AGO-1
Meu Filho Amado
Devocional para Crianças e Adolescentes
e a criança não curada em você.

1 de Agosto

“Por que é permanente a minha dor, e a minha ferida é grave e incurável? Por que te tornaste para mim como um riacho seco, cujos mananciais falham?” (Jr. 15:18).

Amado, a sua dor é permanente? Ela se prolonga dia e noite? Será que as feridas do seu coração parecem ser incuráveis? Elas se recusaram a ser curadas, não importa a quantidade de tempo que você passa buscando o grande Médico? Você já se perguntou se as águas vivas, as correntes de água que o Senhor tem usado para te limpar e refrescar, falharam? Você já se questionou se elas tinham poderes de cura de verdade?

Amado, é a fé que está em você, a confiança que você tem no Senhor e em Sua Palavra que irá sustentá-lo. Ele não é um Deus que minta, pois Ele é a própria essência da verdade. É através dos olhos de sua fé que você deve enxergar. Se você olhar para o que o que vê, para as circunstâncias que ainda recaem sobre você, então você irá sem dúvida se perguntar, como fez Jeremias, se a sua dor nunca irá ser curada e desaparecer para sempre.

Sim, meu Amado, oh sim! Em breve o Senhor Se mostrará em sua situação e todas as dores dessa provação serão esquecidas, substituídas com gritos de alegria – aleluia!

2 de Agosto

“Desperte! Desperte! ó Sião, vista-se de força. Vista suas roupas de esplendor, ó Jerusalém, cidade santa. Os incircuncisos e os impuros não tornarão a entrar em você.”(Is. 52:1).

Amado, é hora de despertar do sono do desânimo. Desperte e vista-se com a força do Todo Poderoso. Nós não somos um inimigo derrotado; nós ganhamos a vitória por meio de Cristo Jesus. Por que você teme, quando você sabe Quem tem o hoje e o amanhã em Suas mãos? Quando você sabe Quem é que tem o coração de todos os seus entes queridos?

Amado, você já O cumprimentou esta manhã? Você já despertou para a presença do Senhor? Ou você permitiu que a tristeza e o desespero invadissem o seu sono, o seu quarto, a sua casa? Expulse-os com cânticos de louvor, com gritos de alegria! Revista-se com estas belas vestes de força e alegria. Despertem!

3 de Agosto

“Tu nos respondes com temíveis feitos de justiça, ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os confins da terra e dos mais distantes mares.” (Sl. 65:5)

Amado de Seu coração, Deus irá responder, e Sua resposta será a de justiça e bondade. Oh, Ele é o Deus da nossa salvação. Ele nos salvará. Em quem mais podemos confiar? Quem, senão o Deus Todo Poderoso?

O Senhor é bom e é digno de ser louvado. É por seus feitos impressionantes e magníficos que estamos salvos da destruição que paira diante de nós. Ele nos ama e nos responde em todas as nossas angústias. Ele nos dá a paz em meio à nossa tempestade. Aleluia!

Tire um tempo agora para louvá-Lo pelos feitos incríveis que Ele já fez por você. Aproveite o sol do Seu amor, onde não há nada a temer, nada. Porque Ele nos responderá em Sua incrível justiça — glória a Deus!

4 de Agosto

“A minha alma descansa somente em Deus; Dele vem a minha salvação.” (Sl. 62:1)

Oh, Amado, a sua alma espera em silêncio somente em Deus? É a Ele que você procura? Ou você grita de dor e desespero, porque você está procurando em outro lugar pela sua salvação? Verdadeiramente, só Ele pode ajudar. Mas você procura por outros. Você procura pelo seu ente amado, para quem Deus te fez um objeto de desprezo. É neste momento em sua vida que Ele ordenou que você fosse buscar somente a Ele. Pois nenhum outro momento foi mais apropriado do que o dia de hoje, nesta mesma hora.

A quem você busca? E por que você busca o vivo entre os mortos? Se o seu ente amado está morto em seus delitos, então por que você o procura? Deus é a vida, e só através de Seu poder de ressurreição você verá os seus mortos serem vivificados novamente para a Sua glória. Pois quando você O busca, você O encontra. E no meio de Sua glória, todas as coisas serão curadas e serão renovadas. Então, busque o Senhor, busque a Ele somente. Espere em silêncio, pois Nele somente está a sua salvação.

5 de Agosto

“Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!” (Sl. 62:2)

Amado, meu Amado, você está seguro na Rocha? Ele é a única Rocha da sua salvação? A sua fortaleza é o poder do Seu braço estendido.

