Aceito ser a Sua Noiva

Olá queridas! Cheguei ao RMI como todas vocês que estão lendo esse Relatório. No meu caso, eu comecei a procurar pela internet um psicólogo que tratasse a traição conjugal, mas pelo amor inigualável do Senhor Ele me guiou até o site deste Ministério. Glória a Deus! Porque devorei literalmente todos os Relatórios, todos os cursos e, fui aprendendo, principalmente, que “eu” não era, não sou e nunca serei perfeita, e, sobretudo, que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor” Romanos 8:28.

Assim como vocês, passado o desespero, e à medida que buscamos ao Senhor vamos entendendo que o “nosso casamento” é o motivo que o Senhor usa para tratar e cuidar de nós. Ele vai nos lapidando. “Somos barro nas mãos do Oleiro” Isaías 64:8.

O meu marido nunca saiu de casa (Glória a Deus! Continuo casada e a minha família sendo cuidada pelo Senhor) e quero dizer a vocês queridas, cujos maridos saíram de casa que não desanimem, pois eles voltarão. E aquelas, assim como eu, que os maridos não foram embora perseverem, pois também temos muito que aprender, principalmente a ficar calada, a perdoar, a não lhes falar sobre  a traição. Portanto, é aprender todos os dias e o dia todo!

Mas o meu Relatório não é para falar do meu casamento, pois tenho como objetivo principal o meu relacionamento com o Senhor, e é desse relacionamento que quero falar com vocês.

Numa noite estava meditando na Palavra do Senhor e conversando mentalmente com Ele até que (não sei bem explicar com palavras humanas) tive a impressão de que Deus me disse assim: “já sondo seu coração há tanto tempo e você nunca me disse se aceita ser a Minha noiva”.

Aquela pergunta ecoou em meus ouvidos, em meu coração… não sei explicar bem o que senti, mas era tão real… era como se o Senhor estivesse me perguntando se eu queria ser a Sua noiva. É como se Ele estivesse me pedindo em noivado! Sabe quando o rapazinho pede a mocinha para namorar e o coração da menina dispara?? Foi exatamente isso que eu senti.

O meu coração se encheu de alegria e imediatamente eu disse sim. Eu disse: “sim, meu verdadeiro Amor, aceito ser a Sua noiva. Enfim, nesse dia aceitei expressamente ser a noiva do Senhor. Esse é o dia do meu noivado com o Noivo mais lindo!

Logo em seguida, senti uma vontade profunda de escrever esse Relatório para dizer a vocês que digam ao Senhor que vocês aceitam o pedido de noivado. Digam a Ele que vocês querem ser a Sua noiva e depois anotem essa data (para não esquecer) e comemorem o dia do seu noivado com o Senhor.

E como toda noiva, o meu coração se encheu de alegria, o meu rosto se alegrou. “O coração alegre aformoseia o rosto.” Provérbios 15:13.

Porém, “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8:28. Isso significa que teremos dias bons e dias ruins, mas temos o melhor Noivo para cuidar de nós. Por isso, “Alegrai-vos sempre no Senhor” Filipenses 4:4.

“A alegria do coração transparece no rosto”.  Provérbios 15:13

Esse verso tem me mostrado que a verdadeira alegria vem do Senhor, e quando estamos alegre no nosso íntimo, em nossa alma, essa alegria que vem de dentro, dada pelo Senhor, transparece em nosso rosto.


     Precisando de mais Encorajamento?

Você pode triplicar a sua dose de encorajamento diário, visitando os blogs em inglês e espanhol! Use o botão de “traduzir” e seja ainda mais ENCORAJADA! 🙂

Veja os links logo abaixo, à direita