Louvor dos nossos homens: Trazendo a vida onde há morte

Aleluia! Glória a Deus! Deus fez grandes coisas …

Eu gostaria de expressar minha imensa gratidão e felicidade pelas maravilhas que Deus fez em minha vida e na minha família. No início da minha jornada no deserto, quando minha esposa saiu de casa eu fui morar com meus pais temporariamente, conversei com Deus e disse que não apenas eu queria que meu casamento fosse restaurado, mas meus pais também!

Nós lemos que quando Jesus estava no templo pregando, o Espírito Santo O dirigiu e Ele disse que Deus nos conduz do lugar onde há “morte” para nós tirarmos vida. É também como a passagem de Ezequel 37:1-3: A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?” Eu respondi: “Ó Soberano Senhor, só tu o sabes”.

Eu acredito que nesta jornada, a qual Ele chamou todos nós, Deus não só quer restaurar nossos casamentos, mas Ele deseja nos usará para trazer vida onde há morte. Eu sempre profetizei que eu e minha casa serviríamos ao Senhor e, durante muitas das minhas conversas com o Senhor, perguntei se meu pai havia se tornado o chefe de nossa casa e se tornado um homem piedoso. Meu pai foi escravo do pecado da bebida e, portanto, seu casamento estava indo pelo ralo também. Meus irmãos já não o respeitavam mais, e isso não importava muito para ele. Foi quando Deus começou a trabalhar em sua vida.

Fui chamado para 12 dias de adoração no templo, onde passei duas semanas em louvor, adoração e crendo todos esses dias. Fiz um pacto com meu pai biológico para tê-lo comigo durante aqueles dias, e ele concordou. Nestes dias de busca ao Senhor, pude sentir a ação do Senhor na vida de meu pai. Então, durante um culto, ele se reconciliou com o Senhor.

No entando, após aqueles dias, meu pai teve uma recaída com a bebida e bebia sempre que podia, o que significava que ele lutava e dizia coisas que nos machucavam. No entanto, eu não perdi a fé, mesmo desanimado. Eu sempre acreditei que Deus trabalha com Seu poder de cura, transformando e criando condições para tornar o coração duro em um coração piedoso e suave.O coração do rei é como um rio    controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” (Provérbios 21: 1).

Foi durante essa recaída que vi esse versículo sendo cumprido na vida de meu pai. Ele teve algumas complicações, pressão alta e algum zumbido nos ouvidos, e isso o fez refletir e começar a escutar a Voz de Deus. Durante vários dias passei a noite no hospital com ele, mas meu pai percebeu que o que ele estava sentindo era algo espiritual. No hospital, havia um grupo de irmãos que estavam evangelizando. A primeira vez que ele esteve no hospital com minha mãe, o mesmo grupo de evangelistas estavam lá para evangelizar também. Ele comentou comigo que isso tinha mexido com ele e que evangelizar em hospitais era um ato que todo cristão deveria fazer.

Foi quando ele veio a mim, pois ele tinha ido para a igreja com minha mãe, e em prantos se reconciliou com Jesus novamente. Aleluia, glória a Deus! Ele fez uma oração comigo e eu fiquei grato quando ele orou e agradeceu a Deus por mim e pela minha fé. Estou muito feliz e cheio de esperança e expectativas através da Palavra. Se Ele prometeu, Ele também é capaz de realizar! Então ele me disse a respeito do meu casamento: “Profetize para estes ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!  Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor”. ‘” (Ezequiel 37: 4-6).

Deus é Senhor sobre todos! Sou grato e louvo ao Senhor pela transformação que Ele começou a fazer na vida de meu pai. É um processo e exige fé e perseverança com alegria. Não foi pela força ou violência, mas pelo Espírito de Deus. Minha mãe e eu oramos e oramos, acreditando que um dia meu pai estaria nessa jornada conosco, e sempre profetizando que “eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Hoje, não oro apenas com o coração que é minha mãe, mas também agora com o cabeça da nossa casa – meu pai !!! Deus é bom demais !!!

~ Felipe no Brasil

Nota do Ministério: RMI, Restore Ministries International, começou em 1991 ajudando casamentos que pareciam sem esperança e que foram RESTAURADOS por Ele (Deus). Isso começou com um livro para mulheres, que foi enviado para prisões MASCULINAS. Esse livro, o livro para mulheres, resultou na restauração de casamentos dos prisioneiros. Então agora o Ministério Restaurar (RMI) também possui a versão para Homens Encouraging Men!! Mas lembre-se do que Erin nos orienta NÃO compre livros ou mostre o site  para o seu marido. E também, NÃO compre o livro para você mesma e assim você não NÃO vai perder o foco nas transformações que o Senhor tem para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *