Embora nossas jornadas tenham muitas semelhanças, nenhuma delas é totalmente igual!! Isto porque Ele usa as situações que vivemos de forma particular, para nos transformar e nos usar para a Sua glória!
Assim como muitas noivas fizeram, nós encorajamos você a documentar a sua Jornada através de relatórios de louvor e diários, para que você possa também encorajar outras mulheres através de sua Jornada de Restauração!
Estaremos compartilhando nos próximos sábados a jornada de Restauração da Lota Joel - "Coragem para atravessar o fogo"
Esperamos que você seja tão ou mais encorajada como fomos! ❤️
Veja Aqui o Capítulo 6, compartilhado no sábado passado.
Capítulo 7
"Você me torna corajosa"
“Lota, Lota, você pode Me ouvir? …………..Sim, Senhor, eu Te ouço.” “Venha, venha caminhar até Mim …………. Mas Senhor, eu não Te vejo” “Siga-Me, aqui estou…………. Está escuro, Senhor, e estou com medo. “Lota, estou com a mão estendida para você………….. Ok, estou andando.’
“Senhor, Senhor, Você pode me ouvir?.................... Sim, Lota, Eu ouço você.” “Está ficando quente e posso ouvir o fogo violento, não vejo Você e estou com medo de ir mais longe, por favor, deixe-me voltar ………… Lota, Meu AMOR perfeito expulsará todo o seu medo.”
“Senhor, se eu continuar vou me queimar…………….. Lota, no abrigo da Minha presença, na sombra das Minhas asas, você está segura. Agora venha, segure Minha mão.
“Senhor, eu seguro Tua mão, ……………. Agora confie em Mim Lota e mantenha seus olhos em Mim, Eu nunca vou deixar você ir.
“Senhor, Você me torna corajosa!”
Coragem é estar disposta a enfrentar algo que ainda é difícil, assustador ou desagradável. Deus não estava apenas me dando coragem sobrenatural, mas Seu amor que fluía em mim estava expulsando todo o medo. Comecei a caminhar pelo FOGO, alguns apenas uma chama, outros furiosos, mas senti paz e força sabendo que tudo estava em Suas mãos.
Era um dia normal e Jr. entrou no carro. Estávamos prestes a sair para a loja quando no banco de trás ele começou a chorar incontrolavelmente. Rapidamente estacionei o carro, tirei o cinto de segurança e corri para o banco de trás. "O que está errado? Porque você está chorando?" Perguntei. Coitadinho, era tão difícil as palavras saírem de sua boca, mas finalmente ele disse: “Não vou vê-la e não quero que ela fique com raiva de mim”. Eu pensei: do que ele está falando? Então, perguntei “quem, querido? Quem vai ficar brava com você? Aí ele olhou para mim e disse: “Ivette, mãe, Ivette”. Meu coração pulou uma batida ou posso dizer MUITAS!!! Ele então continuou compartilhando: “Devíamos ir à feira juntos com o papai, mas olha a hora, mãe, isso simplesmente não vai acontecer e ela vai pensar que eu não queria ir e não quero que ela fique brava comigo." Ele simplesmente continuou chorando. Ele estava tão chateado. Não sei os arranjos exatos que foram feitos e não perguntei. Eu simplesmente segurei meu filho ferido em meus braços, tentando confortá-lo enquanto enxugava as lágrimas de seu rostinho. Eu disse: “Vai ficar tudo bem, não se preocupe, haverá outra oportunidade para você ver Ivette e tenho certeza que ela não ficará brava com você, pois não é sua culpa, às vezes os planos mudam”.
