JUL-1

Meu Filho Amado
Devocional para Crianças e Adolescentes
e a criança não curada em você.

1 de Julho

“O anjo lhe disse: "Vista-se e calce as sandálias". E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: "Ponha a capa e siga-me"” (At. 12:8).

Amado, o anjo conduzirá seus amados para a libertação da escravidão, para fora da cela, tirando-os do meio daqueles que os têm prendido, mas então ele irá desaparecer. Em seguida, a pessoa amada escolherá para onde ir. Será que ela voltará para você? Ou ela irá procurar outros?

Amado, esta é a hora de examinar o seu coração. Este é o momento de permitir que o Senhor te faça novo. Isso só será feito se você se dedicar, durante este tempo de espera e de esperança, à oração, a renovar a sua mente em Sua Palavra, e, a separar-se dos outros e das coisas do mundo: dos embaraços, dos cuidados e das amarras que o têm prendido.

2 de Julho

“Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.”(Sl. 34:17).

Amado, esta é uma promessa preciosa para nós! Como é maravilhoso saber que temos alguém que nos ama e é todo poderoso, que se comprometeu a ouvir os nossos gritos! No entanto, mais uma vez, vemos que há uma condição. Ele promete isso para o justo. Você está com uma postura reta diante do seu Senhor? Você tem sido obediente a Ele? Se você O ama, obedeça-O.

A segunda condição é o nosso clamor a Deus. Muitas vezes clamamos para os outros, mas não conseguimos ficar em nosso lugar de oração e realmente clamar ao Único que pode nos salvar. Nós descarregamos toda a nossa urgência ao telefone, ou através de um e-mail, mas realmente falhamos em clamar, continuamente, com todo o nosso coração. Então, Amado, Ele não só ouvirá o nosso grito, mas Ele nos livrará – aleluia!

O Senhor não apenas irá nos livrar dos nossos problemas atuais, mas também nos livrará de todos os nossos problemas!! Nunca tema, isso apenas leva ao mal feito da dúvida. Nós devemos ter fé, e dizer, “Senhor, eu acredito em tudo o que Tu dizes; então eu não irei me preocupar ou duvidar, mas apenas crer! Tu me livrarás disso, então agora, eu me alegro!!”

3 de Julho

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Sl. 34:18).

Amado, o seu coração está partido? Você não está sozinho. O Senhor diz que Ele está próximo!! Devemos ter em mente que não importa se o nosso cônjuge amado se foi, não importa se os nossos amigos e familiares estão longe – longe do nosso coração que sofre, duvidando ou discordando dos desejos do nosso coração – o nosso precioso e fiel Senhor está perto de nós!

Amado, olhe para além da primeira parte desse versículo, para uma promessa mais incrível que Ele nos fez, para aquelas de nós que acreditam. Ele irá salvar todos nós, que estamos quebrantados em nosso espírito. Obrigada, Senhor!! Sim, quando sentirmos que não podemos mais seguir em frente, quando o nosso espírito tiver sido esmagado, será quando o Senhor aparecerá e nos salvará. Embora Ele pareça ter demorado, olhe para cima, para sua redenção que se aproxima. O Senhor está perto e em breve te salvará se você não desmaiar.

4 de Julho

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Sl. 34:19).

Amado, estamos tão alarmados com o ataque dos ímpios. Mas o Senhor não prometeu só coisas boas, promessas às quais podemos nos agarrar em nossa fé, mas Ele também nos promete, através de Seus avisos de advertência para nós, que teremos aflições. No entanto, cada aflição nos pega desprevenidos. Cada uma delas parece desafiar a nossa fé. Cada uma nos leva a perguntar onde Deus está e por que Ele permitiu que mais uma coisa viesse contra nós. Amado, teremos aflições; Ele prometeu aos que O amam que teremos de enfrentar provações. Mas Ele promete, também, que Ele nos livrará de todas elas! Não apenas algumas delas, mas todas elas! No entanto, devemos esperar por Ele.

Frequentemente, quando o Senhor não aparece na hora que achamos que Ele deveria aparecer, nós tomamos os problemas em nossas próprias mãos. Isso tem acontecido com você?

Amado, quando o Senhor está prestes a mostrar-Se, o nosso inimigo irá nos pressionar para fazer algo! E quando o fizermos, na próxima oportunidade, ele poderá usar essa vez que passamos à frente do livramento do Senhor para nos "provar" que o Senhor não aparecerá novamente. Isso já aconteceu com você? Será que o inimigo inundou a sua mente com dúvidas? Expulse-as, espere Nele, e saiba que Ele prometeu nos livrar de todas, não apenas algumas, mas de todas as nossas aflições!

5 de Julho

“Olharam para Ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.” (Sl. 34:5)

Amado, nunca houve um homem ou uma mulher de fé que não tenha pensado, sim, sido bombardeado pelos pensamentos de vergonha que podem ocorrer se Deus não aparecer. Nós falamos em fé, de que Deus é fiel, mas e se estivermos errados? E se esperarmos, mas a nossa espera for em vão? Amado, isso não pode acontecer se o seu rosto estiver voltado para o Senhor.

Amado, devemos buscar a face do Senhor, e não a Sua mão. A diferença é que alguns O amam por aquilo que Ele pode lhes dar, principalmente seu cônjuge amado de volta, mas eles não estão tão contentes, nem tão absorvidas por Ele a ponto de que seus rostos estejam literalmente transformados. É por isso que muitos professam que um milagre acontecerá, mas não conseguem ver a manifestação desse milagre em suas vidas. São muito poucos os que realmente contemplam a face do Senhor, porque buscar a Sua ajuda, Seu conforto, e Sua mão os têm absorvido completamente.

Amado, olhe para Jesus, para Ele somente. Busque a face de Deus, e eu te prometo – Ele promete a você  –  que você nunca será envergonhado por ter esperado e acreditado Nele.

6 de Julho

“Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.”(Sl. 34:6).

Amado, o Senhor tem o Seu ouvido inclinado para escutar o pobre homem. Você é pobre de espírito? Você está falido em sua necessidade por Ele? Você clama por mais do que o Senhor pode te dar ou clama por mais Dele? Para clamar, se livre de tudo o que seu espírito precisa, e lá estará Ele; então você verá o Senhor inclinar o Seu ouvido para você e para os problemas que está enfrentando agora em sua vida.

Muitas vezes, Amado, os crentes são tão cheios de si mesmos que não têm um coração que busque a Deus. Eles estão cheios de justiça própria ou cheios de auto piedade. Essas duas coisas irão roubá-lo de estar cheia d'Ele. Você deve esvaziar-se de tudo, tudo, menos de Deus. Peça a Deus para esvaziá-lo, para quebrá-lo, e, em seguida, para enchê-lo d'Ele. Então neste contentamento absoluto, você deixará de se preocupar ou de tomar o assunto em suas próprias mãos. E então você descobrirá que Ele te salvou de todos os seus problemas, aleluia!

7 de Julho

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra.”(Sl. 34:7).

Amado, quanta bondade de Deus ao nos dar um retrato de nossa proteção no reino espiritual. Nós estamos inconscientes de sua presença, mas um anjo montou um acampamento para nos proteger. E este acampamento não está apenas de um lado, onde há a chance de um inimigo se infiltrar e nos fazer mal; este é um acampamento que nos rodeia. Amado, este acampamento existe para os que temem o Senhor acima de tudo. Não devemos temer más notícias, não devemos temer o que os homens, que murcham como a relva, podem fazer conosco, devemos temer ao Senhor em toda a Sua glória.

Amado, o Senhor nos promete que, se o inimigo planejar cair sobre nós, então Ele irá nos resgatar. Nunca podemos ser levados cativos em nosso medo, pensando que o Senhor não enviará os anjos para resgatar aqueles que O amam e O temem. Hoje, esteja consciente de que os anjos, que foram enviados pelo seu santo Senhor, estão ao seu redor e que Ele tem planos para salvá-lo de seus problemas.

8 de Julho

“Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” (Sl. 34:8)

Amado, somos abençoados se nos refugiarmos no Senhor. Você está Nele? Será que o seu coração, a sua mente, e o seu próprio ser residem Nele? A sua mente descansa de seus problemas, porque você está escondido Nele? Muitas vezes nós procuramos os outros para ajuda, apoio e orientação. No entanto, ao fazer isso, viramos as costas para o nosso Senhor. Nós nos retiramos do nosso lugar de esconderijo e nos abrimos para mais ataques, mais medo, mais dúvidas.

Não, Amado, permaneça escondido Nele. É lá que você pode deleitar-se em Sua presença e encontrar a alegria indizível. É lá que você pode provar e ver que o Senhor é realmente bom e sua misericórdia é eterna.

9 de Julho

“Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.” (Sl. 34:1).

Amado, o que está continuamente em seus lábios? É a dúvida, preocupação ou o pensamento sobre seus problemas? Ou a maioria de seu tempo é gasto contando aos outros, por tantos minutos, os detalhes íntimos de sua provação atual que você deixa de louvar ao Senhor? Quando Jesus andou na terra, sabendo em primeira mão da tendência humana sobre o diálogo ocioso, vazio, ou impróprio, Ele nos disse que de todas, não apenas algumas, mas de todas as palavras ociosas que falamos, daremos conta no dia em que Ele julgar os Seus. Todas as nossas conversas intermináveis ​​estão sendo gravadas nesse momento. O que será reproduzido de suas conversas? Haverá palavras ociosas, bobas, ou, pior, palavras más ou palavras de dúvida e medo?

Amado, nós devemos usar o nosso tempo aqui na terra, e especialmente durante este tempo de espera no Senhor para que Ele se mostre em nossa situação, louvando-O. Não apenas em determinados momentos do dia, ou uma vez por semana, no domingo, mas devemos abençoá-Lo em todos os momentos.

Amado, comece hoje a treinar a sua língua, permanecendo com um coração que está tão cheio Dele, ao ponto de permitir apenas louvores contínuos ao seu amado Senhor.

10 de Julho

“Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem.” (Sl. 34:2).

Amado, a sua alma se gloria na grandiosidade do Senhor? Você se permite passar tempo realmente meditando sobre o esplendor e o poder d’Aquele a quem servimos e amamos? Tire um momento agora mesmo para contemplar tudo que o Senhor é e tudo o que Ele faz por você. É lá que você irá vê-Lo e sua alma será engrandecida. Então nada além de louvores para este Deus maravilhoso e todo-poderoso sairá de seus lábios em suas conversas.

Amado, você deve ser transformado para se tornar assim; já que foi nos dito que o humilde ouvirá as canções de nossos louvores e será capaz de se alegrar. Nós devemos trazer alegria para o coração cansado, para aqueles que estão abatidos com suas próprias dores. Eles podem não conhecê-Lo como seu Salvador agora, mas conhecerão se ouvirem você se gloriando Nele. No meio de sua fornalha ardente, você anda com o Senhor, se regozijando Nele? Hoje, se glorie na grandiosidade de seu Redentor!

11 de Julho

“Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.” (Sl. 34:4).

Amado, hoje, junte-se a mim e, juntos, vamos engrandecer e exaltar ao Senhor! Oh, quão bom é o meu Senhor, meu Salvador, meu Amigo, o Amado da minha alma! O Senhor está comigo, e Ele nunca me abandonou. Seu conforto é tudo o que eu tenho precisado ou desejado. Seu amor me cerca com cânticos de livramento. Ele permite que o inimigo venha contra mim, a fim de construir a minha fé nEle, a fim de familiarizar-me com dores, tudo com o objetivo de me aperfeiçoar para que Ele possa me usar para a Sua glória! Nada, nada de bom, nada de mal, tem acontecido comigo por acaso ou circunstância, mas tem sido parte de um plano cuidadosamente feito para a minha vida, a fim de que Ele possa cumprir a Sua boa vontade.

