Eu decidi por Ele, estou com Ele e não vou mudar a minha decisão!

“… Quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” M1625

Eu acabei de ler o primeiro capítulo da jornada da Lota e pude ver a proteção do Senhor na minha vida.

Primeiro, começo pedindo perdão pela demora em escrever esse relatório. Aos 26 anos, conheci o RMI e comecei a aprender sobre relacionamentos. Antes eu não sabia nada.

Li o livro RSC, me posicionei e comecei a BD, me separando de qualquer tipo de envolvimento com homens. Eu não sabia bem as coisas, as artimanhas do inimigo. Enfim, era o início. Busquei até os meus 29 anos, quando eu finalmente conheci um rapaz. Na época, eu me sentia bem, tinha aprendido muito nesses 3 anos.

Com os princípios, me tornei uma menina doce, bem cuidada, de espírito manso e quieto e o primeiro contato que eu tive com o rapaz foi suficiente para ele se interessar. Eu acreditei que ele era o homem que o Senhor tinha para mim, pois assim que nos conhecemos, eu compartilhei com ele sobre a minha espera e perguntei se isso era um problema, e ele me garantiu que não, que podíamos ficar juntos apesar disso.

Na época, eu tinha acabado de comprar um carro bem caro. A minha vida estava totalmente organizada, principalmente meus relacionamentos com meus pais e irmãos. Eu tinha um excelente emprego, que me permitia trabalhar dentro de casa.

Eu vi toda minha vida ser destruída por causa da minha desobediência.

Logo que começamos o namoro, ele começou a insistir para ter intimidades, mas eu sempre resistia. Passaram-se os meses e eu comecei a ficar com medo de perdê-lo, pois estava gostando dele e ele pedia muito isso. Então, na época, eu ajoelhei e pedi a Deus me proteger, mas que eu iria dizer sim para o rapaz, pois não estava plenamente convencida de que ter intimidade antes do casamento era pecado.

O Senhor ouviu minha oração e me protegeu, não apenas do rapaz, mas de mim mesma. Eu disse sim, mas o Senhor afastou o coração do rapaz de mim, que passou a me repugnar. Nada aconteceu porque o rapaz mudou de ideia e não quis mais. Na verdade, hoje eu entendo que Deus me salvou.

Logo depois do meu sim, a minha vida desmoronou. Eu perdi o emprego. Não tinha dinheiro para pagar aluguel, comida, água, energia e a manutenção do carro. Eu morava longe dos meus pais, na cidade do rapaz, sem conhecer ninguém. Meu relacionamento já estava fracassado e o rapaz nem sequer olhava para mim. Ele não encostava em mim nem para me cumprimentar e foi ficando cada vez pior, me tratando com muita frieza.

Diante do meu sofrimento, o Senhor começou a me atrair. Eu me arrependi verdadeiramente aos pés Dele, pedi perdão e pedi a Sua ajuda e, imediatamente, Ele começou a me ajudar. A primeira ordem foi: Termina tudo com ele e se afasta. No mesmo dia, eu terminei tudo com o rapaz e me sentia feliz por saber que estava reconstruindo, mas triste por ver tudo destruído.

Logo que terminei, o Senhor inclinou o coração de várias pessoas para que eu ajudasse elas nos estudos para concursos, e essas pessoas me pagavam um valor. Eu também tinha um valor que recebi quando fui exonerada do cargo.

Fiquei desempregada por 1 ano e 8 meses. Eu não tinha dinheiro para absolutamente nada. O dinheiro da exoneração acabou e a minha sobrevivência era o que entrava com o curso, um valor pouco e incerto.

O Senhor nunca me abandonou. Recebi ajuda financeira da minha irmã, a única pessoa que sabia o que eu estava vivendo. Meus pais não sabiam bem.

O tempo passava, eu sozinha na cidade e buscava cada vez o Senhor. Eu não mais me reaproximei desse rapaz e nem de qualquer outro. Tomei a decisão de viver totalmente casta até o casamento. Eu aprendi, diante de muito sofrimento, que ter intimidade antes ou fora do casamento é pecado mortal e destrói a pessoa, como um dia me destruiu.

O Senhor começou a me curar. Meu brilho apareceu novamente. Nesse tempo, eu estudei e aprendi conteúdos que me fizeram crescer na minha profissão. Eu não procurei emprego, esperava no Senhor e procurava alunos para o meu curso, mas queria meu emprego de volta, o que era impossível. Precisava de um trabalho que me permitisse trabalhar em casa e manter o meu curso. Era impossível um chefe aceitar, mas para Deus tudo é possível.

Eu segui em obediência, buscando a Deus, encorajando outras mulheres e sorrindo para o futuro.

As finanças continuavam ruins. O dinheiro não dava e eu trabalhava cada vez mais buscando alunos. Tive uma idéia de fazer uma aula ao vivo. Então, convidei algumas pessoas renomadas na cidade para dar a aula on-line no meu curso, mas apenas uma pessoa aceitou.
Era um rapaz, um grande empreendedor da cidade. Tudo que ele põe a mão prospera. É humilde, gosta de ajudar as pessoas e muito trabalhador. Ele já tinha demostrado um certo interesse por mim, mas nada demais. Ele aceitou fazer a aula e eu fiquei feliz, pois seria on-line, sem ter que me encontrar presencial com ele, pois como eu estou em obediência, não devo ficar sozinha com um homem.

Começamos a divulgação da aula, os preparativos de conteúdo, estava tudo certo. Todo mundo já estava sabendo. No dia da aula, ele me passou uma mensagem cedo me dizendo que nos dois deveríamos estar no mesmo lugar no momento da aula. Eu não pensei que iríamos estar sozinhos e como já estava tudo divulgado, não vi como recusar. Disse que por mim tudo bem e pedi a proteção de Deus.
Horas antes da aula, ele me pergunta se a aula seria aqui na minha casa e que horas ele poderia vir. Na hora, fiquei perplexa e percebi que eu iria ficar a sós com ele. Sem opções, eu aceitei, mas firme no meu propósito de não colocar a castidade em risco. Eu vinha orando, jejuando, buscando ao Senhor de todo coração e Ele já era O primeiro em minha vida e foi por isso que dessa vez tudo acabou diferente.

O rapaz se preparou todo, não só para a aula, mas ele preparou um encontro para nós dois. Ele trouxe bebidas e alimentos e disse que queria passar um tempo juntos depois da aula e assim aconteceu.

Quando a aula terminou, ele se aproximou de mim, mas para a honra e glória do Senhor eu me mantive casta e nada aconteceu porque eu não quis. Eu apenas recusei, ele aceitou, mas continuou me perseguindo depois daquele dia por mais dois meses.

Nesse tempo, muita coisa aconteceu, a mãe dele morreu e nós dois acabamos nos aproximando, até que um dia ele veio novamente aqui em casa e eu me abri para ele. Eu disse que estava à espera do meu casamento, que eu apenas teria intimidade em meu casamento. Essa era uma decisão que havia tomado ainda na adolescência e não iria mudar. Ele ficou muito surpreso e disse que aquilo era muito diferente, se silenciou e foi embora, sem insistir.

Ele se contrariou por causa de mim. Ele se conteve. Ele conseguiu se separar de mim, ao invés de me enganar, como o outro relacionamento fez. Desde então ele cuida de mim à distância aqui na cidade. Está sempre por perto dizendo que se eu precisar dele, ele está pronto. Os funcionários dos empreendimentos que ele tem me conhecem e me tratam com muito zelo, porque ele ordenou isso aos funcionários dele várias vezes na minha frente. Todos os produtos que gosto de comprar, ele sabe e não deixa faltar para a venda e sempre coloca na promoção.

Depois de um mês e meio que me posicionei para o empreendedor, as portas do céu se abriram e o Senhor abriu uma oportunidade de emprego para mim, com o maior salário que já ganhei, em home office e permitido manter os cursos. A minha lotação é uma das melhores do Estado, o fluxo e a matéria do serviço combinam comigo. A minha superior é uma mulher humana e doce, com a voz parecida com a da Ariele.

