Há tempo para todas as coisas!

Queridas, escrevo este RL com meu coração cheio de paz e esperança. Nosso Senhor é bom!!

Estou no processo de restauração do meu casamento. Já vi Deus trazendo meu MT de volta para casa outras vezes, mas essa tem sido a primeira vez que verdadeiramente estou entendendo meu papel e buscando a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Tenho colocado tudo aos pés DEle e me entregado por completo.

Meu MT deixou nosso lar há alguns meses e desde então me agarrei com todas as forças ao meu MC, não estava dando nada de mim para o meu MC, estava como a igreja em Laodicéia que aparece em apocalipse 3: “Conheço tuas obras, que nem és frio nem quente”. Estava priorizando muitas coisas no meu dia-a-dia: casa, marido, pós-graduação, trabalho, atividade física e lazer aos fins de semana, afinal, era tudo que eu achava necessário para manter uma vida boa e manter um casamento. Mas, deixei de lado a melhor parte, meu relacionamento com Ele. Somente quando a crise (novamente) se instaurou no meu casamento, que corri para o Único que poderia me socorrer, meu Amado.

Ainda que meu MT tenha ido, fiquei com o meu coração no Senhor, e reuni pessoas que me ajudassem em oração e comecei a pesquisar na internet testemunhos, li um testemunho que começava assim: “Esse é um testemunho longo, conta a história de um deserto que durou 5 anos”, a autora tinha o mesmo nome que o meu e um deserto longo, assim como o meu, pensei: “É este que preciso ler”.

Neste testemunho ela relatou sobre o livro: “Como Deus Pode E Vai Restaurar Seu Casamento”, e o melhor é que tinha o PDF, achei maravilhoso, salvei no celular e adormeci, pois já era de madrugada. Por algum motivo não li de imediato o livro, o que me fez cometer alguns erros por falta de conhecimento, quando meu MT fez contato. Até que iniciei a leitura e uau!!! Quanta sabedoria reunida, era tudo o que eu precisava naquele momento, meu Deus… cada capítulo era um degrau que eu subia em assumir a MINHA responsabilidade, vi meus erros passarem nas minhas vistas como um filme, e ali pude pedir perdão a Deus e entender qual era o posicionamento que eu já deveria ter tido antes.

Outras vezes fui ensinada na igreja sobre o amor difícil, e fiz isso inúmeras vezes, quanta tolice, mas entendi que aquele era o momento de receber esse ensinamento, se fosse em outra época a minha raiva mataria a semente, ela não germinaria. Aprouve ao Senhor me separar desta vez para derramar em mim entendimento.

Eu li este livro com muita vontade, ia e vinha do trabalho lendo e me alimentando da Palavra, ao qual hoje posso dizer que tenho prazer em ler. Encontrei também no site o “Encorajamento Diário” e os Devocionais, que tem me fortalecido todos os dias.

Nas festas de fim de ano Deus me encheu e eu louvo a Ele, pois não senti falta de nada, e tive a paz que excede todo o entendimento. “Busquei ao Senhor e Ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou. Olhai para Ele e sede iluminados, e os vossos rostos jamais serão confundidos” Salmos 34:4-5

Entre o Natal e a virada do ano, eu pesquisei sobre os “Cursos”, que lia bastante nos testemunhos e iniciei o curso 2. Quero incentivar as leitoras que façam o curso, foi para mim um presente, eu me senti preenchida nestes dias, acordava e já me organizava para fazer, tive que viajar novamente para a casa da minha tia, levei meu computador e Deus tão bondoso me escondia na hora do curso, ficava bem concentrada e ninguém na casa me interrompia, eles entenderam que eu estava estudando, de fato sim, eu estava, estou!

Sobre a primeira semana de curso, cada testemunho, mais esperança, cada ensinamento, mais profundidade e mais certeza de que Deus é bom e está com cada uma de nós. Refleti muito acerca do “deixar ir”, pela primeira vez em tantas separações, meu MT não tem feito contato para absolutamente nada, e hoje refletindo entendo que é a mão do Senhor me ajudando a deixá-lo ir. 

Segui o marco espiritual em deixar as redes sociais e louvo a Deus por isto, pois retirou de mim a ansiedade em ir até lá para saber “se estava tudo nos conformes”, já não olhava, mas ficava com a curiosidade.

Sobre o dízimo, o Senhor me fez lembrar exatamente a época que nós como um casal deixamos de dizimar, que foi quando deixamos a igreja e foi exatamente aonde a crise se instaurou em nosso casamento, e dizimar se tornou meu primeiro alvo para este mês.

Eu estou muito grata a Deus por tudo isto que estou vivendo (parece loucura, mas, só quem está vivendo isto ou viveu, entenderá).

“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.” Tiago 1:2-4

~  Uma Renovadora no Rio de Janeiro