Logo no início da minha jornada eu aprendi o princípio de não resistir ao mal, foi quando descobri a traição do MT e o confrontei, e ele saiu de casa.
No início foi muito difícil para mim, pois eu queria me defender do que meu MT estava fazendo e então eu me defendia, o que me trouxe mais dor e confusão. Como eu já não tinha o que fazer, parei de resistir ao mal e lançar toda a minha dor aos pés do Senhor. E foi aí que pude ver a montanha se movendo.
Passei a me sentir em paz em meio a guerra que estava vivendo, e mesmo sem entender o que estava acontecendo, eu passei a descansar no meu Amado. Foi aí que tudo mudou, e quando eu já não pedia mais a restauração do meu casamento, o MT voltou para casa.
Enfim, eu ainda tenho que lembrar deste princípio, pois as vezes a “velha eu” quer ressuscitar dentro de mim e tomar as rédeas da situação. Mas eu aprendi a correr para os braços do meu Amado e pedir misericórdia, com a certeza que Ele está cuidando de tudo.
Valeu muito a pena ler esta lição, pois reacendeu em mim a chama do início do meu relacionamento com o Senhor, que ainda tem muito para crescer.
Eu aprendi que quando não resisto ao mal e permito que ele cresça, o Senhor age em meu favor. Não preciso me preocupar, pois Ele está vendo tudo e que enfim se levantará para me socorrer.
Vou ficar mais quieta, pois ainda tenho tropeçado constantemente nas minhas palavras, tentando argumentar e me defender. Eu tenho falado mais do que deveria. Mas tenho vergonha de quem eu era, não quero voltar ser a dona da razão.
Meu Amado, não quero Te decepcionar, mas quero alegrar o Teu coração. Tu tens sido tão bom para mim…Ajude-me a vencer a insegurança, a inconstância. Faça com que eu pare de olhar para trás ou para o lado, ou para as pessoas, me ajude a olhar somente para Ti.
Querido, não deixe eu me gabar por nada que aconteceu na minha vida, pois nada foi mérito meu, tudo veio de Ti, pela Tua bondade, amor e misericórdia, e é só por isso que me atrevo a achegar a Ti, pois sei que não mereço. Não se afaste de mim, não permita que eu me afaste, sem Tua presença nada tem gosto, cor ou beleza.
Por muito tempo eu parei de sonhar e de sorrir com esperança, e se hoje voltei a fazer isso, foi só por Tua causa… Como eu queria gritar bem alto o que Você fez por mim e por minha família.
Eu procurava amor, e encontrei a Você.
“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12
Sei que ainda estou longe de completar minha jornada, mas quero esquecer o que passou, deixar o passado no lugar dele, e prosseguir para o Alvo, a fim de receber meu prêmio.
~ Uma Noiva sobre a LV15
Se você é um membro da Comunhão da Restauração (CR) ou se apenas deseja uma porção extra de encorajamento, esperamos que você aproveite as Lições de Vida (LV) que estaremos publicando às quartas-feiras 🙂
“O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.
Ele me faz descansar em pastos verdes
e me leva a águas tranquilas.
O Senhor renova as minhas forças
e me guia por caminhos certos,
como ele mesmo prometeu.”
—Salmo 23: 1-3