Perguntas feitas e biblicamente respondidas

Como meus filhos podem ser testemunhas em nossa escola pública local?

  1. É-nos dito para fugir das concupiscências juvenis, que são galopantes nas escolas.

Prov. 14:7 “Vai-te à presença do homem insensato e nele não divisarás os lábios do conhecimento.”

1 Cor. 15:33 "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."

2 Cor. 6:17 "Portanto, SAIAM DO MEIO DELES E SEPAREM-SE, diz o Senhor."

  1. É-nos dito que adquirimos sabedoria e somos advertidos sobre adquirir conhecimento do mal.

Dan. 1:17 “A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos”.

Gênesis 2:17 “... mas não coma da árvore do conhecimento do bem E do mal, porque no dia em que dela comer, CERTAMENTE você morrerá.” O conhecimento do mal nos mata moral e espiritualmente.

Provérbios 1
A suprema Sabedoria altissonantemente clama de fora; pelas ruas levanta a sua voz.  Nas encruzilhadas, no meio dos tumultos, clama; às entradas das portas e na cidade profere as suas palavras: Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?  Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção;  antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão;  também eu me rirei na vossa perdição e zombarei, vindo o vosso temor,  vindo como assolação o vosso temor, e vindo a vossa perdição como tormenta, sobrevindo-vos aperto e angústia. Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, mas não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o desvio dos simples os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.  Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal.”

Deus nos disse para procurarmos sabedoria ou conhecimento?

Nas escolas públicas, eles são ensinados formalmente sobre o PECADO ou o CONHECIMENTO DO MAL! Eles são educados em drogas, fornicação e homossexualidade. Eles NÃO são ensinados a ter sabedoria.

Fornicação:

2 Tim. 2:22 “Agora foge das concupiscências juvenis e persiga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que invocam o Senhor de coração puro.”

Namorar nada mais é do que prostituição não paga. Os pais que permitem que suas filhas namorem as vendem como prostitutas não remuneradas. Quem namora está praticando o divórcio, não o casamento. Qualquer rapaz ou mulher que frequenta uma escola ou faz parte de um grupo de jovens é ensinado, pressionado por colegas e cercado pela prática de namorar. Qualquer pai pode realmente acreditar que existe QUALQUER maneira de seu filho permanecer moralmente puro no meio da prática de namorar? O leito nupcial do seu filho é corrompido antes de chegar ao altar, geralmente com MUITOS parceiros.

Homossexualidade:

Lev. 18:22 “Não deitarás com um homem como alguém com uma mulher; é uma abominação. ”

Lev. 20:13 “Se há um homem que se deita com um homem como os que se deitam com uma mulher, ambos cometeram um ato detestável; certamente serão mortos. A culpa deles está sobre eles.

Rom. 1:24 "Portanto, Deus os entregou na concupiscência de seus corações à impureza, para que seus corpos fossem desonrados entre eles."

Rom. 1:26 “Por essa razão, Deus os entregou a paixões degradantes; pois suas mulheres trocaram a função natural por aquilo que não é natural "

Rom. 1:28 "E assim como eles não acharam mais apropriado reconhecer a Deus, Deus os entregou a uma mente depravada, para fazer as coisas que não são apropriadas ..."

  1. Dizem-nos que Deus ouvirá apenas as orações daqueles que são puros, levantam as mãos santas e são justos.

1 Pedro 3:12 “POIS OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE OS JUSTOS, E OS SEUS OUVIDOS ATENDEM À SUA ORAÇÃO, MAS A FACE DO SENHOR ESTÁ CONTRA OS QUE PRATICAM O MAL.”

1 Tim. 2: 8 “Portanto, quero que os homens em todo lugar orem, levantando mãos santas, sem ira e dissensão.”

Tiago 5:16 "... a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

Abraão foi capaz de falar com Deus sobre poupar a cidade de Sodoma porque ele NÃO MONTOU sua tenda em direção a Sodoma, mas se separou de seu filho, o que leremos mais tarde.

Lembramos em Gen. 18:23 o apelo de Abraão a Deus pela cidade: "E Abraão se aproximou e disse: 'De fato varrerás os justos com os ímpios?'"

Ló, sobrinho de Abraão, estava vivendo em maldade. Em Gen. 14:12 - Ló “morava em Sodoma”. Por favor note: Primeiro Ló montou sua barraca “em direção a” Sodoma; muito cedo ele viveu ali! Foram as orações e a justiça de seu tio que o salvaram duas vezes da destruição.

Em Gênesis 14:14, lemos que Abrão ouviu que seu parente havia sido "levado em cativeiro". Abrão resgatou Ló do cativeiro, mas recusou-se a se envolver com a cidade perversa.

Gen. 14:21 “E o rei de Sodoma disse a Abrão: 'Dê-me o povo e tome os bens para si mesmo ... que não aceitarei nada do que lhe pertence, nem mesmo um cordão ou uma correia de sandália, para que você jamais venha a dizer: ‘Eu enriqueci Abrão’" (…) A palavra do Senhor veio a Abrão em uma visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou um escudo para você; sua recompensa será muito grande”.

Esta é uma mensagem para nós, é sobre nossos entes queridos. A menos que estejamos limpos diante do Senhor por não nos tornarmos deste mundo ou enredados nele, não podemos efetivamente ganhar os perdidos em nossas famílias ou ir adiante do trono a favor deles.

  1. Os homens e mulheres que tinham um chamado sagrado em suas vidas estavam SEPARADOS para Deus e protegidos da influência do mal.

Isaque, a promessa, estava SEPARADO!

Gen. 21:14 “Na manhã seguinte, Abraão pegou alguns pães e uma vasilha de couro cheia d’água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba”.

Gen. 24:4-6 “...mas irá à minha terra e buscará entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque”. O servo lhe perguntou: “E se a mulher não quiser vir comigo a esta terra? Devo então levar teu filho de volta à terra de onde vieste?” “Cuidado!”, disse Abraão, “Não deixe o meu filho voltar para lá.

Moisés estava SEPARADO! Êxodo 2:15 “Quando o faraó soube disso, procurou matar Moisés, mas este fugiu e foi morar na terra de Midiã. Ali assentou-se à beira de um poço." Moisés foi separado por 40 anos para se preparar para o chamado de sua vida para libertar os israelitas da escravidão.

João Batista foi SEPARADO desde o nascimento!

Zacarias, pai de João Batista, disse isso em Lucas 1:76-80: “E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, pois irá adiante do Senhor, para lhe preparar o caminho, para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados, por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente, para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte e guiar nossos pés no caminho da paz”. E o menino crescia e se fortalecia em espírito; e viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel.

Rute foi SEPARADA

Rute 1:16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o Senhor e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo ela, pois, que de todo estava resolvida para ir com ela, deixou de lhe falar nisso.

Jesus foi SEPARADO! Jesus foi ensinado por sua mãe e seu pai em vez ser ensinado por professores no templo.

Lucas 2:46 “E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.  E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. E, quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no coração todas essas coisas.  E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.”

Jesus foi separado por 30 anos para libertar a humanidade da escravidão do pecado e da morte. Durante esses 30 anos, muitos morreram em seus pecados. Então, por que Jesus, quando menino, não foi pregar as Boas Novas?

Além disso, por que Jesus não ficou para aprender com os estudiosos da Bíblia daquele dia? Isso levanta a questão da faculdade ou seminário bíblicos.

Se meus filhos não frequentarem a faculdade, o seminário, etc., como serão preparados?

Alguns dos cristãos mais influentes que o Senhor está usando hoje são os que têm pouco ou nenhum treinamento formal da Bíblia. Eles andaram pela escola Dele. "Vencedores" são os líderes de Deus. Joyce Meyer diz que foi “treinada na escola do Espírito Santo!” O pastor John Kilpatrick, o “pastor de pastores”, recebeu o mínimo de treinamento da Assembléia de Deus. O reverendo Steve Hill também teve um mínimo de educação e treinamento - ainda é considerado um dos maiores evangelistas de nosso tempo. Katherine Kuhlman, Marie Woodworth Etter e Smith Wigglesworth tiveram pouco ou nenhum treinamento formal.

Eu também NÃO tenho treinamento bíblico formal ou sequer informal. O fogo refinado pelo qual Jesus andou comigo, além de DEVORAR Sua Palavra e andar COM Ele, me preparou para o meu ministério. O treinamento de Deus através da adversidade preparará qualquer um para ser usado pelo Senhor.

Muitos dos que mencionei afirmam que "não há nada errado com a educação, faça tudo o que puder". Mas vou declarar corajosamente que há muita coisa errada na educação e seja muito CUIDADOSA com o que você recebe e para onde envia seus tesouros (filhos).

Depois que fui chamada e vi minha inadequação, orei e pedi sabedoria:

2 Crônicas 1:7-12 Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande beneficência com Davi, meu pai, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a Davi, meu pai; porque tu me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra.  Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? Então, Deus disse a Salomão: Porquanto houve isso no teu coração, e não pediste riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti tal não haverá.

E o ensino médio? Sinto-me confiante em estudar em casa com o primário, mas me sinto inadequada nos cursos do ensino médio.

Daniel 1:17 “Ora, a esses quatro jovens Deus DEU o conhecimento e a inteligência em todas as letras e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos.”

E os esportes? Meus filhos são muito bons no esporte. Eu não quero que eles percam isso.

Salmos 147:10-11 “Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz na agilidade do varão. O Senhor agrada-se dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.”

Que tal estar preparado para a faculdade? Preocupo-me que, se eles não estiverem em uma boa escola preparatória para o ensino médio, eles não entrarão na faculdade.

Nos últimos anos, os recrutadores da “Ivy League” (A Ivy League é um grupo formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos: Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale) viajaram para grupos de escolas domésticas em todo o país, tentando convencer os formandos a frequentar a escola. Um homem de Annapolis disse a nossos alunos do ensino médio que eles tinham um pacote "competitivo", projetado para incentivar os alunos que estudam em casa a escolher sua universidade.

O casal do qual compramos nossa fazenda compartilhava o mesmo desejo para seus filhos, de transformá-la em uma boa faculdade. A mãe dirigiu mais de uma hora para enviar seus quatro filhos para uma escola que se sabia ser uma boa escola preparatória para a faculdade. Seus filhos são todos crescidos. Conseguimos comprar essa bela fazenda porque nenhum de seus filhos queria a fazenda que está na sua família há gerações. Eles também terão apenas um neto de um filho, uma vez que o restante optou por não ter filhos, porque isso poderia prejudicar suas carreiras. Todos os seus filhos vivem em estados distantes. Suas carreiras se tornaram seu deus. Infelizmente, este casal não conhece o Senhor. No entanto, a maioria dos cristãos escolhe esse mesmo objetivo para seus filhos, semeia a mesma semente e colhe a mesma colheita. Gálatas 6:7: “Não se engane, Deus não é escarnecido; porque o que o homem semear, isso também ceifará.”

Temos uma visão diferente para os nossos filhos!

Mateus 28:19 “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”.

Deuteronômio 6:6-7 “E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.

Seu objetivo é ajudar seus filhos a fazer o que os faz felizes?

1 Cor 6:20 “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.

1 Cor. 7:23  “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens”.

Desde que seus filhos são pequenos (ou qualquer que seja a idade que eles tenham agora), ensine-os a buscar o Senhor pelo chamado que Ele tem em suas vidas. Oramos diariamente para que todos os nossos filhos entrem no ministério de tempo integral. Conhecemos advogados, um dentista e um *taxidermista (*a arte de empalhar animais) que abandonaram suas profissões para salvar os perdidos. Como cristãos, todos acreditamos que estamos perto do fim dos tempos. Nosso tempo é tão curto na terra e os trabalhadores são poucos; então, POR QUE não pensamos que Deus deseja usar nossos filhos quando crescerem para promover Seu reino, pois eles podem ser a última geração e ver o arrebatamento da igreja?

Isaias 6:8 “Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”.

Como posso separar meus filhos para Ele?

Certamente a maior oportunidade em nosso país é a liberdade de estudar em casa; no entanto, apenas uma pequena porcentagem dos pais cristãos vê a necessidade ou o desejo de manter seus filhos com eles.

O que você faz com as crianças do bairro? Basicamente, o mais importante a ser lembrado é a quantidade de exposição. Como uma criança pode passar 8 horas por dia na escola, em qualquer escola, 5 dias por semana e não ser afetada por tanta exposição ao mal e à influência ímpia? Escolas particulares são uma falsa segurança. As crianças muitas vezes são tão más quanto as das escolas públicas. Isso é realmente mais perigoso porque sua guarda está baixa.

Compare essas 40 horas por semana com a quantidade de tempo que gastam nos cultos da igreja e/ou nas Escolas Dominicais.

Nossos filhos, na maioria das vezes, não participam de atividades juvenis. Ouvimos de alguns dos homens e mulheres mais poderosos de Deus que eles passaram horas em longos serviços de avivamento e "cortaram os dentes nos bancos". Optamos por não colocar nossos bebês no berçário, primeiro porque eles eram amamentados e não tinham mamadeira ou chupeta, então eles não os queriam (soberania de Deus). Quando eram um pouco mais velhos, não gostavam de se separar de nós. Contrariando a tendência atual dos pais, mantivemos nossos filhos conosco.

Quando tinham idade suficiente para querer ir, geralmente traziam de volta um fluxo constante de doenças transmissíveis, então logo acabei com isso. A única coisa que lembro que meus filhos realmente gostaram foi a EBF (Escola Bíblica de Férias). O tempo era curto, divertido e havia pouco tempo para conhecer ou ser exposto a crianças mal comportadas.

Mais tarde, quando nos mudamos para nossa fazenda, ensinávamos nossos filhos em casa. O tempo com as crianças é curto, cada unidade dura apenas 6 horas, e nosso grupo é inflexível quanto à presença dos pais em todas as reuniões. Meus filhos também faziam parte de uma equipe de natação. Comecei uma equipe de natação em casa e entreguei para uma mãe de 10 anos quando o ministério começou a crescer. Nossos filhos continuaram por vários anos. É uma forma muito boa de exercício. Também deixa pouco tempo para conversas e más influências.

A linha inferior é manter seus filhos perto de você quando outras crianças estiverem visitando. Permita apenas exposição curta e não frequente. Certifique-se de que você é seletiva com quem seus filhos se associam. Se você vir algum perigo potencial ou influência incorreta, não hesite em retirá-los imediatamente. Pode haver apenas uma estação do tempo em que Deus deseja que eles façam parte de uma atividade específica; no entanto, geralmente é difícil retirar as coisas quando você estiver envolvido nelas, então escolha sabiamente.

Se você ainda está interessada em procurar faculdade, aqui está um artigo de um informativo de uma escola em casa que pode ser de seu interesse:

E SOBRE A FACULDADE?

Brad Voeller obteve seu diploma universitário de quatro anos totalmente credenciado em seis meses, sem sair de casa e por uma fração do custo. Seu livro Accelerated Distance Learning (Ensino a Distância Acelerado) aborda as questões de alternativas econômicas para a faculdade de tijolo e argamassa.

Em um mundo de custos crescentes de mensalidades, tendências morais perigosas no campus e filosofias universitárias renegadas, os pais precisam avaliar cuidadosamente suas opções para o ensino superior de seus filhos. Muitos que estudam fora de uma faculdade são muito superiores, tanto em habilidade quanto em caráter, ao típico graduado da faculdade. Peço aos pais que orem sobre suas opções antes de enviar seu jovem para a faculdade.

Muitos responderam quando compartilhei minhas preocupações sobre o envio de crianças que foram mantidas afastadas do mal através da educação em casa para os campus pecaminosos da faculdade. Uma mulher em particular me disse com lágrimas nos olhos que NUNCA se recuperara do que vivenciou na faculdade CRISTÃ. Ela não estudava em casa, mas vinha de uma pequena escola cristã. Anos depois de se casar com um homem muito piedoso, sua fé estava em questão e ela quase se afastou do Senhor. Agora ela é uma mãe devota em casa para seus três filhos pequenos.

Não há dúvida de que obter um diploma universitário de quatro anos em casa é MUITO melhor do que ir para um campus universitário. No entanto, antes de prosseguir com a opção de obter um diploma em casa, não deixe de pensar no material que eles estudarão. Todo o currículo necessário FORTALECE a caminhada de seu filho com o Senhor? Ou, algumas delas podem causar dúvidas ou confusão? Sem ler tudo o que seu rapaz ou moça devem ler e estudar, você pode ter certeza de que isso os aproximará do Senhor?

"Ela se levanta enquanto ainda é noite..." Provérbios 31:15
Diário