DEZ-1

1 de Dezembro

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?” (Sl. 121:1).

Amado, onde você procura ajuda? Você ainda procura um amigo para ajudá-lo? Se os seus olhos estão olhando para qualquer lugar, menos para cima, você está perdendo a ajuda que realmente pode te mudar. Este salmista está dizendo que ele só vai olhar para cima, pois sua redenção vem do Senhor, que fez o céu e a terra. De onde mais a verdadeira ajuda vem, se não do Senhor seu Deus?

Amado, de onde virá sua ajuda hoje? Será que virá de um amigo a quem você tem recorrido para te incentivar? Será que virá da sua família, que irá ajudá-lo com suas finanças? Será que vai ser a pessoa do trabalho que ouve tudo o que está acontecendo e o que está pesando em seu coração? Amado, levante os olhos para os montes — de lá, por si só, virá a sua ajuda!

2 de Dezembro

“O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Sl. 121:2).

Amado, seu Deus é o Deus de todo o universo! O Criador do céu e da terra! Há algo grande demais para Ele fazer? Não! Viver na ignorância não mais. Sua ajuda virá do Senhor, que fez os céus e a terra! Para nós, olhar ou ansiar pela ajuda de alguém é loucura!

Amado, você se preocupa quando não consegue falar com seu amigo por telefone? Ou quando você não recebe uma resposta do e-mail que você enviou há uns dias atrás? Oh, Amado, toda a sua ajuda está no Senhor! E uma vez que o seu coração está firme nesta esperança, então a sua vida não será mais a mesma! Seus dias não serão mais vividos na montanha-russa de suas emoções, porque o nosso Deus é a Rocha! Ele te livrará do barro de lodo e colocará seus pés sobre esta rocha, tornando seus passos firmes. E Ele irá colocar uma nova música em sua boca, sim, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos, muitos verão e adorarão o Senhor—aleluia!

3 de Dezembro

“Ele não permitirá que você tropece; o seu Protetor se manterá alerta” (Sl. 121:3).

Amado, o Senhor estará lá por você. Ele não permitirá que o seu pé escorregue enquanto a sua confiança estiver Nele. Quando você vir aqueles que caem à sua direita e à sua esquerda, nada irá te acontecer enquanto a sua esperança estiver Nele. Esta é a nossa esperança — que Ele nos manterá sob a sombra de Suas asas quando invocarmos o Seu nome!

Amado, se o Senhor está em silêncio não é porque Ele não tem conhecimento ou está dormindo. Esta é a maneira de Deus permitir que as coisas cheguem a um clímax, para que a maldade seja destruída. Nós, que somos Seus filhos e ovelhas do Seu pasto, precisamos ficar perto Dele quando houver turbulência e, em seguida, é preciso esperar até que Ele destrua a maldade que nos rodeia. E enquanto esperamos, nos alegramos e descansamos. Somos como crianças, que acreditam que podem brincar tranquilamente dentro de casa sem se importar com o mundo, enquanto a tempestade ruge lá fora. Esta é a fé em ação. Este é o resultado de um coração que confia em segurança Nele!

4 de Dezembro

“Vejam, Ele que protege Israel nunca repousará e nem dormirá” (Sl. 121:4).

Amado, Aquele que te guarda não repousa e nem dorme. Ele está lá intercedendo por você, porque Ele foi um homem de dores, e experimentou o sofrimento. Ele guardará a sua saída e a sua entrada. Ele enviou seus anjos para cercá-lo, para te sustentar nas suas mãos, para que você não tropece com o pé em uma pedra.

Amado, porque você invocou o nome do Senhor, porque você O procurou com todo seu coração, sua alma, sua mente e sua força, Ele irá te responder e resgatará a sua alma da cova de destruição e do desespero. Descanse Nele, espere pacientemente por Ele. Amado, eu sei que eu teria me desesperado se eu não tivesse realmente acreditado que eu veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Amado, espere no Senhor, seja forte, e deixe que seu coração se fortaleça — sim, espere pelo Senhor!

5 de Dezembro

“O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita” (Sl. 121:5).

Amado, o Senhor irá guardá-lo. Ele é o seu Pastor e, portanto, Ele irá guiá-lo e cercá-lo com um escudo de proteção. Por que você tem medo? Você está cercado pela graça do Senhor. Ele se deleita em você! Você é chamado pelo Seu nome! Diga a Ele que Ele é bom. Diga a Ele que Ele é cheio de misericórdia, e você começará a experimentar a bondade e a misericórdia do Senhor!

Amado, o Senhor é a sombra que protege a sua direita. Ele é a voz que você escuta atrás de você dizendo: "Este é o caminho, andai por ele" sempre que você se volta para a direita ou para a esquerda. Então por que você continua a temer, homem de pouca fé? Lembre-se que quando você não tem fé, as condições espirituais que atraem os milagres são mudadas. O medo se opõe a fé. Então, hoje, firme-se em sua fé. Lembre-se e medite sobre tudo o que Ele tem feito. Escreva isso e leia todos os dias. Amado, o Senhor é bom e digno de ser louvado — Aleluia!!

6 de Dezembro

“O sol não te molestará de dia nem a lua de noite” (Sl. 121:6)

Amado, o sol não te molestará de dia, nem a lua te molestará de noite. Luz e trevas são o mesmo para Deus. Para onde você pode fugir do Espírito de Deus? Ou onde você pode possivelmente se esconder da Sua presença? A noite é clara como o dia para o Senhor; portanto, não tema quando as trevas te cercarem. O Senhor cobre a sua cabeça no dia da batalha.

Amado, quando você clamou ao Senhor em alta voz Ele te ouviu. Derrame seu coração diante do Senhor. Diga a Ele que somente Ele é o seu refúgio e fortaleza e seu libertador. Pois em Sua fidelidade você brevemente cantará de alegria pela Sua salvação. Então por que esperar? Comece a louvá-Lo agora pela Sua fidelidade, Sua bondade, e diga a Ele agora mesmo o quanto você O ama — que Ele é tudo o que você quer e tudo o que você precisa.

7 de Dezembro

“O Senhor te guardará de todo mal; Ele guardará a tua alma” (Sl. 121:7).

Amado, o Senhor promete protegê-lo de todo mal; portanto nós não precisamos temer. Apesar de tudo parecer estar contra você, ainda que pareça que coisas más estão te cercando por todos os lados, se você pudesse compreender e abraçar esta promessa, você experimentaria a paz que excede todo entendimento.

Amado, nós precisamos meditar e dizer esta promessa até que ela esteja profundamente escondida em nossas almas. O Senhor prometeu proteger você e eu de todo mal, e que Ele sustentará e protegerá a nossa alma! Com esta promessa cravada em nossos corações nós não seremos mais afligidos por medo ou dúvidas. Nós não seremos mais esmagados quando tudo vier contra nós.  Nós não duvidaremos mais de Suas outras promessas de nos restaurar e de inclinar os corações de nossos entes amados em nossa direção. Medite nesta promessa durante o dia todo. Deus não é um Deus que podssa mentir. Aleluia!

8 de Dezembro

“O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Sl. 121:8).

Amado, o Senhor o guardará todas as vezes em que você se sentir vulnerável, pois Ele é a sua retaguarda. Quando você estiver saindo ou entrando, Ele estará lá! Esta é uma promessa tremenda, é o retrato do Seu amor e proteção para conosco, as ovelhas do Seu pasto! Ainda assim, mesmo com esta promessa, nós nos preocupamos. Apesar de a termos lido, e acreditado nela em nossas mentes, nós duvidamos que Ele estará lá ou se que o que está vindo contra nós não será muito forte para Ele.

Amado, nós não devemos duvidar. Pois o que duvida é semelhante a alguém que é arremessado de um lado a outro, como a arrebentação do mar, levada e arremessada pelo vento. Ou como alguém que fica à margem quando as ondas estão arrebentando – em pé à beira mar, querendo pisar na água, mas com muito medo de realmente confiar em Deus o suficiente para dar passadas profundas a fim de evitar a agitação das ondas quebrando. Amado, nós devemos confiar em Deus e tomá-Lo pela Sua Palavra. É pela fé que nós acreditamos e todas as promessas são cumpridas. Sem fé é impossível agradá-Lo, por isso devemos acreditar que Ele recompensa aqueles que O buscam diligentemente.

9 de Dezembro

“Alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor” (Sl. 122:1).

Amado, você habita na presença de Deus? Você anseia e deseja passar tempo com Ele? Você entra em Sua presença abrindo os portões através das ações de graça e louvor? É desta maneira que entramos em Sua presença. É isto que abrirá os portões para que você permaneça na presença do grande Rei. Ou você está com medo de entrar? Você acredita que o Senhor está com raiva de você?

Amado, o Senhor é o Deus do perdão. Este maravilhoso atributo originou-se Nele. Ele é o perdão. Como podemos nos esquecer como Ele enviou Seu Único Filho, a quem Ele amava, para sofrer e morrer por você e por mim enquanto éramos ainda pecadores? Por que escolhemos acreditar no inimigo quando ele enche as nossas mentes com a mentira de que nós somos indignos de receber a graça e a misericórdia do Senhor? A verdade é que nenhum de nos merece nada, mas Deus em Sua misericórdia e bondade nos ama! Ele anseia pela nossa companhia! Se você O feriu, arrependa-se e aceite o Seu perdão. Nunca permita que nada o mantenha longe Dele.

10 de Dezembro

“A ti levanto os meus olhos, o tu que estas entronizado nos céus” (Sl. 123:1).

Amado, olhe para cima, pois a redenção de toda a dor e rejeição está se aproximando. Olhe para cima e veja que o Senhor é bom e Sua bondade é eterna para com todos aqueles que O temem. Amado, Ele tem colocado uma nova canção em sua boca, um cântico de louvor ao nosso Deus? Então cante! Cante para aqueles que precisam saber que o Senhor é bom e que Seu amor para com eles é eterno!

Amado, o Senhor está sentado nos céus intercedendo por nós, então por que às vezes deixamos o medo roubar nossa alegria? Essa é a tática do inimigo para roubar o louvor que pertence ao nosso Deus e para nos encher de dúvidas. Mas enquanto existir fôlego em mim eu exaltarei o nome do Senhor nosso Deus. Seu louvor estará continuamente nos meus lábios. Eu direi ao mundo o que Ele tem feito pela minha alma. O que Ele tem feito por você, doce Amado do Senhor? Proclame isso hoje. Aleluia!

11 de Dezembro

“A ti Senhor, levanto a minha alma” (Sl. 25:1)

Amado, vamos elevar nossas almas ao Senhor nosso Deus. Quando a repreensão penetrou em meu coração a ponto de me deixar doente, foi Ele quem me guiou para águas tranquilas. Foi Ele quem me fez repousar em doces pastos verdejantes. Foi o Senhor quem restaurou a minha alma. Sua alma e seu espírito estão abatidos, querido Amado? Eleve a sua alma ao Senhor; deixe-a descansar Nele.

Amado, eu verdadeiramente teria me desesperado e desistido se não tivesse acreditado completamente que algum dia eu veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.

Portanto Amado, espere pelo Senhor, seja forte e deixe (permita) a seu coração receber coragem, uma vez que o seu socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra. Aquele que o sustenta nunca dormirá ou cochilará. Ele guardará a sua entrada e a sua saída desde agora, sim, e para sempre! Aleluia!!

12 de Dezembro

“Deus meu, em ti confio, não seja eu envergonhado; não deixe que meus inimigos triunfem sobre mim” (Sl. 25:2).

Amado, quantas vezes o medo de ser envergonhada tentou me consumir. Mas o Senhor nos prometeu tantas vezes em Seus preciosos Salmos que não seremos envergonhados quando nossa esperança está Nele, que não seremos desapontados quando em silêncio esperarmos somente por Deus — porque Amado, nossa esperança está Nele!

Amado, ainda que uma multidão ou um exército te cerque, você ainda pode esperar em Deus. Esconda-se à sombra de Suas asas e cante louvores Àquele que é Santo. Pois Ele vê o seu pranto — Ele guarda cada uma das suas lágrimas em um odre. Ele dá ordens aos Seus anjos a seu respeito, para que você não tropece nem escorregue. Pois Ele te sustenta com Sua Mão direita. Descanse Nele, Amado, pois o que Ele prometeu Ele é capaz de cumprir. Obrigada Jesus, querido, doce Jesus.

13 de Dezembro

“Verdadeiramente, nenhum dos que esperam em ti serão envergonhados; serão envergonhados aqueles que agem traiçoeiramente sem causa” (Sl. 25:3).

Amado, esta é a Sua promessa que nenhum de nós — isto significa que nem um só, quer dizer nem você nem eu — seremos envergonhados. Não se esperarmos por Ele. Mas, ó Amado, quantas vezes passamos à frente de Deus, tentando fazer as coisas acontecerem quando nos cansamos de esperar? Quantas vezes forçamos o nascimento de um Ismael (tentando nós mesmos cumprir Sua promessa) que logo zombará do nosso Isaque, a promessa que Ele nos fez? É nosso “Ismael” que causa nossa vergonha, mas não quando esperamos por Ele para nos trazer o que foi prometido!

Amado, quando estiver ansioso, diga a sua alma, “apenas espere em silêncio por Deus, pois minha salvação vem Dele”. Levante sua voz no santuário e bendiga ao Senhor. Diga a Ele da Sua fidelidade. Diga a Ele da Sua bondade. Relembre isto a si mesmo e louve-O por tudo que Ele fez por você no passado, como Ele tem transformado totalmente sua vida e feito com que você tenha esperança novamente. Com este tipo de louvor, sua alma sossegará e evitará que você seja tentado pelo inimigo a correr adiante do Senhor. Amado, descanse Nele.

14 de Dezembro

“Faze-me saber os teus caminhos Senhor; ensina-me as tuas veredas” (Sl. 25:4).

Amado, deixe o Senhor ser seu professor; deixe-O ensiná-lo o caminho em que você deve andar. Esta é a voz que você ouve por trás de ti dizendo, “Sim, este é o caminho” quando você virar à esquerda e quando virar à direita. Ele guardará toda a sua saída e a sua entrada de agora em diante e para sempre quando a sua esperança está Nele.

Amado, medite em Sua Palavra. Pense nela quando você se deitar à noite. Relembre-a no decorrer do dia. Pois você será uma deliciosa árvore, firmemente plantada junto aos ribeiros de águas, e suas folhas serão verdes — e em tudo o que você fizer, Ele promete que você prosperará. Isto é para aqueles cujas mentes estão Nele e em Sua Palavra. Encha sua mente hoje com Sua Palavra. Consuma a Sua Palavra durante o dia. Banqueteie-se nela hoje à noite antes de dormir e quando você deitar sua cabeça no travesseiro seu sono será doce. Descanse e espere Nele.

15 de Dezembro

“Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo” (Sl. 25:5).

Tua Palavra, ó Senhor, tenho entesourado em meu coração. Ensina-me Teu caminho eterno. Ensina-me a andar em Teus preceitos. Ajuda-me a guardar Teus mandamentos para que eu não peque contra ti. Como cada um de nós poderemos nos manter puros? Nos conservando de acordo com a Palavra do Senhor.

Amado, você pode dizer que te foi bom ser afligido porque agora você observa os caminhos do Senhor?  Amado, foi na fidelidade do Senhor que você foi afligido para que você pudesse aprender a bondade e benignidade do Senhor. Como todos nós, você viveu sua vida de uma forma que não era agradável ao Senhor, mas porque somos Seus filhos e filhas, Ele nos disciplinou de forma que não permanecemos daquela maneira. Este vale da sombra da morte não é o lugar em que iremos permanecer, mas em breve, muito em breve, nós cantaremos do ponto mais alto da montanha com um brado de vitória! Aleluia!

16 de Dezembro

“Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e benignidade, porque são desde a antiguidade” (Sl. 25:6).

Amado, vamos buscá-Lo por sua compaixão em relação a nós e por Sua infinita benignidade que nos cerca como um escudo. Que nunca nos esqueçamos da Sua bondade para conosco, mas, ao invés disso, que nos lembremos dela, meditemos nela e continuamente a recitemos em nossas mentes. Isto é o que nos manterá buscando Sua face. “Oh Senhor, Tua face eu buscarei!”

Amado, quem é o Senhor senão nosso Deus? É Ele quem vai pisar nossos adversários. Ele é o nosso socorro no tempo da angústia. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor os livra de todas elas. Oh, prove e veja que o Senhor é bom, que Suas misericórdias duram para sempre para com aqueles que O temem. Levante suas mãos e bendiga ao Senhor!

17 de Dezembro

“Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te veem os meus olhos” (Jó 42:5).

Amado, bem-aventurados são os puros de coração, porque eles verão a Deus. Oh, ser irrepreensível como o servo de Deus Jó, que proclamou “bendito seja o nome do Senhor!” quando lhe contaram tudo o que tinha sido tirado dele! Este é o coração puro que verá a Deus!

Amado, é pela Sua Palavra que fortalecemos nossa fé para ser como o servo de Deus Jó, “porque a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus”. Amado, passe tempo todo dia lendo em voz alta Suas preciosas promessas. Deixe que seu ouvido ouça a bondade do Senhor de forma que ela penetre profundamente em seu coração. Remova todas as raízes de amargura que irão consequentemente sufocar esta Palavra — perdoe e Deus o perdoará. Vamos todos buscar a Sua face, não a Sua mão, e tudo mais nos será acrescentado. Aleluia!

18 de Dezembro

“Mas o seu prazer esta na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite” (Sl. 1:2).

Amado, onde está o seu prazer? Está em comer, em comprar, em se divertir? No que você pensa ou medita durante o dia? Em seus problemas? Você passa seu tempo se preocupando? Ou fica fantasiando sobre o que seu ente querido teimoso está fazendo? Amado, para que você prospere em tudo o que faz, sua mente e coração devem estar fixos no Senhor e em Sua Palavra. E isto acontecerá somente quando Sua Palavra se tornar o seu deleite e você consumir uma porção diária dela todo dia.

Amado, não desperdice seu tempo e energia em coisas que resultarão em sua carência e desespero. Ao invés disto, invista em seu futuro. Invista em sua restauração. Deus diz para contarmos nossos dias porque os dias são maus. Uma vez que o hoje for passado, você não poderá tê-lo de volta. Quanto mais você beber da Palavra do Senhor, mais sede dela você terá! É a Sua Palavra que irá transformá-lo, curá-lo, guiá-lo, confortá-lo e livrá-lo de todas as suas aflições.

19 de Dezembro

“E ele será como a árvore firmemente plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo o que fizer prosperará” (Sl. 1:3).

Amado, onde você está plantado? Para onde suas raízes se estendem? Você está plantado junto às águas vivas da Sua Palavra e Seu amor? De onde você obtém a sua fonte de água? Da água pura da Sua Palavra? A água da Sua Palavra te lava diariamente? Ou você bebe das águas poluídas deste mundo através de televisão, filmes, e leitura de material inadequado para Seus filhos?

Amado, se você quer o fruto de um relacionamento restaurado, se você quer perseverar até o fim da sua jornada de forma que você não enfraqueça, então você precisa buscar ao Senhor e Sua Palavra de todo o seu coração, alma, mente e força. Você não pode correr a carreira desta jornada estreita consumindo o lixo deste mundo, expondo sua mente às notícias e aos comportamentos diários de um mundo doente e agonizante e ainda esperar sobreviver. Hoje, e durante toda esta semana, deleite-se em Sua Palavra e permaneça em seu lugar de oração falando com Ele. Então, em tudo o que fizer, você irá prosperar!

20 de Dezembro

“Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá” (Sl. 1:6).

Amado, o Senhor conhece o caminho em que você deve andar. Você O está reconhecendo de forma que Ele possa endireitar suas veredas? Ou você está se apoiando no seu próprio entendimento, você está indo pelo seu próprio caminho, o caminho da destruição? O caminho que leva a destruição é largo, até mesmo aqueles que estão buscando restauração têm andado por um novo e largo caminho que realmente não os leva à restauração, que não os leva a lugar nenhum.

Amado, o caminho em direção à restauração é aquele onde se busca o Senhor e a Sua Palavra, fazendo Dele o seu amado e amigo. E consumir Sua Palavra em grandes quantidades de forma que Seus preceitos para a vida (não somente para restauração) substituam e renovem o que está agora em sua mente e coração. O caminho largo que tantos buscam para a restauração é acreditar que existe um atalho — não existe. Não está no acreditar ou proclamar uma futura restauração — é a transformação do coração através da obediência à Sua Palavra. Busque ao Senhor nesta manhã e peça-O que revele a você por qual caminho você tem andando e, se necessário, mude o curso através do princípio de buscar a Sua face.

21 de Dezembro

“Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha” (Sl. 18:1).

Amado, de onde vem o seu socorro e a sua força? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra! Ele guardará a sua entrada e a sua saída. Esta é a Sua promessa para você. Quando você medita em Sua Palavra em tudo o que você faz, não apenas em algumas coisas, mas em tudo o que você faz, você prosperará.

Amado, não confie na humanidade. Não confie em seu amigo, seu companheiro de oração, em mim, ou em qualquer outra pessoa. Não deixe que elas sejam a sua força. Porque você será como um arbusto no deserto. Você não verá quando a prosperidade e as bênçãos chegarem a todos os outros, quando seu amigo ou companheiro de oração for abençoado. Mas você viverá no deserto numa terra pedregosa e devastada. Portanto, ao invés disto, doce Amado, confie no Senhor. Diga: "Minha confiança está no Senhor, que fez o céu e a terra!" Então, você será como uma árvore. Você não temerá quando o fogo vier contra você. Nem deixará de produzir o pacífico fruto da justiça.

22 de Dezembro

“O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio” (Sl. 18:2).

Amado, quem é a sua rocha, sua fortaleza e seu libertador? Não confie no homem, em um amigo, em um advogado, ou até mesmo no seu pastor; confie no Senhor que te livra de todas as suas angústias! Ele vai te tirar de um charco de lodo e colocar os teus pés sobre uma rocha, firmando os seus passos. Ele porá um novo cântico em sua boca, um hino de louvor ao nosso Deus! Muitos verão o que Ele tem feito e serão convertidos em amantes de Deus e adoradores!

Amado, esta é a razão das nossas provações: elas vêm para nos fazer conhecer a fidelidade do nosso Senhor, a benignidade do nosso Senhor, a bondade de nosso Senhor. É em meio a essas provas de fogo que somos transformadas, quando a escória é afastada para longe das nossas vidas.

Oh, provai e vede que o Senhor é bom; Sua fidelidade se estende a todas as gerações. Faça Dele o seu escudo, sua salvação e a sua fortaleza hoje, em todas as áreas de sua vida.

Louvado seja o Senhor!

23 de Dezembro

“Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos” (Sl.  18:3).

Amado, adore ao Senhor, pois Ele é digno de ser louvado. Invocai-O enquanto está perto — Ele está perto dos contritos de coração e daqueles que têm espírito abatido! É Ele quem o salvará dos seus inimigos, daqueles que são mais poderosos do que você. Ame o Senhor, clame a Ele.

Amado, por que confiar em uma pessoa mortal, que em breve murchará? Há um Deus que percorre a terra à procura daqueles a quem Ele pode fortemente sustentar, daqueles cujos corações são totalmente d'Ele. Descanse no Senhor, espere pacientemente n'Ele. Não temas por causa daqueles que prosperam em seu caminho. Abandone a ira e as preocupações que apenas levam à malignidade. Mas aqueles que esperam no Senhor não terão falta de nenhuma coisa boa. Cante aleluia!

24 de Dezembro

“Na minha angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; do Seu templo ouviu a minha voz, aos Seus ouvidos chegou o meu clamor perante a Sua face” (Sl. 18:6).

Amado, o ouvido do Senhor não está agravado para que Ele não possa ouvir; clame a Ele na sua angústia — invoque-O. Então espere. Oh, a espera. Esta é muitas vezes o refinamento. Ela ou vai solidificar a nossa ansiedade, ou vai edificar a nossa confiança e fé. O fator determinante é o que você faz durante a sua espera.

Amado, passe seu tempo em Sua presença e o tempo vai voar. Mas passe o seu tempo olhando para as suas circunstâncias, falando sobre suas circunstâncias, e logo você vai parar de esperar e tomar as rédeas em suas próprias mãos.

Amado, descanse no Senhor e na Sua presença, entre na presença do Senhor abrindo as portas da justiça. Elas são abertas quando você louva ao Senhor! Comece a agradecê-Lo por tudo que Ele tem feito todas as vezes que você orar. Não fique de fora dos portões reivindicando seus pedidos a Ele. Ao invés disso agradeça-O, em seguida, louve-O e entre em Seu templo. Então, permaneça ali e veja a salvação do Senhor. Aleluia!

25 de Dezembro

“Do alto estendeu o braço e me tomou; tirou-me das muitas águas” (Sl. 18:16).

Amado, o Senhor vê o seu sofrimento e Ele será fiel para enviar Seus anjos para resgatá-lo. Ele chamará do alto e tomá-lo-á em Seus braços de amor. Ele o arrancará das águas tempestuosas, águas que são muito difíceis para você.

Amado, o Senhor está perto daqueles que O temem, daqueles que invocam o nome do Senhor. Alguns se gloriam em outras coisas, mas nós nos gloriaremos no nome do Senhor. Ele é a nossa bandeira e um escudo para todos os que se refugiam Nele.

Amado, quem é o Senhor, senão nosso Deus? E é Ele quem vai resgatá-lo. Eu teria me desesperado se não acreditasse que um dia eu veria bondade do Senhor na terra dos viventes. Mas Amado, Ele é fiel. Confie também Nele, e Ele o fará.

Louvado seja o Senhor!

26 de Dezembro

“Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam; pois eram mais poderosos do que eu” (Sl. 18:17).

Amado, o Senhor é fiel. Ele te livrará do forte inimigo, daqueles que te odeiam, daqueles que são mais poderosos do que você. Deus é o nosso refúgio. Oh, engrandeça ao Senhor comigo, e exaltemos Seu nome para sempre!

Amado, por que você está abatido? O ouvido do Senhor está agravado para que não possa ouvir? Seu braço é tão curto que não pode salvar? Então diga a sua alma, “Descansa no Senhor. Espere pacientemente por Ele”. O Senhor é um escudo para todos os que Nele se refugiam. Seu nome é o Senhor dos Exércitos, o poderoso guerreiro. É Ele quem vai destruir todo o mal.

Amado, fique de pé e veja o livramento do Senhor. Você não terá que lutar nesta batalha. Levante-se e veja a bondade e a fidelidade do Senhor. Você recebeu uma notícia ruim? Então, coloque-a aos pés do Senhor e deixe que Ele cuide disso. Somos as ovelhas do Seu pasto. Ele vai fazer você se deitar em verdes pastos e levá-lo para junto das águas tranquilas. Por que se preocupar quando temos um advogado que está continuamente intercedendo por nós? Vamos louvar ao Senhor! Aleluia!

27 de Dezembro

“Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos” (Sl. 25:10).

Amado, todos os caminhos que o Senhor nos leva são marcados com benignidade e verdade. Largo é o caminho da perdição, e muitos são aqueles que andam por ele. Oh, parece bom no início, mas é o caminho dos desgostos e dos problemas. O caminho estreito é difícil de encontrar, mas através deste vale da sombra da morte, você não temerá mal algum, porque o Senhor estará com você e Ele irá guiá-lo. Sua vara e seu cajado serão seu conforto.

Amado, qual o caminho que você escolheu tomar hoje? Escolheu o caminho que parece bom? Você está se apoiando em seu próprio entendimento? Em vez disso, em todos os teus caminhos, hoje e todos os dias, reconheça o Senhor e Ele endireitará as suas veredas. Não olhe para a direita ou para a esquerda. Mantenha os olhos no Senhor e em breve tudo vai desaparecer. Você vai olhar para Ele e ficar radiante e seu rosto nunca será envergonhado! Aleluia!!

28 de Dezembro

“Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher” (Sl. 25:12).

Amado, temei ao Senhor, vós, os seus santos! Exalte ao Senhor, deixe que o louvor do Senhor esteja continuamente em sua língua. Este é o temor do Senhor, desejar com todo o seu coração o Seu caminho e não o nosso caminho. Porque o Seu caminho não é o nosso caminho; Seus pensamentos não são os nossos pensamentos. Porque Seus pensamentos são mais altos, tão altos quanto o céu está acima de nós.

Amado, muitas são as aflições do justo, mas o Senhor promete nos livrar de todas elas, não apenas de algumas, mas de todas! Portanto, não escolha sua própria solução. Não tente apoiar-se em seu próprio entendimento do problema. Há algo difícil demais para o Senhor? Então por que você teme? Por que você se assusta com o furor do opressor?

Amado, todos os caminhos do Senhor são cheios de benignidade e verdade. Confie Nele, espere pacientemente por Ele. Porque ninguém que confiou no Senhor jamais foi envergonhado. Alegremo-nos na bondade do Senhor. Amém?

29 de Dezembro

“A sua alma permanecerá em prosperidade, e a sua descendência herdará a terra” (Sl. 25:13).

Amado, o Senhor promete que sua alma vai permanecer em prosperidade. Esta é a herança dos servos do Senhor. E esta herança é o que você pode deixar para os seus filhos! Ele promete que seus descendentes herdarão a terra, herdarão todas as coisas boas. Eles serão conhecidos entre as nações. Ele lhes enviará prosperidade e paz.

Amado, como nosso mundo nos mentiu sobre vivermos nossas vidas para nós mesmos, no egoísmo. Pensamos apenas no que estamos passando e deixamos de ver a herança que estamos deixando para nossos filhos. O nosso legado é de um desistente ou de quem teme continuamente? Em vez disso, deixemos uma herança de sermos poderosos no Senhor, de vivermos em vitória.

Amado, qual será o seu legado? Como você será, lembrado? Que façanhas você tem feito para o Senhor, o Seu Criador? A herança que você deixará começa hoje — que caminho você vai tomar? Para onde você guiará seus filhos e os filhos de seus filhos? Amado, aonde você for seus filhos seguirão. Hoje, ande no caminho do Senhor. Deixe-O ser Seu Senhor e Rei. Busque-O de todo o seu coração. Torne-se alguém que ama a Deus e alguém que busca a Deus. Busque primeiro o Seu reino e a Sua justiça e então tudo o que você sempre quis ou sonhou te será concedido. E se você fizer isso durante a adversidade, você e seus filhos receberão uma recompensa em dobro pelo sua dificuldade. Agora louve ao Senhor comigo! Aleluia!

30 de Dezembro

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele” (2 Cr. 19:9)

Amado, este é um verso tão profundo que traz um princípio que pode fazer com que nossos corações sejam para sempre e completamente Dele. Diariamente, de momento a momento, o Senhor continuamente busca por toda a terra, Ele procura continuamente por aqueles cujos corações sejam completamente Dele.

Esta, meu Amado, é uma notícia excelente e fantástica para o crente. Porque nós nunca estamos sozinhos ou somos inadequados, mas temos o forte apoio do Senhor, nosso Deus! Isto é surpreendente e incrível, e totalmente verdadeiro. Amado, descanse nesta promessa e não faça nada, mas guarde o seu coração somente para Ele. Não pela Sua mão, mas pelo Seu coração.

Nada do que você fizer hoje trará uma mudança mais profunda em sua vida do que ter certeza de que o seu coração não está dividido, mas sim que ele pertence completa e totalmente ao Senhor, seu Deus. Pois Ele prometeu que quando chegar a hora, Ele vai procurá-lo forte e infalivelmente, para ajudá-lo e apoiá-lo!

31 de Dezembro

“O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e Ele lhes mostrará a sua aliança” (Sl. 25:14).

Amado, todos os segredos deste vasto universo são preservados para os Seus ungidos, para aqueles que temem e amam ao Senhor. Ele irá deixá-lo participar de Sua confiança e conhecer Seus planos. Os justos não serão abalados. Ele irá prepará-lo para qualquer coisa e para tudo o que estiver para vir contra você. Você não vai temer.

Amado, faça do Senhor o seu tudo, pois Nele não há falta, não há falta de nenhuma coisa boa. As bênçãos do Senhor são para sempre e serão vistas em você mesmo se agora você estiver louvando-O com lágrimas. Seu olho não viu, nem o seu ouvido ouviu as maravilhosas bênçãos que Ele tem para você no futuro, para aqueles que esperam por Ele. E durante o tempo de espera, não tema, mas louve-O pela Sua bondade.

Amado, escolha hoje a quem você servirá. Se Deus é por você, quem será contra você? O Senhor vai cercá-lo com a sua benignidade e, sob a sombra das Suas asas, você vai cantar alegremente para Ele.

Venha, engrandeça ao Senhor comigo! Vamos exaltar o Seu nome juntos. Aleluia!