NOV-1

1 de Novembro

“Não escondi a Tua justiça dentro do meu coração; preguei a Tua fidelidade e a Tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.” (Sl. 40:10).

Amado, você falou da fidelidade do Senhor para aqueles que precisam ouvir uma boa palavra? O salmista disse que enquanto ele ficou em silêncio sua alma adoeceu. Você escondeu a misericórdia do Senhor daqueles que precisam ser amados, daqueles que são desagradáveis​​? Você já amou aqueles que têm sido indelicados ou injustos com você — aqueles em sua casa, em seu local de trabalho, seus inimigos, seus pais, seu cônjuge?

Amado, o Senhor diz que qualquer um pode ser bom para aqueles que são bons para com eles. Mas somente aqueles que estão cheios da bondade do Senhor e de Sua verdade podem amar quem não merece ser amado. O Senhor é fiel, cheio de bondade, e abundante em verdade. Resplandeça hoje a sua luz de tal forma, que os perdidos, os solitários, os bravos e os feridos vejam as suas boas obras e para que, através de você, eles vejam seu Pai celestial, que os ama com um amor eterno.

2 de Novembro

“Senhor, não retires de mim as Tuas misericórdias; guardem-me continuamente a Tua benignidade e a Tua verdade.” (Sl. 40:11).

Amado, o caminho para a restauração muitas vezes é longo e trabalhoso. Parece ser um caminho sem acontecimentos, que se prolongará para sempre. Como você será capaz de continuar? Por meio da bondade do Senhor e da Sua verdade. Essas duas coisas irão continuamente lhe preservar. Elas me preservaram constantemente. No entanto, você deve permanecer em Sua benignidade e estudar a Sua verdade.

Amado, não negligencie as pequenas coisas. É tão fácil se envolver em uma rotina de ocupações que não trazem nenhum fruto. Essa rotina não nos leva um passo para mais perto da nossa restauração. As coisas que você fará hoje irão te levar para mais perto do Senhor ou da restauração que você procura? Busque o Senhor nessa manhã, e em todas as manhãs, e permita que Ele direcione o seu dia. Peça-Lhe para levá-lo ao longo do seu caminho de restauração e obedeça à Sua voz e a Sua liderança a todo momento de cada dia. Então um dia você estará cara a cara com o seu milagre. Aleluia!

3 de Novembro

“Tu também me deste o escudo da Tua salvação; e a Sua mão direita também me susteve; e a Tua mansidão me engrandeceu.” (Sl. 18:35).

Amado, é a mansidão e a bondade do Senhor que te faz bem. Você se surpreende com o fato de que Ele nos adverte a fazer o mesmo para com os outros? O maior mandamento, amar a Deus com todo o nosso coração, alma, mente e força, é seguido por amar aos outros como amamos a nós mesmos. Não devemos tratar os outros com a mesma gentileza que nosso Pai celestial nos concede?

Amado, ganhe esta gentileza sobrenatural sentando-se na presença do Senhor. Entre por Suas portas com ações de graças, agradecendo-Lhe por tudo que Ele tem feito por você neste dia e no dia anterior. Em seguida, louve-O por Sua grandeza, bondade e fidelidade, e bendiga o Seu santo nome. Sente-se e sinta a presença do Senhor. Aqueça-se nela assim como você faz quando se deita ao sol. Permita que todo o seu ser absorva o Seu amor. Você nunca mais será o mesmo e nem qualquer pessoa que entrar em contato com você e com o amor que irradia da sua alma.

A Sua mansidão me engrandeceu.

4 de novembro

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias” (Sl. 51:1).

Amado, o Senhor é misericordioso, Ele é tardio em irar-Se e abundante em benignidade para conosco. Ele não nos força, antes nos atrai a Si mesmo, o Amado da nossa alma. É a Sua compaixão por nós, Seus filhos, que Lhe permite apagar nossas transgressões conforme O buscamos pelo perdão dos nossos pecados.

Amado, quem pode ficar diante do Senhor? Quem nunca pecou? Ainda assim, é Ele quem nos perdoa e nos transforma. Ao invés de nos escondermos com vergonha, podemos nos achegar diante Dele e nos prostrarmos e Ele nos tirará da lama das nossas iniquidades e nos colocará firmemente sobre a Rocha da Sua salvação. Ele colocará uma nova canção em nossos corações, uma canção de amor a Ele por causa da Sua graciosa libertação.

5 de Novembro

“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.” (Is. 61:7).

Amado, esta é uma promessa maravilhosa e encorajadora de Deus para nós. Toda vez que você se sentir humilhado ou envergonhado você pode contar com o fato de que, em breve, você terá o dobro da alegria! Oh, a bondade do Senhor, pois é Ele Quem sempre escreve o último capítulo em nossas vidas.

Sim, Amado, hoje você sente vergonha e está humilhado com a situação em que você se encontra, no entanto, é só para que Deus possa abençoá-lo acima de qualquer coisa que você possa imaginar. Esta promessa não é para qualquer um, meu querido, mas apenas para aqueles que colocam a sua confiança Nele.

Você colocou toda a sua situação e seu ente querido nas mãos de Deus para que em breve você possa ter o dobro de alegria? Faça isso hoje e olhe com expectativa para o futuro!

6 de novembro  

“…uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp. 3:12–14).

Amado, o que é que você mais faz? Você caminha para alcançar o que Deus tem preparado para a sua vida, para o seu prêmio? Ou ao invés disso você continua se repetindo e vivendo no passado? Amado, esqueça o que ficou para trás, pois isso só lhe prende ao seu passado de dor, de  frustração e ainda traz isso para a sua vida de agora.

Amado, o Senhor tem um chamado maravilhoso na sua vida, mas será preciso abrir mão do passado, abrir mão da falta de perdão e abrir mão dos seus objetivos na vida. Amado, isso o colocará no lugar perfeito para alcançar esse alvo, esse prêmio que está esperando por você.

7 de Novembro

“Mas eu cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis.” (Sl. 59:16).

Amado, cante ao Senhor, todos vocês, Seus amados, pois é Ele quem pisou em nossos adversários. Muitas são as aflições do justo, mas sim, Ele os livra de todas. Por que não cantamos louvores ao Senhor por tudo quanto Ele tem feito? Ao invés disso vamos permitir que o inimigo entre com algo para nos distrair ou traga medo aos nossos corações para que ele possa roubar nossa alegria?

Amado, cante a Sua benignidade pela manhã e cante durante todo o dia. Leve os seus pensamentos cativos e tranque-os, guarde-os bem cercados pela benignidade do Senhor. Medite e repita, dia e noite, o quanto Ele tem sido a sua fortaleza em tempos de tribulações, como Ele continua a ser um refúgio no dia, na hora exata, da sua aflição. Permita que este seja o seu semblante e atraia outros para a graça salvadora do Senhor.

8 de Novembro

“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.” (Sl. 63:3)

Amado, o seu coração se emociona e se regozija ao pensar na benignidade do Senhor para com você? Pois isso, sem dúvida, é melhor do que a própria vida. Se você não pode dizer isso, então você precisa conhecer a benignidade do Senhor de forma a inundar o seu coração. Você está perdendo a maior de todas as bênçãos, a ferramenta mais poderosa que permitirá que você seja libertado de todo cativeiro no qual você estava preso – verdadeiramente é melhor do que a própria vida.

Amado, quando você experimentar a benignidade que o Senhor tem para com você, Sua noiva, você explodirá em louvores ao Senhor. O Seu louvor estará continuamente em seus lábios. Estará estampado em sua face. Seu coração se emocionará e regozijará porque a abundância de tudo quanto Ele é e de tudo quanto Ele tem se voltará para você. A luz da Sua salvação brilhará em você e a sua vida será transformada em um instante. Abrace-O agora.

9 de Novembro

“Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! ” (Sl. 66:20)

Amado, bendiga ao Senhor, oh minha alma e tudo quanto há em mim, bendiga o Seu Santo e Maravilhoso Nome! Deus ouviu o meu clamor; o Senhor ouviu o seu clamor. Ele não recusou as nossas orações. Embora sejamos apenas pó, embora sejamos todos pecadores e precisemos da glória de Deus, Ele nos vestiu com a Sua justiça! Aleluia!!

Amado, Ele não afastou a Sua benignidade de você. Não acredite nas mentiras do inimigo que lhe dizem que você entristeceu o Senhor e que Ele está irado com você. Volte-se para Ele. Olhe para a Face Daquele que te ama com amor eterno e sem fim. Não há nada que possamos fazer para perdê-Lo, nem nenhum lugar em que possamos nos esconder do amor que Ele tem por nós. Regozije-se e bendiga a Deus pela Sua benignidade para conosco! Aleluia!!

10 de Novembro

“Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.” (Sl. 86:15)

Ah, Amado, o Senhor é um Deus cheio de misericórdia e gracioso para com o oprimido e humilhado. Tu, oh Senhor, és tardio em irar-Se e abundante em benignidade e verdade para conosco. Como podemos começar a entender esse amor que tens para conosco? Quando o questionamos, somos esmigalhados e perecemos em nossas tristezas – mas, quando abraçamos esse amor, voamos como águias.

Amado, empregue o seu tempo, períodos longos de tempo, aquecendo-se no amor do Senhor para com você. Leia em voz alta os Seus preciosos Salmos que nos mostram a Sua fidelidade e o Seu amor. Permita que o seu coração se emocione e se regozije nisso. Transforme e renove a sua mente com esse princípio e você será capaz de resistir a toda investida do maligno. Separe um tempo hoje, e todos os dias desta semana, para mergulhar em Sua Palavra, Suas cartas de amor para você, Seu amado.

11 de Novembro

“Mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade.” (Sl. 89:33)

Amado, Deus não é um Deus que possa mentir. Ele prometeu que Ele nunca romperá a Sua bondade para conosco. Ele prometeu nunca agir falsamente em Sua fidelidade para conosco quando colocamos nossa confiança somente Nele.

Amado, quanto mais você confiar na bondade e fidelidade do Senhor, maiores serão as bênçãos derramadas sobre a sua vida. Aventure-se para fora da sua zona de conforto e tome-O em Sua Palavra. Pare de gastar a sua energia em tentar proteger a si mesmo, ao seu coração e ao seu futuro. Entregue a Ele esse jugo e tome sobre si o Seu fardo pois ele é leve e suave. Livres do jugo de querer nos auto proteger, podemos empregar nossa energia amando e adorando a Deus e abençoando outros com nosso transbordamento de alegria!

12 de Novembro

“Anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade.” (Sl. 92:2)

Amado, declare e faça conhecida a bondade do Senhor a cada manhã. Primeiro entre por Seus portões agradecendo a Ele por cada coisa que Ele fez por você. Depois aprofunde-se dando louvores a Ele. É assim que você entra na presença do Rei, por meio do louvor! Louve-O por quem Ele é, pelas maravilhas que Ele fez.

Amado, pondere sobre a Sua fidelidade durante o dia e pondere sobre isso também todas as noites. Pense sobre as vezes em que Ele o envolveu em Seus braços de amor e o segurou para que você pudesse dormir, como Ele tocou seu coração com Seu amor e como durante o dia Ele o retirou das muitas águas que eram poderosas demais para você. E quando as pessoas te perguntarem o porquê do seu brilho, fale Dele para elas –  o Deus dos deuses, o Senhor de tudo que pode mudar a vida delas em um instante, pois é Ele que levanta as nossas cabeças e faz nossos corações cantarem!

13 de Novembro

“Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, Senhor, me amparou!” (Sl. 94:18)

Amado, não há uma pessoa que ande pelo caminho da vida cujo pé não escorregue, ah, mas, a bondade do Senhor irá ampará-lo com fidelidade! Você pisará sobre cobras e enfrentará a pestilência mortal, mas ela não lhe fará mal. Lembre-se da Sua promessa para você de que, mil cairão ao seu lado e dez mil à sua direita, mas você não será atingido! Pois você é Seu amado, a menina dos Seus olhos.

Amado, como o noivo se deleita sobre a sua noiva, assim o Senhor te ama! Você é Sua noiva preciosa e sem culpa, sem qualquer mancha ou ruga. Se você não se sente limpo, então permita que Ele te lave com a água da Sua Palavra para que Ele o apresente como Sua perfeita e linda noiva. Esse é o grande mistério do Senhor e Sua igreja. Ele é o meu Amado e eu sou Dele. Busque o seu primeiro amor nessa manhã e reacenda o seu amor por Ele. Ele está esperando por você, meu querido.

14 de Novembro

“Socorro, Senhor, meu Deus! Salva-me pelo teu amor leal!” (Sl. 109:26).

Amado, clame a Deus! Ele promete ouvir o clamor do aflito. Não se sente em sua miséria, crendo que Deus não Se importa. Ele só quer ouvir você clamar o Seu Nome e Ele lhe responderá do Seu Santo monte. Volte os seus olhos para o alto, pois a sua redenção está próxima, cada vez mais próxima enquanto você clama a Ele em sua angústia.

Amado, Ele promete nos libertar das nossas angústias. Deus é tão fiel; Ele nunca fechará os Seus ouvidos ao Seu amado filho que clama pelo Seu Nome. É por causa da Sua benignidade que Ele nos salva, não é por meio de nada que façamos ou venhamos a fazer. Lembre-se, Ele permitiu esse tempo de provas e tribulações para te atrair para Ele e matar a carne que o afasta Dele e de Suas bênçãos. Clame a Ele, “Oh Senhor, meu Deus, salva-me de acordo com a Sua bondade, de acordo com a Sua justiça; apaga as minhas transgressões para que a minha vida seja verdadeiramente sua.”

15 de Novembro

“Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!” (Sl. 1:6).

Amado, o Senhor conhece e direciona os seus passos. Ele os ordenou e é fiel para te guiar e te direcionar. Busque-O e busque os Seus caminhos. Permita que Ele ordene os seus passos para Ele, para a justiça, para a restauração. Ele é fiel para com aqueles que O buscam com fervor de todo coração, mente e alma.

Amado, não devemos ignorar ou ler levianamente a segunda parte deste verso. Deus diz que o caminho do ímpio perecerá. Seu ente amado pode estar buscando inúmeras coisas ímpias, mas em breve, oh, muito em breve, esse caminho perecerá. Confie em Sua Palavra, neste versículo, para que você fique livre da preocupação do que o seu ente amado disse que ele ou ela faria e livre de desperdiçar o seu tempo e energia até mesmo pensando nisso! Confie no Senhor, oh povo! Cante louvores ao Seu Nome!!!

16 de Novembro

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” (Sl. 23:1).

Amado, somos ovelhas do pasto do Senhor. Ele é fiel para nos alimentar, cuidar, nos proteger do perigo, e até mesmo nos disciplinar, se nos afastarmos de Seu rebanho ou irmos para lugares onde não podemos ouvir a Sua voz. Não teremos falta ou necessidade de nada!

Amado, a Bíblia diz que conhecemos a Sua voz e nós, Suas ovelhas, O seguimos. Você está ouvindo? Você conhece Sua doce e calma voz o chamando de volta para as primeiras obras? Você é uma ovelha obediente que se aproxima do Pastor e Guarda da sua alma? Aproxime-se Dele hoje. Ouça a Sua voz enquanto Ele lhe guia e direciona cada passo seu.

