♕ Promessa do dia: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria” Salmos 126:5.
Olá queridas!
Obrigada Meu Amado, por ter este tempo para testemunhar as Tuas maravilhas.
Há alguns meses atrás meu MT voltou para casa! Aleluias, O Senhor o trouxe! Amadas, foram cinco meses de intenso deserto, mas foi bom eu ter passado pela tribulação para que eu aprendesse os Decretos do Nosso Marido Celestial (Salmos 119:71).
Dentre os princípios que aprendemos, o que eu mais tinha dificuldades em praticar era o deixar ir a Igreja (Lição Meu Líder Espiritual parte 1). Eu servia no ministério de mulheres e, quando o MT saiu de casa, uma das coordenadoras me indicou a leitura do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”.
Fui fortalecida pelo meu Amado, aprendi mais de comunhão, arrependimento e tantos outros princípios. Quando o MT voltou, passei a seguir o princípio da liderança espiritual que aprendemos no Curso 2. Ó, Meu Amado, como foi difícil deixar de ir à Igreja. Minha mãe ligava nos horários dos cultos para saber se eu estava congregando. Depois, ficava entristecida, achando que eu estava abandonando ao Senhor porque o meu esposo havia voltado para casa. Alguns irmãos da igreja passaram a sentir minha falta e não entendiam como eu poderia deixar de congregar, logo agora que o MT havia voltado para casa.
Amadas, nossa casa sempre hospedou irmãos, recebeu a Igreja para almoços, encontros de jovens, além de ter estudo bíblico quase todas as semanas. Nosso casamento já não estava bem então, aos poucos isso foi diminuindo e, quando o MT saiu de casa, tudo parou. Quando ele voltou (como aprendi nas lições), não esperei cultos em nossa casa, avisei ao ministério de hospedagem que não poderia hospedar e não marcamos mais encontros em nosso lar. Parei de ir inclusive nos cultos e a qualquer coisa referente a Igreja, exceto às reuniões da coordenação do Ministério de Mulheres, pois o MT me dizia para ir e eu me submetia.
Aos sábados, eu ainda espero ele chamar para o culto, o que não tem acontecido. Aos domingos, quase não vamos à ceia. Fico em oração e cuidando de casa. Até que há 15 dias atrás ele quis ir. Aleluias! Após o culto, ficamos conversando com os irmãos do nosso grupo familiar e ele falou: “precisamos retomar nossas reuniões semanais, vamos marcar esta semana em nossa casa?” Todos ficaram surpresos e prontamente disseram “Sim”.
Amadas, os irmãos vieram e a reunião foi totalmente diferente do esperado! O MT pediu um curso bíblico para ajudá-lo a ler a Bíblia e, o dia dos cultos semanais foi mudado para não coincidir com a reunião do ministério de mulheres. Ele ainda disse que precisava aprender mais da Palavra, pois eu estava esfriando na Fé e deixando de congregar, que ele não poderia permitir isso.
Fiquei tão emocionada e grata ao nosso MC por estar direcionando o meu MT da forma como aprendi no curso. Enquanto eles conversavam, entrei e me ajoelhei na cozinha, agradecendo ao Senhor por ter inclinado o coração do MT à Sua Palavra.
Alguns dias depois, minha filha conversou comigo por telefone e disse que sua vida estava parada e nada dava certo. Ela achava que isso estava acontecendo porque não conseguiu perdoar a mim e ao MT (porque aceitei-o de volta e ela não quis voltar para casa). Pediu ajuda pois não queria mais ficar assim, ela não sabia o que fazer e pediu que eu orasse por isto.
Amadas, que emoção! Louvado seja nosso Deus! Falei, com muito amor, que já tenho orado por isso há meses e o fato dela ter falado comigo sobre isto já era resposta de oração. Expliquei que a falta de perdão atrapalha nossas vidas e que venceremos isto juntas.
Queridas, envio mais este RL (Relatório de Louvor) para encorajar aquelas que tem problemas com a aceitação dos filhos pela sua restauração. Testifico que não é fácil esperar o tempo de Deus, mas Ele é fiel e sabe o que está fazendo, não abra mão de sua comunhão íntima com o MC, isso nos faz prosseguir crendo. Eu leio a Bíblia no banheiro, no trabalho, ouço hinos com fones, pois a luta continua. Há nove meses espero por esta conversa com minha filha e, há anos espero este posicionamento do MT. Procuremos confiar totalmente nEle e, se fraquejarmos, nos arrependamos, apliquemos o Sangue Precioso e prossigamos, crendo que Ele é Poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos!!
“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” Hebreus 12:2
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1
Meu Amado, mostrou-me que tem o controle de todas as coisas e quer o meu bem e da nossa família. Nenhuma lágrima passou despercebida. Ainda me surpreendo com a forma perfeita como Ele age.
Meu Amado, saber que estás no controle me dá paz, segurança e esperança de que tudo vai ficar bem, conforme a Tua Palavra. Eu quero descansar em Ti, para sempre, todos os minutos da minha vida. Quero Te amar para sempre!
“Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos”. Efésios 3:20
~ Noemi no Rio Grande do Norte
Clique aqui para ler o meu testemunho de casamento restaurado