JUN-1
Meu Filho Amado
Devocional para Crianças e Adolescentes
e a criança não curada em você.

1 de Junho

“Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?” (1 Pe 4:17).

Amado, Deus faz a faxina dentro da Sua própria casa. Ele é fiel para nos refinar e nos repreender porque somos os filhos Dele. E como filhos, nós somos herdeiros, herdeiros de todas as riquezas Dele, todo o poder, de toda a eternidade Dele. Então o que podemos esperar enquanto precisamos de refinamento? O que nosso Pai Celestial deveria fazer? Começa com a família de Deus. Mais uma vez, somos lembrados que nem todos são afortunados. Qual será o resultado para aqueles que não obedecem ao evangelho?

Amado, o único caminho para avançar é olhar para o destino daqueles que não conhecem Deus. Oh, sim, nós sofremos, mas nunca sozinhos, nunca sem esperança, nunca sem um futuro. Nós devemos nos alegrar! Regozije-se sempre!! Novamente, regozije-se!!

Hoje, procure o perdido e aquele que sofre. Receba e aceite bem a disciplina do Senhor que prova que você realmente é um dos filhos Dele.

2 de Junho

“Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.” (1 Pe 3:8–9).

Amado, é a intenção Dele que todo o mal que está vindo contra você te dê parte da herança Dele. Infelizmente, nós falhamos em ver o mal e insultos nesse pacote precioso. Nós nos ofendemos ou nos machucamos, nunca olhamos para o Único que possui as bênçãos, a mão que possui as cicatrizes profundas dos pregos. Em vez de retornar o mal e os insultos que foram lançados contra Ele, em vez de chamar a legião de anjos, Jesus deitou-se sobre a cruz e derramou a bênção da vida eterna sobre nós.

Amado, você irá deitar-se na sua cruz?  Você irá abrir bem seus braços e morrer para você mesmo? Você irá fazer isso por aqueles que você ama enquanto eles ainda são pecadores? Você tem o maior amor de todos, o amor que entregaria sua vida e seu futuro por um amigo?

3 de Junho

“Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.” (Tg 5:11).

Amado, você observa aquelas pessoas que perseveraram? Todos nós fazemos isso. Depois que a perseverança foi completada, depois que pudemos ver o resultado da forma como o Senhor lidou com eles, nós os chamamos de abençoados. Mas você considera o seu sofrimento contínuo como abençoado? Você consegue perceber que quando tudo estiver terminado, outros serão encorajados pelo seu testemunho? Que isso provará aos outros que o Senhor é cheio de compaixão, que Ele é cheio de misericórdia? Mas muitos não perseveram. Muitos desistem. Muitos se afastam da verdade. Muitos se tornam confusos com os cuidados do mundo ou com os pecados da carne.

Amado, nosso mundo perdido, agonizante e sofredor nunca conhecerá a compaixão e as misericórdias de Deus a menos que nós deixemos que isso seja visto em nossa vida. Nós devemos morrer para a nossa própria vontade e tomar a cruz que está aos nossos pés. Nós devemos buscar a Sua face diariamente e contar com Sua misericórdia a cada manhã. Nós devemos dizer, “Eis-me aqui, envia-me.”

4 de Junho

“Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.” (Hb. 12:10).

Amado, é através de severa e dolorosa disciplina que podemos compartilhar da santidade Dele. Nós não podemos fazer isso de outra forma. Muitos tentaram, mas ninguém entrará na santidade Dele sem sofrer, por um tempo curto, o que parece ser melhor para Ele. Quem pode conhecer a mente de Deus? Quem somos nós para nos tornarmos conselheiros Dele? Como podemos duvidar do Seu amor por nós? Deus mandou Seu filho, Jesus tomou a vergonha e se tornou pecado por nós. Podemos duvidar do amor Dele ou as razões Dele porque continuamos sofrendo, e ainda esperando pela redenção Dele em nossa circunstância? Duvidaremos, enquanto a tempestade fica furiosa, que Ele, a qualquer momento, pode ordenar ao mar “se aquiete”?

Amado, esse sofrimento é para o bem. Nós vemos aqueles que sofrem, que aguentam até o fim, aqueles que têm um testemunho. Mas não estávamos lá durante os muitos anos de sofrimento. Nós não conhecemos as noites de choro, prantos e súplicas. Nós apenas vemos as misericórdias de Deus. Você olha para as pessoas que sofrem e se compara achando que sua dor é muito maior do que a delas? Você menospreza àqueles que estão sofrendo, pensando que seu sofrimento e circunstância são piores? Amado, o significado de suportar é ter a mente de Cristo. E nosso Senhor fala que Ele se importa com nosso sofrimento. Ele intercede por nós. A mente Dele é que Ele se compadece de Seus filhos. Podemos fazer menos?

5 de Junho

“Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos.” (Hb. 4:14).

Amado, mantenha firme as confissões de seus lábios. Não nos esqueçamos de que nosso Jesus, o Filho do Todo Poderoso, penetrou os céus. Ele é agora nosso sumo sacerdote. Ele está lá intercedendo por nós. O demônio nos tenta para que deixemos de confessar. Tenta nos fazer acreditar que o Senhor não ouvirá nossas orações. Essa não é a vontade Dele, não foi o que o Espírito colocou em nosso coração! Mentiras. Isso não passa de mentiras. Ainda assim, se permitirmos, elas começarão a trazer a dúvida para a nossa fé e então nós teremos uma mente dobre. Nesse estado, o inimigo sabe que nós não podemos esperar nada de Deus. Esta é a intenção dele.

No entanto, Amado, nós não podemos ter maldade em nossa confissão e escorregar na arrogância espiritual. Nós não podemos focar nosso caminhar na batalha entre o inimigo e nós. É onde muitos caem. Tantos adotam um discurso arrogante que os colocam em oposição ao Único que pode nos salvar! Não foram os jovens que acreditaram que Deus os livraria da fornalha ardente e mesmo assim disseram com humildade, “mesmo se Ele não nos salvar…”? Foi Paulo que falou com humildade, “Se Deus assim o quiser”, um homem que conhecia a vontade de Deus e que através dela escreveria a grande maioria do Novo Testamento. Sim, temos confiança n'Ele, mas em humildade por nossa natureza humana decaída e com nossa total dependência e necessidade de um Salvador, devemos confessar.

6 de Junho

“Jesus olhou para eles e respondeu: ‘Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus.’” (Mc 10:27).

Amado, sua situação é impossível. Sem Deus, longe Dele, você não pode fazer nada para mudar a maré, mudar o coração, salvar a si mesmo da situação ou do destino que se apresenta para você. Mas não é assim com Deus! Pois todas as coisas são possíveis para nós por meio de Deus, quando estamos com Ele!!

Amado, você está com Deus? Você anda com Ele? Ele é seu guia, ou você tem procurado por outro? Amado, você precisa se esconder Nele. Você deve estar com Ele. Se você não irradiar o amor de Deus, o qual vem de um profundo e íntimo caminhar com Ele, como você irá transformar o coração daqueles à sua volta?

Amado, una-se a Deus. Siga o plano Dele; olhe para a sua situação como Ele faz. Ele não está angustiado. Ele não está confuso. Ele não se senta e imagina ou se preocupa. E é a nossa fé Nele que nos liberta de toda nossa angústia. Deixe sua situação com Ele, pois todas as coisas são possíveis com Deus!

7 de Junho

“Respondeu Jesus: ‘Tenham fé em Deus.’” (Mc 11:22).

Amado, onde está a sua fé? Está no que você pode ver? Está em sua fidelidade de seguir cuidadosamente os princípios da restauração? É fazer parte, ou estar rodeado, de pessoas que também procuram pela restauração de suas vidas? Está em uma palavra dita a você? Ou a sua fé está em Deus?

Tão simples: “Tenha fé em Deus.”

O conceito está quase além do nosso alcance. Nós sentimos que deve existir mais. Mas é apenas isso: “Tenha fé em Deus.”

Amado, essa é a nossa raiz. É a nossa pedra angular. Nossa fundação, nossa fé em Deus.

Nesta manhã, não se apresse sem primeiro ter a certeza de que o fundamento da sua fé é a sua fé em Deus. Fale para Ele com todo o seu coração e resolva isso em sua mente e coração. Tenha fé em Deus.

8 de Junho

“Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito” (Mc 11:23).

Amado, você está vivendo em antecipação? Você vive em expectativa? Ou seu coração é um coração apavorado: “O que pode acontecer hoje?” Amado, para mover uma montanha, nós devemos viver esperando que nossas necessidades sejam atendidas. Não, nós não temos o poder em nós mesmos, mas em nossa fé Nele. Deus então diz que se esperarmos e vigiarmos, acreditando, nossa montanha irá se mover, isso é garantido a nós!

Quão glorioso!! Nossa única exigência para ver a montanha se mover em direção ao mar, para ser lançado para sempre, é a nossa fé Nele. Dúvidas podem poluir nosso coração, mas ele deve estar cheio de pureza e fé em Deus.

Amado, olhe cuidadosamente para a montanha e veja ela se movendo em direção do mar. Agora não tenha dúvida que irá acontecer, e sim, está garantido a você!

9 de Junho

“Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” (Mc 11:24).

Amado, acredite que você já o recebeu. O seu coração já está resolvido de que o que você pediu a Deus, Ele já deu a você? Será que seu semblante reflete que seu coração confia em Deus? Amado, novamente, é a fé que Deus fala que será o catalisador para que as suas bênçãos sejam manifestadas na carne.

Amado, não vamos falhar ou negligenciar de orar pelo que pedimos. Você se apressa, talvez pedindo a outros para orar, mas falhando em realmente orar pessoalmente pela sua petição? Nossa vida de oração é o incenso para Deus.

Sua chama se apagou?

Você tem falhado em manter o desejo de seu coração diante dAquele que atende ao seu pedido?

Quando há lágrimas suficiente capturadas nos lugares celestiais, então a chuva de bênção começará. Nunca desperdice as suas lágrimas. Elas pertencem apenas a Deus. É no jarro Dele que Ele as guarda.

10 de Junho

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados.” (Mc 11:25–26).

Amado, perdoe. Oh, como muitos esperam, mesmo com expectativa, e ainda sim falham nesse princípio importante: perdoar. Eles veem o pecado em outras pessoas, mas estão cegos para os seus próprios. Ou eles medem os próprios pecados como se fossem menos ofensivos a Deus. Oh, Amado, nossos pecados, todos os pecados, nos separam de Deus. Um santo Deus não pode chegar perto do pecado. E o pecado do orgulho e da arrogância é o maior.

Você tem procurado por Deus para te perdoar, mas se recusa a liberar seus ofensores de suas dívidas?

Amado, é fácil ver o que todo mundo está fazendo de errado? Então, meu Amado, você não está perdoado. Pois na verdade, quando vemos a nós mesmos em nosso pecado, nós nos tornamos cegos para os pecados dos outros. Mas quando somos perdoados, porque vemos a nós mesmos como pecadores que somos e recebemos a misericórdia de Deus, os pecados de outros são rapidamente perdoados. O perdão de nosso Pai nos dá novos olhos e um novo coração.

11 de Junho

“‘Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.’” (Ml. 3:10).

Amado, você está dando as primícias de tudo a Deus? O primeiro em seu dia, o primeiro de sua doação, o primeiro de seu coração? Deus diz que essa promessa é tão certa que Ele nos pede para testá-Lo e descobrir se Ele é fiel. Que promessa maravilhosa! Esse verso literalmente diz, “Dê-me o que você tem e Eu darei tudo que eu possuo!” No entanto, nós falhamos em nossa parte, portanto falhamos em receber.

Amado, é na fé que nós damos. Nós damos nosso coração para o cônjuge amado, em fé, sabendo que nós podemos ser rejeitados. No entanto, quando rejeitado, Ele nos enche com a paz que excede todo nosso conhecimento. Nós damos ao necessitado, esperando nada, mas Ele nos dá tudo. No paraíso existem armazéns cheios de riquezas preciosas e agradáveis. Nem todas são materiais, existem muitas riquezas para nosso coração. Deus está mais do que disposto a derramar todas essas bênçãos em sua vida, se você apenas derramar o que você tem para outras pessoas. Deixe ir e deixe Deus abençoar você.

12 de Junho

“E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.” (Lc 1:20)

Amado, estamos tão inconscientes das coisas e obras de Deus. Se realmente as conhecêssemos nunca duvidaríamos. Deus nos deu promessas, coisas que foram escritas em Seu calendário, promessas que devem ser cumpridas em um prazo determinado. No entanto, nossas palavras são o único perigo para que essas bênçãos não aconteçam. Foi por isso que Zacarias foi incapaz de falar. Se ele duvidou de Deus ali diante do anjo, quanto mais ele falaria contra a promessa de um filho com sua idosa esposa Isabel, quando deixou o templo?

Amado, Deus lhe deu uma promessa? Você falou disso fielmente? Você já compartilhou essa promessa com aqueles que falam contra ela? Amado, nossas palavras de fé ou de maldição são poderosas. Nós somos o templo do Espírito, o mesmo Espírito Santo que estava com Deus quando Ele falou, não formou, mas falou para que o mundo existisse! Deus conhece o poder das nossas palavras para avançar Suas promessas ou aniquilá-las. Nosso inimigo também as conhece. É por isso que ele planeja problemas ou situações ou o que “parece” ser a derrota, para que possamos falar contra a nossa promessa e, assim, fechar as janelas do céu para que nosso milagre nunca se manifeste.

13 de Junho

“Porque eis que eu estou convosco, e eu me voltarei para vós, e sereis lavrados e semeados.” (Ez. 36:9)

Amado, oh, quão dolorosa é a lâmina do arado! Através deste teste você sentiu Deus perfurar o duro e difícil chão em sua vida. Você chora de dor enquanto Ele ara fileira após fileira. Não é só nesta área que tem sido difícil, mas em todas as áreas da sua vida. No entanto, Amado, Ele não está fazendo isso só para deixar o solo nu, mas Ele tem planos para ele, planos para o bem, para um futuro. Uma vez que cada canto tenha sido perfurado e descoberto, então Ele plantará sementes para serem colhidas, as sementes de promessas que Ele plantará em seu coração. Chuvas suaves regarão o que foi plantado, e, como em todos os campos que produzem muito, podemos esperar chuva, chuva e mais chuva. As provações podem transbordar, mas todas têm a intenção de regar o que foi plantado.

No entanto, Amado, tão pequeno é o broto verde que começa a surgir lá na solo: nova vida, frágil, mas nova. Mais chuva, mais sol, e ela cresce. Logo existirão campos onde antes havia um duro e inútil solo. Em breve, haverá uma colheita que ajudará a alimentar os famintos, os desanimados, os fracos.

Permita que a lâmina exponha o solo duro do seu coração. Receba as chuvas que continuarão a umedecer o solo revirado. Não tenha medo das tempestades que virão. Não minimize o minúsculo broto. Pois a seu tempo, se não desfalecer, você colherá uma colheita abundante.

14 de Junho

“Estou preocupado com vocês e olharei para vocês com favor; vocês serão arados e semeados” (Ez. 36:9)

Amado, quando Deus achar que você deve ser cultivado, para transformar o seu solo, Ele estará com você. Nunca devemos duvidar do amor de nosso Pai, que provou isso "sendo nós ainda pecadores..." Ele não precisa dar provas de Si mesmo removendo a lâmina do arado, pois se isso não fosse feito em nós, permaneceríamos em nosso próprio estado desconsolado, duro, sem valor. Mas glória a Deus, Ele é por nós! E Ele prometeu fazer o trabalho Ele mesmo! Oh, como nós olhamos para a lâmina como o instrumento que tanto está nos machucando, amaldiçoando o instrumento enquanto falhamos em não olhar para Quem está segurando o bisturi. Deus deve permitir que isso ocorra em nós; a lâmina está em Suas mãos. O que ou quem Ele usa, foi cuidadosamente pensado e decidido antes de você sequer ter o conhecimento da necessidade de uma cirurgia no seu coração.

Amado, o Senhor vai usar a lâmina mais afiada para cortar profundamente. É ali, invisível aos nossos olhos, mas sempre diante Dele, que a maldade do nosso coração deve ser purificada. "Enganoso é o coração acima de todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá?" Deus diz que Ele é por você; portanto, se Ele é por você, ninguém pode realmente ser contra você. Deus irá usar até mesmo as intenções erradas e más para o nosso bem; essa é a Sua promessa para nós.

