Eu pedi perdão por ter sido religiosa

~Raquel, fazendo o Curso 2 - "Assegurando o seu sucesso"

Eu me lembro quando meu marido terreno começou a parar de ir a igreja, ele passou a ver muita coisa errada na igreja que ele menciona até hoje, e em alguns momentos ele me pedia para não ir pois eu tinha trabalhos na igreja, trabalhava fora e meu tempo de descanso era curto, ao qual eu dedicava a maior parte desse tempo à igreja e não ao meu marido. Quando ele me pedia para ficar em casa eu achava inadmissível pois cresci na igreja, e isso para mim era inaceitável, como para mim ele já estava longe Deus eu achava que ele queria me levar junto com ele.

Meu marido quando começou assim, a se afastar e começar a ficar desgostoso comigo em relação a igreja, ele tocava no ministério de louvor e eu disse ao nosso líder que ele não poderia tocar pois ele não estava vivendo com Deus, e quando meu pastor na época me perguntou se ele poderia ser obreiro, eu disse que não, hoje eu vejo o quão tola fui sendo a justiceira espiritual na vida do meu marido, ele passou a não ir e eu o forçava, demonstrava mesmo o meu desapontamento e dizia para ele: "-enquanto você me deixa ir sozinha,  irmãos da igreja ficam me cantando", meu Deus fui tola e ignorante!

Aconteceram tantas coisas que o afastaram de Deus que eu percebo hoje a culpa foi minha e houve outra parte: o que ele mesmo observava de errado na igreja.

Essa semana eu pedi perdão a ele por ter sido religiosa, porque ele me falou sobre eu ir grávida à igreja sozinha e eu vou lhes contar. No meio da bagunça que eu fiz por achar inadmissível o comportamento dele e eu ter crescido no berço cristão passei a me liderar sozinha, engravidei e ia sozinha de um bairro a outro para minha igreja, muitas das vezes no sol e sozinha andava 1h para ir e para voltar, e meu marido terreno me pedindo para parar de fazer isso por causa do bebê, eu não dava ouvidos estava totalmente cega na minha imaturidade, arrogância e religiosidade.

Eu tinha meus 25 anos quando engravidei, todo desgaste me resultou em um parto PREMATURO, meu bebê ficou 3 meses na UTI e nasceu com 900g. Tudo isso, porque eu investia tempo, energia e força em coisas que não iriam me levar a nada.

Durante esse período que o Senhor me tem corrigido, o meu caminho eu digo a vocês deixem ir por favor! Eu sou uma cristã que nasceu no berço evangélico, nunca me desviei, e por nunca me desviar ou abandonar os trabalhos na igreja achei que meu MT estava errado sozinho, mas eu o estava empurrando para longe e isso fez tão mal a ele que hoje ele está na macumba, no camdoblé, ele constantemente me fala desse período que vivemos, e todas as vezes o peço perdão por ter tão fortemente errado.

Deixem ir a igreja, para o Senhor nosso Marido Celestial nos mostrar o caminho sem interferências humanas, igreja em que os líderes espirituais,  pastores não defendem a restauração fortemente não vai poder nos ajudar, nem nos guiar.

8 opiniões sobre “Eu pedi perdão por ter sido religiosa”

  1. Querida Raquel, como estou feliz por esse discernimento que Ele te deu, mais feliz ainda por saber que você está fazendo esse curso que muda vidas.

    Eu não queria que você estivesse nesse deserto, mas infelizmente ele é necessário para que você possa alcançar a leveza que é servir a um Deus que te ama e quer o seu melhor.

    Obrigada, porque com o seu depoimento meu coração foi consolado pelas inúmeras vezes em que deixei de investir tempo em coisas que não iriam me levar a lugar nenhum, mas que sempre me deixava “com vontade de ter feito”… Um forte abraço!! Ele tem muito para você!!

  2. Querida Raquel, obrigada por compartilhar. Quando meu irmão era ateu, tentei convencê-lo sobre tudo que era religioso, sem sucesso, na verdade o afastou ainda mais e o tornou mais rebelde. Eu era religiosa e tentei impor minhas opiniões a alguém que não queria ouvir. Quando minha jornada começou, parei de falar com meu irmão sobre o Senhor e a Bíblia, deixei minha igreja e simplesmente o entreguei nas mãos do Senhor e pedi a Ele para trabalhar no coração e na vida do meu irmão, e Ele o fez. Durante os bloqueios, meu irmão teve um encontro com o Senhor e agora ele toca na banda de sua igreja e escreve músicas sobre seu relacionamento com o Senhor.

    1. Uau, Adina! Que testemunho maravilhoso, não é a primeira vez que leio sobre a conversão do seu irmão, mas sempre fico emocionada❣️ Obrigada por compartilhar aqui conosco!

    2. Adina. Uau, como o Senhor é bom e a Sua misericórdia me deixa encantada 👌❤️

      Obrigado por esse maravilhoso testemunho 😭🌺
      Amo você 💖

  3. Querida Raquel, seu testemunho é muito forte, muito obrigada por compartilhá-lo depois de ler essa lição que é um dos nossos marcos e que com certeza um dos mais difíceis para todas nós!
    Eu me lembro de como eu também esra o “espírito santo” para o meu marido, apontando os pecados dele, com várias indiretas e indo para a igreja correndo com meus filhos, deixando-o sozinho em casa… e quando voltava, estava cansada e muitas vezes nem cozinhava ou me sentia com vontade de fazer algo em família!
    Eu não sei exatamente o momento que decidi parar de ir a igreja e o que me moveu a fazer isso, mas eu sei que só pode ter sido Ele, pois por mim mesma, eu não teria feito isso e nem colhido os frutos doces que vieram após essa decisão 🙌

  4. Querida Raquel, obrigada por compartilhar seu testemunho, abrindo seu coração nos relatando o que nosso Amado te ensinou com os princípios aprendidos nesta jornada.
    Me trouxe a memória que alguns anos atrás passei por essa situação também. Deixei ir a minha igreja, fui muito julgada na época por toda família, pois era a espiritual, a religiosa da família. Graças a meu Amado que me mostrou a verdade através do RMI que não era por minha força, e de que não preciso agir de uma maneira religiosa para ajudar outras mulheres, mas que devo sim ser um exemplo para vida delas e confiar somente no Senhor para continuar me transformando na mulher que Ele deseje que eu seja e assim poder ajudar outras noivas a encontrarem o Amor da suas vidas, que é Ele…
    Me lembrei desse poderoso PodCast que a nossa querida Paula compartilhou conosco sobre “Religião ou Relacionamento?” https://encorajamento.org/um-novo-alguem-copy/
    Muito amor para você querida.🌷💕

  5. Querida Raquel obrigado pelo seu depoimento. Eu também fui muiiiiiitooooo tola nisso.
    Além de ter posto o meu ex marido terreno no lugar do Senhor, eu tentei usurpar o lugar do Senhor na vida dele, como se eu fosse o “espírito santo”. Hoje arrependo me amargamente dessa tolice.

    Assim que o meu casamento desabou, eu deixei de ir à igreja, e eu nem sabia o quanto isso me ajudaria a aproximar do meu Amado, ao invés de correr para o pastor ou para alguma irmã, hoje eu corro para Ele, e corro com força 🧡🌸

    Obrigado por estar aqui , e por estar a fazer esse curso. Ele tem muito para você . Aproveite tudo 🌺🌸

    Um abraço

  6. Querida Raquel , obrigada pelo seu testemunho , eu também fui uma mulher muito religiosa , eu ia sozinha com meu filho para a igreja e quando me perguntavam do meu marido eu dizia que ele havia ficado em casa que não quis ir e pedia oração . Parecia que eu queria deixar claro que eu estava certa e ele o errado de não ir mais . Quando comecei fazer as lições a parte do deixar ir a igreja foi difícil, mas a cada lição que eu fazia eu me convencia do caminho da verdade, e quando consegui foi libertador.
    Sou muito grata ao meu amado por nos transformar e nos mostrar a verdade que não víamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *