Meu coração está guardado em Ti!

Queridas amigas de jornada, Ele tem me moldado.

Antes de ler o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, eu era uma mulher teimosa, arrogante, orgulhosa, contenciosa. A cada capítulo do livro fui me deixando ser trabalhada e o Senhor foi me moldando e quebrantando o meu coração e eu só desejava mais e mais quebrantamento.

A paz começou a reinar em meu coração e me tornei uma nova pessoa. Sei que ainda tenho muito para mudar, mas já não sou mais aquela mulher cheia de prepotência, de auto-suficiência. E hoje tenho prazer em ser dependente do Senhor. Sim dependente, pois sem Ele não sou ninguém.

A cada lição que faço e cada RL (Relatório de Louvor) que leio, mais sinto o Senhor agindo em mim e me tornando uma nova criatura.

Eu também era muito medrosa, mas não deixava transparecer. Pedi e ainda peço ao Senhor que me faça mais humilde. A humildade me traz a liberdade de ver as coisas e as pessoas com os olhos da fé, sem julgar, sem criticar, apenas amando e louvando ao Senhor em todas as circunstâncias.

Nessa caminhada, tenho estado atenta às circunstâncias e já não tomo decisões sem consultar o meu MC. Procuro orar e mesmo diante das situações difíceis, eu confio que Ele está cuidando de tudo.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses, 4:6-7

Por isso amigas, continuem firmes na oração e perseverantes na Palavra do Senhor, pois Ele modela com amor todas aquelas que se deixam ser modeladas.

Eu passei anos da minha vida com ansiedade, com dificuldade para dormir, mas depois que eu aprendi apresentar as minhas necessidades diante do Senhor e dizer: Senhor cuida desta situação”, nunca mais eu perdi noite de sono. Eu me lembro sempre que TUDO é do Senhor, então Ele vai cuidar.

Depois que eu passei a louvar em todas as situações: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Tessalonicenses 5:18, a minha vida tornou-se outra. Isso não significa que não tenho tribulações, tenho sim e muitas vezes me tira o fôlego, mas louvo, louvo e louvo, e a paz do Senhor me invade e eu me encho de alegria.

~ Uma Reconstrutora em Santa Catarina

“ELE é tudo pra mim”

Olá amadas e queridas irmãs! Hoje eu orei e pedi ao Senhor que me ajudasse a compartilhar algo com vocês nesta semana que estou relembrando o Curso 2 “Renovando a Sua Mente”.

Bom, eu já havia estudado estes capítulos quando eu tive meu casamento restaurado pela primeira vez, mas hoje eu pude sentir como é diferente quando estamos a sós com Ele. Sim, Ele teve que tirar meu marido mais uma vez de cena para que Ele, o Meu Amado e Marido Celestial, se tornasse novamente o centro da minha vida.

Estou relembrando muitas coisas, muitas atitudes erradas, muitos pecados não confessados e as vezes é meio estranho passar por tudo isso outra vez. Eu tenho plena convicção que Deus está mais uma vez me moldando, lapidando aquilo que ainda ficou para trás, mas confesso que às vezes me sinto estranha, porque eu já passei por isso uma vez e agora eu já sei o que fazer e, como eu pude falhar tanto? Mas, como Paulo diz “o que aborreço isso faço”, Deus conhece meu coração! Ele conhece o seu coração amada e sabe quem realmente está disposta a ser moldada e transformada. Ah isso me traz um alívio enorme!

Comecei um propósito de jejum, para que Ele se torne o centro da minha vida, para que eu não me preocupe e não cometa os mesmos erros do passado. E Ele gentilmente me guiou a perdoar muitas coisas que eu não havia perdoado… Eu achei que tinha perdoado, mas como Ele conhece o meu coração, Ele me mostrou onde ainda estava doendo! Ah isso foi tão libertador!

Ele me guiou para águas tranquilas e eu pude sentir paz depois que liberei o perdão! E mesmo sem eu saber amadas, no exato momento em que eu estava perdoando e me libertando do passado, meu MT estava em minha casa. Eu senti que eu estava no lugar certo naquele momento: nos braços do meu Amado.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Busquem esse Amor queridas, busquem a presença do Senhor em tudo que forem fazer, busquem orientação, sabedoria e discernimento para lidar com todas as situações.

Nós precisamos do nosso Amado sempre, esse mundo está tão corrompido pelo pecado e nós não podemos mais viver sem Ele. Nós não somos nada sem Ele.!

Amado, Você é tudo o que eu quero e é tudo o que eu preciso!

~ Uma Aluna Relembrando suas Lições em Santa Catarina