Como você terá certeza disso?

Você está abalado? Você fica muito abalado quando as tempestades te alcançam em sua vida diária? Ou você está tão fortemente firmado em Sua rocha que quando a tempestade chegar, você poderá sentar-se no meio dela e louvá-Lo?

Amado, segure-se Nele hoje; não deixe que mais um dia ou momento se passe. Corra para Ele diariamente, hora a hora, e de momento a momento. Ele está lá, a sua torre segura. Esteja firmemente plantado Nele, em Suas águas vivas, para que quando a seca ou o calor vierem, você não deixe de produzir frutos abundantes. Quando você se agarrar Nele, quando Ele for a sua Rocha, quando Ele for a sua salvação, então deixe que as tempestades venham, pois você, meu Amado, não será muito abalado, pois Ele é a sua fortaleza.

6 de Agosto

“Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.” (Sl. 60:11).

Amado, o adversário está batendo em sua porta. Ele está prestes a entrar e tomar conta de você. Você voltará a ser saqueado, roubado. Por que você permitirá que o adversário novamente entre e roube o que é seu quando você tem um Salvador? Você não viu no passado que tudo o que você tentou fazer para parar o adversário foi em vão? O socorro do homem é em vão. Você já procurou outras pessoas deste mundo para ajudá-lo, apenas para descobrir que, mais uma vez, você foi roubado?

Clame ao Senhor na sua angústia. Diga-Lhe: "Dá-nos auxílio contra o adversário, pois a libertação através de mim ou de qualquer homem é totalmente em vão!" Ele está sempre pronto, não só para impedir o que está novamente prestes a ser roubado, mas Ele irá recuperar o que foi perdido. Não se contente com nenhum outro. Ele é o Senhor que irá libertar. Chame-O agora. Peça-Lhe para guardar a sua casa, seus filhos, e seu coração. E Amado, Ele irá recuperar tudo que foi perdido no momento em que Ele começar a se mover a seu favor.

7 de Agosto

“Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.” (Sl. 60:12)

Amado, é através de Deus que faremos proezas. Somente Ele é o único que pisará os nossos adversários; pois a libertação através do homem, o homem mortal, é em vão. Mas ainda assim, tentamos, tentamos na carne proteger o que temos, o que está sendo ameaçado de nos ser tirado. Oh, Amado, é somente através de Deus que podemos fazer proezas. A vitória está somente Nele. Nossas fracas tentativas só frustram a poderosa mão de Deus. Elas prolongam o Seu movimento.

Quando a ameaça vier até você para roubar a sua paz, para quem você correrá?

8 de Agosto

“Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.” (Sl. 62:11).

Amado, você não escutou? O poder pertence a Deus. Você está ouvindo? Eu preciso repetir isso? O poder pertence a Deus.

No entanto, quantas vezes nós tolamente damos honra ao inimigo conforme ele fala através do nosso ente amado rebelde? Nós ouvimos as mentiras de que não há esperança. Ouvimos os planos do inimigo. Nós concordamos com as mentiras. E então nós não vemos nenhuma esperança. Nós nos entregamos ao poder que damos ao inimigo quando concordamos com suas mentiras. Mas o poder pertence a Deus!

Amado, com quem você irá concordar? Você irá concordar com o Deus Todo-Poderoso, que tem todo o poder? A Sua vontade será feita. Deixe que Ele seja engrandecido. Aquele que criou tudo o que vemos, Ele, que acalmou a tempestade, Ele que inclinou o coração do rei, Aquele que andou sobre as águas no meio da tempestade – Ele não é capaz de fazer o que Ele prometeu?

Para quem você dará o poder em sua vida, em seu futuro, em sua felicidade? O poder pertence a Deus.

9 de Agosto

“A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.” (Sl. 62:12).

Amado, a misericórdia não será encontrada em nenhuma pessoa na Terra, pois a misericórdia é Dele — ela pertence ao nosso Senhor. Ele prometeu recompensar a cada um segundo as suas obras e os seus feitos. Como Ele irá recompensar os feitos de ontem? Você O buscou diligentemente? Então você irá encontrá-Lo hoje. Você confortou a alma ferida? Então, a sua alma será consolada hoje. Você perdoou de todo o seu coração? Então, hoje você será perdoado.

Você já deixou de retribuir o mal com o mal e injúria por injúria? Você removeu a conversa difamatória dos seus lábios? Você está andando em humildade, se gloriando sobre as suas fraquezas, para que o poder de Deus possa habitar em você? Então sua recompensa será grande! Então logo, muito em breve, Ele lhe dará os desejos do seu coração!! Pois a misericórdia é Tua, ó Senhor!

10 de Agosto

“O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água” (Sl. 63:1).

Amado, você buscou o seu Deus fervorosamente hoje, esta semana, nesta mesma hora?

A sua alma tem sede de Sua água viva e de Suas Promessas?

A sua carne deseja apenas Deus, ou você ainda deseja um outro alguém ou alguma outra coisa?

Amado, Deus é um Deus ciumento. Somente Ele pode dar o que você realmente precisa. Ele lhe dará a água viva nessa terra deserta, seca e cansada que você agora é forçado a ocupar. Não foi por castigo que Ele te trouxe aqui. Foi para que você aprendesse a buscá-Lo. Para que você descobrisse que é o Senhor e Sua água, a Sua Palavra, que trará refrigério e vida para a sua alma!

Meu precioso Amado, se você continuar a procurar fervorosamente por qualquer um ou qualquer outra coisa, então a sua busca será em vão. Há um bálsamo em sua terra deserta de Gileade; há um grande e poderoso Médico lá. Busque-O com sinceridade. Isso significa buscar dentro de sua busca.

Deixe que sua alma tenha sede Dele e beba das palavras Dele para você.

Deixe que sua carne O deseje. Não há substitutos ou imitações que irão satisfazê-la. Não é uma outra pessoa em sua vida. Não é comida. Não é entretenimento ou ocupação. Nem uma outra alma viva ou outra coisa viva. Não. Sua carne deve ansiar por Ele nesta terra seca e cansada, onde não há água. Busque-O.

11 de Agosto

“Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória.” (Sl. 63:2).

Amado, você já O contemplou no santuário? Um santuário é definido como "um lugar seguro, especialmente para pessoas que estão sendo perseguidas", "um lugar de proteção contra predadores e contra a destruição", "um lugar santo", "um lugar que oferece imunidade contra a lei", "o santo dos santos no templo israelita em Jerusalém”. Você já O contemplou em Seu santuário? Você já viu o poder e a glória que pertencem somente a Ele?

Amado, permaneça na grandiosidade de Sua presença; comece se levantando e louvando-O com as mãos estendidas para o alto, pois Ele é digno do louvor que Lhe é devido. Agora, sinta a paz que começa a cercá-lo conforme você O agradece por Sua bondade, pela Sua fidelidade, por Sua benignidade.

Amado, levante-se e louve-O em sua casa, no santuário, em sua igreja; vá lá, transforme isso em um hábito. Pois qual o mal que se abatendo sobre você será capaz de segui-lo onde estão o poder e a glória Dele em Seu santuário? Dance diante Dele. Ame-O e adore-O. Coroe-O com louvor e contemple o Senhor e o Seu poder e a Sua glória, enquanto você está diante Dele.

12 de Agosto

“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.”(Sl. 63:3).

Amado, a Sua benignidade é melhor do que a vida que você perdeu. Você lamenta a perda de seu casamento, ou da sua família, ou talvez o lugar da habitação onde morava. Você olha para o lado vazio da sua cama, ou para um quarto onde o seu filho ou a sua filha já não dorme mais, as roupas que já não estão lá no armário ou na cômoda.

No entanto, Amado, a Sua benignidade é melhor do que a vida, então deixe seus lábios louvá-Lo!

Amado, nada que você perdeu valerá nada, uma vez que você tenha ganhado Jesus. Para mim, o viver é Cristo, mas morrer para mim mesma é o meu ganho. Nada do que você perdeu ou perderá valerá a dor que deixará o seu coração imediatamente no momento em que seus lábios cantarem louvores a Ele.

Amado, agora mesmo, comece a louvá-Lo pelo ente querido que se foi, louve-O pelo casamento que terminou de forma dolorosa, louve-O pelo divórcio que foi perdido, e louve-O pelos bens que foram roubados. Louve-O!

Amado, olhe para o que está diante de você. As portas estão se abrindo agora — desperte e deixe a prisão da dor. Você é livre, livre para louvar o nome do Senhor — aleluia!!

13 de Agosto

“Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.” (Sl. 63:4)

Amado, você bendiz ao Senhor? Enquanto você viver, bendiga-O; levante as suas mãos, erga-as para o alto!! Consagre o seu coração, a sua vontade e as suas emoções para Aquele a quem nós devemos abençoar. Bendiga o nome do Senhor.

Amado, não deixe que as fronteiras denominacionais te roubem a bênção de louvar ao Senhor com as mãos levantadas para o alto. Quem o Filho libertou verdadeiramente está livre! O salmista, no meio de seus inimigos, no meio dos campos do rebanho do seu pai, no meio de um ataque de um leão e um urso, louvou o nome do Senhor. De lá ele recebeu o poder do alto para dar-lhe coragem e confiança para se apresentar diante do gigante.

Existe um gigante de medo que está diante de você, gritando e zombando? Ouça, este gigante do medo não está zombando de você, mas está zombando do seu Deus. Ele está dizendo que Ele não pode ou não irá salvá-lo. Ele diz que você é indigno. Ele está certo, nenhum de nós é digno; todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus. Mas Ele, mas Deus, Ele é digno, digno de nosso louvor e de nossa confiança. E é Seu desejo trazer a vitória para a sua vida!! Louvado seja o Senhor!

Erga as suas mãos para o alto e bendiga ao Senhor, Amado, enquanto você viver! Ele é digno!! Aleluia!

14 de Agosto

“Minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.” (Sl. 63:5)

Amado, a sua alma está satisfeita com tutano e gordura? Ou está magra, com fome, passando necessidade? Você se banqueteou na presença do Senhor? Você deu à sua alma sedenta a água viva? Porque com uma alma saciada, a sua boca oferecerá louvores ao Senhor com alegres lábios!

Amado, por que estás abatida, ó minha alma? Você se dedica a auto piedade? Você começou a invejar o seu opressor e aprender os seus caminhos? Então os seus lábios estão ressecados, rachados, sangrando. Gritos de dor, não de alegria, estão em seus lábios.

Beba da água viva, meu Amado. Procure não fazer nada com o seu tempo, além de se deleitar Nele. Leia, medite sobre a Sua Palavra. Sente-se em silêncio em Sua presença para que você seja curado. Levante-se e adore com cânticos de louvor e libertação. Pois, por que, meu Amado, você deveria morrer de fome, quando a plenitude do Senhor está logo ali com você?

Ofereça louvores com lábios alegres!! Aleluia!

15 de Agosto

“Quando me lembrar de Ti na minha cama, e meditar em Ti nas vigílias da noite…” (Sl. 63:6).

Amado, ontem à noite, o sono escapou e fugiu de você? Você ficou acordado e repensando os seus problemas? Você viu o sono precioso que lhe era devido ser roubado de você?

Não, meu Amado, é em sua cama, nas horas de vigília, que você precisa se lembrar Dele. Medite sobre Ele. Fale com ele. Fale amorosamente com Ele.

Amado, lembre-se Dele em sua cama, sabendo que no silêncio da noite, Ele está lá. E Ele não só está em sua noite escura, mas Ele já está em sua manhã também. Ele está colocando a rocha sólida sobre os passos que você estará a trilhar quando o sol começar a nascer. Ele já está lá no seu amanhã.

Meu Amado, medite sobre a grandiosidade de Deus; olhe para a plenitude de Sua face. As coisas deste mundo, as preocupações e os cuidados que te envolvem começarão a escurecer e a perder importância quando você se deleitar na luz da Sua glória, Sua graça e Sua misericórdia. Amado, medite sobre Ele no silêncio, no meio das vigílias da noite.

16 de Agosto

“Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.” (Sl. 63:7).

Amado, quem tem sido sua ajuda em momentos de dificuldade? Quem trouxe você, com o Seu braço estendido? Na sombra das asas de quem você tem se escondido? Então, cante de alegria sob a sombra de Suas asas!

Amado, por que olhamos adiante com medo quando Ele provou a Sua fidelidade conosco? Ele não estava sempre lá para ouvir, para resgatar, para confortar? Não, você diz que Ele não estava lá pois você não O sentiu – você descobriu que Ele se foi? Mas Ele prometeu nunca te deixar, nunca te abandonar. Ele é um Deus que mentiria? Então, por que isso aconteceu, por que Ele não apareceu?

Amado, onde está a sua esperança? Onde está a sua salvação? A quem você deseja? É a Sua face que você procura ou simplesmente a Sua mão libertadora? Amado, se alegre com todas as adversidades que aconteceram em sua vida, pois não somente você tem a Sua promessa de que Ele nunca te deixará, nem te desamparará como o seu ente amado fez, mas Ele também prometeu que a mesma coisa que partiu o seu coração será usada e trabalhada em Suas mãos criativas para o seu bem!

Amado, cante de alegria nas sombras das asas do Altíssimo, pois Ele tem sido e será a sua ajuda em tempos de aflição — aleluia!!