17 de Novembro

“Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas” (Sl. 23:2)

Amado, O Senhor frequentemente nos faz repousar em pastagens verdejantes. Ele pode estar te persuadindo a repousar, mas você não tem tido tempo para parar e descansar em Seus doces pastos para pensar, meditar e sentir Seu amor. O Senhor usa a doença em nós, ou em nossos amados, para nos fazer repousar; Ele nos enfraquece em nosso jejum para nos fazer repousar; Ele permite que nossos esforços humanos para restaurar nossos relacionamentos nos esgotem para nos fazer repousar.

Amado, repouse e descanse ali, ao lado das águas tranquilas. Águas correntes significam medo, mas águas tranquilas trazem refrigério e calma às nossas almas. Amado, você precisa descansar. Você precisa descansar Nele. Ele vai cumprir o que concerne a você. Ele nos diz para nos aquietarmos e ver a salvação do Senhor. Ele nos diz que não precisamos lutar na batalha, pois é Ele Quem pisará em nossos adversários. Amado, repouse em pastos doces e verdejantes e ouça as calmas águas. Separe um tempo para fazer isso em meio a tudo quanto você “pensa” que precisa fazer.

18 de Novembro

“Restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.” (Sl. 23:3)

Amado, Ele é o restaurador da sua alma; é Ele Quem levanta a nossa cabeça. Ele é a Rocha, sua fortaleza, seu libertador. Ele é a sua proteção, então porque você teme? Medite sobre a proteção do Senhor para que você desfrute da perfeita paz. Isso restaurará a sua alma para que ela não seja privada de qualquer coisa boa com a qual o Senhor deseja te abençoar neste mesmo dia!

Amado, o Senhor será fiel para lhe guiar na vereda da justiça enquanto você O buscar com todo seu coração, alma e força. Em todos os seus caminhos, em tudo quanto você fizer hoje, reconheça que Ele está esperando para te direcionar, que Ele está ansioso para te ouvir, para estar perto de você e Ele direcionará seus caminhos para a restauração, plenitude e alegria!

Aleluia! Glória ao Senhor!!!  

19 de Novembro

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” (Sl.  23:4)

Amado, nossos caminhos nem sempre vão em direção às altas montanhas de bênçãos. Pois o Senhor nos diz que nessa vida nós teríamos tribulações –  mas tenha bom ânimo, pois Ele venceu este mundo e todo o mal que nele há. Muitas são as aflições daqueles que O amam, que O servem e que são chamados de acordo com o Seu propósito em suas vidas, mas o Senhor livra os Seus amados de tudo! Não de apenas algumas coisas, mas de todas! Então diga à sua alma para descansar Nele, pois Ele lhe dará abundantemente!

Amado, por que deveríamos temer o mal que está nesse mundo quando temos um Deus que nos ama e nos protege? Se pudéssemos realmente entender Sua proteção amorosa e Sua benignidade para conosco, não temeríamos nada, porque o Seu perfeito amor lança fora todo o medo do nosso ser! Diga a você mesmo, “Não temerei, pois Tu estás comigo, oh Senhor!”. Medite nesse pensamento hoje e a qualquer momento em que qualquer coisa tentar vir roubar a sua paz. Se Deus é por nós, quem se importa com quem tentar vir contra nós!  

20 de Novembro

“. . . pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” (Sl. 23:4)

Amado, o Senhor é com você. Esse não é um pensamento tremendo? Ele está aí com você enquanto você lê isso; Ele está aqui comigo enquanto eu digito isso! Ele está conosco e Ele nos ama, a nós que não passamos de pó e ao pó retornaremos! Ele é atencioso e íntimo para conosco. Deus, o Criador do universo, nos ama! Apenas Selá nisso, pense, pondere e deixe que isso inunde o mais profundo da sua alma.