Oh, Amado, compartilhe comigo este glorioso, precioso e maravilhoso Deus do universo, Aquele que conhece cada cabelo em nossas cabeças. Ele é bom e digno, oh, tão digno, de nossos louvores. Engrandeça-O e exalte-O comigo hoje!

12 de Julho

“Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” (Sl. 34:4)

Amado, como é maravilhoso ler uma promessa como essa! O medo é muito poderoso, muito debilitante, e tão paralisante. Ainda assim, o Senhor é mais do que capaz de nos livrar de todos os nossos temores.

Amado, você está inundado por medos? Aqueles medos que continuam a te atormentar dia e noite? Aquelas palavras que alguém falou contra você e contra a sua promessa? Você tem buscado ao Senhor?  Muitas vezes, nós, erroneamente, acreditamos que por alguma razão nós devemos suportar a dor, mas esse não é o caminho do Senhor. Ele é um socorro imediato para que possamos passar pelo fogo sem nos queimarmos. Ele não nos livra de passarmos pelas chamas, apenas nos livra dos efeitos negativos delas.

Amado, diga para si mesmo que você buscará o Senhor, pois o Senhor será fiel para te responder e te livrar de todos os seus temores.

13 de Julho

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (Sl. 1:1).

Amado, você é abençoado? O coração de Deus quer abençoar Seus filhos. Oh, como Ele deseja nos dar as bênçãos que somente Ele pode nos dar. Sua Palavra nos diz que nossos olhos não viram, nem os nossos ouvidos ouviram as coisas especiais que o Senhor preparou para nós, se nós esperarmos por Ele e por Suas bênçãos! No entanto, muitas vezes, nossas bênçãos são roubadas devido aos nossos corações desobedientes e rebeldes. Ou, muitas vezes, simplesmente por ignorância. Temos a sua Palavra, mas ignoramos o que ela diz.

Amado, nos próximos dias, vamos focar em Sua Palavra para nós, sendo diligentes para fazermos o que Ele nos tem dito, recebendo, assim, todas as bênçãos que Ele tem para nós.

14 de Julho

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (Sl. 1:1).

Amado, você tem andado no conselho e opiniões de homens? Você tem baseado a sua fé, o seu futuro, a sua família no que os outros têm dito sobre a sua situação? Se você tem feito isso, este versículo diz que você não será abençoado. Não importa o que outros disseram, o que Deus disse sobre isso? Será que Ele lhe deu uma passagem que fala de forma diferente? Em quem você escolheu acreditar? Se você olhar para as suas circunstâncias, então, sem dúvida, você alinhou seus pensamentos com o incrédulo. No entanto, se ao invés disso, você tiver usado seus "olhos da fé", vendo o invisível, então você sabe que Deus não pode mentir e que nada é impossível para Ele.

Amado, hoje e pelo resto desta semana, repita para si mesmo e lembre-se do que Deus tem a dizer sobre sua situação. Então, tire um momento para agradecer a Ele por Suas bênçãos que estão prestes a surgir.

15 de Julho

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (Sl. 1:1).

Amado, você está tentando ficar no caminho daqueles que optaram por fazer o mal? Oh, Amado, como isso é perigoso! É o caminho de Deus permitir que o pecador siga por esta via, a fim de fazê-lo cair em si. Em vez disso, tentamos bloquear o seu caminho através de comentários ou tentando detê-lo, a fim de parar o pecador. O pai não deu ao filho pródigo a sua herança, sabendo muito bem como ele iria gastá-la? Mas o pai tinha a sabedoria de saber que seu filho precisava de uma mudança de coração que só poderia ocorrer através da perda de sua riqueza e por sentir os efeitos da fome e em um ambiente de chiqueiro.

Amado, não fique no caminho ou na rota de seu ente querido tentando obstruí-lo através de seus comentários feitos com eles ou sobre eles. Deixe que Deus, em Sua sabedoria, lide do Seu jeito com a sua pessoa amada, conforme você calmamente continua a amá-la, ficando fora de seu caminho.

16 de Julho

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (Sl. 1:1).

Amado, onde você escolheu se sentar? Você escolheu um lugar onde você se senta, julga e zomba? Você está sentado no trono, que você mesmo construiu, falando mal dos pecados de seu ente amado como se você estivesse sem pecado? Amado, você é um zombador! Você nunca deve entrar em oposição ao seu Senhor, e Ele determinou que nunca devemos falar ou mesmo formular um pensamento contra o outro; mas, ao invés disso, Ele nos disse para orar, abençoar, e não julgar, ou de outra forma seremos julgados.

Amado, se você tem sido atormentado pela aridez em relação às bênçãos que você deveria estar experimentando, então, pergunte ao Senhor se isso é resultado da sua ação de se sentar na roda dos zombadores. Em seguida, arrependa-se e comece a olhar apenas para o seu pecado na presença de um Deus Santo.

17 de Julho

“Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” (Sl. 1:2).

Amado, onde está o seu prazer? Está nos caminhos de Deus ou nos caminhos do mundo? O seu prazer está na mão de Deus ou em Sua face? Está nas coisas que Deus pode dar a você, ou está em Sua presença? O seu prazer está nas reuniões frequentes ou raras com seus amigos, cônjuge, namorado(a) ou em seu encontro com o Senhor durante o seu tempo a sós com Ele?

Amado, ser transformado é ser uma amante do Senhor, de Suas leis e dos Seus caminhos! Você tem fome e sede de Sua Palavra ou você está tão faminto que está fraco espiritualmente até mesmo para desejar o que mantém a sua alma viva? Hoje, Amado, delicie-se primeiro Nele. Procure conhecer as leis espirituais e os caminhos do Senhor. Passe horas em Sua Palavra em vez de minutos. Volte hoje à noite e passe os últimos momentos do dia amando-O e agradecendo a Ele por cada bênção.

18 de Julho

“Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” (Sl. 1:2).

Amado, se você gastar o seu tempo deliciando-se na Palavra de Deus, se é algo que você se deleita regularmente, então, a sua mente meditará sobre ela durante todo o dia e até tarde da noite. No entanto, se você está negligenciando o devorar a Sua Palavra, se ela não é o seu prazer, então, ao invés disso, você está gastando seus pensamentos é com preocupações ou desejos; ou então está na ociosidade pensando sobre o que seu ente amado pode estar fazendo.

Amado, se você seguir este precioso e poderoso versículo, usando seu tempo para se deliciar na lei do Senhor, lendo a Sua Palavra e memorizando porções das Escrituras, então você estará preocupado com a verdade da Sua Palavra, e todas as mentiras contra as quais você tem lutado, serão aniquiladas, eliminadas.

Amado, faça disso a sua alegria todos os dias. E se você não conseguir, então, elimine alguma coisa ou muitas coisas de sua vida agitada. Esse tempo é precioso demais para desperdiçar, e pode, se você não for cuidadoso, custar-lhe o seu milagre.

19 de Julho

“É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Sl. 1:3).

Amado, você está firmemente plantado? Em tempos de aflição, muitas vezes, é da natureza humana correr, mover-se, tornar-se instável. Mas esta não é a maneira daquela cuja confiança está no seu Deus. Temos de ser diferentes do mundo. Não devemos correr e procurar a ajuda ou o conforto ou o encorajamento de outros, mas em vez disso, devemos nos plantar firmemente, e sermos inabaláveis. E onde estamos plantados irá determinar se vamos florescer ou murchar e morrer. Devemos nos plantar à beira dos rios de água viva, e não nas piscinas estagnadas que estão cheias de poluentes. Devemos plantar nossas raízes no Deus vivo, pois só Ele é refrescante, puro, e nos cura.

Amado, cave as raízes de sua alma no Deus vivo. Plante-se em Suas promessas, em Sua Palavra pois apenas assim você viverá e não morrerá.

20 de Julho

“É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Sl. 1:3).

Amado, você está na temporada de dar frutos? Chegou a hora da colheita? Então, onde estão os frutos daqueles que estão plantados à beira dos Seus ribeiros de águas preciosas e de vida? Você tem andando em uma paz que excede todo o entendimento daqueles que conhecem sua situação dolorosa?

Amado, se você está dando bons frutos, em breve, muito em breve, a sua promessa estará para chegar. Se, no entanto, você não está dando frutos, então comece hoje a mover seus pensamentos, o seu foco, o seu tempo para a leitura da Palavra, durante momentos de silêncio com Ele, e mergulhando profundamente em seu quarto de oração para contar ao Senhor sobre toda a dor e anseios do seu coração. Não se contente com nada menos do que isso, e depois colha os frutos na época de sua restauração.

21 de Julho

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Sl. 1:3)

Amado, as suas folhas estão verdes, úmidas e saudáveis? Ou, querido Amado, elas estão marrons, fragilizadas e doentes? Nossa vida deve mostrar vida se quisermos reivindicar os perdidos e reverter o destino deles. A maioria de nós é casada​​, é pai ou mãe ou parente do perdido: perdido no pecado, perdido na eternidade. Sem as nossas folhas verdes que parecem convidativas, estamos condenando os nossos entes queridos a uma vida de pecado e de desespero.

Amado, beba nas águas vivas, hoje, agora. Deixe Deus reavivar suas folhas secas. Permita que o Senhor seja o Amado da sua alma. Aumente a sua intimidade com Ele e veja o efeito que isso tem sobre a sua situação e sobre todos ao seu redor.

22 de Julho

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Sl. 1:3)

Amado, quão maravilhoso, quão admirável é receber uma promessa como essa! Em tudo o que fizermos! Não em apenas algumas coisas aleatórias, mas em tudo!! Vamos prosperar em tudo o que tivermos em mente ou para fazer, ou para dizer, ou para pensar. Oh, Amado, eu espero que este versículo o encoraje a atender as diretrizes preciosas que levam a essa bênção. Ela começa com tudo o que não devemos fazer ou tudo de que devemos ficar longe. Então, ela nos diz onde os nossos pensamentos devem estar focados: Nele, em Seus caminhos, em Suas leis, as próprias leis em que foram criadas nosso mundo e este universo!

Amado, a minha oração é que, em tudo o que fizer, você prosperará.

23 de Julho

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.” (Is. 60:1)

Amado, é hora de levantar-se e contemplar a glória do Senhor! É hora de brilhar com o brilho do Senhor, pois ele veio sobre você! Você não está mais escondido na escuridão do seu desânimo. Você não está mais no lamaçal da miséria onde você costumava ficar. Você deve se virar ao avesso para que o mundo veja. É hora de brilhar com a Sua glória!

Amado, a alegria será sua, se você deixá-la fluir para os outros verem. É esta luz que atrai todos os homens ao Senhor. É esta luz que atrai os seus entes queridos de volta para você. Seus entes queridos estão à procura de alegria. Eles foram em busca de uma felicidade fugaz, procurando por ela na carne, o que sempre traz dor de cabeça. O que todos nós estamos procurando é a verdadeira alegria de estar Nele. Deixe que os outros, hoje e durante toda esta semana, veja a glória do Senhor, a alegria de Sua salvação escrita em seu rosto. Deixe o seu semblante mostrar a verdadeira luz do Senhor.

24 de Julho

“Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.”(Is. 60:2).