17 de Agosto

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” (Sl. 91:1).

Amado, onde você habita? Você está seguramente escondido em Seu abrigo? Você está permanecendo na sombra do Todo Poderoso? Ou você está exposto? Exposto no meio da guerra que se trava contra você e sua família? Amado, corra para Ele; esconda-se Nele. Não olhe para o que está acontecendo no mundo físico. Seu Pai, o Deus Altíssimo, está lidando com tudo o que lhe diz respeito. Não dê ouvidos, não se aflija, ou se preocupe; isso só te levará ao cansaço e à destruição. Fique escondido Nele.

Amado, o que tem te preocupado? O que for, deixe na cruz, e em seguida vá para o seu quarto de oração e se esconda lá no abrigo do Altíssimo. Não fique tentado a ser atraído para fora, mas permaneça lá. Permaneça na sombra, a sombra fresca do Todo Poderoso. Louvado seja o Senhor por Sua misericórdia! Aleluia! Vamos nos levantar e veremos o livramento do Senhor! Aleluia!

18 de Agosto

“Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” (Sl. 91:2).

Amado, o que você dirá? Você proclama para os outros e para si mesmo: "Meu Deus é o meu refúgio e a minha fortaleza"? Ou você está escondido no meio dos escombros da guerra que se trava contra você?

Amado, em quem você confia? Você está confiando na humanidade? É em seu parceiro de oração, seu amigo, seu pastor, ou alguém em quem você confia? Então, você será como um arbusto no deserto. Você não verá a prosperidade. Em vez disso, você viverá em uma terra devastada.

Oh, Amado, o mundo e a maioria dos cristãos não confiam no Senhor. Eles correm para o homem, freneticamente, só para correr e viver em uma terra deserta. Mas nós somos Seus amados. A quem devemos temer? De quem devemos ter medo? Se o Senhor está do nosso lado, se é Ele quem pisará os nossos inimigos, então por que correr? Por que temos medo? Por que duvidamos?

Proclame hoje e todos os dias: "O Senhor é o meu refúgio e a minha fortaleza, Ele é o meu Deus, em quem confio!" Aleluia! Não importa o que você vê ou sente, saiba que a bondade do Senhor é para aqueles que O temem, aqueles que O amam! Aleluia! Louvado seja o nome precioso do Senhor!!

19 de Agosto

“Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.” (Sl. 91:3).

Amado, o laço do passarinheiro tem prendido você? Você está enlaçado no medo, na preocupação, no planejamento, se perguntando o que está acontecendo no campo do inimigo, ou se perguntando o que vai acontecer com você mais a frente? Oh, crente precioso, é Ele, o nosso Pai, Ele, nosso Senhor, que irá salvá-lo! Olhe para cima, pois a sua redenção se aproxima!

Amado, você foi envenenado em seu coração e em seu espírito pela peste perniciosa da amargura? Oh, busque-O, o grande e poderoso Médico. Sente-se em Sua presença. Adore-O com as mãos erguidas. E quando você estiver curado, Amado, nunca permita que outra raiz de amargura seja plantada em seu coração novamente. Perdoe. Perdoe toda e qualquer pessoa. O que você escolhe reter irá envenená-lo.  E isso não irá prejudicar aqueles que te ofenderam. Deixe tudo com o Senhor, que pode lidar com isso; ou você lidará ou Ele, a escolha é sua. Você quer ser curado? Então estenda a tua mão. É Ele quem te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa que está determinada a matá-lo espiritual e emocionalmente.

Amado, louve-O e deixe todas as coisas em Suas mãos. Adore-O! Louve ao Senhor! Aleluia!!

20 de Agosto

“Ele te cobrirá com as Suas penas, e debaixo das Suas asas te confiarás; a Sua verdade será o teu escudo e broquel.” (Sl. 91:4)

Amado do Senhor, o Senhor te cobrirá, e cobrirá os pecados do seu passado, os erros que você diariamente comete. É debaixo das Suas asas de amor que você pode procurar o refúgio que você precisa contra as tempestades que se formam contra o seu coração e mente. Amado, é a Sua fidelidade que irá protegê-lo.

Ele é o seu baluarte? Ele é a sua parede, a estrutura para impedir a entrada dos inimigos que querem vir contra você? Ele é a pessoa que dá proteção e suporte para você? Ele é o muro que foi construído no mar que se enfurece, para abrigá-lo em águas tranquilas? Ele é Aquele que irá te defender e te apoiar fortemente? Meu Amado, sim! O Senhor é Aquele, o Único que é capaz de fazer exatamente isso.

Descanse Nele, pois Ele é fiel. Aleluia!!

21 de Agosto

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” (Sl. 91:11).

Amado, você não tem sentido as asas dos anjos a quem o Senhor tem dado ordens a seu respeito? Você não está ciente da presença deles sobre você? O Senhor é bom e digno de ser louvado. Louve-O com música. Louve-O com alegria. Ele enviou guardas para vigiá-lo, seres celestiais para protegê-lo. Então por que você teme continuamente?

Amado, acorde, levante-se e vista o manto de louvor hoje! Não há nada que acontecerá neste dia que o Senhor já não tenha visto e preparado para você. Busque-O durante todo o dia. Fale com Ele na sua saída e na sua chegada. Mantenha-se em Sua vontade perfeita, onde há proteção. No meio de todas e quaisquer provações, alegre-se! Pois o Senhor deu a Seus anjos ordens a seu respeito. Eles irão proteger você hoje, e todos os dias, em todos os teus caminhos. Aleluia! Louve-O agora.

22 de Agosto

“Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.” (Sl. 91:12).

Amado do Deus Altíssimo, o seu pé nunca poderá escorregar. Os anjos encarregados de cuidar de você nunca permitirão que até mesmo o seu pé tropece em uma pedra. Seus poderosos braços, suas asas estendidas te sustentarão. Por que você tem medo? Por que você teme?

Amado, não tema. Isso só leva a fazer o mal. Não inveje o seu opressor. Não aprenda nenhum de seus caminhos. Por que você olha para o pecador e sente inveja? Eles estão sem esperança, sem a presença do Senhor. Você pode ser rejeitado, mas sua rejeição é pelo homem, não pelo Senhor, o seu Deus, seu Redentor. Olhe com compaixão para aqueles que não O conhecem, aqueles que se afastaram como um boi para o abate. Cultive a compaixão.

Amado, mantenha isso em primeiro lugar em sua mente durante o seu dia: você nunca está sozinho. Fale com o Senhor, sobre todas as suas preocupações. Fale com Ele como um Amado e um Amigo muito querido e próximo. Pois Ele disse: "Eu nunca te deixarei. Eu nunca te abandonarei." Agradeça a Ele agora mesmo por Sua fidelidade. Aleluia!

23 de Agosto

“Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.” (Sl. 91:13).

Amado, por que temer o inimigo que está em seu caminho? É o medo que você deve temer. O Senhor, nosso Salvador, diz para não temermos nada, apenas Ele; temer desagradá-Lo. Ele não repreendeu Pedro por sua falta de fé, mesmo quando foi ele, Pedro, o único que saiu do barco, para tentar andar sobre as águas, quando o Senhor o convidou dizendo, "Vem"? Nós também devemos afligir o nosso Amado, que nos deu o domínio sobre o mal?

Amado, o inimigo foi esmagado no Calvário. Nosso Senhor venceu o mal, a morte e a mortalidade. Se você estiver Nele, você é uma nova criatura. As coisas velhas já passaram; tudo se fez novo. Você deve despir-se do velho homem que teme. Vista-se com o novo homem de fé, sem medo. Pise o leão e a cobra. Atropele-os. Não tenha medo. Alegre-se!

Amado, esta é a herança do Senhor. Leve-a; medite sobre isso hoje e veja o seu medo desaparecer conforme você experimenta a paz que excede todo o entendimento, mesmo que guerras se ergam contra você, enquanto você permanecer nos braços de seu Amado, Jesus, você não tem nada a temer!

24 de Agosto

“Porquanto tão encarecidamente Me amou, também Eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o Meu nome.” (Sl. 91:14).

Amado, quão grande é o seu amor pelo Senhor? Você se apaixonou por Ele? Você deve ter intimidade com o Senhor. Pois no dia do julgamento, você não quer ouvir as palavras: "Apartai-vos de mim; nunca vos conheci."

Oh, Amado, por quem você procura? Pelo seu ente amado? Mas Ele removeu seu ente amado e seu amigo para longe de você. Ele te fez um objeto de desprezo para ele. Este é o dia, este é o momento, esta é a hora de sua lua de mel para se tornar íntimo do seu Salvador. Você é a Sua Noiva, pura e sem mancha. Os seus pecados foram perdoados? Eles estão brancos como a neve debaixo do sangue de Jesus?