O QUE eu estava dizendo??? Eu tinha acabado de descobrir pela primeira vez que meus filhos não apenas conheciam Ivette, mas também haviam interagido com ela, tanto que meu bebê começou a chorar. Um dos meus maiores medos havia surgido e este era diferente dos demais. Este eu lutei para confiar em Deus. Quer dizer, eu sou mãe. Eu devo proteger meus filhos. Eu nunca quis que eles fossem expostos a nada disso. Oh meu Amor, como isso pôde acontecer? Por que? Quanto a mim, eu entendo, essa é a minha caminhada, mas por que meus filhos precisaram passar por isso? Eu estava pronta para escalar qualquer montanha, mas nunca quis arrastar meus filhos junto.
“Pois assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os Meus caminhos (de Deus) são mais altos do que os seus caminhos e os Meus pensamentos (de Deus) mais altos do que os seus pensamentos.” Is559
Sequei as lágrimas do Jr., coloquei um sorriso no rosto e dei-lhe um grande abraço. Ele se acalmou e continuamos nosso dia sem dizer mais nenhuma palavra sobre aquele incidente.
Semanas depois Marco pede para falar comigo, num momento aleatório. Ele diz: “Quero que você saiba que as crianças conheceram Ivette e que estou pensando em levá-las para a Disney World com ela e sua família”. Não sei como consegui, mas perguntei calmamente se poderíamos conversar sobre isso mais tarde e ele concordou. Este foi um golpe duplo. Deus encontrou uma maneira de me tirar daquela conversa rapidamente porque Ele sabia que eu não estava pronta para isso.
Finalmente ouvi isso de Marco. Ele não apenas trouxe as crianças para conhecer Ivette, mas agora queria fazer uma viagem com a família dela. Deus sabia que eu precisava de um tempo a sós com Ele, Ele nunca nos dá mais do que podemos suportar. Então me dei conta: esse foi o meu processo de deixar ir meus filhos e confiar em Deus. Eu consegui, fiz isso, mas doeu muito. Orei: “meu Amor, estes são meus filhos, os filhos que Você me deu para proteger e amar. Se Você está me pedindo para entregar meus filhos, prometa-me que protegerá seus corações e seu futuro. Quero que eles saibam o que é amar e honrar seus futuros cônjuges e, o mais importante, honrar Você. Não importa o que eles vejam ou experimentem, mostre-lhes a Sua verdade e o Seu caminho.”
Acho que esperava que o incidente de Jr. fosse um caso isolado, mas claramente, agora eu sabia que Marco estava brincando de família com Ivette e mais uma vez isso perfurou meu coração.
Aqui estava eu pedindo a Deus Sua força naquilo que eu estava prestes a permitir. Eu derramei meu coração para Ele como sempre faço. Eu compartilhei: “Meu Amor, Marco e eu nunca tínhamos levado as crianças para a Disney em família e eu realmente queria ser a primeira a vivenciar isso com meus filhos. Eu sei que tenho que me render e estar disposta a perder esta oportunidade e tenho que ser honesta, sinto que eu estou sendo roubada disso.” Não pude dizer mais nada e comecei a chorar incontrolavelmente. Depois de algum tempo senti Seu conforto e Ele me perguntou suavemente: “Você confia em Mim?” Com a vozinha que me restava, eu disse: “Sim”. Ele me garantiu por meio de Sua palavra que protegeria meus filhos e curaria seus corações.
Na próxima vez que a conversa surgiu, estávamos sentados em um restaurante comendo. Éramos só nós dois e ele me perguntou o que eu achava da ideia que ele havia mencionado anteriormente sobre a Disney. Então minhas palavras simplesmente fluíram: “Marco, você é o pai dos meus filhos e confio em você para tomar a melhor decisão para eles. Você sabe que nunca levamos as crianças para a Disney juntos e por mais que eu adorasse ser a primeira a vivenciar isso com elas, se você quiser levá-las, então faça-o.” Senti esse fardo ser tirado de meus ombros quando finalmente peguei meus filhos e os coloquei nos braços de Deus. Quem melhor do que Ele, certo? Marco e eu nunca mais conversamos sobre isso e a viagem nunca aconteceu. Fiquei muito grata, mas entendi que de qualquer forma Deus estava no controle.
