Como tudo isso começou?
Eu e meu marido nos casamos muito jovens, eu com 18 e ele 20, ambos primeiro namorado um do outro, não sabíamos nada acerca de casamento saudável, eu consegui me entregar ao meu marido somente após 1 mês de casados, e intimidade entre nós era algo raro, éramos muito amigos, mas só, não tínhamos intimidade, até que as brigas por causa disso ficaram constantes.
Meu marido era pastor e nosso casamento para os que estavam de fora, era perfeito, nós dois sabíamos que não. Me esforcei para engravidar, quando tínhamos relação eu chorava muito, até que eu engravidei e na gravidez ficou tudo normal, foi um momento maravilhoso, ficamos muito próximos e apaixonados, mas quando tive nosso filho, voltei a ser como antes, não procurava meu marido, e se ele me procurava eu não correspondia, eu não era nervosa, era até tranquila, mas um casamento não se faz apenas de amizade. O diabo aproveitou disso e começou a colocar OMs na vida do meu marido, ele resistiu a todas, mas eu nunca o ajudei no ministério, apenas ia na igreja, e por muitas vezes dizia que preferia ele como um homem normal, sem ser pastor, (como isso já me doeu, quanto arrependimento).
Passado um tempo, meu pai faleceu, ele era pastor presidente da nossa igreja e com sua morte as coisas pioraram para nós financeiramente, pois ele sempre nos ajudava quando precisávamos e o MT era como seu braço direito, viviam conversando e com isso o MT se enchia mais e mais de Deus, pois meu pai era um exemplo, e o MT se espelhava nele. Com sua morte, muita coisa mudou, e o MT desanimou da igreja, com isso entrou em uma faculdade e o pai dele antes distante (não apoiava muito sobre a vida cristã) passou a pagar a faculdade e se tornou o melhor amigo dele, sabendo de seu distanciamento da igreja.
Meses depois o MT começou a se envolver com uma "amiga" de sala. Eu descobri, mandei mensagens e ela disse para eu resolver com meu marido, eu briguei, gritei, e ele disse que ia sumir, pois não tinha nada demais, ficou nervoso e eu voltei atrás pedindo desculpa. Ele foi ficando mais distante, descobri meses mais tarde que ele estava tendo um relacionamento com ela, fiz tudo errado de novo, joguei suas roupas no chão, o mandei embora de casa e corri pra me abrir com minhas 3 irmãs, isso não só o afastou de vez da minha família, como o aproximou mais da OM, ele foi morar com minha sogra, e após 1 mês eu implorei para ele voltar pra casa, no início eu inventava visões para fazê-lo temer, mas o Senhor chamou a minha atenção e eu parei. Ele retornou, mas a OM já era "a namorada", eu os confrontei, disse que falaria para o pai dela que ele era casado e morava comigo, ele pela primeira vez me ameaçou, o que eu vi não era meu marido.
O muro de ódio estava construído, falávamos somente o que era necessário. Ele queria o divórcio, fiquei pele e osso, semblante abatido. Me olhavam e dava para ver a cara de pena das pessoas, eu era a coitadinha.
Após 1 ano fazendo tudo de errado e tendo pesadelos quase todas as noites, eu fiz uma oração sincera ao Senhor. Pedi que Ele me falasse qual era a Sua vontade para mim, se fosse de restauração para meu casamento, que eu tivesse um sonho feliz, quando dormi sonhei com meu falecido pai, estava nossa família toda reunida e Deus havia permitido ele nos visitar, o MT, meus cunhados, minha mãe, irmãs e sobrinhos, estávamos todos juntos sorrindo alegres pela visita do meu pai. Acordei sorrindo e o Senhor me lembrou da minha oração. Pela manhã, entrei na internet e comecei a pesquisar sobre casamentos restaurados, encontrei em um blog o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, baixei para o celular e comecei a ler e percebi o quanto estava agindo errado. Através do livro conheci o site www.ajudamatrimonial.com e iniciei os cursos, ao longo desses meses pedia sempre a confirmação do Senhor na vontade dEle para nossa família, e Ele falava comigo em versículos e me dava sonhos com o MT, em um dos sonhos nós estávamos em outro estado e eu era a ministra da noite naquela igreja, estávamos lá para eu contar nosso testemunho.