O rapaz não me pediu em namoro. Pelo contrário. Ele seguiu a vida dele e eu a minha. Eu aparentemente perdi o rapaz, perdi momentos bons que teríamos vivido junto, mas ganhei muito mais… Ganhei respeito, admiração, cuidado e acima de tudo, ganhei o meu Verdadeiro Amor.

Passei no teste e as recompensas chegaram. Fui capaz de renunciar por causa do amor que sinto e prezo pelo meu Lindo Marido Celestial.

Eu decidi por Ele. Eu estou com Ele, e eu não vou mudar a minha decisão.💓

Estou agradecendo-O por ter me dado forças para fazer a escolha certa: a de permanecer com o meu Primeiro Amor!

Se assim como eu, você é solteira, tome o Senhor como seu Noivo. Espere e creia que o melhor Ele tem para você. Não tenha medo de abrir mão. O que é seu está muito bem guardado e logo o “Senhor Justo”, o homem que o Senhor reservou para você, vai te procurar.

16 opiniões sobre “Eu decidi por Ele, estou com Ele e não vou mudar a minha decisão!”

  1. Que surpresa!! Abrir o blog e me deparar com o que aconteceu comigo. Lendo, parece simples, mas tudo que eu vivi foi muito intenso, tanto na dor, quanto na felicidade. Como é maravilhoso obedecer ao Senhor. Nada nesse mundo paga a paz que vem da obediência, de uma vida ao lado Dele, cheia de recompensas e de cuidados. Eu te amo muito, Meu Lindo!! Sou muito grata por tudo que tem feito por mim e pelo nosso relacionamento. Muito obrigada pelo cuidado e por tantas montanhas removidas… Você é tudo que eu quero para sempre!! “Lembra aquele tempo, amor … Quando a gente se encontrou… Foi ali que começou.. minha felicidade”!!!

  2. Querida Mila.

    Eu estou ainda perplexa mas encantada.
    Não tenho palavras para dizer seja o que for.
    Assim como você eu li a jornada da lota e temia pela família dela, até saber que hoje ela está Feliz e até tem um neto (ou neta).

    Quero também encoraja lá a fazer o que tem feito, Ele nosso Amado tem o melhor para sua vida, o casamento que Ele próprio vai organizar.

    Que lindo sua dedicação, admirável.
    Vai dar tudo certo !

    Ah querida Mila, você fez me lembrar uma época onde eu vivia sozinha e tinha uma regra : Na minha casa, não entra Homens, somente Jesus…

    Mas.. eu vim parar aqui (falhei)

  3. Muito obrigada por compartilhar, seu compartimento ajudou a me encorajar nesta manhã, sigo em Espera, buscando me tornar uma Noiva. Um beijo em seu coração, Mila, Querida 🌹💐💞

  4. Que RL precioso! Glória a Deus!!!
    Por mais mulheres conhecedoras dos princípios bíblicos! Como faz diferença!
    O que é seu virá nas suas mãos, Mila! 🌷

  5. Querida Mila, estou sem palavras para dizer o quanto sou grata por seu relatório e o quanto falou ao meu coração. Tenho que dizer que há meses eu venho sentindo em meu coração que devo me posicionar em relação a castidade, porque quando meu ex perguntou se eu achava que dariamos certo se voltassemos, eu não fiz isso e o principio não havia criado raiz.

