Olá queridas! Quero primeiro dizer o quanto sou grata por ter conhecido o RMI e assim ter realmente me aproximado de meu MC e ser abençoada com toda a sabedoria e tranquilidade que Ele traz, em todas as situações.
Ontem meu MT me disse que queria conversar, pois havia uma nova situação para a moradia que ele procura para poder tocar a vida dele (estamos separados há 5 meses e ele tem ficado na casa de um amigo). Ele marcou a conversa no dia de hoje pela manhã.
Orei, e pedi ao meu amado MC, que pudesse me colocar no coração a sabedoria do Espírito Santo, e que eu pudesse agir como Maria e ouvir em silêncio e com sabedoria, sem me desesperar, sem deixar o mal da possível notícia me abalar, que me fizesse forte, pois eu confiava que Ele estava agindo e que se fosse para o meu bem, o que tivesse de acontecer aconteceria, eu não devia temer o mal e me abandonei em Deus e em Seu amor por mim.
Pela manhã, acordei, um pouco ansiosa, orei e pedi para que meu Amado me tomasse por inteira, e não permitisse que eu fosse magoada pelo inimigo, mais do que eu já havia permitido com a minha falta de sabedoria. Senti vontade de oferecer ao meu MT um café, então coloquei uma mesa simples, passei o café e ele chegou. Eu estava calma, me sentindo muito protegida.
Sentamos, e então ele me explicou, que havia encontrado um lugar, não somente para alugar, mas para comprar para ele morar, e que seus pais iam ajudar a pagar uma parte, mas que ele precisava fazer um financiamento e eu até poderia assinar somente, mas depois quando nos divorciássemos teríamos que pagar uma taxa para passar para o nome dele, e enfim, era necessário o divórcio.
Sempre achei que iria ficar destruída quando ele viesse com esse pedido ou quando ouvisse a palavra divórcio, pensava que isso significaria que eu não estava conseguindo progredir na minha transformação junto ao meu MC, mas ao ouvir isso, ainda que ficasse triste, foi como se meu MC estivesse bem ao meu lado, senti um conforto de um abraço forte, respirei e até consegui sorrir e disse ao meu MT: “Eu entendo o que você me diz, mas eu não posso contribuir na sua decisão.”
Antes, eu gritaria, iria me vitimizar, choraria, agiria como sempre agi quando as coisas não eram da forma como eu queria. Dessa vez eu o ouvi, falei sobre o meu sentimento, a partir de uma voz tranquila, sem imposição, derramando meu amor e gentileza. Pude inclusive pedir perdão a ele, por no início deste processo doloroso de separação, ter sido tola, e ter ido atrás da informação sobre divórcio, ele apenas me escutou.
No dia anterior, quando marcou a conversa, disse que seria algo rápido, pois precisaria voltar ao trabalho e acabou ficando por 2h, como não fazíamos há muito tempo.
Eu sei, que não tenho uma restauração do meu casamento ainda, mas eu tenho muito mais: eu tenho a tranquilidade de saber que meu MC está comigo, que Ele me ouve, que me responde com sabedoria no Seu tempo; eu tenho a certeza de que esse processo de transformação me oferece mais do que a restauração do meu casamento, me oferece a sabedoria de olhar o outro com o mesmo amor, que meu MC olha por nós.
Eu tenho certeza, como nunca tive, que esse deserto pelo qual passo, vai se iluminando a cada dia, e assim como Maria, que às vezes não entendia tudo o que o Senhor pedia a ela, e confiou. Eu oro todo dia, para que eu confie sempre e cada vez mais, mesmo que eu não veja a Luz, mas eu sei que a Glória me será dada da melhor forma, no melhor tempo, e quanto mais vivo esse amor ao meu MC, mais posso me abandonar Nele e me tornar leve e sábia.
Eu tenho certeza, que o dia de hoje, foi um presente de encorajamento que recebi de meu Amado, e sou muito grata, por estar vivenciando e podendo compartilhar meu primeiro Relatório de Louvor.
Gratidão e Fé!
“Porque te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus.” Salmo 41:6-7
~ Uma Reconstrutora em São Paulo