Comecei a aplicar os princípios do livro, alguns eram fáceis, mais outros... demorou muito para eu conseguir segui-los.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Assim que comecei a me entregar ao Senhor, Ele começou a me transformar, pedi perdão ao MT por tudo que o fiz passar durante todo tempo, organizei um quartinho que antes era de bagunça para ser meu quarto de oração, o Senhor me ajudou a deixar ir o MT e a igreja, colocou uma tranca em minha boca, eu sentia vontade de perguntar ou falar, mas falava para Ele, quando o MT saía para algum lugar eu corria para meu quartinho, falava tudo para Ele. Busquei, busquei, busquei, e implorava para meu Amado Senhor ser meu Marido, ser meu Dono, meu tudo, ser o Primeiro, e Ele fez.
Às vezes eu caía e errava, mas Ele me levantava e me consolava. Não foi nada fácil, acredito que se eu não tivesse sido tão tola, meu casamento teria sido restaurado antes. Mas não me cansei, busquei a Deus, me afastei das “muitas vozes” deixei ir a igreja, parei de bisbilhotar, pedi perdão às minhas irmãs por ter falado sobre minha situação com elas, chorava só para meu Amado, fiz dEle meu Tudo, meu Amigo, Companheiro, Confidente, Conselheiro. Quando não tinha mais força, apenas chorava, Ele vinha, sempre vinha, durante nossa jornada. Ele fez tantos milagres pequenos e grandes na minha vida, foram tantos RLs que me fizeram me apaixonar mais e mais por quem Ele É.
Meu filho também passou a se apaixonar pelo Pai Celestial, a falta que sentia do pai, Ele foi suprindo. Então, meu marido começou a me procurar e a dizer que me amava, e queria consertar sua vida, vi que era a mão do Senhor!. O muro de ódio havia caído, o Senhor estava inclinando seu coração para nossa família.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Ganhar sem palavras foi primordial, não bisbilhotar também (como isso nos faz mal, não caiam na tentação de fuçar as coisas de seu MT, o diabo sempre prepara algo de ruim para vermos), levar todas as coisas ao Senhor somente. Deixar ir, como foi difícil por morar com o MT e muitas vezes eu não consegui, mas eu não desisti de tentar, e clamava todos os dias para que Ele me mudasse e me apaixonasse por Ele, e Ele fez, aos poucos deixei o MT ir, e deixei ir também a igreja, não foi fácil ouvir dos outros que eu não podia me distanciar da igreja, que eu precisava pegar algo para fazer na igreja, participar do grupo das irmãs, me tornar ativa. Não encontrei 1 pessoa que me dissesse que eu estava certa em deixar ir a igreja, pois todos falavam que eu desviaria.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Nossa, Deus sabe o tanto de horas difíceis que passamos. Ver o MT em fotos com a OM, ver nas redes sociais ele assumindo seu relacionamento com ela mesmo morando comigo, (até então eu tinha facebook, instagram, assim que li no curso para deletar redes sociais, não pensei 2 vezes). Saber dos diversos passeios e viagens deles, ver meu filho de 5 anos falar que sentia a falta do pai, pois mesmo morando juntos, as vezes meu filho não o via. Saber que meu nome não constava nos contatos do celular dele para não aparecer para mim a foto dele com a OM no Whatsapp, as diversas más notícias que me contavam, ter visto em um documento da faculdade ele se passando por divorciado.
Quando meu sogro e sogra foram conhecer a OM e sua família, mesmo sabendo que ele estava comigo. Tudo isso doeu muito, quando descobria e via essas coisas eu não tinha ainda um relacionamento íntimo com meu Amado. Por último, meu sogro alugou e mobiliou um apartamento para o MT se encontrar com a OM e ela acreditar que ele estava morando lá sozinho.
Ouvir do MT que ele não podia voltar a ser meu marido, pois não me amava mais, e não nos via mais casados. Que ele daria uma boa pensão para mim e nosso filho.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Com certeza foi quando meu foco se tornou meu Amado, já não orava mais pela restauração do meu casamento, mas orava a maior parte do tempo pela minha restauração com o Senhor, queria ser Sua noiva e Ele me fez ser, e clamava a Ele pela libertação do meu marido, não orava como esposa clamando pelo marido, mas sim orava pela vida dele, para que ele fosse restaurado para o Senhor. Desviei o foco do meu problema e passei a procurar na internet por pessoas que precisavam de ajuda em seus casamentos, comecei a anotar em um bloco os nomes e orar por eles, os que têm e-mail eu enviava e-mail com o link do site e o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento.
