“Lidando com a raiva…”

♕Promessa do dia: "...  não se preocupem com o que vão dizer." M1311

Esse relatório de louvor faz parte do curso 2 - "Assegurando o seu sucesso". Leia mais AQUI

Por estar vivendo sozinha pela primeira vez em um país estrangeiro, muitas vezes eu tive  que contar com a ajuda de outras pessoas para traduzir para mim ou para me ajudar com coisas mínimas, como por exemplo pagar uma conta, etc. Mas o fato de estar sozinha também me impulsionou a pedir ajuda em outros assuntos sobre os quais eu deveria ter mantido silêncio e levado somente ao Senhor.

Eu me lembro de uma vez em que fiquei tão frustrada e senti tanta raiva dos meus sogros por eles ficarem me dizendo o que eu deveria comprar para a festa de aniversário do meu filho, e porque quando as coisas ficaram caras me mandaram me virar, etc. Eu não respondi nada em particular, mas clamei ao Senhor para que Ele tirasse aquela raiva porque eu vi que a frustração estava se espalhando e se transformando em fúria, e isso fazia parte da minha vida antiga que eu queria deixar para trás! Ele amorosamente me mostrou que, se eu buscasse somente a Ele e parasse de pedir ajuda aos outros, então eles não teriam abertura ou oportunidade de “passar dos seus limites” (pelo menos na minha cultura funciona assim). E isso impediria que eu me visse em situações como aquela.

Eu descobri que eu mesma me colocava nessa posição sem nem me dar conta! Eu pedi perdão a Ele e pedi que Ele me ajudasse a aprender a buscar somente a Ele, porque então eu não estaria metida naquela confusão! E Ele me mostrou mais além ainda, Ele me ensinou que a raiva tinha realmente a ver com posse. Se eu possuísse alguma coisa, então ela me pertencia, e eu tinha um interesse adquirido em como e onde essa coisa, ou essa pessoa, estava ou o que ela estava fazendo. Por exemplo, se fosse a minha casa, o meu marido, o meu carro, o meu emprego, então, quando a casa precisasse de consertos ou meu marido me deixasse ou o carro quebrasse ou eu perdesse meu emprego, minha reação natural seria ficar com raiva. Mas, se eu transferisse essa posse de tudo para o meu Marido Celestial, então seria a Sua casa que estaria desabando, o marido pertenceria a Ele - para que Ele lidasse com Ele como quisesse, o carro seria Dele para ser ou não consertado e o emprego seria Dele para ser mantido ou não. E então, de repente, eu me senti livre de preocupações! O oposto da raiva não é a apatia, é o se estar livre de preocupações!

Agora, quando  começo a me irritar, eu me dou conta de que estou me esquecendo que aquilo não me pertence, que pertence a Ele. Quando acontece alguma coisa, eu sei que se eu perguntar a Ele primeiro ou Ele irá trazer alguém à minha mente, ou Ele mesmo me responderá, me deixando livre da prisão que é a opinião das outras pessoas e evitando que eu acabe com raiva.

Eu agora posso viver livre de preocupações!

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas." M634

Camila no México

3 opiniões sobre ““Lidando com a raiva…””

  1. Que relato maravilhoso, libertador e que traz uma paz tremenda.
    Posso dizer que sou essa pessoa que fica irritada quando as coisas não acontecem como eu imagino ser o melhor ou quando “perco” algo que “acho que é meu”!
    Quando não consigo controlar a rotina do meu filho como gosto ou acho que é o melhor pra ele…quando minha rotina muda de repente…enfim.

    Me irrito facilmente!
    Não explodo nem nada…mas internamente fico totalmente inquieta e impaciente.
    Isso é vergonhoso de dizer…mas me libertei ao ler novamente esse relato!!
    E dou graças ao meu Deus por isso!!!

    Estou numa fase de obras no apt que meu Amado e eu compramos após vender a casa que morava junto com o ex-MT.
    São tantas decisões de gastos e compras que agora tenho que tomar “sozinha”…que fico perdida, e se peço opinião a familiares fico ainda mais perdida…me sinto culpada por gastar, e ainda por cima o ex-MT esta dando a entender que quer restaurar o casamento…as vezes sim, as vezes não…mas ao mesmo tempo está em viagem com a OM…
    Estou confusa!!?!??
    Só completamente…

    Eu estou caminhando no escuro, pela fé somente…
    Tenho prazo para sair de onde moro, preciso montar um novo apt e nesse meio tempo não tenho a menor ideia do que acontecera com o ex-mt e a OM…comigo e a minha família destruída!

    Tudo isso tem um potencial enorme de me tirar a paz, me deixar ansiosa e completamente perdida!!!

    O que me deixa na paz em meio a tempestade é saber que Deus pede para eu me aquietar e saber que Ele é Deus…
    Não sei explicar…mas estou em certa paz!!!
    Por causa Dele apenas!!!
    E do Seu poder!!!

    Essa lição veio para me libertar…
    Nada é meu…
    Nem o meu futuro é meu…

    TUDO É DELE, do meu Amado, meu Senhor…
    E Ele me conduzirá no caminho que Ele quer pra mim…

    Meu filho é dele, minha casa é dele, minha família e ex-mt são deles, meu trabalho, meu dinheiro…TUDO é DELE!!!

    E quem melhor para administrar tudo, senão o DONO DE TUDO!!!!???

    1. Mas que visão maravilhosa de se vê as. coisas, só poderia ser. mesmo a. forma perfeita como Ele quer. que vejamos e. nos entregamos por Ele.

  2. Muito bom dia! Gratidão imensa por compartilhar, esse relatório foi uma resposta de oração para mim! Te desejo uma semana incrível e abençoada! 🌼🌸🌺

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *