Restaurado: Eu me entreguei totalmente em Suas Mãos

Como tudo isso começou?

“O coração do rei é como um rio controlado pelo senhor, ele o dirige para onde quer.”  Prov. 21:1

“Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.” Ezequiel:11:19

É como muita alegria e agradecimento ao meu Amado Deus, que hoje estou aqui escrevendo meu tão sonhado testemunho da restauração do meu casamento. Meu marido voltou para casa para honra e glória do todo poderoso, meu Eterno Marido Celestial.

O meu testemunho é para exaltar e glorificar o nome Dele, o Deus do impossível. Ninguém pode impedir o Seu agir.

“Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.” Malaquias 2:16

Eu conheci meu marido na escola em que estudávamos, e foram cinco anos e oito meses de namoro e noivado até o grande dia do nosso casamento.

Eu tinha um casamento invejável pelas minhas amigas, que achavam o máximo como meu marido me tratava, mas com o passar do tempo eu me tornei briguenta, ciumenta, contenciosa, tinha todos os defeitos de uma mulher tola.

Meu primeiro erro foi abandonar meu Primeiro Amor. Deixei de frequentar a igreja para ficar em casa controlando meu marido, queria estar o tempo todo com ele, e ele tinha que fazer somente as minhas vontades, resumindo eu que queria ser o homem da casa, tudo tinha que ser como eu queria. Brigava com meu marido o tempo todo e sempre o mandava embora, o ofendia muito com as minhas palavras, sempre querendo ter razão de tudo, tirei o lugar do meu esposo de líder da nossa casa. Eu fui totalmente tola e estraguei meu casamento com minhas próprias mãos.

Com tudo isso meu marido começou a ficar distante, já não era o mesmo, mas eu nunca imaginava que ele tivesse uma OM.

Certo dia encontrei no carro uma requisição de exame de rotina que ele tinha que fazer no trabalho dele, perguntei o porque ele não tinha me falado, ele respondeu que tinha muitas outras coisas que eu não sabia.

Em uma noite meu marido falou que nosso casamento tinha acabado, falou que não dava mais, que não me amava há muito tempo, e que só ainda não tinha ido embora por causa da nossa filha. Meu mundo caiu, não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo.

Eu brigava insistia para saber o motivo, não aceitava, chorava, mas nada adiantou, ele saiu para a rua e quando retornou eu insisti para saber o motivo, foi aí que ele me contou da existência da om. Foi como se tivesse levado uma facada no peito, implorei para ele ficar comigo e não ir embora. Não comia, só chorava… emagreci muito em pouco tempo.

Em conversa combinamos que ele ficaria em casa até nós pagarmos algumas dívidas, depois ele iria embora. Esse foi um tempo muito difícil ver meu marido levando uma vida de solteiro, sair para encontrar com outra, isso acabava comigo e eu brigava mais ainda. Até que um dia ele chegou e tivemos uma briga feia com agressões físicas e verbais de ambas as partes, e eu o mandei embora de casa.

Com três dias conversamos novamente para ele voltar e ficar até que as dívidas fossem liquidadas, ele voltou, mas eu não aproveitei essa oportunidade, só brigava e fazia com que ele tivesse mais raiva ainda, vivia chorando e implorando amor e pedindo para ele voltar para mim. Depois de outra briga ele chamou minha mãe e mandou ela me levar para a casa dela ou coisa pior iria acontecer.

Quando cheguei na minha mãe ela mandou eu orar e pedir a Deus pela minha família, eu respondi a ela que não voltava para ele nem se Deus quisesse, grande erro meu.

Fiquei por mais de quinze dias na minha mãe, foi nesse período que uma amiga me aconselhou a lutar pelo meu casamento e ser uma mulher sábia que edifica sua casa. Meu marido começou a mandar mensagem falando que estava com saudades e me disse que foi preciso nós passarmos por isso tudo para ele descobrir que me amava. Certo dia me convidou para sair e na volta eu fiquei em nossa casa, ele me perguntou se não iria para casa de minha mãe e disse que não. Ficamos em casa e as coisas que a princípio estavam se ajeitando só pioraram.

