Como tudo isso começou?
Não sou natural de Rondônia e viemos morar aqui por conta do trabalho do MT, então eu não tenho nenhum familiar aqui. Nós estávamos passando por alguns problemas financeiros e mesmo sem ele querer, fui trabalhar para ajudar. Eu sou universitária, então comecei a ficar fora quase o dia inteiro, e isso foi me sobrecarregando demais. chegamos a um ponto que não estávamos mais tendo relação, a tantas outras coisas. Ele demonstrava entender que minha ausência era passageira e que logo tudo ia melhorar e eu estaria outra vez em casa, ele falou algumas vezes que se sentia só, mas eu não pensei que ele estivesse se refugiando em outra pessoa. Então as coisas foram piorando e piorou muito, e ele começou a falar que estava pensando em outra pessoa. Não tinha acontecido nada, e logo isso ia passar, mas as coisas só pioraram, então eu comecei a ficar desesperada e busquei ajuda com o pastor que já passou por um problema como esse, e ele foi conversar conosco, minha esperança era que meu MT se confessasse ao pastor e pudéssemos mudar o rumo das coisas, mas isso não aconteceu, e tudo foi piorando, até que eu descobri tudo sobre a OM, que era uma pessoa que eu já tinha pedido para ele se afastar. Eles trabalhavam juntos e ela também veio morar em Rondônia por causa do mesmo concurso que ele passou a isso doeu muito.
No meio do desespero fui muito encorajada a continuar, mas tentei desistir diversas vezes, no começo ele começou a passar o dia inteiro fora, depois começou dormir fora, eu tinha que ver ele se arrumando e saindo para encontrar a OM. Num dia eu decidi buscar mais ajuda na internet e vi um vídeo onde a moça indicava o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, então desesperada fui procurar imediatamente o livro, depois descobri o RMI, então as coisas começaram a mudar, pois eu comecei a ver que não era apenas eu que estava passando por isso.
Antes de descobrir o RMI eu tinha decidido sair do emprego porque eu não tinha condições e trabalhar, já que eu era vendedora e tinha que estar sempre sorrindo e depois eu estava com muita raiva, porque eu SÓ conseguia enxergar o erro dele, eu achava que não tinha feito nada de errado que era perfeita e sem pecado!
Mas cada vez mais as coisas iam piorando, eu estava cega com relação aos meus pecados e mesmo lendo o livro, fiz muita coisa errada e não entendia ainda que tudo era para o meu bem. Eu ainda não tinha compreendido que Deus me ama e apesar de saber que eu tinha tirado o lugar que é do MEU AMADO DEUS da minha vida, eu sofria, pois me achava a coitada. Mas no decorrer das leituras, das conversas com o pastor pois em alguns momentos eu falava com ele, eu fui quebrada, em uma dessas conversas Deus me revelou o quanto eu tinha errado, coisas que eu nem sabia da gravidade.
Deus foi me mostrando que eu só procurava a Deus nos momentos difíceis, e quando tudo passava, esquecia Dele. Eu era contenciosa e orgulhosa, sempre tinha uma resposta na ponta da língua, não gostava de ser submissa ao meu esposo e toda conversa acabava se tornando disputa, então comecei a tentar ir colocando em prática os princípios do livro e pedindo a Deus que me ajudasse, e fui entendendo que tudo aquilo era para que eu tivesse um relacionamento íntimo com meu Primeiro Amor, comecei a sentir o amor do SENHOR me envolver e comecei a perceber quando ficava sozinha em casa era para ficar mais perto do meu Primeiro Amor, - MEU DEUS, então eu chorava me humilhava, pedia ao Espírito Santo para ficar comigo, para tirar aquela dor, e comecei a pedir a Deus que me mudasse, pois eu já não queria ser a mesma. Comecei a ler o Salmo 119, pois em um encorajamento a irmã falou que lia e que ajudava muito, então comecei a ler, e a cada vez mais me apaixonar pelo Salmos e por Deus, pelo Espírito Santo, e comecei a perceber que já não doía tanto a ausência do MT. Tudo era difícil porque ora ele estava bem, ora ele me tratava mal. No começo, ele pediu desculpas por duas vezes e eu o perdoei, mas ele voltou a fazer tudo de novo, então Deus começou a me mostrar através do RMI que eu não precisava nem devia esperar nada do MT.