Amado, é a luz do Senhor que deve vir sobre você, pois hoje a escuridão está cobrindo toda a terra, está sobre os corações de todos os homens. O pecado existe de forma desenfreada e o pecado é a escuridão. Seus entes queridos podem estar vivendo em pecado profundo. O prazer carnal os têm atraído, mas a escuridão é tão temerosa. E dentro da escuridão você não consegue encontrar o caminho; não sem uma luz. Mas glória a Deus, você pode brilhar Sua luz em meio a situação deles! Deixe a glória Dele aparecer em você!

Amado, não há nada que você precise fazer, é apenas a maneira que está o seu coração. É o brilho do Senhor, a alegria em seu rosto que brilha do fundo de um coração onde Ele estabeleceu residência. E lá, no fundo do seu coração, é onde a alegria do Senhor, a Sua glória, nasce. Jesus nos disse que não devemos esconder nossa luz debaixo de um móvel, mas devemos deixá-la brilhar para que o mundo possa vê-la e se achegue a essa luz. Deixe que essa luz surja e brilhe hoje.

25 de Julho

“E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.”(Is. 60:3).

Amado, é preciso apenas uma pessoa para mudar uma nação. É preciso apenas um vaso disposto a ceder ao Espírito Santo permitindo que Ele brilhe através deles. É morrer para si mesmo, esvaziando-se de tudo o que está em você. Todos os seus desejos, esperanças e sonhos, colocando-os ao pé da cruz. Em seguida, abra o seu coração para o Senhor, todo o seu coração, sem reter nada. Este é o resplendor que irá atrair não apenas um ou dois para o Senhor, para a Sua luz, mas é o que atrairá nações inteiras e seus líderes para o brilho da Sua luz que brilha através de você.

Amado, é possível transformar as circunstâncias em que você se encontra e torná-las a coisa mais maravilhosa que já aconteceu com você. Pois isso pode ser o veículo, o fator motivador, que te leva para o ponto de entrega total. Então, comece o caso de amor com o seu Criador, seu Amado, o que resultará em brilho, o brilho que tem a capacidade de brilhar e transcender as margens que dividem as pessoas. Deixe a sua luz brilhar.

26 de Julho

“Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.” (Is. 60:4).

Amado, olhe para cima, para sua redenção que se aproxima. Está tão perto. Olhe ao seu redor. Os olhos da fé podem ver o que está prestes a ocorrer, tudo o que você perdeu, tudo o que foi tirado de você? Logo, logo, você verá a sua promessa acontecendo.

Amado, seus filhos e suas filhas, irmãos e irmãs, amigos e vizinhos, que têm estado em um exílio emocional, em breve serão levados de volta aos braços do Senhor. Ele é mais do que capaz de transformar e curar o coração de todos os que você ama. Onde uma vez você esteve sozinho, você logo estará cercada conforme eles se reúnem, conforme eles vêm até você. É a luz que brilha em você. Olhe para cima!

27 de Julho

“Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti.” (Is. 60:5).

Amado, o dia em que o Senhor transformar toda a sua situação — o dia em que você estará radiante com o seu amor — é o dia em que o seu coração se alegrará e se regozijará! Seu coração, o coração que foi quebrado e perfurado tão profundamente que parecia que a morte real estava em sua porta por conta da intensidade da dor, é agora, nesse instante, o coração que está prestes a explodir com a emoção e a alegria de sua redenção! E tudo o que você pode fazer agora é alegrar-se — alegrar-se!

Amado, não só isso irá acontecer, mas Deus também prometeu que a abundância, a riqueza que se foi, será trazida de volta para você! Isso é Dele para dar-lhe. E Ele manteve o ímpio abrigado para que ele seja dado a você. Isto também é promessa Dele. Comece a imaginá-la em sua mente e em seu coração, se ela ainda não se manifestou na carne. Permita que o seu coração, agora mesmo, comece a se emocionar e a se alegrar porque a abundância e a riqueza em breve estarão chegando em sua luz — alegre-se!

28 de Julho

“A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do Senhor.” (Is. 60:6).

Amado, tudo isso, tudo o que fazemos, fazemos para o louvor do Senhor, para que Ele seja glorificado. São as boas novas que salvarão o perdido e libertarão os prisioneiros. Quando permitimos que nos tornemos vasos quebrados, recusando-nos a selar as rachaduras com o conforto de outras pessoas ou tarefas que irão aliviar a dor, então nós brilharemos através dessas rachaduras e iluminaremos o mundo!

Amado, transforme-se no vaso quebrado que Deus pode usar. Porque, quando você abandonar a si mesmo e se tornar o Seu vaso, você ouvirá outros vindo até você trazendo as boas notícias sobre o que Deus tem feito em suas vidas. Eles virão com louvores ao Senhor em seus lábios. Oh, porque Ele é tão digno desse louvor. Louvemos a Sua bondade juntas agora!

29 de Julho

“Tu, ó Senhor, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta.” (Jr. 15:15).

Amado, o seu coração tem buscado o Senhor por tanto tempo, mas parece que a Sua presença desapareceu? Você sente como se Ele tivesse esquecido de você? Você grita em voz alta, esperando que Ele te escute? Você tem pedido a Ele, em seu quarto de oração, mas parece que suas orações não passaram do teto e, certamente, não chegaram até o céu, onde Ele reside?

Amado, o Senhor ouve e irá se mover em sua situação. Ele marcou em Seu calendário, mas você ainda estará lá, esperando, quando o dia chegar? Ele nos adverte que somente aqueles que suportarem "até o fim" verão a salvação do Senhor. Somente aqueles que suportarem estarão lá para receber a recompensa. Clame a Ele e saiba que Ele ouve e tem planos de, em um dia muito especial, te dar os desejos do teu coração. Então espere.

30 de Julho

“Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.”(Jr. 15:16).

Amado, as Suas palavras, aquelas palavras que Ele fala para você em seu coração, as palavras que saltam das páginas enquanto você lê a palavra Dele, essas palavras devem ser, tem de ser, a alegria de seu coração e de todo o seu ser. É a Sua Palavra que irá transformá-lo. É a Sua Palavra que irá curar todas as suas mágoas, passadas e presentes. É a Sua Palavra, que irá levá-la e orientá-la para a sua restauração.

Mas, infelizmente, meu Amado, elas são substituídas com o mundano, com o trivial, com a conversa de amigos. Não há tempo, ou tem havido pouco tempo, para realmente se apaixonar por Ele e por Sua Palavra; você deve consumi-Lo, você deve apaixonadamente buscá-Lo. Amado, faça com que isso se torne o seu objetivo principal, pondo de lado todos os obstáculos que estão tomando o tempo que você precisa; o que você realmente necessita é permitir que o Amor e que a Palavra do Senhor se torne o seu prazer e a sua alegria.

31 de Julho

“Nunca me assentei na assembleia dos zombadores, nem me regozijei; por causa da tua mão me assentei solitário; pois me encheste de indignação.” (Jr. 15:17).

Amado, a mão do Senhor está sobre você? Você está separado de seus amigos, de sua família, de seus entes queridos? Você já tentou impedir aquela mão? Você já fez de tudo para escapar do isolamento predestinado que é necessário para que você possa ser restaurado? Amado, este é um momento solene, um momento de solitude. Não é um tempo para que você se ocupe a fim de esquecer a dor que está experimentando. É um tempo projetado para mudá-lo. Um tempo para que o Senhor se torne o seu tudo-em-tudo. Um tempo para ir fundo em seu coração e ver o que realmente está lá, e para que, então, o Senhor mude isso.

Amado, tão poucos irão se permitir este tempo de silêncio. Em vez disso, eles acreditam, erroneamente, que devem fazer, fazer, fazer. E no meio de suas ocupações, não há cura, não há transformação, não há paz e não há alegria. Amado, busque a solitude. Abra espaço para isso em sua vida. Deixe de lado toda a pressa e as tarefas inúteis que não têm nenhum valor. É tempo de sentar-se sozinho com a mão do Senhor sobre você.