Amado, a Sua vara e o Seu cajado estão aí para a sua proteção. Ele não irá usá-los para te bater, para te forçar a se submeter. É o Seu amor por nós que nos faz ansiar por sermos obedientes a Ele. Ele usa a Sua vara e o Seu cajado de proteção para nos manter longe das coisas que podem nos prejudicar. Ele usa a parte do gancho para nos puxar de volta para Ele e de volta ao Seu rebanho quando começamos a nos afastar e chegar muito perto de cada penhasco. Agradeça a Ele e louve-O pela Sua bondade para conosco. Pense hoje na promessa da Sua proteção e encontre conforto Nele!

21 de Novembro

“Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.” (Sl. 23:5)

Amado, oh Amado, com tudo o que o Senhor faz por nós, Ele vai muito além do amor, proteção e provisão – Ele revela muito mais das Suas bênçãos a você para serem apresentadas diante daqueles que te odeiam, te desprezam e te perseguem! Nosso Deus é tremendo!

Amado, pense nisso; medite nisso. Já não é suficiente que louvamos e adoramos a Deus e Ele nos livra dos nossos inimigos? Mas o Senhor não para por aí – Ele nos abençoa de forma gloriosa e Se assegura de que isso será feito em frente aos nossos inimigos!! Aleluia!!!

Oh Amado, reivindique essa promessa para você. Ele promete que nunca seremos envergonhados enquanto nossa confiança estiver Nele!  

22 de Novembro

“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” (Sl. 23:6).

Amado, você pode declarar isso com toda a sinceridade do seu coração? Sabendo que é certo, que está estabelecido que a bondade e a benignidade do Senhor estarão com você todos os dias da sua vida? Você “sorri para o futuro” ou você ainda luta contra pensamentos, pressentimentos e contra o sentimento de que alguma coisa errada vai acontecer? Se for assim, você não está experimentando as bênçãos que Ele tem e que estão esperando por você. O Senhor quer que você seja cheio de alegria, mas você não poderá sentir alegria de verdade enquanto o medo estiver crescendo.

Amado, você é filho do Grande Rei! Muito em breve você irá habitar na casa do Senhor para sempre!! Somos apenas peregrinos nessa terra; este não é o nosso lar. Enquanto estamos aqui, precisamos mostrar o amor do Senhor aos outros. No entanto, não podemos mostrá-lo se vivemos em meio ao medo e à dúvida de quem somos Nele. Por meio do nosso semblante (nossa face), da paz com a qual lidamos com as investidas do ímpio e por meio da alegria que nos cerca enquanto compartilhamos o que Deus é em nossas vidas, precisamos mostrar ao mundo, àqueles que estão perdidos, que há alegria no Senhor! Esse é um testemunho vivo que glorifica a Deus.

Oh, Amado, passe tempo em Sua Palavra e em seu lugar secreto na presença do Senhor. Faça isso hoje e todos os dias e veja você e a sua vida mudarem! Eu teria desanimado se eu não tivesse acreditado que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Louve ao Senhor!  

23 de Novembro

“Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!” (Sl. 100:1)

Amado, que a sua vida brade com a plenitude de alegria do Senhor! Que os seus lábios tragam louvor, glória e honra a Ele!! Conte os maravilhosos atos que Ele tem feito em sua vida. Fale para Ele o quão Bom Ele é. Fale para Ele o quão fiel Ele é. Fale para Ele o quão amável e bondoso Ele é. E quando você fizer isso, Ele será bom para você, fiel a você, será amável e mais bondoso do que você jamais imaginou!!

Amado, cante louvores ao Senhor em alta voz; faça isso em sua casa com músicas de louvor. Faça isso em sua igreja, na assembleia dos justos. Oh, que seja no meio de todos quantos o amam, pois Ele é digno de ser louvado! Medite em tudo quanto Ele fez. Se houver alguma melancolia ou desespero em seu coração eles serão rapidamente retirados quando você o louvar. Louve ao Senhor! Aleluia!!

24 de Novembro

“Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.” (Sl. 100:2)

Amado, sirva alegria ao Senhor nessa manhã; comece a agradecê-Lo por tudo quanto Ele fez por você ontem! Quando você começar a agradecê-Lo, você não será capaz de parar de pensar e se regozijar na bondade do Senhor! Acorde com louvor em seus lábios. Coloque de lado as preocupações do dia que acabou de começar. Passe cada manhã com cânticos alegres!

Amado, é assim que entramos pelos Seus portões para contemplar a Sua beleza. É por meio do nosso louvor e cânticos alegres que os Seus portões são abertos para nós. Não acorde com uma lista de coisas que você quer que o Senhor faça para você; primeiramente você precisa passar pelos Seus portões. Não venha com desprezo e preocupação, retorcendo suas mãos. Levante as suas mãos com louvor ao Senhor – entre em Sua corte! Deus é Poderoso; não há nada que seja difícil demais para Ele. Demonstre a Ele o seu amor por Ele, confiando que Ele lhe ouvirá e responderá no dia em que você clamar. Entre por Seus portões com ações de graça e em Sua corte com louvor! Aleluia!  

25 de Novembro

“Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.” (Sl. 100:3)

Amado, você sabe quem você é Nele? Se você não entender isso, você será uma presa fácil para o inimigo que quer devorá-lo e mantê-lo longe de tudo quanto o Senhor tem para você. Não passamos de pó, mas Ele é tudo. Nós não somos nada e não temos nada, mas com Deus, como filho de Deus, como noiva do Senhor, somos mais do que vencedores. Nossos pecados nos afastam do Santo Deus, mas por meio do sangue de Jesus, nossos pecados foram perdoados e estamos mais brancos do que a neve. Hoje não vestimos as nossas vestes, mas sim as vestes da Sua justiça.

Amado, quando o inimigo tentar fazer você acreditar que não é digno de receber do Senhor, ou tentar te convencer de que o Senhor está irado com você, para que você se esconda Dele ao invés de correr para Ele, quebre essa fortaleza com a verdade de que você é filho de Deus, a noiva do Senhor que está vestida com a justiça do próprio Jesus. Não nos achegamos em nosso próprio nome, mas no Nome do Senhor! Louvado seja o Senhor! Aleluia!!!

26 de Novembro

“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Sl. 100:4)

Amado, Ele está esperando que você entre, comece dando graças ao Senhor com um coração de gratidão por tudo que Ele tem feito, por todas as Suas promessas que Ele tem dado a você, para que as Suas promessas sejam "sim" e "amém"! Entrai nos seus átrios com o louvor que Lhe é devido. Levante as mãos e bendiga ao Senhor.

Amado, cante para Ele uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus, porque Ele é bom e sua benignidade dura para sempre! Bendizei ao Senhor, ó minha alma, e tudo o que há em mim bendiga o Seu Santo Nome! Com um coração de alegria, hoje você vai saltar sobre um muro e colocar todos os seus inimigos em fuga. Onde o Senhor está, há elogios e paz além da medida. Cantai, todos os povos! Dê graças a Ele, bendizei o Seu Nome, e entre para a alegria do Senhor!

27 de Novembro

“Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações. ” (Sl. 100:5)

Amado, você fala para o Senhor o quão bom Ele é? Fale para Ele e Ele lhe abençoará com coisas boas! Fomos criados para bendizê-Lo, adorá-Lo e ter comunhão com Ele. Não fique de longe – venha a Ele e O bendiga pela Sua bondade para com você. Ele não nos deu a punição que merecíamos, mas em Sua misericórdia, assim como o oriente é distante do ocidente, assim Ele removeu as nossas transgressões de nós! O Senhor é bom!!

Amado, a Sua benignidade para conosco é eterna. Não pode ser impedida, não importa o que tenhamos feito. Ele é fiel para com todas as gerações na terra, para com aqueles que O temem. O Senhor é bom; você pode confiar Nele. Pense sobre isso hoje. Medite sobre isso agora mesmo. Não permita que nada nem ninguém o faça duvidar disso. Louve-O por todas as coisas, em todas as coisas e veja que Ele é bom, que a Sua benignidade é eterna e que Ele é fiel para com todas as gerações - Aleluia!

28 de Novembro

“Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir” (Sl. 88:8)

Amado, se você está sozinho, se aquela pessoa a quem você ama te deixou, então não se desespere. Não é o seu ente amado que o deixou, mas foi o Senhor quem o afastou de você. Não é o desejo Dele afastá-lo de você para sempre, mas sim apenas por um período para te conceder este tempo precioso e íntimo com o seu primeiro amor – Ele. Use esse tempo com sabedoria; abra mão do seu ente amado aqui – entregue-o a Deus. Não tente se apegar, pois fazendo isso você se tornará repugnante para ele. O Senhor precisará te encerrar dentro da sua própria vida para que você não se afaste mais Dele.

Amado, você falhou em abrir mão? Mesmo que o seu ente amado não esteja consciente do seu coração com relação a ele, o Senhor sabe. Você ainda anseia e suspira por ele? Você ainda pensa nele com maior frequência do que você pensa no Senhor? O seu humor depende do que essa pessoa faz ou não faz ou do que você pensa que ela está fazendo? Então você não abriu mão; isso prova que ele ainda está em primeiro lugar em seu coração e seu precioso Salvador ainda está em segundo lugar. Libere-o hoje e aceite Jesus em seu coração. E então não busque a outro a não ser a face do Senhor e mantenha seus olhos, pensamentos e coração Nele, o Amado da sua alma.

29 de Novembro

“Minhas vistas já estão fracas de tristeza. A ti, Senhor, clamo cada dia; a ti ergo as minhas mãos.” (Sl. 88:9).

Amado, você ainda se encontra em grande aflição? Você tem sido fiel em clamar o Senhor todos os dias, com braços abertos? Busque-O enquanto Ele pode ser achado. Clame ao Senhor, pois apenas Dele vem a sua salvação. Diga à sua alma, “Somente Ele é a minha salvação, minha Rocha, minha Fortaleza”. Espere por Deus em silêncio.

Amado, esse tempo de dor e lágrimas é apenas por um período. Em breve você virá novamente com seu saco de sementes de fé, com brados de alegria porque o Senhor terá tratado você com abundância. Use essas lágrimas para regar as sementes da sua fé. Tenha o cuidado de remover toda falta de perdão, a qual pode se transformar em uma profunda raiz de amargura. Não importa o que tenham feito para lhe machucar, tenha sido intencionalmente ou não. Por que se apegar a isso e a essa tristeza quando você pode permitir que o Senhor remova a raiz, que está sufocando a Palavra no seu coração e na sua vida, e ter a Sua perfeita paz? Perdoe, viva novamente e bendiga o Nome do Senhor!  

30 de Novembro

“Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia.” (Sl. 88:18)

Amado, é o Senhor quem removeu seu companheiro e amigo de você. Ele o removeu para tão longe que ele está em trevas para que você não o possa perseguir. Esse é o tempo separado para você conhecer e amar ao Senhor. É o tempo em que Ele será tudo para você. É Deus quem irá suprir todas as suas necessidades de acordo com as Suas riquezas em glória em Cristo Jesus.

Amado, Ele pode preencher o vazio em seu coração; Ele pode preencher suas noites solitárias com a Sua perfeita companhia. Ele ficará mais próximo de você do que um irmão, enquanto você derramar diante Dele o seu coração cheio de dor ou ainda os desejos do seu coração para o futuro. Ele pode mudar a sua situação em um instante e suprir suas necessidades quando parecia que não haveria um caminho no deserto. Amado, apaixone-se pelo Senhor hoje; permita que Ele se torne tudo para você.