MAI-1

1 de Maio

“Os que Te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na Tua Palavra. ” (Sl. 119:74).

Amado, porque esperamos na Palavra do Senhor, somos capazes de incentivar outras pessoas que esperam nEle, aquelas que também O temem. Elas nos verão, e elas se alegrarão nEle! Aleluia!! Deus não nos orienta em Sua Palavra que é nosso dever, uma parte do chamado que temos em nossa vida, incentivar os fracos? Nós não estamos aqui para ajudar os mais fracos? No entanto, se não nos deleitarmos em Sua Palavra, sem o desejo e a expectativa pelo momento quando podemos nos entregar à Sua delicadeza, o que teremos para oferecer àquelas que sentem que não podem seguir em frente?

Oh Amado, se você diz: "Mas é que eu não consigo continuar", eu vou dizer-lhe que há um banquete diante de você, que você tem falhado em reconhecer. Agora, você deve alimentar-se. Você está pronto para sair e tomar posse disso, e não mais depender de ninguém para obter o alimento que seu espírito e sua alma anseiam. Deleite-se, e, então, ofereça apenas uma parte para os outros provarem e verem a bondade dAquele a quem chamamos Senhor!

2 de Maio

“Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra.” (Sl. 119:147).

Amado, você O busca cedo? Somente aqueles que cedo O buscam Ele diz que irão encontrá-Lo. Ou você se ocupa com coisas que realmente não importam? Quando você O encontra no silêncio e na escuridão da noite, no dia que ainda não nasceu, você verá o glorioso nascer do sol. É um retrato do nascer glorioso de sua circunstância que Deus tem permitido. Agora você pensa Nele, O deseja, fala com Ele, descansa Nele. Estes são dias preciosos; não os perca.

Levante cedo e encontre o Senhor. Ele está esperando ouvir o seu pedido de socorro, para, então, enviar tudo o que você precisa nesse dia e todos os dias.

3 de Maio

“E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor…” (Gn. 19:27).

Amado, você tem um lugar onde você possa ir para ficar diante do Senhor? Ele nos deu permissão para entrar por suas portas com ações de graças e louvor. Amado, este é o Rei dos reis e Senhor dos senhores que temos permissão de encontrar sempre que temos o desejo. Isto é grande demais para entender, maravilhoso demais para acreditar. Se o nosso presidente ou o rei de uma poderosa nação te desse permissão para vê-lo, você não iria lá cedo todas as manhãs? Sabendo o privilégio que é, você deixaria de aproveitá-lo?

Amado, como uma filho de Deus, você não vem diante Dele como um servo, apesar de ser um servo, mas como um filho ou filha. Nós não só entramos, mas nós nos aproximamos de Sua face enquanto Ele nos segura em seus braços. Não negligencie o privilégio deste lugar. Vá cedo encontrar-se com Aquele que rege todo o universo. Ele está esperando por você.

4 de Maio

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33).

Amado, esta é uma promessa, e Deus não pode mentir pois Ele é a verdade. No entanto, Ele tem uma condição para esta bênção. Você já o procurou em primeiro lugar? Ele tem sido o primeiro todos os dias? Você tem feito outras coisas antes de se encontrar com Ele? Ele é o primeiro que você procura quando você está sofrendo, quando você tem uma pergunta, quando você não tem ninguém para conversar? Ele é a sua prioridade — Ele é o primeiro na sua vida? Ou você está mais preocupado, mais apaixonado pelo cônjuge que foi embora ou pelo romance que você quer? Amado, o Senhor vê o seu coração. Eu não julgo, mas Ele pode julgar quem é realmente o primeiro em sua vida.

Amado, Deus é fiel. Ele cumprirá a parte Dele se você O colocar em primeiro lugar em sua vida e em seu coração. Deus irá acrescentar todos os desejos do seu coração quando você fielmente fizer Dele o primeiro.

5 de Maio

“Levantou-se Abimeleque de manhã cedo e, chamando a todos os seus servos, falou-lhes aos ouvidos todas estas palavras; e os homens temeram muito.” (Gn 20:8).