O Senhor começou a inclinar o coração do MT para nossa família. Ele pedia oração pois queria sair disso, reconheceu o laço do diabo, me falava que eu era a melhor amiga dele e ele só confiava em mim. Eu orava a Deus pelo brilho do Senhor em mim, e o MT, seus familiares e amigos quando me viam em algum lugar, diziam a ele como eu estava linda, já fazia um bom tempo que eu não ia mais a igreja e ele começou a pedir que eu fosse para levar nosso filho, e eu ia em submissão ao MT, como eu lia a bíblia infantil para meu filho todos os dias, ele contou a tia da igreja e logo ela falou para ele contar uma historinha no culto infantil, meu filho disse ao pai e o pai se empolgou, ficou tão feliz! E uma vez em oração eu chorei ao Senhor dizendo isso, que nosso filho já estava com 5 anos e com o pai afastado, com isso o MT começou a ir na nossa antiga igreja e me chamava para ir junto.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
O MT começou a dizer que queria sua família de volta, ele terminava com a OM mas sempre voltava. Por muitas vezes ele me disse que não tinham mais nada, mas continuava tudo na mesma, passei a orar as orações do livro, orava e jejuava para que ele fosse liberto das cordas do pecado, mas quando percebia que ele estava com ela, me doía tanto, que entreguei apenas para o Senhor, continuei a jejuar pela sua vida, para as cordas do pecado serem arrebentadas (Isaías 58:6). Orava para a prisão ser aberta e ele livre (Atos 12:7) e que as pernas, braços e olhos fossem desatados, e ele pudesse ressuscitar para o Senhor (João 11:44).
Até que, um dia, eu estava na casa da minha mãe, e ele me ligou, dizendo que estava na igreja e ia conversar com o pastor pois queria voltar, ele queria nossa família, me queria como esposa, eu nem acreditei. Após o culto, fomos na casa do pastor e ele pediu perdão, conversamos e o pastor orou por nós.
Durante o culto, o pastor o chamou à frente, e ele pediu perdão para a igreja, e disse que "eu o ganhei sem dizer uma palavra" que meu comportamento o aproximou e ele percebeu o que ele queria. Disse também que ver nosso menino tão sedento, interessado por Deus, o fez ver que ele já havia perdido tempo demais, que ele quer nossa família sendo usada por Deus.
Passados uns dias, ele nos levou no cinema (coisa que não fazíamos há muito tempo) e marcou uma viagem, fomos nós 4, meu Amado, o MT, eu e nosso filho.
Meu Deus, Tu és perfeito. Foi o Senhor quem fez! Ao Senhor, toda honra e glória.
Não está ainda tudo do jeito que eu imaginei, continuo BD e sei que meu Senhor continua no controle, e creio que nosso ministério será ressuscitado para glória do Senhor, o MT voltará a ser o líder espiritual do nosso lar, oro para que Ele deseje mais e mais do Senhor, para que Ele seja o primeiro em sua vida e ele ame mais a Deus do que qualquer outra coisa, que o Senhor, meu Lindo e Amado Marido Celestial, faça do MT o marido e pai que o Senhor o criou para ser.
Eu Te louvo Senhor, pois Tu és fiel e não falha. Eu Te amo pelo que Tu és.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Claro, o livro Como Deus Pode e Vai restaurar Seu Casamento foi o primeiro que conheci e até hoje leio e releio, o manual “Uma Mulher Sábia”, os Devocionais, os Encorajamentos Diários e os Cursos. Tudo é inspirado no nosso Amado, do jeito que Ele quer que seja, glória a Deus pela vida da Erin e o RMI.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Com certeza, desde antes da jornada, uma frase me chamava muito a atenção, era assim "o lugar onde você foi ferida, será o lugar que Deus mais te usará para curar"... hoje entendo onde Ele quer me usar.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Minha irmã, por vezes eu procurava em testemunhos, algum que tinha sido como o meu, com o MT morando em casa, pois parecia ser impossível conseguir deixar ir, mas o Senhor me mostrava que Ele estava comigo, e todas as coisas cooperam para nosso bem (Romanos 8:28), e me ajudou em todos os momentos, precisamos aceitar a vontade dEle e esperar que o que Ele prometeu, vai cumprir. Ele não pode mentir, (Hebreus 6:18) Ele não falha e nem nos abandona (Hebreus 13:5), Seus olhos estão a todo tempo sobre nós. Ele sempre tem o melhor, eu O louvo, pois foi necessário eu passar por tudo isso, e agradeço a Ele por usar este deserto para o meu crescimento.
Hoje, O conheço e ando com ELE, Ele é tudo que eu quero e preciso. Entregue sua vida e família a Ele, você não vai se arrepender. Ele te honrará, busque respostas para suas perguntas em Sua palavra, Ele responde, nunca nos deixa na mão. Apaixone-se por Ele, e creia que você e a sua casa
servirão ao Senhor. Ele é tudo que precisamos.
~ Uma Reconstrutora no Rio de Janeiro