Como tudo isso começou?
Tudo começou ainda bem no início do meu casamento, quando encontrei na carteira do meu MT uma carta na qual ele dizia que ainda amava a ex namorada e que se arrependia de não estar com ela. Foi um momento muito difícil, mas como eu fui criada na igreja e já tinha participado de algumas palestras para casais, perdoei o meu marido e disse que o ajudaria a esquecê-la e que ficaria ao lado dele, apesar de tudo.
Depois desse episódio tiveram vários outros, eu sempre descobria as senhas do celular dele nas redes sociais e descobria várias conversas com outras mulheres e via o quanto ele falava mal do nosso casamento para todos. Eu o amava muito e sempre acreditei que o casamento é para sempre. Depois de 3 anos de casados as coisas pioraram muito, meu MT dizia que não me amava mais, que não me desejava mais e que queria se separar, ele tentou várias vezes mas eu não deixava. Eu chorava e implorava para ele ficar, chamava pastores para convencê-lo e ele acabava ficando e a situação piorava ainda mais.
Ele começou a se envolver com amigos da igreja que ele frequentava e chegar em casa de madrugada, e sempre fazia questão de me dizer que não queria estar comigo, que estava comigo porque eu estava obrigando, e eu estava mesmo. Eu era uma fariséia, só vivia na igreja e sempre que ele queria fazer alguma coisa eu não podia porque tinha algum compromisso na igreja, então ele ia sozinho e eu achava que estava fazendo o certo, afinal eu estava na igreja. Que tola eu fui! Pouco tempo depois, ele me disse que estava decidido, que iria se separar e nada do que eu fizesse o faria ficar. Mais uma vez eu chorei e implorei mas ele disse que só esperaria alguns dias e sairia de casa.
Um dia cheguei da faculdade (Ele sempre ia me buscar) e as coisas dele já não estavam mais lá. Mas dessa dessa vez foi diferente, sem choro e sem desespero, eu apenas disse a ele para que quando saísse fechasse a porta. Fiquei em paz e fui dormir. Já no dia seguinte, fui procurar na internet algo sobre casamentos restaurados e Deus me trouxe até aqui. Eu comecei a ler tudo e não conseguia parar de ler e de imediato já comecei a colocar em prática os princípios. Uma semana depois, eu descobri sobre a OM, que era uma das amigas dele da igreja e isso me trouxe uma dor enorme. Eu fiquei durante 30 dias sentindo uma dor insuportável no peito, foi a pior coisa que eu senti.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Eu coloquei em prática o deixar ir, não ligava, não procurava, não mandava mensagens, nem pedia ajuda em nada, apesar de ter ficado sozinha com meu filho, pagando aluguel e desempregada. Finalmente o deixei livre para viver o que ele quisesse viver. Literalmente sumi da frente dele e foi aí que Deus começou a agir. Uma noite estava sozinha na minha casa e ele me ligou, não esperava porque me disseram que ele estava viajando nesse dia, então quando atendi o telefone ele me pediu para abrir a porta que ele estava estacionando o carro. Ele entrou, conversamos um pouco e tivemos intimidade. Eu me lembro que ele repetiu várias vezes que eu estava diferente, que eu tinha mudado e muito.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Os princípios que mais me ajudaram foi o deixar ir, ser mansa e ganhar sem palavras foram fundamentais já que por muitas vezes ele me ligava só para ser grosso comigo e isso me machucava muito.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
O momento mais difícil foi quando descobri sobre a OM principalmente pelo fato dela ser conhecida nossa e por morar na mesma rua que morávamos. Depois que nós nos aproximamos, ele me convidou para morar com ele na casa da minha sogra, já que eu não tinha condições de pagar o aluguel e eu fui em submissão a ele. Essa fase também foi muito ruim porque era difícil estar na mesma casa que ele sabendo que ele estava namorando e mesmo assim me procurava para termos intimidades e prometia terminar o relacionamento. Era ridicularizada, humilhada pela família dele por aceitar aquela situação. Mas Deus me honrou.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
O ponto de virada foi quando Deus mudou tudo ao meu favor, mesmo sem eu merecer, digo isto porque eu fui fraca, caí na armadilha do inimigo e acabei me envolvendo com OH, Deus teve misericórdia de mim. Quando o MT soube que estava me relacionando com outra pessoa, entrou em desespero. (Quero deixar claro que não me orgulho disso, na verdade tenho vergonha de falar sobre isso, mas Deus foi misericordioso comigo e com a minha família).
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Meu MT começou a me mandar mensagens dizendo que me amava, que eu era a mulher de sua vida e que ele não existia sem mim. Ele me procurou para conversar e disse que queria nosso casamento de volta. Mandou mensagens para minhas amigas pedindo a elas ajuda para ter a mulher da vida dele de volta. Ele me pediu perdão por todos os erros que cometeu e me pediu para recomeçarmos do zero. Nosso MC é lindo mesmo. Quem diria que as coisas mudariam tanto! Hoje nós estamos juntos e construindo nossa casa. Meu MT diz diariamente que me ama. Precisamos colocar muita coisa no lugar, mas Deus tem se encarregado disso. Obrigada, Senhor!
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Sim. Eu recomendo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, os Cursos e os vídeos que foram fundamentais em minha jornada.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim. Claro!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Minhas amadas. Não desistam! Não importa qual seja a situação, não importa o quanto vocês tenham sido humilhadas e ridicularizadas, Deus vai fazer o milagre. Permaneçam pelos seus casamentos.
~ Uma Reconstrutora no Rio de Janeiro
Nota do Ministério: Ficamos muito felizes por essa Reconstrutora abrir o seu coração e nos falar sobre como se sentiu em relação ao adultério. Por isso gostaríamos de lhes encorajar a ler mais esse maravilhoso testemunho: Ela Quem Cometeu Adultério E vocês não imaginam a nossa imensa alegria em saber que há um Bebê da Restauração a caminho - nós amamos receber essa notícia maravilhosa. Nossa Querida Reconstrutora, depois da vergonha, recebeu Dupla Bênção! Nosso MC é sempre Bom e Fiel.