Tudo que eu verdadeiramente precisava era do meu PRIMEIRO AMOR. E eu comecei a chamar Deus de meu Amado, logo depois de meu AMOR e eu achava estranho porque sempre tive aquele receio de estar desrespeitando, se me aproximasse mais e Deus e ele foi me dando força e graça! Tudo que eu precisava para não abandonar minha casa.
Uma semana antes da restauração meu MT estava muito bem comigo passou a semana inteira em casa não saiu e eu estava gostando mas sempre tentando não esperar nada dele. Eu me lembrei do que Erin diz que antes da restauração há muito ataque e na mesma semana vieram muitas provações e dificuldades, e como era esperado no domingo tudo desmoronou, ele saiu e chegou de madrugada em casa e logo depois não dormiu mais em casa e aí eu desabei de novo, mas dessa vez eu pedia a Deus pra não sentir mais aquela dor e pedi para me entregar a Ele de tal forma que nada disso pudesse abalar minha felicidade.
No dia seguinte ele mandou uma mensagem dizendo que estava na rua e resolvendo umas coisas porque ia precisar viajar e depois passaria em casa para almoçarmos. De início fiquei muito triste pois a primeira coisa que pensei é que essa viagem seria com a OM chorei e pedi pra Deus me ajudar, mesmo que eu quisesse me desesperar o espírito santo me manteve com calma. Eu tinha saído a tarde naquele dia e quando cheguei em casa encontrei a aliança jogada no chão, isso já tinha acontecido outras vezes e eu tinha me desesperado mas dessa vez não me desesperei. Logo depois ele chegou a estava com uma raiva estampada no rosto e reclamou de eu ter guardado a sua marmita na geladeira, e começou me tratar mal. Eu comecei a fazer a oração de Efésios 6 li duas vezes, e o Espírito Santo falou pra eu pedir desculpas e dar um abraço nele. Essa era a última coisa que eu queria fazer, mas fiz em obediência! Mas mesmo assim ele começou a falar coisas desagradáveis e meus olhos foram se enchendo de lágrimas e a única coisa que eu pensei foi o principio do “deixar ir” e de repente eu me ouvi dizendo que ele era livre e que eu não ficaria em seu caminho. Isso foi a única coisa que saiu da minha boca! Passado algum tempo ele me perguntou se eu acreditava que ele ainda me amava e disse tudo o que eu queria ouvir. Deus é maravilhoso!
Hoje eu sei que tinha tirado Deus do lugar que é Dele e fiz tudo errado. Sofri muito até entender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Emagreci muito, tive início de depressão fiz coisas absurdas no começo, mas Deus cuidou de mim… enviou pessoas que conhecem o seu poder e me deu o RMI, esse Ministério maravilhoso, que tem me ajudado tanto. Através dele aprendi até a ler a Bíblia, pois descobri que nem isso eu sabia fazer. Sei que ainda há um longo caminho pela frente e peço ao meu PRIMEIRO AMOR, MEU TUDO, meu Amado DEUS que me dê sabedoria que nunca mais eu tire seu lugar da minha vida e que cada dia eu possa aprender a fazer sua vontade.
Foram cinco meses que pareceram cinco anos mas sei que tudo é para honra e Glória do Senhor, que cada vez mais eu possa sentir seu amor me envolver me preencher, pois só o Seu amor me preenche verdadeiramente. Eu te amo Meu amado Deus, meu amor primeiro ♡
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Não ser contenciosa, crer contra a esperança, acreditar que foi bom estar na prova, assim eu aprendi a cumprir seus mandamentos, buscar um relacionamento íntimo com Deus. Colocá-Lo em seu lugar de direito o primeiro lugar em minha vida.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? *
Às vezes que eu ficava sozinha, quando o MT dizia que não existia mais casamento e que eu era louca.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Quando eu falei que ele era livre, fiz isso sem intenção, apenas veio ao meu coração. E ele me disse tudo que eu tinha pedido a Deus para ouvir.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Ele não tinha saído de casa ficava aqui e lá.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
O livro: Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento e os Cursos que estão disponíveis.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Deus nos ama acima de todas as coisas, Ele nos quer mais que tudo e está sempre pronto para nos ajudar. Sei que ainda tem muita coisas pela frente, mas Deus me levantou, me deu força, enxugou minhas lágrimas e me disse: eu te quero firmada. Quero te fazer um instrumento porque te amo. E quando eu entendi que SÓ o amor de Deus me completa verdadeiramente, tudo mudou.
~ Uma Reconstrutora em Rondônia.