Obrigada querida Lota. Senti meu ❤quase sair pela boca quando mencionou que seus filhos iam com a OM para uma viagem que vc mesma nunca havia feito com eles mas também respirei aliviada ao final! Ufa! Deus é maravilhoso! Preciso aprender a confiar mais Nele, tenho uma situação um tanto parecida e sei que preciso entregar por completo nas mãos Dele. Ajuda-me Senhor! Eu quero confiar em Ti! Ajida-me a minha pouca fé!!!! Amém!! Obrigada por me ouvir e me atender!!!
Que teste 😳
Mas graças a Deus que a viagem nunca aconteceu, pelo menos por agora.
Obrigada por compartilhar isso connosco.
Um beijo 🧡
E não aconteceu mesmo, nunca! 🌟
Uau! Que capítulo desafiador, mas nosso Amado quer nos fazer corajosas a ponto de entregarmos tudo a Ele. Ao ler este capítulo, pude me identificar com a situação do filho chamar a OP de mãe, mas não ouvir nada disso do MT, as coisas simplesmente foram acontecendo, no início me perturbava muito meu bebê chamar de mãe para ela e irmãzinhas para as filhas dela, mas entreguei tudo ao meu MC e ele foi me curando e me fazendo corajosa para enfrentar a situação, até que passado um tempo percebi que Ele não se referia a ela da mesma forma, ou chamada mulher ou tia e eu só pude agradecer ao meu amado! Nunca questionei o MT em relação a essa situação, apenas entreguei ao meu amado e Ele está resolvendo tudo🙌
Obrigada querida Lota por compartilhar Sua jornada conosco, estou amando e já estou ansiosa por mais um capítulo!
Obrigada por compartilhar seu testemunho conosco, Elisabete!💐 É maravilhoso ver o Seu poder em ação na vidas de tantas mulheres e na nossa também! Que possamos sempre ser mulheres que estão sendo encorajadas todos os dias por Ele, Suas promessas e pelo testemunho de Suas noivas 👰❤️
Que capitulo!!
Doeu em mim…essa situação de viagem me causa medo! Eu tenho medo disso acontecer!
Muitos momentos já acontecem…em que meu filho está com o pai e a OP.
ENTREGO TOTALMENTE. Deus está usando TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS PARA O MEU BEM!!!
As vezes me questiono se eu não me importo mais, como se fosse uma mãe ruim…mas isso é o inimigo me enfraquecendo…pois tenho certeza que é o SENHOR ME FORTALECENDO!
Obrigada meu Senhor por todas as situações em que preciso te buscar mais para prosseguir!!
Querida Camila, com certeza, esse capítulo pode gerar vários sentimentos como o medo até mesmo nos faz pensar no porquê Adina teve que passar por isso… então temos uma escolha: ficar paralisada nesses pensamentos, ou dar um passo a frente e entender como Ele nos faz capazes de passar pelo vale e ainda nos leva de glória em glória. Deus diz: “Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do SENHOR é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam”
https://www.biblegateway.com/passage/?search=Salmos+18%3A29-34&version=NVI-PT
Eu gostaria de encorajá-las fortemente a fazer o curso “Enfrentando o Divórico” e acreditem esse curso não serve somente para o divórcio os princípios que estão lá, servem para qualquer situação impossível que vocês possam vir a enfrentar ou já estejam enfrentando: https://ajudamatrimonial.com/cursos/curso-enfrentamento-o-divorcio/
Uau, que capitulo!
Todas nós passamos por dificuldades onde vemos totalmente a mão do nosso Amado na situação.
Muitas vezes o nosso lado imperfeito grita alto e diz que não há solução, não há vitória, pessoas em volta , o inimigo, mas quando paro e penso no poder do nosso Companheiro, Ele acaba com qualquer sentimento negativo, com toda a pressão, cala a voz dos adversários.
E tudo isso para honra e glória Dele.
Obrigada por compartilhar .
Foi de grande fonte de encorajamento.