15 de Junho

“Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita.” (Sl. 20:6)

Amado, você realmente sabe que o Senhor pode fazer todas as coisas? Você duvida de Sua habilidade de parar uma situação, de transformar uma circunstância, de inclinar o coração daqueles que você ama de volta para você? Você acreditará quando Ele fizer algo milagroso, é isso que será preciso?

Amado, você minimiza as pequenas coisas diárias que o Senhor faz? Foi com essa mentalidade que os israelitas tomaram a decisão de morrer no deserto. Deus estava procurando louvores nas pequenas coisas, a confiança que Ele merece por isso, para que Ele pudesse abençoá-los e levá-los para a terra prometida. Você pode fazer isso? Você irá dizer, sem hesitação ou dúvida: "Eu sei..."?

16 de Junho

“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 42:2)

Amado, Deus tem um propósito para todas as coisas. Ele não está tão interessado em nosso conforto, como ele está na nossa conversão. Nos é dito que sofreremos, assim como o nosso Salvador sofreu, para que aprendamos a obediência. Alguns entram em pânico quando um evento terrível se aproxima rapidamente, esquecendo-se de que Ele tem um propósito em mente que não pode ser frustrado.

É Seu propósito mostrar-Se em Seu poder glorioso, agindo no último minuto? É Seu propósito permitir que você passe pela chama de uma provação em particular, a fim de queimar toda dúvida restante, substituindo-a por uma confiança que você precisará no futuro?

Nenhum de Seus propósitos podem ser frustrados. Vamos buscar os Seus propósitos para tudo o que enfrentarmos.

17 de Junho

“Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer.” (Dn. 4:32).

Amado, Deus nos diz que, até que reconheçamos que o Altíssimo domina sobre o reino da humanidade e que este poderoso Deus concede bênçãos a quem quer, nós também seremos semelhantes ao gado. Vamos esperar pela nossa bênção, mas não iremos recebê-la. Somente Deus é poderoso. É a Sua vontade, Seus desejos para nós na terra, conforme o que Ele acha adequado no céu, que devemos procurar. Não é o nosso desejo, e sim o Dele. Isto vem pela confiança em que Ele realmente nos ama e prometeu que tudo que Ele permite será para o nosso bem!

Mas não até que você admita isso...

18 de Junho

“Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.”(1 Sm. 15:22).

Amado, o seu Senhor não quer que você sacrifique, desista das coisas, pegue o caminho mais difícil. O Senhor se deleita quando você obedece a Sua voz. É uma voz mansa e delicada que você deve se esforçar para ouvir. Uma vez que você ouvir, você obedecerá?

Oh, Amado, é na obediência à voz mansa e delicada que você encontrará a paz e proteção que deseja ter. É lá, após muita obediência, que você ganha o poder e a força para enfrentar o ataque violento que agora fere e danifica o seu espírito e alma, e que resulta na dor que você sente continuamente.

Amado, dedique alguns minutos para sentar e ouvir a terna e doce voz do Senhor, enquanto você O busca por orientação, minuto a minuto ao longo do dia. Obedeça a voz Dele hoje. Não dê sono aos seus olhos esta noite até que você primeiro encante o Senhor com a sua obediência à Sua voz.

19 de Junho

“Lembra-te da palavra dada ao Teu servo, na qual me fizeste esperar. Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a Tua palavra me vivificou.” (Sl. 119:49–50).

Amado, o Senhor lhe deu uma palavra de esperança? Onde você mantém essa palavra? Está escondida no fundo do seu coração? Você medita sobre essa palavra dia e noite? Está pronta em seus lábios quando alguém lhe pedir para dar conta da esperança que está em você?

Esse deve ser o seu conforto na aflição que você enfrenta. Somente isso irá fazer você reviver e estará com você até a linha de chegada da vitória. Valorize essa palavra, abençoado servo do Senhor. É a promessa Dele para você.

20 de Junho

“Então o verás e ficarás radiante; o seu coração pulsará forte e se encherá de alegria, porque a riqueza dos mares lhe será trazida, e a você virão as riquezas das nações.” (Is. 60:5).

Amado, Deus promete que Ele nos permitirá ver bênçãos incríveis que ainda não se manifestaram. O coração que está trespassado, o coração que dói e anseia, será transformado em um instante em um coração que se emocionará e se alegrará com o que verá em breve. Nossos rostos serão radiantes com o amor do Senhor, rostos transformados em Sua semelhança.

Amado, tudo isso virá até você. Você não precisa sair e buscar isso por si mesmo. Não, as bênçãos acontecem quando O buscamos, quando buscamos a Sua face; não a Sua mão, e sim a Sua face. Esta é a transformação que Ele procura para nós.

Amado, não olhe para o caminho de sua restauração. Olhe para a face Dele, então quando o mundo olhar para você, sua face estará radiante e eles, também, nunca serão os mesmos.

21 de Junho

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.” (Fp. 4:11).

Amado, antes do Senhor inclinar o coração de quem você ama de volta para você, Ele está determinado a ensinar-lhe, de modo que você aprenderá muitas coisas. Uma coisa muito importante é o contentamento. Você deve se contentar com o local em que Ele te mantém agora antes que Ele possa te restaurar. Eu nunca deixei de ver isso acontecer.

No entanto, este contentamento deve ser contentamento nEle. Alguns estão “contentes” com a sua vida sem a sua promessa, mas é mais uma “aceitação” do que um verdadeiro contentamento. O contentamento é a paz absoluta e profunda alegria em se estar escondido Nele. É um lugar que não é afetado por ambientes ou circunstâncias, e sim de paz total. Outros continuam a se preocupar, ou a entrar em pânico, ou ver o que mais eles podem “tentar fazer”. Aquele que aprendeu o contentamento não fica ansioso por nada, e sim tranquilamente escondido Nele.

22 de Junho

“Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.” (Gn. 32:24–26).

Amado, essa provação tem sido uma das lutas com Deus para que Ele te abençoe? Não será até que você esteja em um lugar onde você pare de lutar e ao invés disso, se agarre a Deus, que as bênçãos virão. Jacó lutou até que seu quadril foi para sempre deslocado e exigiu que ele se apoiasse para sempre no Senhor. Então ele decidiu se segurar até de manhã.

Você está passando por uma batalha? Você está agora com o quadril deslocado, desejando se segurar até que o amanhecer venha para que você receba a sua promessa?

23 de Junho 

“Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.” (Hb. 13:15).

Amado, as únicas palavras que o Senhor ouve, vindas de você, são as suas súplicas, pedidos, clamando por Sua misericórdia? Você está verdadeiramente e fielmente acreditando nas promessas que Ele lhe deu e em Seu poder para cumpri-las como Ele prometeu?

Então por que não louvá-Lo? Aqueles que vagaram no deserto murmuraram e reclamaram, pois não confiavam Nele. Isso trouxe mais testes e provações. Isso trouxe mais anos de peregrinação. Isso trouxe o julgamento final quando Ele jurou que não entrariam no Seu descanso. Louvai-O, pois Ele é digno e fiel! Dê-Lhe o seu sacrifício de louvor agora, hoje e eternamente.

24 de Junho

“Tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da Páscoa.” (At. 12:4)

Amado, o seu cônjuge amado pode estar preso em cadeias do pecado. Ele pode estar sendo guardado por quem quer que ele permaneça em sua situação atual. Mas através de suas orações, seu cônjuge amado será liberto!

Oh, a glória e o poder do Espírito Santo! Não há nada e ninguém que possa resistir a Seu poder. O poder da justiça de Deus não pode ser igualado ou frustrado. Frequentemente olhamos para onde está quem amamos, com quem ela está, e para o que ela nos falou  quando estava com raiva ou dor. No entanto, Amado, nada disso importa para Deus!

Pedro foi vigiado e preso por quatro soldados, mas quando foram feitas orações, Deus escutou e se moveu a seu favor.

25 de Junho

“Tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da Páscoa.” (At. 12:4)

Amado, não há dúvida da intenção do diabo de apreender a quem você ama. Era a intenção de Herodes matar Pedro, assim como ele havia matado Tiago. Você pode ter visto outros serem destruídos pela mesma coisa que você está enfrentando, mas isso não precisa acontecer com você!

Ore! Ore fervorosamente.

Não negligencie a súplica ao seu Pai celestial em seu quarto de oração até que você esteja certo que Ele ouviu e irá responder à sua oração.

Amado, a pessoa a quem você ama pode ter falado sobre a intenção destrutiva do diabo como se fosse a intenção dela própria, mas uma vez que a luz entre na escuridão em que ela está, ela irá acordar e caminhar em direção aos portões que a prendiam, em liberdade.

Amado, se certifique de que as portas do seu coração estejam prontas para serem abertas para quando quem você ama se voltar em sua direção. Ela pode estar a caminho neste momento.

26 de Junho

“Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.” (At. 12:5).

Amado, quão fervorosas são as suas orações? Você tem se preocupado com muitos afazeres? Os cuidados desse mundo estão tomando o seu tempo com Deus?

Quando foi a última vez que você se prostrou diante do Senhor orando fervorosamente para a libertação de quem você ama? No seu quarto de oração é onde a batalha é vencida.

Encontre-se com o Senhor diariamente, a cada hora, a cada momento. Use a dor em seu coração e em seu âmago como um alarme para buscá-Lo. Nunca pare, nunca ceda, nunca desista da busca por Ele que irá libertar quem você ama.

Quando ela estiver livre, você irá desfrutar da doce comunhão que sonhou. Busque-O fervorosamente.

27 de Junho

“E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.” (At.  12:7).

Amado, aqui mais uma vez vemos como Deus se move de repente. O anjo apareceu de repente, de repente veio no meio da escuridão, de repente apareceu onde o prisioneiro era mantido.

Amado, um anjo do Senhor, de repente, aparecerá na escuridão de quem você ama, na prisão onde ela está sendo amarrada; de repente! Não será quando você acha que irá acontecer, mas será no momento perfeito. Acontecerá quando você orar. Elevai as vossas orações aos céus, e, quando houver muitas delas lá em cima, a tal ponto que o céu não possa mais contê-las, suas bênçãos se tornarão chuvas de promessas que Ele lhe deu. Ore.

28 de Junho

“E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.” (At. 12:7).

Amado, nunca se esqueça que quem você ama está vivendo na escuridão. Nunca se esqueça disso em nenhum momento. Onde não há luz, há medo. Onde não há luz, um prisioneiro tateia para encontrar um caminho. Onde não há luz, há pensamentos e palavras que não seriam ditas, se houvesse luz.

Amado, a luz pode brilhar na cela de escuridão do seu amado. É a Luz do céu. Ela foi enviada a Pedro por causa das orações daqueles que não aceitariam a sentença de morte daquele que amavam, mas foram fervorosos ao orar até a vitória.

Amado, no dia de hoje, ore para que a luz do alto seja dada a quem você ama nesse dia. Ore.

29 de Junho

“E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.” (At. 12:7).

Amado, o seu cônjuge amado pode estar dormindo, sem medo do destino que o espera. Mas, louvado seja o Senhor, Deus enviou um anjo para encontrá-lo e despertá-lo em seu cansaço.

Talvez o seu cônjuge amado tenha tentado se libertar sozinho, mas percebeu que está fortemente preso ou que está sendo vigiado. Por isso ele desiste e se rende ao pecado e à escravidão.

Talvez quem você ama pense que está feliz e contente em sua situação atual. Ela ainda está procurando a companhia de outra pessoa para se ver aliviada de sua perseguição, de suas discussões, de sua super espiritualidade?

Amado, observe a sua atitude, a forma como você fala com os outros e aí então quem você ama desejará ser liberta do pecado e da escravidão.

30 de Junho

“E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.” (At. 12:7).

Amado, haverá um momento de fuga para quem você ama. Haverá um breve momento para fugir, quando um anjo do Senhor disser "Levanta-te depressa." Você tem certeza de que ela irá desejar vir? Você está orando para que Deus incline o coração dela para você? Você já pediu ao Senhor para colocar uma mordaça em sua boca? Você já se absteve de comentários ditos a quem você ama ou de fazer comentários a respeito dela com os outros? O seu semblante tem sido radiante e o amor tem sido demonstrado em seus olhos? Se isso tem acontecido, em breve, de repente, os anjos do Senhor irão dizer a quem você ama para que se "levante rapidamente", e ela irá obedecer!