    Tenho que dizer Mila que eu vi muita semelhança no que aconteceu com você com a minha história, eu não conhecia o ministério RMI, mas frequentava uma religião e nesta havia um grupo de “Mensageiras do REI” e lá eu aprendi muita coisa, mas não cultivei. Quando frequentava me arrependi de todos os meus pecados e assim como você não reconhecia muito a castidade como pecado, pois ouvia as várias vozes e todas a minha volta (principalmente na escola), mas Deus sempre me protegeu e eu segui recusando, até entrar na faculdade e conhecer o meu Primeiro namorado (de chegar a levar em casa e apresentar para familia), passamos meses conversando e uma conversa sobre nós e longe de malicia, mas eu tinha medo de sequer sair com ele, até que ele me chamou pela quarta vez e eu sedi e ali eu fui infiel ao meu Primeiro amor.
    Hoje com o seu relatório me fez olhar para traz e reconhecer que desde aquele dia em diante tudo foi desmoronando, destrui cada relacionamento e fui reduzida a um pedaço de pão seco. Passamos momento muito bons e ele agia como um bom homem a todo tempo, mas eu me tornei amarga, orgulhosa, e muito mais. Até que Deus teve que me quebrar totalmente para abrir meus olhos para a verdade e eu conhecer o ministério, GLÓRIA A DEUS!!

    Querida Mila, sua história trouxe um encorajamento enorme pra mim, de verdade eu posso dizer que Ele é MARAVILHOSO e nunca desiste de cada uma de nós. Sua decisão não poderia ser a melhor e quando você diz ” Eu aparentemente perdi o rapaz, perdi momentos bons que teríamos vivido junto, mas ganhei muito mais… Ganhei respeito, admiração, cuidado e acima de tudo, ganhei o meu Verdadeiro Amor.” tenho algo que sempre ouço e digo e compartilho com você “Mais vale um dia em Sua presença, do que mil em qualquer outro lugar”.

    Obrigada por abrir seu coração e vir aqui nos compartilhar como você se tornou uma Mulher Sábia em sua decisão e de verdade a Sua Noiva, escolhendo a Ele em Primeiro lugar, tenho certeza que irá ajudar não só a mim, mas muitas outras mulheres.

  6. Bom dia BELÍSSIMA NOIVA MILA,! que lindo Relatório de Louvor.
    Fico muito feliz por você resistir as tentações e ser aprovada por Deus. O nosso Amado é o bem mais valioso que temos na vida, não vale a pena trocar Ele por outro alguém. Que o nosso Noivo continue te abençoando hoje e sempre. Beijos e abraços apertados.

  7. Que privilégio para cada uma que chega aqui e aprende tantos princípios vindos diretamente Dele para os nossos corações.
    Que alegria poder aprender e ser testemunha do Seu grande amor por cada uma de nós!!!
    Mila querida, você sabe o quanto você me encoraja com seus relatos. Hoje lendo seu relatório me emocionei porque para nós mães que temos filhas, é isso que desejamos para nossas filhas, que elas possam trilhar esse Caminho que você está neste momento, desejando somente a Sua vontade para você… E o meu desejo é que minha filha Brincy possa continuar ansiando também em sua vida viver apenas os Seus planos para ela.
    Obrigada por estar aqui, sempre… Obrigada pelo seu coração disposto a cumprir o Seu mandado.
    Amiga, que você continue firme nessa jornada, pois Ele tem ainda coisas maravilhosas para fazer em você e por você!
    Um super abraço e tenha um dia lindo e abençoado!
    Muito amor para você querida!🌷💕

  8. Obrigado por compartilhar doce Mila! Admiro sua coragem e força para permanecer firme em sua decisão de se manter pura, e como seu Amado abriu as janelas do céu para você por causa não apenas de sua obediência, mas de seu amor por Ele! É tão difícil no mundo de hoje não ceder à tentação, especialmente porque é normalizado nas redes sociais, filmes e televisão, e é isso que nossas crianças são expostas. Assim como a doce Marta compartilhou, minha esperança e minha oração é que minha filha e meu filho tenham o desejo de permanecer puros e esperar por aquele que o Senhor está ocupado preparando para eles.

    Se você sentir que Ele quer que você ajude e encoraje as moças a escolherem permanecer puras, então, em espírito de oração, considere tornar-se um Treinador Caseiro inscrevendo-se na RMIOU. https://rmiou.com/hgc/. Você pode se inscrever aqui: https://ajudamatrimonial.com/inscricao-para-inicio-rapido/

  9. Mila querida muito obrigada por dedicar seu tempo e abrir seu coração e sua vida para nos encorajar nesta manhã! Eu me emocionei quando li cada palavra, porque partes também se assemelha a minha jornada! Eu gostaria de dizer que é muito verdadeiro sobre “a queda” da nossa vida em algumas áreas, especial a área financeira quando “andamos em desobediência em se relacionar intimidade com um homem quando não somos casadas”, assim como você relatou essa questão, comigo tanto aconteceu de “chegar a pedir um pedaço de pão” pela minha desobediência em “ir morar junto com o pai do meu filho” e viver mundamente, onde fui vendo com meus próprios olhos as minhas finanças indo por água abaixo e as do pai do meu filho também…. nós fomos perdendo tudo que tínhamos, carro, terrenos e até nossos empregos e as portas se fecharam para nós porque passamos a “viver no pecado”! Para mim foi as “consequências de sair da proteção do Meu Pai Celestial! É incrível e real, que quando voltei a morar com meus pais, tudo foi melhorando, inclusive a minha situação financeira, tem poder a obediência!!! Meu coração se alegra contigo Mila por ter passado no testes e ter sido aprovado, é um Pai Cheio de amor que quer presentear sua filha tão obediente e amorosa! Que o Amado continue lhe guiando e protegendo, pra que você possa viver o Seu extraordinário! Que seu final de semana seja maravilhoso! 🌺🌸🌼

  10. Querida Mila que lindo testemunho!!! Fui muito encorajada com seu relatório a continuar em meu compromisso como meu Amado Marido Celestial, pois foi para um tempo como este que Ele tem chamado cada uma de nós, as solteiras, as casadas, as divorciadas… em fim como Ele não faz acepções de pessoas, esse é o Seu plano para cada uma de nós que estamos em uma jornada com Ele! Logo que li, lembrei de uma conversa que tive com uma colega de trabalho solteira esses dias, em que falei para ela esperar no Senhor e se santificar, que por si só seria grandemente abençoada e sentir do meu amado em compartilhar seu testemunho com ela e o curso uma mulher sábia em espera. Obrigada por abrir seu coração e abençoar nossas vidas com Seu testemunho.

  11. Querida Mila, obrigada por se abrir.
    Sei que não é fácil muitas vezes nos abrirmos e expormos nossas vidas e situações que passamos.
    Você me encorajou muito. Porque eu sei que sou fraca e obedecer é sempre melhor que sacrificar.

    Eu e meu ex-mt fomos os primeiros um do outro…e não tínhamos estado com mais ninguém. Ele se converteu aos 17 anos e graças a Deus que nos manteve puros um para o outro até o casamento …com desafios, mas permanecemos.

    Agora, eu vendo que além de mim, ele teve e tem outra, isso me fere um pouco, me dói…e até antes do divórcio mantínhamos intimidade.
    Após o divórcio, ele até tentou uma vez( dando a entender que era uma “despedida”), mas o Senhor me livrou na ocasião, não permitindo que eu conseguisse estar fisicamente presente no momento.
    Isso sempre me preocupa, porque se meu ex-mt tentar novamente tenho muito medo de não conseguir negar…tenho medo de o afastar ou o deixar magoado…carrego sempre essa culpa que nem se concretizou.

    Portanto, Mila, seu relatório me encorajou a permanecer em obediência, mas eu sei que sozinha vou falhar…preciso do meu Amado me conduzindo pelo caminho estreito…

    O dízimo, sempre fui fiel desde que meu ex-mt saiu de casa, mas esse mês fiquei com medo…muitos gastos e preciso confessar que dei o dízimo apenas da renda líquida…estou envergonhada e triste…não quero ser essa pessoa fraca na fé de que Deus suprirá todas as minhas necessidades…

    Quero compartilhar aqui, porque sei que precisamos confessar nossas falhas, com Deus e com nossos irmãos em Cristo…e vcs são as únicas que compreendem, além do nosso Senhor Amado!

    Obrigada por me acolherem aqui…
    Não sou merecedora de nada…
    Preciso tanto amadurecer ainda…

    Deus nos abençoe!

