Mente renovada

♕ Promessa do dia: "Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor” Salmos 119:1.

RL Podcast Frida

 

Queridas Noivas, o Capítulo 2 “No Que Você Acredita?” do livro “Mentalidade de Pobreza” é mesmo incrível, eu encorajo você a ler e ter a mente renovada. Este capítulo nos chama atenção para refletirmos se realmente podemos dizer que acreditamos  em Deus para suprir todas as nossas necessidades, e se de fato as nossas vidas refletem essa convicção. Temos mesmo esta fé e a colocamos em prática quando nos é pedido? A reflexão deste capítulo nos traz a esperança que tanto precisamos para experimentar a vida abundante que Ele tem para nos entregar, pois Ele é o Dono de tudo que existe e está acessível á nós.

"E meu Deus suprirá todas as vossas necessidades de acordo com Suas riquezas em Cristo Jesus". Filipenses 4:19

"Pois onde estiver o seu tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

“Porque o teu Criador é o teu Marido; Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; Ele será chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a uma mulher desamparada e triste de espírito; como a uma mulher da mocidade, que é desprezada, Diz o teu Deus.” Isaías 54:5-6

Saber em meu coração que tenho um verdadeiro Marido Celestial MC e que nunca se esquece disso e me agarra a essa maravilhosa promessa, Ele sempre vai estar ao meu lado, segurando a minha mão. Para isso eu preciso deixar ir embora o medo e a dúvida, preciso crer e exercer a minha fé Nele, para experimentar da Sua bondade e riquezas infinitas.

A Sua palavra é viva e eficaz e ela renova a nossa mente, Ele é claro quando nos diz: “Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás confundida; antes, te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez”. Isaías 54:4

Isto é tão incrível!! Me sinto realmente renovada, amada e cuidada pelo melhor Marido que existe!!

Há um princípio muito encorajador, que me ajudou no meu dia a dia, parece que temos a tendência de sempre falar que não podemos comprar algo por falta de condições, muitas vezes está na ponta da língua e sai automático, mas isso é uma falha muito grande. Mesmo sabendo das grandezas do Senhor, deixamos sempre o inimigo roubar as nossas bênçãos antes de recebê-las. Tudo isso ficou muito claro nesta lição quando diz que:" Quantas vezes você se flagrou contando para alguém, até mesmo a seus filhos: Nós (ou eu) não podemos pagar por isso, ou você deixa claro para os outros sobre algum tipo de “orçamento” quando a Bíblia nos encoraja a pensar ao contrário? Finalmente me senti livre desse fardo, meus olhos abriram, eu me vi nessa situação e não percebia que estava cometendo um erro. Fui renovada com a palavra de Deus e a guardei em meu coração, agora creio que sou de fato filha de um Pai que é o Criador do universo, que afirma com ousadia: “Minha é a prata e Meu é o ouro”, declara o SENHOR dos Exércitos. ” Ageu 2:8

Estes princípios são tão importantes para mim agora que toda vez que sou questionada se vou comprar algo, eu não sou mais ligeira em responder "Eu não posso ou não tenho condições", a minha resposta é "Estou BD (buscando a Deus) por isso, Ele está providenciando" e, realmente creio que, se for para mim, vai chegar em minhas mãos. Também não retenho mais as bênçãos que Ele me pede para dar pois sei que tudo pertence a Ele e que a Sua fonte é inesgotável e nunca irá faltar, pois de onde veio sempre virá mais e mais!

Senhor, eu confesso a Ti que, por algum momento, pensei que não teria condições suficientes para dar, e que se algo ainda não tinha sido providenciado é porque não era a Tua vontade, perdoe-me Senhor, porque agora sei que o Senhor sempre quer nos dar e nos suprir.

Senhor, eu peço a Ti neste momento, que me ajude a mudar a minha mentalidade, me ajude a crer e exercer a minha fé em Ti para todas as coisas, eu sou grata porque o Senhor tem me dado tanto, mas sinto que eu tenho deixado de Lhe pedir mais, de derramar meu coração e compartilhar Contigo tudo que estou precisando agora. Eu creio que as Suas riquezas são incontáveis e que o Senhor pode prover para mim todas as coisas que preciso. Eu oro por sabedoria, para que este princípio continue eternamente comigo, pois ele é maravilhoso!

Meu coração anseia cada dia mais por Ti, eu desejo profundamente a Tua presença e experimentar a Tua bondade e compaixão para comigo, como é maravilhoso Tê-lo ao meu lado, muito obrigada Senhor pelo Teu amor.

Queridas Noivas, a palavra do Senhor diz que: “Fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” Hebreus 11:1. Então se você está passando por algum momento difícil agora, creia que Ele é poderoso e pode todas as coisas, permita que a tua fé seja exercitada e coloque em prática tudo que Ele tem lhe ensinado, deseje profundamente experienciar o amor Dele em sua vida. Coloque toda a sua confiança em Deus, faça da sua "fé o alicerce sólido que sustenta qualquer coisa que faça a vida digna de ser vivida." É pela fé que lidamos com o que não podemos ver, tenha uma fé completa e deixe que Ele faça a sua vida valer a pena, experimente a vida abundante que Ele tem para você.

~ Frida na Bahia 

Nota do Ministério: Tire um tempinho para buscar por mais sabedoria sobre esse assunto que nossa querida Ministra compartilhou conosco hoje! Leia essa preciosa lição “No Que Você Acredita?”  do curso “Mentalidade de Pobreza”.