Como tudo isso começou?
Esse é o meu segundo deserto, e eu conheci o RMI há mais de um ano, no meio de uma crise que resultou em separação e eu cometendo adultério. Nunca teve OM, mas na minha cabeça, meu marido era o errado. Eu cobrava, exigia, queria provas de amor. Vivia frustrada e com raiva dele. Usava coisas pequenas para descontar minha raiva. Da primeira vez, eu fiz os cursos, li o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” várias vezes, mas com o passar do tempo eu fui voltando aos poucos a ser a mulher contenciosa de antes. Fiquei grávida, e por causa da reação de meu MT em não ficar feliz, fiz da vida dele um inferno. Fiquei muito magoada e pedi o divórcio. O que resultou em muitas brigas, foi algo terrível mesmo, então ele saiu de casa, sumiu por 15 dias. No começo eu senti um alívio, (cheguei até falar com um amigo que faz Direito, querendo o divórcio) depois liguei para que ele enviasse dinheiro para ajudar em casa.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Só que o meu Amado MC tinha outros planos, e fez eu receber um e-mail do Ministério, perguntando se eu estava lendo os Encorajamentos Diários, e se eu já tinha visto o novo Blog e isso abriu meus olhos para que eu visse que o Senhor estava me dando uma chance para recomeçar. Eu achava que dessa vez tinha estragado tudo, e que não teria mais volta. Então pedi a meu Amado um sinal, e meu MT respondeu a um e-mail que eu tinha mandando para ele.
Pouco tempo depois nos encontramos e percebi que havia um muro de ódio. Ele estava muito magoado e me acusava o tempo todo e eu, por conta da gravidez, e por estar mais sensível, só chorava.
Ele falou que nunca mais ia voltar, que me odiava, que nunca mais voltaria. Ele saiu só com a roupa do corpo. Os primeiros contatos foram horríveis e ele só me acusava e eu só conseguia chorar. Eu me sentia culpada, cheia de remorso, minha gravidez cheia de complicações, cada vez eu me sentia pior.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Eu voltei a ler os encorajamentos e fazer as lições novamente. Li o livro várias vezes, e voltei a ler Salmos e Provérbios. Eu me arrependi e entreguei tudo ao meu MC. Chorava durante muitas noites, me apegava ao fato de que Ele estava no controle de tudo, e que aquilo estava acontecendo com a permissão Dele. Apesar de minha ansiedade, eu confiei que nosso Senhor estava fazendo o que era melhor para mim e meu bebê.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Os piores momentos foram quando eu lembrava de várias coisas que eu tinha feito com meu MT. Isso me consumia e eu chorava muito. Sempre vínhamos do trabalho juntos, e eu passei a vir sozinha. Eu me sentia sozinha, frustrada, achava que nunca mais teria volta, e que ele nunca voltaria para casa.
Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?
Meu ponto de virada, foi quando eu realmente coloquei Deus como meu Marido. Conversava com Ele, e sentia Ele me acompanhando na volta do trabalho. Sentia Ele comigo e cuidando de mim em diversas situações. 🙂
Voltei a dizimar também!! E acho que isso realmente foi algo que fez uma mudança muito grande. E mesmo quando meu MT me tratava mal, apesar de ficar abalada, eu chorava nos braços de meu MC e sentia Ele me confortando.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
O MT começou a vir em casa, da primeira vez que veio, já fazia mais de um mês que ele tinha saído. Ele começou a falar comigo, e nesse dia senti que ele queria me ver, mesmo falando que vinha só resolver um problema. Ele chegou, e tivemos intimidade depois de mais de um mês. Nesse período ele escolheu o nome do nosso filho. Almoçamos juntos, e tivemos um dia agradável. Depois disso, nos vimos algumas vezes. Umas foram muito boas e outras nem tanto. Mas ele sempre falava que me amava, mas que estava muito magoado e que não voltaria para casa. Ele dizia, que me amava, mas não confiava em mim.
Não nos falamos por alguns dias, quando nos falamos não foi bom, confesso que eu já estava tão cansada, por conta das complicações na gravidez, e por causa desse descaso dele, que eu queria que tudo acabasse logo. Implorei ao MC, que acabasse com isso. Lembrei de tudo que eu não queria, se ele voltasse para casa, e eu preferia estar só, criar meu filho com o melhor Marido e Pai que nós podíamos ter, e isso já me bastava.
Ele falou que ia pedir o divórcio, e eu chorei muito e pedi perdão ao meu MC, e pedi que a vontade Dele fosse feita, e que eu me renderia. Então eu e o MT nos falamos ao telefone, e ele já falou que não queria o divórcio. Que me amava e que voltaria para casa. Tudo isso no mesmo dia. Realmente nosso Senhor muda as coisas num instante. No dia seguinte ele veio e dormiu aqui e falou que voltaria para casa. Ainda aconteceram algumas situações no decorrer da semana que me fizeram duvidar. Novamente pedi perdão, por ser tão ansiosa, e pedi que meu Senhor mandasse um sinal, que era Ele que estava fazendo tudo isso. Então uma amiga sonhou e me disse que Deus disse que tudo ficaria bem, e que eu não me preocupasse. Que tudo daria certo.
Meu MT voltou, mas agora eu coloco meu Amado em primeiro lugar e sinto meu MT se chegando mais a mim. Alisa minha barriga, beija e conversa com o bebê. E sei que isso é nosso Amado, cuidando de tudo, e que Ele terminará a obra que começou, inclusive fazendo de meu MT meu líder espiritual.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Recomendo tudo. Os Cursos, Os encorajamentos. A leitura da Bíblia. Os livrosRSC e “Uma Mulher Sábia”, e aprender a descansar em nosso Amado Marido Celestial. Aplicar os princípios do dízimo, do deixar ir e do silêncio. Isso me ajudou muito.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Não é fácil, mas o inimigo quer destruir nossas famílias, e eu decidi que não deixaria ele fazer isso. Entreguei minha vida completamente a Deus, e deixei Ele ir fazendo a vontade Dele. Sei que não terminou, e que a jornada está apenas começando. Mas eu tenho o melhor Marido do mundo, que caminha do meu lado, e que às vezes me coloca no colo. Ele cuida de tudo e não deixa que nada me falte. Ele me protege, me ampara e me preenche com todo o Seu amor.
“Pois o seu criador é seu marido, o Senhor dos exércitos é o seu nome, o santo de Israel é seu Redentor; …” Isaías 54:5
~ Uma Reconstrutora no Ceará