    1. Camila Querida, não pude deixar de ler seu comentário em relação a questão do dízimo! Querida amanheci pensando em você e gostaria de lhe contar meu testemunho para lhe encorajar essa manhã:
      querida Camila ao ler sobre sua confissão de não ter dizimado o bruto por causa do medo, automaticamente pude enchergar que essa é uma “tática” do inimigo para lhe roubar bençãos grandiosas! Devolver o dízimo é dar legalidade para que o Amado “possa abrir as comportas dos céus em todos as áreas da nossa vida!!” Não deixei o inimigo te roubar querida! Camila o Amado não é Homem para mentir e Ele jamais vai deixar faltar nenhum valor que você necessite porque Ele é o Dono do Ouro e da prata!! Eu pude ler emocionada que você já se atentou do “seu erro, confessou e pediu perdão a Ele, seu coração está arrependido e esse é um grande passo para que você seja fiel e confie no Seu Homem de Valor, que não vai te decepcionar! Querida esse é um teste de fé e eu tenho certeza que você vai vencer e ser abençoada grandemente, CONFIE NELE!
      Querida como já mencionei em alguns relatórios moramos “meu filho e eu apenas, e eu sou a única “provedora financeira” através do Meu Amor é claro, e o mês do natal e o mês janeiro foi muito desafiante para mim, fiquei muito apreensiva porque precisei pagar para que uma moça cuidasse do meu filho, também o transporte, e todas nós sabemos como “existem despesas extras” no mês das festas e em janeiro por causa das voltas as aulas e querida eu confesso que “tremi” mesmo estando a anos na jornada, então não se sinta “envergonhada por ter medo”, essa é uma tática que o inimigousa com todas nós, mas o que conta é o nosso relacionamento com o Amado e o que fazemos “depois do erro”! E eu quero contar que o Meu Amor foi dia após dia, segurando minha mão e fornecendo tudo que precisávamos principalmente financeiramente, ganhei até dinheiro previamente kk, Ele é incrível e eu acabei esses dois meses com ainda um ótimo saldo na conta! Segurando Sua mão eu dizimei esses dois meses fielmente e fui abençoada e amparada além do normal, eu paguei tantas coisas, pude até comprar desejos, passear e tudo mais, pagamos até contas com valores altos que sei que foi o “seu milagre grandioso”! Querida não tema, pode confiar, Ele está esperando sua fidelidade no dízimo para abrir “as portas dos céus para você querida”! Seja encorajada, ótimo final de semana para você! 🌼🌸🌺

      “¹⁰ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
      Isaías 41:10

      “10Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. 11Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. 12Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.”
      Malaquias 3:10-12

      🌺🌸👇

      1. Obrigada querida Heloísa…
        Meu coração foi muito tocado e com os olhos cheios de lágrimas te respondo em gratidão ao meu Amado por ter te usado para me lembrar das Suas promessas!!!
        Deus abençoe você e sua família!!!

        1. Camila querida, me emociono junto a você! Ele é tão maravilhoso sempre, segurando nossas mãos e nos enchendo de amor e cuidado! Eu recebo as bençãos! Seja muito feliz querida! 🌸🌺🌼

  12. Mila querida!
    Eu precisava das palavras do seu relatório de hoje, para me encorajar a crer cada vez mais nas mãos de Deus ao dirigir nossos corações!
    Ele me mostrou como nosso Amado cuida dos jovens que entregam suas vidas à Ele. E seu relatório foi muito encorajador para ter a certeza de que Ele colocará as pessoas certas na vida de meu filho também…que é um príncipe solteiro! rs. Ele ainda é jovenzinho, mas as questões de namoro ja começam a surgir , principalmente com os colegas que tem famílias que não O conhecem ainda…ah…meninas como tenho orado por essa juventude!
    Mas creio o Senhor irá cuidar so seu coração, dos seus relacionamentos, da sua vida. Irá aproximar as pessoas certas, nas horas certas, e afastar as erradas! Muito obrigada querida pelo seu lindo testemunho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *