Prov 14:7 “Vai-te à presença do homem insensato e nele não divisarás os lábios do conhecimento”.
1Cor. 15:33 Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.
Quem faz companhia a seus filhos? Quantas horas seus filhos passam na frente da televisão? Mesmo que você ensine seus filhos em casa, pode ter um grande inimigo que você convidou para entrar em sua casa e colocou em uma posição de “honra”, sua televisão! A conexão diária com Hollywood e sua influência mundana e ímpia não é apropriada para um lar cristão.
Televisão
Salmos 101:3 diz: “e não deixarei que entre nela nenhum mal. Eu detesto as ações daqueles que se afastam de Deus e não tomarei parte nos seus pecados". Este é um versículo interessante. Ninguém que o lê pode escapar do fato de que, em grande parte, a televisão não vale nada. Curiosamente, continua a dizer "Odeio o trabalho daqueles que se desviam".
Aqueles que passam horas em frente à televisão estão claramente se colocando, e a seus filhos, em uma posição perigosa de “afastamento” da verdade. Como pode um cristão ou uma família cristã esperar permanecer fiel a Deus e à Sua Palavra quando passa mais tempo em frente à televisão do que em Sua presença?
“Não tomarei parte nos seus pecados.” Este versículo termina com um pensamento muito sério, que algo colocado na frente de nossos olhos tem a capacidade de se agarrar a nós!
Quando lemos o Antigo Testamento, é muito difícil nos relacionarmos com aqueles que praticavam a adoração de ídolos. Acreditamos que somos tão civilizados e inteligentes que não poderíamos cair em algo tão estúpido. No entanto, onde está sua televisão? É em um “altar” colocado bem no meio da sua sala de estar? Cada um de seus filhos tem seus próprios ídolos que eles “adoram” em seus próprios quartos?
Em uma viagem recente, quando eu estava hospedada em um hotel, acordei e abri minhas cortinas. Eu podia ver as muitas janelas de outros hóspedes do hotel e TODOS estavam com a televisão ligada! Quantas famílias vivem isso o dia todo, todos os dias, da manhã à noite? Os idosos são muito suscetíveis ao vício da televisão. Meus pais idosos faziam isso desde a manhã até a noite. Eu vi meu pai, antes muito conservador, se tornar cada vez mais liberal por meio do ataque de propaganda da mídia.
Direto da fonte
Meu irmão foi editor de cinema para o noticiário nacional por mais de 20 anos para uma das maiores redes. Ele nos garantiu que TUDO o que vemos nas notícias é influenciador e tendencioso. Os repórteres eram informados de antemão que “notícias” eles deveriam trazer. Meu irmão foi instruído a usar as imagens do filme para confirmar as descobertas que eles pretendiam encontrar, liberais e politicamente corretas.
Claro que os seriados são piores e as novelas são trágicas. Os desenhos animados estão prejudicando a moral e o intelecto de seu filho. Meu pai era cartunista da Disney na década de 1930 e quando eu tinha 16 anos, pintei para um cartunista que trabalhava para Hanna Barbera. Os desenhos animados infantis agora são escritos para mudar a mente e o coração do seu filho. Há uma diretoria nos estúdios que é criada para ensinar seus filhos a aceitar a agenda pecaminosa e muitas vezes perversa da mídia.
Aprendi isso em primeira mão por meio da frustração do cartunista legítimo para quem trabalhei, que tentou vender suas ideias de desenho animado apenas para vê-las distorcidas e pervertidas. Essas placas (que decidem o enredo e o diálogo) eram compostas por lésbicas e homossexuais. Há um motivo oculto e muitas vezes perigoso e destrutivo em todos os desenhos animados atuais. Mesmo aqueles com os quais estamos familiarizados, que são remakes ou atuais, são terrivelmente tendenciosos para pensamentos e comportamentos pecaminosos.
Programas educacionais
Muitas de nós que nos opomos ao pecado, sexo ou violência na televisão ligamos programas “educacionais” pensando que eles não são tão ruins. No entanto, a maioria desses programas fala de nosso mundo como “bilhões de anos” e os animais que “evoluíram”. Se seu filho está recebendo uma “dose” constante deste veneno, quanto tempo antes de rejeitar ou questionar a Bíblia? Eles podem realmente separar a verdade e rejeitar as mentiras? Quanto você investiu para que eles conhecessem e entendessem a verdade da Bíblia?
O Dr. Kent Hovind tem uma excelente série na qual toda a sua família deve investir e assistir, mas certifique-se de fazê-lo em família. Se você é como a maioria dos pais, obteve sua educação na rede pública de ensino e, portanto, aprendeu a evolução. Não é hora de sua fé ser encorajada?
Além disso, parte do material do Dr. Hovind é de natureza adulta, não sensual, mas difícil de ver. Você pode avançar rapidamente nas imagens do holocausto ou nas outras imagens horríveis que mostram o que a evolução (“acreditar que o homem evoluiu de um macaco”) fez às mentes dos homens maus, se assim desejar.
Kent é um amigo de nossa família e tem muita sabedoria em muitos tópicos que os cristãos precisam conhecer e aprender. Por que não comprar isso como um presente de Natal para sua família ou como o melhor currículo de ciências que seus filhos poderiam ter? Esta série deve ser assistida indefinidamente. E se isso é tudo que eles são capazes de assistir, será!
Quando compramos nosso primeiro conjunto de fitas de vídeo de criação, permitimos que nossos filhos assistissem a qualquer hora que quisessem. E porque a televisão era proibida, eles assistiam isso muitas vezes. Como resultado, eles literalmente os memorizaram palavra por palavra! Se seus filhos nunca tiveram outra ciência, eles estariam em melhor situação do que a maioria das crianças. Este programa está acima de qualquer outro currículo de ciências que o dinheiro possa comprar.
Televisão cristã e vídeos cristãos
Que tal assistir à televisão cristã, vídeos e desenhos animados cristãos? Alguns eu sou totalmente contra e alguns parecem justos. Eu realmente não encontrei nenhum que valesse o tempo dos meus filhos. No entanto, oponho-me àqueles que passam muito tempo “caracterizando” uma pessoa pecadora com um comportamento pecaminoso ou orgulhoso, que mais tarde torna-se bom no final. Nem estou interessada em permitir que meus filhos passem o tempo assistindo coisas sem sentido. O tipo Vila Sésamo/Barney mostra a “burrice” e isso causa tantos danos aos nossos filhos. Leia livros mais antigos e canções de ninar para ver o que nossos avós liam. É de se admirar que a educação de oitava série de nossos avós excedeu em muito o que nossos graduados da faculdade alcançam agora?
Ler os clássicos para seus filhos ajudará a alimentar suas pequenas mentes. Não compre os livros que são revisados. Pode levar algum tempo para aprender a entender os clássicos, mas depois de pouco tempo, seus filhos entenderão. Então, eles não ficarão satisfeitos com o absurdo dos livros “burros” que estão alimentando as crianças de hoje. E como um bônus adicional, os clássicos são cheios de moral e pensamento profundo. À medida que exercitam nossas mentes, eles alimentam nossas almas.
Libertação!
Se sua família é viciada ou depende da televisão ou dos vídeos, eu o desafiaria a começar a orar fervorosamente para que o Senhor liberte sua família disso. A oração fará MUITO MAIS do que qualquer perseguição que você direcione aos seus filhos ou bombardeie o seu marido. Ore especificamente para que você possa primeiro se desconectar da TV a cabo ou de sua antena parabólica. Em seguida, ore para que você se desligue totalmente das ondas de rádio. Se você ainda deseja usar seu aparelho para filmes ou vídeos educacionais, ore sobre colocá-lo em um lugar de importância “inferior”. Orei para que meu marido comprasse um armário ou um gabinete que fechasse aquele caminho de “olhos maus”.
Somos “livres de televisão” há doze anos. Ocasionalmente, assistimos televisão em um quarto de hotel durante as férias. Geralmente ficamos horrorizados com o que está passando. Como outros, ligamos os programas de animais “seguros” apenas para que nossos filhos começassem a zombar do diálogo sobre “bilhões de anos” ou outro jargão evolucionário e nos pedissem “por favor, desligue isso”.
"Ela se levanta enquanto ainda é noite..." Provérbios 31:15
Diário