Desde que li na série “Como ser abençoada” sobre jejuar 2 dias na semana, tenho tentado fazer isso, mas confesso que há algum tempo, tem sido bem difícil para mim.
Sem dúvida nenhuma o jejum é uma ferramenta poderosa para matar os desejos da carne, e eu posso testemunhar o quanto o jejum tem sido um maravilhoso companheiro em minha jornada. Quando jejuo me sinto mais próxima de Deus e sei que estou vencendo barreiras interiores que me afastavam Dele e do que Ele tem planejado pra mim.
Eu estava muito triste por não estar conseguindo me manter fiel ao jejum semanal, e o inimigo estava me acusando de várias formas, a principal delas é que antes da minha restauração eu conseguia ser fiel ao jejum, pois estava buscando por isso, mas agora que eu já estava restaurada parecia que não me importava mais, ele é realmente o pai das mentiras!
Lembrei que ainda na série “Como ser abençoada”, Erin nos alerta sobre a necessidade de jejuar “sobretudo depois, da sua restauração”. Então corri para o meu Amado pedindo perdão, e que Ele sondasse o meu coração, pois o meu desejo é estar mais próxima Dele, e que o jejum, seja um meio que me leve para junto do Seu coração, pois hoje Ele é tudo o que importa para mim 🙂
Eu também tenho anotada essa frase que está no livro “Enfrentando o Divórcio Novamente” e assim, pude dizer a Ele do meu desejo de jejuar com alegria:
“Quando comecei a jejuar, conforme o Senhor me inspirou, eu descobri que isto me trouxe uma alegria ainda maior, uma paz maior, e uma vitória ainda mais grandiosa em cada prova que foi surgindo.”
Além disso, eu estou acima do meu peso e isso tem me deixado bem chateada, e quando levei tudo isso para Ele, carinhosamente, Ele foi me lembrando de como Ele já havia me conduzido antes, de sempre estar ao meu lado me ajudando e que Ele se alegra com o meu desejo de me aproximar Dele através do jejum.
Ele me lembrou do que uma querida senhora do nosso ministério falou sobre abster-se de alguns alimentos, comendo até às 14:00 e jejuando até o dia seguinte. Dessa forma, Ele me convidou para 3 semanas de jejum onde eu pude experimentar novamente a alegria e a paz que eu estava tanto precisando, obrigada meu Amor!
Além disso, eu falei para Ele sobre o meu desejo de jejuar por 10 dias como Daniel e seus companheiros fizeram, e Ele me ajudou me mostrando os alimentos apropriados e a forma de prepará-los para que eu pudesse passar por essa experiência, Obrigada Querido!
Agora estou voltando ao meu costume habitual do jejum e principalmente com uma alimentação mais saudável, pois isso também vem Dele, como muitas queridas senhoras têm compartilhado aqui conosco – como Ele tem nos tratado nessa área da alimentação, cuidando de nós por dentro e por fora! Ele é maravilhoso!
Ah e com isso, eu já perdi peso e já estou me sentindo mais bonita e feliz! Obrigada Amado da minha alma! 🙂
Que Ele possa sempre nos conduzir em todas as áreas da nossa vida! E que a nossa alegria esteja sempre com Ele e com a forma que Ele mesmo nos conduz!
“O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?” Isaías 58:6
“Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando. Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma essência aromática, até se passarem as três semanas.” Daniel 10:2-3
“Peço-lhe que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber. Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir”. Ele concordou e fez a experiência com eles durante dez dias. Passados os dez dias, eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei.” Daniel 1:12-15
~ Paula A. no Espírito Santo é uma mulher encorajadora, que encontrou o amor de Jesus quando clamou por ajuda na crise em seu casamento. Ela descobriu que o mais importante é manter o seu relacionamento com o Senhor em primeiro lugar para encontrar a paz e a harmonia em sua vida e família. Clique Aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado