Eu sabia o que estava por vir

♕ Promessa de hoje: "O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; E nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" Deuteronômio 31:8

~Datyah na África do Sul

☊ Louvor de Datyah

Queridas noivas, louvo nosso Pai Celestial. Ele não nos deu Seus princípios apenas para nos dar algo para fazer. Cada princípio existe por um motivo. Eu aprendi isso ontem à tarde, no primeiro dia do meu jejum de Ester.

Em meu caminho de volta para casa, meu irmão me ligou. Ele é advogado e ficou muito preocupado quando eu lhe disse que haviam me entregado os papéis do “D”. E que eu deixaria o divórcio correr “à revelia”, que eu não iria assinar nada. (Graças a Deus eu já havia aprendido as lições do Enfrentando o Divórcio e Enfrentando o Divórcio Novamente, e aprendido o princípio de confiar apenas em Deus para me proteger). Meu irmão é um advogado de alto escalão e se ofereceu para me defender. Eu agradeci gentilmente por seu amor e apoio e disse a ele que ia pensar a respeito. (Eu já havia pensado, e não vou pedir ao meu irmão para me representar.) Meu irmão me deu muitas razões porque eu deveria enfrentar meu MT (marido terreno) na justiça, para fazê-lo pagar pelo que ele fez a mim e às crianças.

Preciso admitir, que, por um segundo, foi bem tentador, mas eu simplesmente não posso seguir por esse caminho. O amor e a paz que tenho vivido do meu MC (Marido Celestial) e andar em perdão é tão melhor que dor e amargura. Meu MC estava lá no carro comigo, sentado no assento ao meu lado, me acalmando. Quando a conversa terminou, apenas pedi ao meu Amado para me abraçar e trazer paz ao meu coração. Na hora que desci do carro, me senti leve e pronta para o próximo ataque.

Na hora seguinte, meu MT (marido terreno) pediu para “falar” comigo (nós ainda vivemos na mesma casa). Eu sabia o que estava por vir, louvo a Deus por me preparar para isto. Meu MT me disse que a data da audiência do divórcio havia sido marcada para dali a 14 dias. Eu falava em meu coração ao meu Amado, e então podia responder meu MT com entusiasmo. Meu MT me perguntou novamente se eu iria a audiência ou se eu queria fazer um acordo. Tive a oportunidade de dizer a ele que eu sabia que ele cuidaria de nós, como ele sempre cuidou. Havia lágrimas em seus olhos. Eu não estava nem um pouco triste, porque meu Marido Celestial (MC) estava comigo. Mais tarde, meu MT (marido terreno) disse que a OM (outra mulher) estava insistindo que ele fizesse um acordo, mas ele disse a ela que isso não tinha nada a ver com ela, e que ele e eu não machucaríamos um ao outro, porque ainda nos importamos um com o outro!

Algumas semanas atrás, saber disso me faria pular de alegria ao saber que “há problemas no paraíso”, mas naquele momento, não me afetou de nenhuma forma. Era como se eu estivesse sentada ao lado do meu MC (Marido Celestial) em um cinema, acompanhando esse drama se desenrolando diante de mim. A data do divórcio se aproxima rapidamente, mas eu não tive necessidade de orar para que parasse. Eu só peço que a vontade de Deus seja feita. Quer o divórcio vá em frente ou não, eu só sei que meu Amado Querido e Verdadeiro Marido não irá a lugar nenhum. Eu sei que meu Pai tem tudo sob controle, e não importa o resultado, será para o bem da minha família.

Senhoras, ainda tenho momentos de tristeza, às vezes, e tenho que buscar seriamente a face do meu Marido, mas fica cada dia mais e mais fácil. Se não fosse por Seu calor e Sua presença amorosa em minha vida, eu não seria capaz de enfrentar o divórcio. Mas aqui estou eu, confiante que meu Pai Celestial tem o completo controle sobre toda a minha jornada, e que meu Marido Celestial está caminhando comigo em cada pedaço do caminho. Enquanto isso, vou passar mais tempo com meu MC (Marido Celestial), e procurar ter mais intimidade com Ele. Ele é tudo que eu quero e Ele é tudo o que eu preciso!

“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.” Salmos 17:8

Às vezes, o melhor lugar para eu ficar é à sombra de Suas asas (no calor do Seu abraço).

"Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.” Salmos 37:7

Quando eu ficar quieta diante do Senhor, é o momento de descansar Nele. Eu me fortaleço nesses momentos de silêncio. Também é hora de apenas ouvi-Lo.

“O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o Seu amor a renovará , Ele se regozijará em você com brados de alegria.” Sofonias 3:17

Uma promessa tão linda.

"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; E nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” Deuteronômio 31:8

Um grande consolo.