Amado, deixe-O levá-lo seguramente às alturas, porque você O ama. Por que ficar no vale da aflição, quando há um lugar de intimidade esperando por você? Por que continuar ansioso quando o Senhor está pronto para te livrar e te exaltar acima dos teus inimigos, de modo que você veja o fim deles? Naquele dia, o coração da pessoa que você ama será inclinado de volta para você. Não espere ou hesite. Corra para Ele. Ame-O. Conheça-O intimamente. Conheça o Seu nome.

25 de Agosto

“Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.” (Sl. 91:15).

Amado, você já invocou o Senhor hoje? É o Seu doce nome que você pronuncia assim que acorda de seu sono? Pois Ele disse que se você O chamar, Ele responderá. Mas tão poucos O chamam no dia da angústia. Eles se preocupam, eles temem. Eles correm para o telefone, para o computador, para um amigo em busca de ajuda. Mas Ele é o único que ficará mais perto do que um irmão. E Ele está ali, apenas a um fôlego de distância.

Amado, você invocará o Senhor? Você O escutará para que Ele te responda? Você irá esperar para que Ele te acalme? Ele estará com você nos momentos de dificuldade. Você nunca está sozinho. Em meio a mais grave das circunstâncias, Ele irá te salvar.

Oh, Amado, basta pensar nisso. Agora, em meio a suas provações, você está sendo desonrado, humilhado e ridicularizado. No entanto, o dia está chegando quando Ele, o Rei dos reis, te honrará. Você estará vestido de honra na presença de seus inimigos. Oh, como o seu cálice de alegria transbordará. Certamente que a Sua bondade e a Sua misericórdia irão segui-lo todos os dias de sua vida. Agora habitarás na casa do Senhor, em Seu amor, para sempre. Aleluia!!

26 de Agosto

“Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.” (Sl. 91:16).

Amado, o Senhor prometeu que você contemplará a Sua poderosa salvação. Você irá vê-la se não houver desfalecido. Oh, quantos perderam a salvação do Senhor. Ah, no limiar de seu milagre, eles se voltam, eles desistem, tornam-se ofendidos, tornam-se enganados. Oh, as ciladas do inimigo. Ele luta e desgasta os santos. Este é o seu propósito. De que outra forma ele seria capaz de roubar o nosso milagre, ou matar os nossos sonhos, ou destruir a nossa esperança?

No entanto, Amado, Ele prometeu que viveremos uma longa vida, uma vida satisfeita. Ele prometeu que todo aquele que invocar o Seu nome verá o dia da salvação. Quando a nossa esperança está Nele, nós nunca seremos envergonhados. Quando olhamos para Ele, nosso rosto ficará radiante. Contemple o Cordeiro de Deus! Contemple a face do Todo-Poderoso! Entre por Suas portas com ação de graças e em Seus átrios com louvor. Um dia, em seus átrios, é melhor do que mil dias neste mundo. Contemple-O! Alegre-se!

27 de Agosto

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Sl. 27:1).

Amado, quem é a sua luz? Quem te guia? Quem te dá a luz que te vivifica?

Amado, quem é a sua salvação? Para quem você olha? Quem irá te salvar da dor que você sente, do desespero que oprime você, do futuro que agora parece tão sombrio? É o Senhor, o Rei do universo? Porque, se não for, então, sem dúvida, você temerá. O medo que você experimenta é porque você olha para os outros procurando luz para a sua salvação.

Oh, Amado, Ele é tudo o que você precisa! Quando você aceitá-Lo como a sua luz, então, "o Senhor é a minha luz" serão as palavras da tua boca e do teu coração. Diga: "O Senhor é a minha salvação!" Então, e somente então, você será capaz de proclamar com ousadia: "A quem temerei?" quando os outros falarem com você sobre o destino de suas circunstâncias.

Amado, quem é aquele que irá defendê-lo? Em quem você está se apoiando? Em algum amigo? Em algum conselho da lei? Em algum parente, ou colega de trabalho? Caso sua resposta seja sim, então você temerá.

Você teme a cada manhã que você acorda de uma noite agitada de sono. Você teme cada vez que o telefone toca. Você teme a cada pequeno ou grande teste, provação, ou tribulação. Pois se o Senhor tivesse sido a defesa de sua vida, agora e para sempre, você gritaria: "De quem terei medo!" Nada lhe causaria angústia, medo ou apreensão.

Amado, fale alto com uma voz clara e resoluta, “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a proteção da minha vida; a quem eu devo temer? ”

28 de Agosto

“Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.” (Sl. 27:2).

