava bem diferente... eu fiquei extremamente triste! Continuamos a nos ver e conversar. Reconhecemos nossos erros, nossa falta de diálogo, nossa falta de sabedoria em buscar a Deus juntos, enfim... pedimos perdão! Nos perdoamos, choramos muito! Antes de tudo éramos amigos, sempre fomos, então foi realmente surpreendente! Aos poucos o Senhor com Suas mãos foi abrindo os caminhos e nos direcionando! 

Então estávamos recomeçando, certos de que Deus estava nos dando uma nova chance, começamos a nos preparar com todas as coisas! Então não demorou muito e já  estávamos no cartório assinando os novos papéis do nosso novo casamento! 

Pois é... obedecer valeu a pena! Lembra que no divórcio o Senhor falou para não brigar pelos bens materiais!? Voltamos para o nosso apartamento, o Senhor nos restituiu novos móveis, conseguimos organizar tudo para o recomeço que o Senhor estava nos proporcionando! Glória a Deus! Ele restaurou o que aos meus olhos era impossível!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou? 

Sempre! Ele foram a fonte de água cristalina que eu encontrei a VIDA!

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim!

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Queridas, vale a pena crer! Vale a pena esperar! Vale a pena obedecer a voz de Deus! Não desista, ainda que pareça impossível... Há por acaso algo difícil para Ele? Tudo está no controle de Suas mãos! Ele NUNCA perde o controle de nada! Não de baseie nas circunstâncias, creia sem ver!

Coloque todas as expectativas em Deus, Ele NUNCA falha! Não desista... Ele já cuidou de tudo!

~ Uma Reconstrutora em São Paulo