Certo dia quando voltei da faculdade percebi que ele não estava mais em casa havia ido embora. Eu chorei muito, ligava fazendo ameaças, às vezes declarações, quanto mais eu o procurava, mais ele se afastava e ficava com mais raiva ainda, mas depois de um tempo resolvi aplicar o amor duro, que se ele não me queria mais eu também não o queria, resolvi me conformar e seguir minha vida. Mas sempre o perseguia não aceitava a venda da nossa casa.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Passaram seis meses quando Deus começou a me quebrantar e colocar em meu coração o desejo de ter meu casamento e minha família de volta.

Em uma busca na internet encontrei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” , li o livro em três dias com lágrimas rolando no rosto, parece que cada palavra escrita era pra mim, como se Erin estivesse contando a minha história, só aí comecei a perceber os meus erros, até então só via erros em meu marido, que ele era culpado de tudo, eu não percebia que eu fui a maior culpada pela destruição de meu casamento.

Começou aí a minha busca pela restauração do meu casamento, orando, jejuando, campanhas e mais campanhas e cada vez mais buscando ter mais intimidade com Deus, e Ele me transformou, conhecia Deus verdadeiramente e aprendi a depender Dele para tudo, exatamente tudo na minha vida.

Fiz todos os cursos do RMI, me alimentava espiritualmente com os Devocionais todas as manhã. Comecei a aplicar os princípios do livro, confesso que o deixar ir foi o mais difícil, mas com ajuda do meu Amado eu consegui. Conheci sinceramente o amor de Deus protetor, misericordioso e fiel, amoroso, cuidadoso e glorioso.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses: 4 – 19.

Como ensinado no livro pedi primeiro perdão a Deus por todos meus erros, parei de brigar e ligar para meu marido, pedi perdão a ele por mensagens e depois pessoalmente, concordei com a venda da nossa casa, isso era um dos maiores motivos de nossas brigas, entreguei nas mão de Deus, se fosse da vontade Dele que a casa fosse vendida, para honra e glória do senhor todos que vinham ver a casa não gostavam, e olha que a casa é boa e bem localizada rs, glória a Deus!!

Durante todo deserto, passei por várias provações que só Deus para me sustentar e me dá força para cuidar da minha filha sem ajuda do pai. Meu deserto durou 2 anos e 7 meses. Nesse tempo todo meu marido nunca me ajudou financeiramente.

Eu já não era mais briguenta e tratava meu marido com carinho quando Deus dava oportunidade de estar perto dele, não cobrava nada dele para nossa filha, ele começou a me tratar com carinho novamente, pedia favores, ligava para resolver tudo para ele. Meu marido começou a fica endividado, tinha um salário o dobro que o meu, mas mesmo assim vinha pedir ajuda financeira.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

– Aprendi que eu era uma mulher totalmente tola. Aprendi depender totalmente Dele.

– Deixar ir meu marido terreno.

– Aprendi que eu estava em adultério espiritual, pois meu MT estava acima do meu MC.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Os momentos difíceis do deserto foram vários, não vou citar tudo que meu marido fez para não o expor, pois não quero envergonhá-lo,  todos que estão no deserto sabem que não é fácil quando nossos cônjuges estão envolvido com outra pessoa, a dor da rejeição e a humilhação é grande, mas o que mais doía era ver o sofrimento de minha filha com saudades do pai, quando ele ligava falando que vinha ver e não aparecia, então quando ele ligava já não dizia nada a ela, pois se ele não vinha ela não ficava na expectativa. Outro coisa era saber através dos parentes e amigos que ele estava feliz com a om, como doía e eu mesmo com o coração partido tendo que disfarçar que já não me importava mais com o ele estava fazendo, mas só Deus sabia como eu estava. Depois que voltou para casa me falou que nunca foi feliz.