Amado, os malvados estão vindo contra você para te devorar; você está a salvo do perigo? Você, filho de Deus — os homens te odeiam. Eles odiavam o Senhor; portanto, Ele nos disse que nos odiariam. Então, por que você está surpreso com a prova de fogo que testará você, com fatos estranhos e inesperados que surgem diante de você? Em vez disso, alegre-se! Por quê? Porque o Senhor é a sua fortaleza e defesa. Embora o mal venha ao seu encontro, Ele promete que os seus adversários e os seus inimigos tropeçarão e cairão.

Amado, os esquemas dos iníquos não assustam o Senhor, pois Ele está assentado nos céus e ri das coisas vãs que eles estão tramando. Por que olhar, pensar, ou refletir sobre o que está vindo contra você? Em vez disso, volte os olhos para o Senhor, pois Ele é a sua vida, a sua fortaleza, o seu libertador. É tempo de se alegrar!

29 de Agosto

“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” (Sl. 27:3).

Amado, há uma série de inimigos acampados do lado de fora de sua porta? Existe uma guerra feroz contra você, suas finanças, seu casamento, sua família ... contra a sua paz? Oh, Amado, em vez de medo, apesar de tudo o que você vê e ouve, esteja confiante! Não é confiança no que você pode fazer, ou no que você pode descobrir, mas a confiança no Senhor, Deus Todo-Poderoso. Ele é o criador do céu e da terra. Ele pode frustrar os ímpios; Ele pode voltar suas espadas umas contra as outras. Você estará seguro na sombra de Suas asas, em Seus braços amorosos que o cercam.

Amado, no sossego e na paz está a sua salvação e a sua força. Por que você se preocupa, corre por aí, ou procura aconselhamento, apoio e garantia? Sente-se calmamente com Ele. Não olhe para a guerra que se trava, não olhe para fora de sua janela e não ouça os relatos do pavor do que eles dizem que virá sobre você. Em vez disso, diga: "Eu serei confiante."

30 de Agosto

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” (Sl. 27:4)

Amado, qual é a única coisa que você procura? Qual é a única coisa que você tem pedido ao Senhor? Será que é inclinar o coração do seu ente amado de volta para você? Então você pode dizer que o seu coração foi inclinado para o Senhor? Se Ele é verdadeiramente o primeiro em seu coração, você está satisfeito, em paz e sem ansiedade. Este é o estado de seu coração?

Davi buscou uma coisa — ele buscou o Senhor.

Você é Marta ou Maria? Você está ocupado fazendo coisas para o Senhor, ocupado para consertar as coisas em sua situação atual, mas tem falhado em separar um tempo para se sentar aos pés do seu Salvador? Você tem negligenciado o que há de melhor?

Amado, você anseia por contemplar a face do Senhor, para ver a Sua beleza? Ou, você tem procurado a Sua mão em suas circunstâncias?

Amado, o motivo pelo qual o Senhor permitiu esta provação em sua vida, e a razão pela qual a situação ainda não está completa, é simplesmente porque o Senhor o deseja para Si próprio. É em Sua presença que há plenitude de alegria. É em Sua presença que há paz. É emSua presença que todas as coisas se consertarão. Sente-se na presença Dele hoje. Organize a sua rotina diária para passar um tempo sem interrupções em Sua presença, e seja transformado à Sua imagem.

31 de Agosto

“Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.” (Sl. 27:5)

Amado, onde você está no dia da angústia? Você está escondido em segurança no Seu tabernáculo? Você está escondido no lugar secreto de Sua tenda? Ele tem te levado para o alto de uma rocha, um lugar firme acima de seus inimigos e acima da guerra que se trava contra você?

Amado, se você está sentado aos pés de Jesus, todas as manhãs, a cada tarde, todas as noites, sentado ali contemplando a Sua face, com o seu rosto em Suas mãos amorosas, então quando o dia da angústia chegar, você não será abalado. Você não precisará correr para os Seus amorosos braços — você já estará lá! Você estará em paz, mesmo quando os rumores de desgraça tentarem te envolver. Você estará em paz. Oh, que vida! Oh, que alegria!

Amado, este é o lugar onde você deve estar para que o Senhor restaure o que foi tirado de você. Porque uma vez que a sua promessa esteja segura com você, a guerra não acabará. O inimigo irá caçar o que ele perdeu e tentará entrar em sua casa para roubar a sua alegria. Mas você, você tem provado e visto que o Senhor é bom,e por isso estará em perfeita paz. Nada fará com que você volte para o Egito. Nada fará com que o seu coração tema. Você foi libertado. Aleluia!