Meu espírito contencioso

♕ Promessa do dia: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tiago 5:16.

Lendo esse capítulo Cuja confiança está no Senhor, eu aprendi que não devo ter medo e, sim, confiar e obedecer ao Senhor de todo coração.

Eu tenho minha confiança em Deus, mas às vezes quando vem a angústia e o medo, eu quero fazer as coisas por mim mesma e desistir de tudo por achar que não mereço o bem e o favor do Senhor.

Mas em Sua fidelidade e amor, o Senhor vem e me fala novamente, através desta palavra: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” Provérbios 3:5-6.

Estou lutando contra mim mesma. O meu eu quer desistir de tudo por achar que não mereço nada do Senhor, e de fato não mereço, mas estou confiando na Sua santa palavra.

Meu marido me enviou uma mensagem dizendo para eu não esquecer de comparecer à audiência do divórcio e eu concordei com ele. Mas, como ele repetia que eu deveria ir, porque dei minha palavra, infelizmente, eu acabei cobrando dele o valor de um pagamento. 

Eu me senti muito mal,  por saber que não deveria ter dito nada e nem agir de forma contrária ao que aprendemos aqui.

Senhor, Amado da minha alma, me perdoe por fazer tantas coisas erradas, sei que a Tua Palavra diz que não devemos ser medrosas, mas eu não quero ver meu casamento destruído, mesmo sabendo que fui eu quem o destruiu, com meu espírito contencioso. Obrigada por Tua graça e Teu favor, confio em Ti e rogo pela Tua misericórdia e graça, ajuda-me!

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6

Não posso confiar no que a minha mente diz, e sim no que o Senhor diz.

~ Uma Noiva na Bahia

Nota do Ministério: Agradecemos a essa querida Noiva por ter derramado o seu coração no formulário da lição do curso Encontrando a Vida Abundante. É sempre bom lembrar do que Ele nos disse “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” - João 15:5. Se você tem procurado ajuda no seu MT ou em qualquer outra pessoa, antes de ir primeiro até Ele, nos lhe encorajamos a ler essa maravilhosa lição “Eles não têm”.

Nota do Ministério: Queridas Noivas, temos recebido muitos e-mails sobre a dificuldade de dizimar. Todas nós temos enfrentado essa dificuldade, porque o devorador sabe da importância de ser dizimista em nossa Casa do Tesouro e por isso ele vai tentar nos roubar.

O que queremos encorajar a você (e a todas) a fazer é entregar todas as questões (e qualquer dúvida) a Deus. O Senhor deve ser sempre o 1º em sua vida. Esta é a razão pela qual você está nessa Jornada de Restauração. Se você sempre perguntar a Ele, você construirá um relacionamento com Ele, e não conosco ou com qualquer outra pessoa, o que irá mover sua Jornada de Restauração bem mais rápido.

Queremos comunicar também que o cartão do BPP está fora do ar e não voltará e agora em lugar dele há outro que você pode verificar neste link "Como Dizimar Passo a Passo".

Também queremos dizer que, como aprendemos não podemos “apressar nossos passos”, mas sim ouvir a Sua doce voz “este é o caminho”.

“Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés” (Provérbios 19:2). “O prudente atenta para os seus passos” (Provérbios 14:15).

Então vamos esperar os trâmites necessários para obter o cartão pré-pago ou outra forma que Ele poderá lhe mostrar. Não aja apressadamente em QUALQUER decisão, pois o Senhor quer nos mostrar algo nesse tempo de espera em todas as áreas de nossas vidas. Querida amiga, persevere pois a palavra diz, "mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança" Romanos 5:3-5. "Vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Tiago 1:3

Com amor,
Time do Ministério Restaurar