Meu pai se tornou o líder da nossa família

Muito bom dia queridas! Esse com certeza é um dos Relatórios em que escrevo com o sorriso mais aberto que possa estar! 🙂 O Meu Amado é Lindo demais!

Voltei a morar com meus pais já tem um ano e meio, e uma das minhas dificuldades era respeitar e principalmente não tirar a liderança deles. Eu tomei conta de tudo, as contas no meu nome, eu ganhava mais que meu pai e fui de forma silenciosa dominando a casa, além de frequentar muito a igreja, e tanto ele quanto minha mãe pouco iam, eu era uma fariséia hipócrita!

Nesta semana em especial Ele me mostrou que durante esse tempo, tudo foi sendo feito para que meu pai e minha mãe tomassem o lugar de liderança e autoridade sobre mim, sim Ele me mostrou que eles são responsáveis por mim perante Deus, pois nunca fui legalmente casada, e a minha volta para morar com eles foi justamente para que eu aprendesse a respeitar, honrar e para que eles assumissem seus papéis de líderes na minha vida.

Quando cheguei aqui, a nossa família estava desestruturada, muitas brigas e agitação, tudo fora do lugar. Voltei sem nada, só com meu filho nos braços e meus pais me receberam com todo carinho, amor e o Senhor usou eles para suprir todas as necessidades minhas e do meu filho. Aos poucos fui vendo a filha terrível que fui, as contas foram sendo passadas para o nome dele, passei a ouvi-los mais, a não responder, a falar manso e finalmente me colocar no meu lugar de filha.

Eu amava frequentar a igreja, mas meu Amado me pediu para deixá-la, na hora eu achava que era para que o pai do meu filho assumisse a posição de nosso líder espiritual, mas hoje vejo que eu tinha que me afastar da igreja para que meu pai se tornasse o líder espiritual da nossa casa…e adivinhem só: ainda quando eu frequentava meu Amado sabia do amor que meu pai tem pelo violão e ele foi convidado para participar do coral da igreja e começou a frequentar, a dedicação dele foi aumentando indo aos ensaios e assim se seguiu.

Comecei a ver ele e minha mãe irem algumas vezes juntos e em paz, coisa que não acontecia. Mas nesse final de semana Ele se revelou para mim e eu que sou ainda tão devagar para perceber as coisas: O meu pai se tornou o líder espiritual da minha família! E é muito emocionada e com lágrimas nos olhos que escrevo cada palavra!

Meu pai se tornou o líder da nossa família em tudo, desde o espiritual ao material, mesmo meu Amado me presenteando com um trabalho, meu salário é menor do que o do meu pai, para deixar claro que, mesmo com minha ajuda ele é o provedor. Todas as contas estão no nome dele agora, ele e minha mãe que tomam conta das finanças aqui em casa. Eu que antigamente sabia de tudo e ditava, hoje realmente apenas confio a eles essa incumbência, que diferença de antes! Meu Amado pensou em tudo! Do dinheiro que ganho consigo dizimar antes de dar a minha parte para eles, que creio que logo o Senhor moverá para que devolvam o dízimo. É incrível como tudo se encaixa, peça por peça, atitude por atitude, obediência por obediência, Ele é incrível!

Quando Ele me trouxe de volta sem dinheiro, foi para que meu pai fosse o provedor e não se sentisse diminuído por eu ganhar mais que ele, quando Ele me pediu para deixar ir a igreja, foi para que meu pai assumisse a liderança espiritual da nossa casa.

Meninas como tudo se encaixa! E que prazer imenso estar nessa jornada, obrigada meu Amor, obrigada Meu Querido, obrigada Amor da minha vida! Te amo a cada dia mais! É de se ficar fascinada!!! Que leveza, que alegria, que felicidade!

Obrigada por me conduzir me segurando e levando pelas mãos para onde Você queria durante todo esse tempo como uma verdadeira Princesa, a Sua Princesa! Obrigada pelo privilégio de Te ter, de ter a Sua companhia, a Sua liderança, o Seu amor, o Seu carinho, ter Você! Você sempre tem um plano perfeito e afirmo com todas as letras que Te amo e me apaixono por Você a cada dia mais! Meu Amor, Meu Amado, Meu Príncipe, o meu Senhor dos exércitos!

“Filhos obedeçam seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honre seu pai e sua mãe, é o primeiro mandamento, e vem acompanhado de uma promessa: para que você seja feliz e tenha vida longa sobre a terra.” Efésios 6:1-3

Escravos, obedeçam aos seus senhores nesta vida, com temor e tremor, com simplicidade de coração, como a Cristo. Sirvam de bom grado, como se servissem ao Senhor, e não a homens.”  Efésios 6:5-7

“Submetam-se todos ás autoridades constituídas, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram instituídas por Deus.” Romanos 13:1

“Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.” Hebreus 13:17

~ Uma Renovadora em São Paulo