O sofrimento é grande, são tantas provações e ataques do inimigo que só Deus para renovar minhas forças e me colocar de pé novamente para não desistir das promessas que Ele tinha para minha família. Os planos Dele eram bem melhores que os meus. Foram tantas horas difíceis que o Senhor me ajudou atravessar, só tenho a agradecer por me amar tanto, mesmo eu não sendo merecedora de tantas bênçãos.

Esse deserto foi um grande aprendizado. O Senhor foi me moldando a ser uma nova esposa, mulher, mãe e filha. Me entreguei totalmente em Suas mãos e comecei a depender totalmente Dele. Não falava para ninguém que estava separada, e nem que buscava a restauração, só o meu Deus conhecia a minha dor e o meu choro, minhas lágrimas eram somente para Deus.

Minha família insistia que eu devia seguir minha vida e parar de ser boba esperando por meu marido, que ele tinha feito a escolha dele. Eu estava seguindo minha vida estudando, trabalhando cuidando da minha filha, mas o seguir que todos se referiam era arrumar outro marido.

Um dia em uma conversa com meu marido foi que percebi que ele também estava enfrentando seu deserto, ele me pediu perdão, conversamos quase a noite toda e foi bom esclarecer muitas coisas, eu achava que meu deserto estava chegando ao fim, mas o tempo de Deus é perfeito e é bem diferente do nosso. Ele me contou que só estava com a OM para me esquecer e para não ficar sozinho, mas que não era feliz, e que tinha estragado a vida dele, que tinha vergonha dos meus pais e não tinha coragem para mudar isso tudo. Muitas vezes achamos que nossos cônjuges estão felizes, mas é só mentira e enganação de satanás para tirar nossa benção e tirar nossa paz.

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?

Quando descansei em Deus. Em um jejum que estava fazendo de 21 dias orando na madrugada, Deus confirmou que meu casamento seria restaurado, meu jejum era por uma resposta de Deus se eu devia continuar, e o meu Amado atendeu meu clamor e ouviu minhas orações e confirmou que o que Deus uniu o homem não separa.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Meu esposo nunca pediu o divórcio, falava que só íamos nos separar no papel quando a casa fosse vendida, ele tinha a chave de nossa casa e sempre aparecia aqui. Quando ele não dava notícias eu ficava preocupada e pedia a Deus para que ele aparecesse ou ligasse, Deus sempre atendia meu clamor, ele sempre vinha em nossa casa, eu o tratava com carinho, sem cobrar nada.

Já faz mais de 1 ano que meu marido está em casa. Como Erin fala a volta do MT ainda não é o fim do deserto, é uma batalha vencida, temos que ter sabedoria e continuar firmes em Deus, mas O Todo Poderoso é fiel para completar a boa obra na minha família.

Meu marido que falou que o nós já não existia mais, agora está em casa cuidando da nossa família. Deus prometeu e cumpriu, porque Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para se arrepender, Deus é fiel em Suas promessas. Todas às vezes que eu já não aguentava mais e queria desistir Ele falava comigo através da Sua palavra e me fortalecia.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?*

Com certeza!! O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” , os Cursos, os Devocionais, os Encorajamentos Diários.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

O que tenho a dizer para todas que estão buscado pela restauração de suas famílias é que não desistam, mesmo que tudo pareça contrário, não desistam, se eu fosse olhar para o que os olhos humanos viam, hoje não estaria aqui junto com meu marido.  Deus ama a família, a família é o projeto mais maravilhoso Dele. Sejam pacientes e continuem a esperar o tempo de Deus, a vontade Dele, pois ela é boa, perfeita e agradável.

“Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do senhor está próxima.” Tiago: 5: 7-8

“Como vocês sabem nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o senhor lhe proporcionou. O senhor é cheio de compaixão e misericórdia.” Tiago: 5: 11

Obrigado meu Amado Deus por tudo que fez e continua fazendo em minha vida, mesmo eu sendo tão falha o Senhor me ama. Entrei neste deserto totalmente tola e estou saindo moldada pelas Suas mãos.

~ Uma Reconstrutora em Roraima