Amado, quando o Senhor falar com seu inimigo, você estará pronto? Por causa da obediência de Sara o Senhor falou com os inimigos dela:

“Ao que Deus lhe respondeu em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la; agora, pois, restitui a mulher a seu marido, porque ele é profeta, e intercederá por ti, e viverás; se, porém, não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.” (Gn 20:6-7)

Você estará pronto para receber as bênçãos? Deus falou com Abimeleque durante seu sono. Quando ele acordou, ele estava pronto para fazer a coisa certa para aqueles que inconscientemente tinha ofendido. Você estará no lugar certo quando seu inimigo vier para fazer a coisa certa? Com que frequência nós adormecemos. Falhamos em permanecer sóbrios. Nos descuidamos e esquecemos que essa é uma batalha espiritual. Nós falhamos em nos encontrarmos com nosso líder, cedo, para estarmos prontos para a luta que vem pela frente.

Amado, você não pode falhar em estar pronta, fique alerta. Esteja pronto, acorde cedo, e se encontre com Ele.

6 de Maio

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. ” (Mt 6:34).

Amado, tantos ficam ansiosos durante a espera. Nós ficamos ansiosos especialmente quando a tribulação aparece em nosso caminho. Ele nos diz para não ficarmos ansiosos com nada, mas em tudo, através de oração e súplica com ações de graças, devemos fazer nossos pedidos a Ele.

Você tem orado, você tem procurado pela ajuda Dele em sua situação atual? Não pela situação futura, mas pelo seu presente, hoje mesmo? Ele diz para não nos preocuparmos com o amanhã e também nos esquecermos do passado. É hoje que você deve procurá-Lo.

Amado, deixe o passado para trás e não se preocupe com o dia de amanhã. O Senhor nos deu esse dia. Ele nos diz para nos regozijarmos nele de novo e de novo!!

7 de Maio

“Na manhã seguinte, Abraão pegou alguns pães e uma vasilha de couro cheia d’água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba. ” (Gn 21:14).

Amado, foi bem cedo na manhã quando Abraão obedeceu ao Senhor e mandou a outra mulher ir embora. Dessa maneira Sara não veria mais ela nem o filho dela. Deus, em Sua misericórdia – Deus, que recompensa a obediência – falou com Abraão e disse para ele “escutar” a voz da mulher dele. Era o desejo dela não ser mais ridicularizada pela presença da outra mulher. E, tão logo ele se levantou, ele a mandou embora.

Amado, você está andando em tanta obediência, que Deus tem separado tempo para falar com aqueles que são autoridades em sua vida? Deus fez isso por mim (e muitas outras) que se apaixonaram pelo Senhor e provaram seu amor através da obediência a Ele. Onde você está no desejo de restaurar sua vida? Você está apaixonada pelo Senhor? Ele é tudo em que você pensa? Você consome Sua Palavra como se fossem cartas de amor? Você está andando em uma obediência e autonegação que provam seu amor por Ele? Esse caminhar íntimo com Ele tem transformado tanto você na imagem Dele que outras pessoas, especialmente seus amados, têm sido atraídos para Deus através de você?

Amado, levante-se cedo e se encontre com seu Amor.

8 de Maio

“Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.” (Gn 22:3).

Amado, Abraão não se atrasou para andar em obediência, mesmo quando ele enfrentou um comando incrivelmente doloroso, de que seu filho da promessa, todo seu futuro, seria sacrificado no altar – uma promessa morta. Mas Abraão conhecia o amor de Deus e ele foi treinado em obediência. Com coração pesado, tentando desesperadamente encontrar esperança, ele acordou cedo, pegou tudo que precisava e foi para onde Deus havia pedido para ele ir.

Amado, sua obediência é como a de Abraão? Você escuta e obedece, se levantando cedo para fazer o que o Senhor lhe pediu para fazer? Ou você tem falhado em fazer até mesmo as pequenas coisas? Você vive sua vida diariamente negligenciando algumas tarefas que Deus tem imprimido em seu coração? Você ainda anda onde você quer, você ainda faz o que quer fazer, diz o que quer dizer, falha em reconhecer que você é servo do Senhor, que Ele é o seu Senhor?

Amado, você ainda não está pronto para o enorme teste que está adiante quando ainda não consegue passar pelos pequenos testes que constantemente tem ignorado. Procure pelo Senhor nessa manhã. Peça a Ele para lhe mostrar as tarefas que você tem falhado em fazer; escreva tudo e faça. Então você estará pronto para o teste final de obediência e será abençoado com a sua promessa.

9 de Maio

“Deus falou e provocou um vendaval que levantava as ondas. ”(Sl. 107:25).

Amado, é o Senhor que provoca vendaval em nossas vidas. Quando continuamente escolhemos olhar para eles como se viessem do inimigo, nós respondemos de maneira errada. É a mão soberana de Deus que nos causa desconforto com o objetivo de aprendermos a nos apoiarmos Nele. Os vendavais nos ajudam a descer bem no fundo de nossas almas para fortalecer nosso enraizamento Nele. Eles ajudam a assoprar as folhas secas e frutos ruins para longe de nós e, dessa forma, permitir um novo crescimento.

Amado, vamos louvar a Deus pelo vento, especialmente pelos ventos tempestuosos, que sopram contra nós. Você pode partilhar comigo desse louvor pelo vendaval que derrubou a minha casa, que revelou onde ela tinha sido construída? Foi apenas porque Deus permitiu que minha casa fosse derrubada que eu percebi que poderia ficar determinada a reconstruí-la sobre a rocha de Jesus Cristo, meu Salvador.

Vamos assistir as tempestades que continuam a vir em nosso caminho com expectativas ao invés de medo, porque sabemos Quem as criou e que Ele as enviou para nos aperfeiçoar.

10 de Maio

“E levantaram-se de manhã cedo e juraram de parte a parte; depois Isaque os despediu, e eles se despediram dele em paz. ” (Gn 26:31).

Amado, Isaque foi abençoado nesse dia de obediência de seu pai, Abraão. Os inimigos que atormentavam Abraão não confrontaram seu filho. Mas Deus disse a Isaque, “E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão” (Gn 26:24). Que Deus incrível e poderoso nós servimos! Ele é fiel em abençoar nossos filhos, e aqueles à nossa volta, por amor a nós quando mostramos nossa lealdade e devoção a Ele.

Amado, atualmente em nosso mundo nós zombamos da nossa herança, nós brincamos sobre como usufruir da herança que deveríamos deixar para nossos filhos. Mas, mais do que herança material, que herança espiritual deveríamos deixar para nossos filhos e para aqueles que amamos? Deus irá abençoá-los por amor a nós? Oh, Amado, o nosso amor pelos outros pode forjar nossa missão de resgatar nossa família? Podemos continuar olhando para eles e não fazer tudo que pudermos por eles? Continuaremos em auto piedade e falharemos em lutar por eles e pelo futuro deles? O que fazemos será passado para nossos filhos e para outras pessoas à nossa volta. Seus entes queridos acharão água durante a seca, por amor ao servo Dele, você?

11 de Maio

“Eles sobem ao céu, descem ao abismo; esvaece-lhes a alma de aflição. ” (Sl 107:26).

Amado, a tempestade que Deus mandou em sua vida a tornou miserável? Sua alma está se desmanchando? Oh, quão difícil é para a natureza humana acreditar em Deus, não temer, tomá-lo em Sua palavra. Vamos nos regozijar porque, apesar de nossa fraqueza, Ele pode nos tornar fortes. Ele está nos preparando e nos amadurecendo para que possamos ser mais como Ele. Quando nós descansamos Nele durante as tempestades que chegam em nossa vida, então Ele diz: sinta a minha paz.

Amado, se atualmente você está no meio de uma tempestade, não tente controlar o navio, mas ao invés disso, deixe-se levar pelas ondas. Deixe ir e permita que Deus te guie. Deus vê onde você está e para onde você deve ir. Ele não permitirá que você naufrague enquanto você confiar nEle e não usar sua própria força e entendimento.

Amado, aprenda a relaxar na sua dor, e, durante o relaxamento, você vai ver que o sofrimento é grandemente aliviado.

12 de Maio

“Na manhã seguinte levantou-se cedo, pegou na pedra sobre a qual tinha dormido, ergueu-a e colocou-a em forma de pilar, em sinal comemorativo, derramando azeite sobre ela. E chamou àquele sítio Betel, ainda que o nome da localidade próxima dali fosse Luz. E formulou assim este voto: Se Deus me ajudar e me proteger nesta viagem, se me der comida e roupa, e me trouxer em segurança de novo para os meus pais, então o Senhor será o meu Deus.” (Gn. 28:18–21).

Amado, você tem criado um memorial em sua mente, em seu coração, no qual você é totalmente devotado a Deus? Depois que Deus se encontrou com você e te deu uma palavra especial, ou um verso especial, você se senta em algum lugar para meditar sobre isso? Esses momentos não devem ser anulados ou colocados de lado. Eles são preciosos e, muitas vezes, vitais para que você siga em frente e não desista.

Escreva em seu coração, na sua Bíblia. Mostre ao Senhor que você está se segurando na Palavra Dele, e Nele. E quando a dúvida ou perguntas aparecerem em sua mente, ou se alguém duvidar do que você acredita, você terá escondido em seu coração a fé para seguir em frente.

13 de Maio

“Cambaleavam, tontos como bêbados, e toda a sua habilidade foi inútil.” (Ps. 107:27).

Amado, você chegou ao seu limite? Você chegou ao ponto no qual você não sabe para onde olhar ou o que mais você pode fazer? Então, regozije-se! Este lugar no qual você chegou é onde Deus predestinou para você.  É o lugar pelo qual todas nós devemos passar para que então recebamos as ordens Dele para nossa vida. Quando chegarmos ao lugar onde não podemos mais “ir onde queremos ir”, mas dizer, com sinceridade, “Sua vontade seja feita”, então começaremos a ver os planos de Deus se desdobrarem.

Amado, é neste lugar que muitos desistem e tomam o controle, tomam de volta o pouco que eles haviam prontamente entregado; o engano é que eles pensam que Deus cometeu um erro e não se pode confiar n’Ele. Oh, não, não é possível! Também não é um sinal de Deus que Ele quer que “você ajude a você mesmo”. Deus nos quer e espera por nós para que nos apoiemos Nele, não em nosso próprio entendimento. Estas são as palavras e o coração Dele. É o nosso orgulho que nos faz pensar que o Criador do universo não é capaz de lidar com nossa situação. Apenas a espera paciente Dele para “que ninguém pereça” é que retarda nosso progresso.

14 de Maio

“Disse mais o Senhor a Moisés: ‘Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: “Assim diz o Senhor: ‘Deixa ir o meu povo, para que me sirva.’” (Êx. 8:20).

Amado, você está pronto para apresentar-se diante de seu inimigo? Muitas vezes nós passamos o nosso dia sem nos prepararmos para o dia em que Deus nos chamará. Virá o dia quando o teste estará diante de você, pronto para ser conquistado ou não; o que acontecerá?

Não deixe que mais um dia ou momento se passe sem que você tenha se preparado com humildade ao tratar com alguém, em mansidão quando você é julgado injustamente, sentindo saudades quando você deveria ter tempo para se encontrar com o Senhor, mas negligencia isso. O Senhor disse para irmos cedo. Você está pronto? Se Ele disser para você "ir agora", a sua vida, seu espírito e sua casa estariam em ordem? Amados, se sua resposta for não para qualquer uma destas perguntas, seja diligente para fazer o que for necessário prontamente. E, em seguida, continue a fazê-las fielmente, de modo que você esteja pronto para quando o Mestre te chamar para encontrar o seu inimigo frente a frente.

15 de Maio

“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e Ele os livra das suas dificuldades. ” (Sl. 107:28).

Amado, você já clamou ao Senhor? Talvez você já até gritou: "Por favor, Senhor, traga o meu amor de volta para casa, para mim!" e seu amor ainda está desaparecido. Mas a restauração de uma vida é uma jornada progressiva. Aqueles que estavam a bordo do navio não foram magicamente ou sobrenaturalmente levados ao seu destino, mas eles foram libertos de suas angústias, quando clamaram ao Senhor. Você já clamou por esta tempestade em particular? Deus quer que cada tempestade seja um sinal para que você possa chamá-Lo, para que você chore a Ele para que Ele possa mostrar-se forte em seu nome. Então, em meio a isso, você irá conhecê-Lo mais intimamente — glória a Deus!

Amado, nunca deixe de clamar a Ele sempre que você vir que os ventos tempestuosos começam a soprar; nunca deixe de procurá-Lo, quando os mares da vida, especialmente ao longo do curso que você escolheu para viajar, estiverem cheios da tempestade tempestuosa.

16 de Maio

“Então disse o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo, e põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos Hebreus: Deixa ir o meu povo, para que Me sirva” (Êx. 9:13).

Amado, as palavras do Senhor estão sempre presentes em seus lábios? Você tem devorado vorazmente a Sua Palavra como aquele que está, literalmente, faminto? Você sentou-se na presença do Senhor, por tanto tempo que o Seu próprio ser e propósito agora repousam sobre você? Você foi fiel em louvá-Lo todas as vezes, no melhor e no pior dos tempos? Você tem sempre guardado a fé da forma que você possa agradar a Deus?

Amado, esteja pronto com uma palavra adequada para todos aqueles que cruzarem seu caminho. Deixe que seja a mansidão, benignidade, bondade, amabilidade o que sempre venha de seus lábios. A raiva deve ter ido; se ainda não foi, então peça para que o Senhor traga quebrantamento. Pois Ele fielmente disse que Ele nunca desprezará o espírito quebrantado e contrito. Quebrantamento é a única maneira de receber dEle. Porque é durante o conserto que você se torna intimamente familiarizado com Ele.

17 de Maio

“Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas.” (Sl. 107:29)

Oh Amado, quem é esse a quem nós amamos e adoramos, a quem os mares obedecem? A grandiosidade de Deus, Seu poder, Sua soberania, são muitas vezes esquecidos. Como poderíamos duvidar do que Ele pode fazer? Há algo muito difícil para Deus? Como somos tolos! Oh, nós pessoas de pouca fé! Como é que podemos duvidar?

Amado, clame a Ele e Ele acalmará as tempestades. Se os mares da sua circunstância continuam a enfurecer-se, você estará calmo em seu espírito para que você possa estar lá embaixo dormindo assim como Jesus fez, bem no meio da tempestade.

18 de Maio

“Moisés, então, escreveu tudo o que o Senhor dissera. Na manhã seguinte Moisés levantou-se, construiu um altar ao pé do monte e ergueu doze colunas de pedra, representando as doze tribos de Israel.” (Êx. 24:4)

Amado, o Senhor já visitou você profundamente de noite com uma palavra de encorajamento? Nunca deixe de anotá-la. Anote todas as palavras que Ele tem falado com você. Como um ladrão, o inimigo tentará tornar seus pensamentos nebulosos no dia seguinte; portanto, esteja sóbrio. Seja fiel. Não anseie dormir tanto quanto você anseia por Ele e por Sua Palavra. Haverá dias, quando a guerra tiver acabado, que não será um período tão desesperador. Por agora, você deve estar pronto, estar disposto a avançar mesmo que isso signifique perder o sono.

Então, Amado, depois de passada a noite e vindo o sol da manhã, levante cedo e apresente-se diante do Senhor com o louvor e ação de graças que Ele merece. Permita a Ele a honra que Lhe é devida. Cante louvores. Levante as suas mãos; levante uma voz de louvor a Ele, pois Ele tem sido fiel, mais uma vez, para se encontrar com você e satisfazer os desejos do seu coração.

19 de Maio

“As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado.” (Sl. 107:30)

Amado, quão incríveis são essas palavras para nós. Uma vez que as tempestades tenham passado, Ele fielmente nos guiará ao nosso porto desejado! Podemos ter retrocedido, podemos ter perdido nosso caminho, mas o Senhor será fiel e, Ele mesmo, pessoalmente, nos guiará ao nosso desejo.

Amado, prenda-se a esta promessa; lembre-se de Sua Palavra para você. E então alegre-se!!

20 de Maio

“Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra.” (Êx. 32:6).

Amado, que verso triste; quando deixados por sua conta própria, aqueles que tinham sido libertos da escravidão, das mãos dos capatazes, voltaram para os mesmos males e pecados. Oh, Amado, que nunca seja assim com você. Será que o Senhor te libertou de um pecado, ou de muitos pecados, que tão facilmente te rodeiam? Você tem sido fiel para ficar longe das tentações, desviando-se do que é mal e, em vez disso, fazendo o bem? Ou você se desviou da forte convicção daquele pecado e está entretendo seus pontos fracos? Amado, somente os justos serão libertos.

Amado, ainda há pecados em sua vida que precisam ser levados a Deus? Você precisa apenas pedir, e Ele o fará. Afaste-se daquele pecado e busque o Senhor. Ele irá libertá-lo. Mas você precisa pedir.

Então levante as suas mãos e louve a Deus no santuário!

21 de Maio

“Que eles deem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.” (Sl. 107:31)

Amado, você reservou tempo, hoje, para agradecer a Deus pela benignidade Dele? Você reservou tempo, hoje, para agradecer a Deus pelas maravilhas Dele? Você fez isso em particular ou mostrou isso àqueles que você conhece ou encontra em seu caminho? Oh, Amado, Deus está procurando se mostrar para as outras pessoas, para aqueles que não O conhecem, àqueles que duvidam de Sua existência. Nós somos Suas embaixadores. Você falou Dele hoje? Ontem? Diariamente? Seu coração está cantando, está feliz com a benignidade Dele? Com todo o louvor em seus lábios e alegria em seu coração, alguém conseguiria resistir em conhecê-Lo?

Amado, se ao invés disso o seu semblante caiu, se você permitiu que as tristezas substituíssem os pensamentos de seu Libertador, então eu o aconselho a se arrepender. Deite-se sobre o seu rosto e chore a Deus bem do fundo do seu coração. Então comece a meditar sobre tudo que Deus tem feito e está fazendo em sua vida. Você tem sido fiel em fazer uma lista de todas as suas orações atendidas, todas as coisas maravilhosas e espetaculares que Deus tem feito por você e através de você? Essa é uma lista de encorajamento pessoal. É uma lista da verdade quando o inimigo ou sua carne sussurrar mentiras em seus ouvidos que poderão levá-lo a duvidar. Se não existe uma lista como essa, então faça isso agora e peça a Deus para te lembrar de tudo que Ele tem feito. Ele será fiel.

22 de Maio

“Assim Moisés lavrou duas tábuas de pedra semelhantes às primeiras e subiu ao monte Sinai, logo de manhã, como o Senhor lhe havia ordenado, levando nas mãos as duas tábuas de pedra.” (Êx. 34:4).

Amado, sempre vemos homens de valor sendo fiéis ao que o Senhor os chamou para fazer, e fazendo isso cedo. Nunca você verá uma hesitação ou pausa na obediência deles. Eles não mostram ao Senhor atraso na obediência, mas obedecem imediatamente. É durante a hesitação que começamos a racionalizar; e quando nos apoiamos em nosso próprio entendimento, nós podemos nos tornar desobedientes ao nosso Senhor e Mestre.

Amado, é um portão muito estreito aquele por onde devemos entrar, um caminho muito estreito que devemos trilhar. Deve ser tomado com total obediência e dependência ao Senhor. Nós devemos ouvir e então imediatamente obedecer. Nós devemos sintonizar nossos ouvidos para ouvir àquela voz mansa. Escute a voz do Senhor, e obedeça ao comando hoje.

23 de Maio

“Que o exaltem na assembleia do povo e o louvem na reunião dos líderes.” (Sl. 107:32).

Amado, você tem exaltado, tem pago o tributo ao seu Rei? Você tem honrado, louvado, aclamado, exaltado, exclamado, e glorificado Ele que é digno? Você tem magnificado e adorado a Ele? Amado, Ele é tão digno de nosso louvor! Mas existem aqueles que se esquecem até mesmo de agradecer a Ele. Eles ficam quietos no meio de outros que acreditam. Eles até mesmo falham em mandar um relatório de louvor àqueles que têm fielmente orado pela situação desesperadora deles! Tão triste, tão trágico, como somos tão introspectivos que apenas conseguimos ver o mal, e ignorar ou falhar em mencionar as bênçãos.

Amado, não é verdade que nos dizem que se Ele for exaltado outras pessoas serão atraídas para Ele? Em vez disso, exaltamos nossos problemas para o mundo e nosso Salvador não tem espaço para se destacar para as pessoas. Eles precisam ver a glória Dele! Hoje não falhe em voltar atrás e dividir o que o Senhor tem feito por você. Fale com todos que têm orado por você. Fale com todos que viram seu sofrimento. Fale com todos os mais velhos, especialmente com aqueles que duvidaram das habilidades de Deus. Você pode ainda não ter todas as promessas que você está confiando em Deus para obter, mas há tantas coisas que Ele tem feito em sua vida que mostra a grandeza Dele. Então Deus saberá que Ele pode conceder a sua petição porque você construiu um pilar alto para Ele no qual você colocará o seu milagre.

24 de Maio

“Josué levantou-se na manhã seguinte, e os sacerdotes levaram a arca do Senhor.” (Js 6:12).

Amado, quando você começar o seu dia, tenha certeza de que o Senhor irá com você. Foi quando eles tomaram a presença do Senhor que eles tiveram a confiança de tomar a cidade. Eles não esperaram, mas acordaram cedo. Quantas vezes você falhou em se mover quando o Senhor tinha colocado em seu coração para se humilhar ou falar uma palavra gentil a seu tempo? Amado, não falhe em obedecer rapidamente, mas faça isso com humildade.

Amado, você está quebrantado, humilde de espírito? Deus diz que Ele não desprezará um coração humilde e contrito. Você pode conhecer seu coração palas respostas que você dá às adversidades que aparecem em sua vida. Ainda há raiva, ressentimento que brota em suas emoções? Então, Amado, você precisa pedir ao Senhor para te quebrantar; faça isso agora e Ele irá fielmente responder suas orações.

25 de Maio

“Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu” (Hb 5:8).

Amado, não há outro meio além do sofrimento para que sejamos refinados de verdade. Oh, como a dor do sofrimento nos chama de volta. Ainda, se pudermos nos mover em direção à dor, em vez de para longe dela, sentiremos as batidas do coração do nosso Senhor que está “familiarizado com nossa dor”. Há pessoas no mundo que fogem da dor ou fazem o melhor para amenizar com drogas, bebidas, relacionamentos ilícitos, ou entretenimento. Mas Amado, a dor só pode realmente ser anulada através de um relacionamento especial, que é com nosso Amor, Senhor e Redentor.

Amado, não há outro modo para aprendermos obediência. Nós precisamos sofrer para aprender como realmente obedecer a Ele com todo nosso coração, para que possamos verdadeiramente dizer, “Não a minha, mas a Sua vontade seja feita.”

26 de Maio

“No sétimo dia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesma maneira sete vezes ao redor da cidade; foi apenas nesse dia que rodearam a cidade sete vezes.” (Js 6:15).

Amado, você tem se mantido fielmente em silêncio? Tem andado fielmente em volta de sua promessa que foi roubada de você? Amado, se você se nega a manter silêncio, abrindo sua boca quando é levada ao matadouro, então arrependa-se diante do Senhor. Ele foi fiel em fazer essa caminhada humildemente para ser nosso exemplo; podemos seguir os passos Dele. O orgulho tem te impedido de seguir os passos Dele? É o orgulho que nos faz acreditar que não merecemos o tratamento ruim que estamos recebendo.

Oh Amado, quem a não ser o nosso Senhor merece ser exaltado, ser tratado com honra? Mas Ele foi envergonhado, tratado como um blasfemador, cuspido, açoitado e pendurado em uma cruz para que todos pudessem ver. E nós reclamamos. Vamos nos prostrar com nosso rosto no chão e nos arrepender do orgulho que nos tem feito contar sobre nossas desgraças aos outros.

27 de Maio

“Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Fp 1:6).

Amado, apesar do nosso sofrimento o Senhor tem prometido nos aperfeiçoar. Ele começou uma “boa obra” em, e através de você, e Ele prometeu completá-la. Quantas vezes pensamos em desistir? No entanto, com esse verso em nossa mente, nós podemos ver que se escolhermos fugirmos da nossa situação atual, Deus será fiel em permitir outra tribulação para que nosso sofrimento trabalhe perfeitamente em nós.

Amado, Ele quer que sejamos perfeitas, não faltando nada, quando formos trazidos para a glória Dele, no momento em que O virmos face a face. Oh, como essas “aflições” não serão capazes de serem comparadas com a glória que nos espera! Quantas de nós, que tivemos um bebê, podemos olhar para ele e nos lembrarmos claramente da dor que sofremos uma vez que isso já passou? Vamos manter nosso foco em Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé.

28 de Maio

“Na manhã seguinte Josué mandou os israelitas virem à frente segundo as suas tribos, e a de Judá foi a escolhida. Então Josué disse a Acã: “Meu filho, para a glória do Senhor, o Deus de Israel, diga a verdade. Conte-me o que você fez; não me esconda nada” (Js 7:16, 19).

Amado, quando estiver perdendo as batalhas que são travadas contra você, então você deve olhar para os pecados em sua vida. Deus fielmente nos guia para a vitória. Ele promete que o poder em nós é maior do que qualquer adversário no mundo, que nós podemos vencer o mal com o bem que nós fazemos; no entanto, Amado, quando existe pecado em nossa vida, nós perdemos. Deus é um Deus Santo e Ele é justo. Quando há pecado, nós não andamos no poder Dele, não podemos.

Amado, examine seu coração. O que está escondido e que você tem ignorado? O que você tem falhado em fazer? Procure por Deus nessa manhã e, uma vez que Ele fale em seu coração, uma vez que Ele traga em sua mente em que você tem falhado, então escreva e se comprometa. Só então você verá as vitórias que irão te direcionar para a restauração de sua vida serem ganhas.

29 de Maio

“Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontro.” (Fp. 4:11).

Amado, este era Paulo, que conhecia o sofrimento. Ele foi rejeitado, abandonado, apedrejado, naufragou e enfrentou uma série de tribulações. Ainda assim ele nos diz que ele não está necessitado. Ele nos diz que tinha aprendido, através das muitas tribulações, a se contentar com qualquer circunstância em que ele se encontrava. Não é por isso que Deus permitiu essa tribulação em nossa vida? Você tem mal se segurado nessa tribulação que pode cair se outra vier a te atingir? Talvez porque você tem se agarrado à amargura.

Amado, Paulo também não poderia estar amargurado? Ele abriu mão de sua posição para espalhar o Evangelho e o resultado foi o sofrimento. Mas Jesus não nos diz que deveríamos sofrer? Ele não nos disse para pegarmos nossa cruz? Uma cruz é o símbolo do sofrimento, de morrer para nós mesmos. Ainda assim, reclamamos e lamentamos dizendo “Por que eu?!” Vamos todas orar para que possamos aprender contentamento em toda circunstância em que nos encontremos.

30 de Maio

“E vós saireis da emboscada, e tomareis a cidade, porque o Senhor vosso Deus vo-la entregará nas mãos. Logo que tiverdes tomado a cidade, pôr-lhe-eis fogo, fazendo conforme a palavra do Senhor; olhai que vo-lo tenho mandado. Assim Josué os enviou, e eles se foram à emboscada, colocando-se entre Betel e Ai, ao ocidente de Ai; porém Josué passou aquela noite no meio do povo. Levantando-se Josué de madrugada, passou o povo em revista; então subiu, com os anciãos de Israel, adiante do povo contra Ai.” (Js 8:7–10).

Amado, uma vez que o pecado esteja fora de sua vida, prepare-se. Uma vez que a obediência tenha sido aperfeiçoada, o Senhor irá chamá-lo logo pela manhã e Ele irá entregar o inimigo em suas mãos, Aleluia!! Deus quer se mover em sua vida; Deus quer te abençoar e restaurar a sua vida. Ele tem uma data marcada no calendário Dele, você estará pronto ou deixará Ele passar por você? Sim, Ele pode passar por você. Deus diz para orarmos, “Seja feita a Sua vontade”. Se a vontade de Deus fosse sempre realizada sem oração, então Ele não nos pediria para orar. Ele continua e diz: “Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos…”

Amado, você encontrará muitas tentações contra o desejo de restaurar o que o inimigo tem te tomado, tentações de ir contra os princípios Dele, de fazer uma exceção “apenas dessa vez”; ser enganada pelo “anjo da luz” para lutar na carne e não no espírito, em vez de estar ajoelhada em oração.

Amado, quando Ele te chamar para tomar a cidade, o pecado ou a desobediência irão mantê-lo longe de sua vitória?

31 de Maio

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” (2 Co 1:3-4).

Amado, quando somos pegos em nossa própria dor e tormento, é tão fácil termos nosso foco em nós mesmos. No entanto, quando nos concentramos em nós mesmos nos tornamos cegos aos sofrimentos daqueles à nossa volta. Não somos aqueles abençoados que conhecemos Deus e o conforto Dele, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos salvou enquanto ainda éramos pecadores? Não somos nós que conhecemos pessoalmente o Deus de todo o conforto, o Pai das misericórdias que são renovadas a cada manhã? Com essa consolação que recebemos durante nossas aflições, nós devemos ir confortar outras pessoas. Mas precisaremos olhar e procurar por aquelas pobres almas que estão sofrendo e sofrendo sozinhas.

Amado, quando foi a última vez que você procurou confortar outra pessoa? Quando foi a última vez que você olhou na face de uma pessoa que pudesse estar sendo irritável com você para ver a dor por detrás da atitude? E nós podemos nos esquecer de que se eles não conhecem Deus, eles estão sozinhos em seus sofrimentos? Eles não têm ninguém que tenha prometido que nunca “os abandonaria”.

Amado, agora mesmo peça a Deus para te dar Seus olhos para ver os corações partidos. E então conforte-os com uma palavra doce, uma promessa de orar por eles, ou um toque gentil. E então, meu Amado, observe como o Senhor enche seu coração com novas misericórdias para que você possa ser capaz de confortar mais almas amanhã.