Happy fall woman throwing leaves

Como tudo isso começou? 

Na verdade nossas crises começaram no início do  casamento, pois desde então aconteceram adultérios.  Nós dois éramos da igreja, nos conhecemos e nos casamos lá, e por entender um pouco da palavra de Deus, eu perdoei meu marido ele se mostrou arrependido e me pediu perdão. 

Tocamos a nossa vida para frente, mas a história de adultério se repetiu, eu estava grávida, dessa vez, chegamos a nos separar e mais uma vez eu perdoei, dessa vez por causa do nosso filho, pois não queria que ele crescesse longe do pai como eu cresci.

Infelizmente, daí pra frente as coisas só pioraram, eu não confiava mais, não tinha paz, mexia no celular dele pra tentar descobrir algo e realmente eu descobri. Cansada de toda essa situação, peguei meu filho e fui para outro estado. Fiquei longe de casa e foi aí que Deus começou a falar comigo, sobre o erro que cometi ao desistir de orar pelo meu casamento e a situação ter chegado onde chegou.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

Depois do período de separação, eu voltei para casa, mas falhei em buscar ao Senhor novamente, e consequentemente nada mudou em meu casamento. Os adultérios continuavam, até que ele saiu de casa e eu concordei que não dava mais. Foi nesse período que comecei a pesquisar na internet sobre casamentos restaurados e descobri esse site maravilhoso. Resolvi ler o livro RSC e seguir os princípios que aprendi, e a paz de Deus começou a reinar em meu coração. Deus me confrontou sobre como fui infiel a Ele desde o dia que casei e deixei de tê-Lo em primeiro lugar, e coloquei o meu casamento no lugar que era somente dEle. Cometi o mesmo pecado do meu marido, mas no meu caso contra a Pessoa mais importante da minha vida, o meu Senhor. Aquele que me salvou, e me tirou das trevas, que me abençoou e cuidou de mim sempre. Deste momento em diante ficou mais fácil perdoar o meu esposo, e entender que ele estava preso e escravizado pelo pecado.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 

O "deixar ir" foi a primeira coisa mais impactante que aprendi, pois ela nos ensina a depender de Deus e a confiar que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. E isso deixa nossa mente livre para em vez de pensar no MT, se encher da presença do MC e nos edificar a cada dia.

O outro princípio foi o do "silêncio" - Ganhar sem palavras, de falar somente com Deus sobre aquilo que sinto, ou sobre minhas expectativas em relação ao meu casamento (esse ainda estou aprendendo a colocar em prática a cada dia)

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Foi quando no final do meu deserto (mas no momento eu não sabia que estava perto do final) eu desanimada de esperar, querendo jogar tudo para o alto, por revolta, eu também cai em adultério, e meu MT descobriu e confessou que tinha planos de voltar para casa. Foi quando tive que pedir perdão a ele e ao meu MC, praticar o deixar ir novamente, e confiar que Deus o traria na hora certa.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Foi quando depois dessa queda, eu me voltei para Deus novamente e passei a buscá-Lo mais. Aprendi a praticar a fé, depois de tudo que passei, e a ser mais próxima do meu MC.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

Depois de um mês que ele saiu de casa ele começou a ir lá me ver, mas nunca mencionou a intenção de voltar pra casa.

Como eu nunca ia atrás dele e sempre me mostrava feliz e satisfeita, ele começou a me procurar cada vez mais. Um dia ele mencionou por mensagem que sentia minha falta, e até queria voltar, mas não sabia se ia conseguir lidar com o fato que aconteceu, e também que ele achava que eu não sentia a falta dele, pois sempre me via bem e feliz.

Num sábado, estava tendo uma festa muito grande na cidade e ele me mandou uma mensagem me convidando para ir junto com ele, como casal. Ele dormiu em nossa casa depois da festa e depois disso voltou. Mais do que isso, Deus nos abençoou com uma viagem da qual eu tinha orado enquanto escrevo estamos viajando juntos, eu, ele e nosso bebê.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou? 

Com certeza! Todos que você tiver alcance. O livro Restaurar Seu Casamento, os cursos, os testemunhos...

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Independente do que estiver acontecendo ao seu redor, tenha fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

~ Uma Leitora do Encorajamentos Diários em Roraima