“Deus tinha outra coisa para mim!”

♕ Promessa de hoje: “Honra ao Senhor com todos os seus bens e com as primícias de todos os seus rendimentos.” Pr39

~Mila em Goiás

☊ Louvor de Mila

Estou aqui para compartilhar bênçãos infinitas na minha vida financeira!

Eu encontrei o RMI aproximadamente há 4 anos, foi em setembro de 2018 que comecei essa trajetória, na época eu trabalhava no Ministério Público, que é um órgão nacional, vinculado ao meu estado. Já tinha um tempo que eu trabalhava neste órgão, há aproximadamente uns três anos. Era um trabalho super tranquilo, assim, naquela época eu ganhava super bem e levava uma vida próspera financeiramente.

Apesar de ter um salário alto, parece que meu dinheiro não dava e eu sempre dizimei, mas não era no RMI ainda. O tempo foi passando, e eu economizava cada vez mais, economizava com comida, com roupa, com tudo, mas o dinheiro não dava!

Foi passando o tempo, e esse trabalho começou a ter muita turbulência, a minha chefe não estava feliz com o meu trabalho por mais que eu me esforçasse, ou às vezes também não estava conseguindo me esforçar mais. Porque eu já estava cansada de tanto estar sobrecarregada, e eu tinha visto qual era a minha verdadeira missão aqui né? Qual era o meu papel aqui nessa terra.

Então comecei a cada vez mais ficar triste no trabalho, aquilo ali já não era uma alegria para mim. Tudo o que eu fazia, a minha chefe reclamava. Até que chegou um momento que ela colocou uma meta para mim que era uma meta impossível - talvez outra pessoa conseguiria fazer mas, eu não conseguia! Ela colocou essa meta para mim, e eu não consegui fazer, e a partir disso ela me exonerou do meu cargo.

Então, na hora eu fiquei tensa porque eu tinha comprado um carro muito caro né? Mas eu já conhecia o RMI. Na mesma semana que ela me exonerou, entrou um outro promotor de justiça pedindo para que eu trabalhasse para ele, e eu aceitei porque eu não tinha trabalho naquela época, eu precisava de um trabalho! Só que esse promotor era três vezes pior que ela, então aquilo que eu achei que era uma bênção, acabou sendo um desastre, foi mais difícil ainda!

Aconteceu uma coisa muito estranha, eu moro numa cidade diferente dos meus pais e teve um rapaz que foi na casa dos meus pais, pedindo o meu número porque ele estava precisando muito de ajuda em relação aos estudos e ele não tinha ninguém para ajudá-lo, e ele sabia que eu vinha estudando há muito tempo.

E ele precisava conversar comigo para ver se eu poderia ajudá-lo. Quando a minha mãe me ligou falando isso, eu falei: “Não! Eu tenho muita coisa para fazer, não tem como eu ajudar essa pessoa! Não dá para eu ajudar, eu estou com a cabeça cheia!” Afinal, eu estava passando por problemas!

Depois que eu desliguei o telefone, eu parei, pois eu estava estudando, me veio ao pensamento assim: “Pera aí! Eu acho que eu posso abrir um curso, porque se tem essa pessoa precisando, é bem provável que existam outras pessoas precisando.”

E aí eu falei assim: “-para essa pessoa, eu vou fazer de graça, mas se vierem outras pessoas, eu vou cobrar um valor.” A partir daquele momento eu comecei a oferecer esse curso, que eu montei para esse rapaz de graça, para outras pessoas! E outras pessoas adquiriram esse curso, e na época eu tive seis alunos.

Quando esse curso completou dois meses, o promotor de justiça me deu uma nova exoneração. Fui exonerada pela primeira promotora e depois pelo segundo, mas eu já estava com curso. Aí eu comecei a pensar que o meu lugar já não era mais naquele órgão, mas sim que Deus tinha outra coisa para mim!

Então, eu falei para os meus pais que eu não queria mais voltar para aquele órgão, que eu ia procurar outra maneira de viver, e essa maneira era o curso. Eu achei que meus pais não iriam aceitar porque era um trabalho muito bom, à vista deles. Só que o meu curso foi crescendo cada vez mais e hoje eu tô vivendo do curso! Eu trabalho em torno de duas horas por dia, quando eu trabalho muito! Sempre tenho alunos!

Esse mês, eu fiz como a ~ Mabel falou sobre as primícias. E eu comecei a guardar todo dinheiro que entrava e só no final do mês quando terminasse o mês, eu iria tirar o valor do dízimo e só então eu iria pagar as dívidas, justamente pelo princípio que está em Provérbios 3:9: “Honra ao Senhor com todos os seus bens e com as primícias de todos os seus rendimentos.” E eu ganhei um valor surpreendente esse mês! Ganhei um valor que deu para pagar tudo que eu tinha de dívida, um dinheiro para eu viver nesse mês agora, e ainda coloquei um pouco na poupança!

Foi algo surreal que eu vivi, porque eu não tinha muito trabalho, eu pude cuidar muito bem da minha casa, dos meus estudos, da minha alimentação e do meu corpo.

Deus tem trazido cada vez mais pessoas! Esse final de semana eu fiz uma aula com muitas mulheres explicando como é a vida de uma mulher sábia, que a gente não deve colocar o trabalho em primeiro lugar, ensinando os princípios que Deus colocou na minha vida.

Eu sinto que estou vivendo algo que Deus sonhou para mim! Uma vez, eu li um relatório da ~ Marta, que falava que Deus tem um propósito para cada uma de nós nessa luta, na restauração!

Deixar ir para mim já se tornou algo natural, eu não penso mais assim “-Ah eu quero isso!” Não, “Senhor, se for o que o Senhor quer para mim, amém!” Se não for, eu tô feliz! São muitas bençãos financeiras, porque não é um trabalho, é algo que me dá uma satisfação pessoal, assim estou feliz no que eu estou fazendo. E além disso ainda estou colhendo financeiramente.

Meu agradecimento, é a #chuva de bençãos na minha vida é essa que eu nunca imaginei, porque eu já vinha trabalhando para outros há nove anos. Um trabalho muito pesado e muito responsável, e hoje graças a Deus eu estou colhendo essa paz do Senhor na minha vida.

“Honra ao Senhor com todos os seus bens e com as primícias de todos os seus rendimentos.” Pr39

Eu sou parceira do RMI. Saiba mais


!!CONVITE COMUNHÃO!!

🎁Chuvas de Bênçãos!!🎁

Você tem alguma dúvida ou dificuldade sobre o princípio de dizimar?

Então lhe convidamos a participar desta reunião, onde iremos responder às suas perguntas AO VIVO!

Agende em seu calendário 📆 o dia e horário da reunião, que será no dia 30 de junho às 18:30h.

Clique aqui e seja direcionada ao canal do Telegram!