Minha história de salvação

Eles responderam: ‘Creia no Senhor Jesus, e serão salvos,você e os de sua casa."

A palavra "casa" no original em grego ou oikoß, significa “todas as pessoas que formam uma família.” Hoje estamos iniciando uma nova e emocionante parte do nosso Encorajamento Diário. Nas próximas semanas teremos Histórias de Salvação, contadas por Erin Thiele. Estas lições são para dar-lhe uma fé CONTÍNUA permitindo-se DEIXAR aquela pessoa que você ama e dedica suas orações, com Ele, confiando que Ele terminará o que Ele, e você, começaram!

Minha História de Salvação por Erin Thiele

Eu fui salva quando tinha apenas 7 anos de idade. Aconteceu enquanto eu frequentava a escola católica, e a freira que nos preparava para a Primeira Comunhão foi  levantada como um João Batista para me guiar até Ele. Tudo aconteceu durante a preparação, para a Primeira Confissão (para quando mais tarde fôssemos ao confessionário  contar ao padre os nossos pecados).

Foi nessa ocasião que a freira explicou que, muito embora houvesse um padre lá, deveríamos imaginar que estávamos falando com o próprio Deus, nos confessando a Ele. Em seguida ela nos deu um tempo para que fizéssemos exatamente isso, ajoelhadas em silêncio na igreja escura. E foi lá, naquele banco de igreja, que as coisas se transformaram. Imediatamente após confessar a Deus em meu coração, eu levantei a minha cabeça e me senti estranha, mas maravilhosamente diferente, havia lágrimas nos meus olhos, embora eu não conseguisse compreender o motivo delas. Depois a freira distribuiu hóstias “não consagradas”, que mais tarde (durante a comunhão de verdade) seriam abençoadas pelo padre e, como nos fora dito, se tornariam verdadeiramente o Corpo de Cristo.

Com as hóstias em nossas mãos, fomos encorajadas a convidar o Senhor Jesus para que entrasse em nossos corações. A pedir a Ele que entrasse e lá fizesse morada, entregando-Lhe as nossas vidas. Abaixando a minha cabeça novamente, eu assim fiz e naquele momento eu fui imediata e radicalmente transformada. A mudança em mim foi tão profunda que meus pais acreditaram que aquilo era por mérito da escola católica e davam aos outros a mesma explicação quando eles perguntavam: “O que deu na Erin? Ela não é mais aquela menina indisciplinada de antes que costumava dar tanto problema.” Não obstante, já que eu nunca tinha sido rebelde nem uma vez desde o momento em que fui salva aos 7 anos, e que foi o meio pelo qual meus pais descobriram que alguma coisa radical tinha acontecido comigo.

Muito do meu temperamento e solidão tinham a ver com meu jeito de menino, pois eu nunca tive amigas próximas. Além do mais, conversar por telefone com colegas de classe não era possível porque eram chamadas à distância caras. As crianças da vizinhança eram muito mais novas e as outras atividades que eu fazia, como o balé, e depois a natação também me mantinham perto de outras meninas, mas nunca como amiga íntima de ninguém por morarmos em cidades diferentes. ENTÃO, isso fez com que durante a maior parte da minha infância eu tivesse apenas UM amigo próximo fiel, Jesus.

Outra coisa que eu nunca tive foi uma Bíblia. Durante o período na escola ter uma Bíblia não era comum. Foi nos dito que somente um padre poderia compreender os mistérios profundos porque ele possuía um doutorado em teologia. Por isso é que somente depois que o meu marido foi embora e deixou a Bíblia dele para trás foi que eu realmente abri e li a Bíblia inteira. Claro, durante a minha crise, como muitas de vocês, eu devorava cada palavra e por fazer isso, os livros Restaurar Seu Casamento e Uma Mulher Sábia foram escritos de pura memória. Eu não tinha nada maravilhoso como o biblegateway.com como hoje nós temos.

Logo depois que me casei eu parei de frequentar a igreja católica e de ir à missa. Se me lembro bem, acredito que nós revezamos a ida à igreja católica e uma igreja cristã local, aí a católica passou para uma visita por mês. Felizmente a minha jornada com o Senhor, que começou cedo, e me levou a me casar com alguém que não era católico e que depois me abandonou, foi usada e contribuiu para o meu bem! Foi a mim que Ele chamou para ser uma pioneira em minha família. Quando eu compreendi completamente que nenhum dos meus irmãos tivera a mesma experiência de salvação que eu tive quando fizeram a Primeira Comunhão (a freira que me apresentou ao Senhor estava na escola fazia somente 2 anos), e, muito provavelmente meus próprios pais não O conheciam pessoalmente da mesma maneira que eu, vi que seria eu quem teria que fazer alguma coisa a esse respeito.

Porém, ao invés de debater com os meus irmãos (porque somos chamados para a paz) ou confrontar os meus pais (o que teria sido insubordinação) com perguntas do tipo: “Vocês sabem para onde vão quando morrerem?” como nos dizem para fazer ao dar nosso testemunho aos “não salvos”, em vez disso, eu me voltei para o Senhor, e assim iniciou-se a jornada de salvação da minha família, que começou, como geralmente acontece, com uma crise. Meu irmão mais velho, que era o meu favorito, estava morrendo de leucemia. Esta é a próxima História de Salvação que estou animada para compartilhar com vocês em seguida.

Mas, enquanto você aguarda, fale com o Senhor e pergunte a Ele se você está pronta para compartilhar a sua própria História de Salvação. Se você não estiver certa de que O conhece desta maneira, ou se você estiver se agarrando à religião, ainda com medo de deixar ir para ganhar um relacionamento com o Senhor, como eu fiz quando tinha apenas sete anos, então diga isso a Ele. Eu tenho certeza de que se eu não O tivesse conhecido pessoalmente eu jamais teria estado disposta a deixar ir a minha igreja, o que teria feito toda a diferença quanto ao lugar onde a minha família passaria a eternidade.

Nas próximas semanas eu tenho  mais Histórias de Salvação que estou animada para compartilhar para ajudar vocês a verem o quão MARAVILHOSAMENTE o Senhor trabalha quando simplesmente confiamos Nele e em Sua Palavra. “Eles responderam: ‘Creia no Senhor Jesus, e serão salvos você os de sua casa" Atos 16:31 Não é nada que NÓS façamos, mas sim o que Ele faz!!

“Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará..."Êxodo 14:13:

“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco... Não temais, nem vos assusteis … porque o Senhor será convosco.”2 Crônicas 20:17

E, ao invés de “testemunhar” confrontando outros sobre “para onde eles irão quando morrerem”, o que nós queremos é que tenham a experiência de conhecê-Lo para que possam viver com Ele a cada dia!! É isso o que as outras pessoas precisam testemunhar em nossas vidas.

* Dar testemunho é ser uma epístola ou um livro aberto a ser lido por todos aqueles que olham para as nossas vidas.

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.”2 Coríntios 3:2

~ Erin

"O meu Amado é meu, e eu sou Dele.” “Eu estou doente de amor.” Cantares de Salomão 5:8, 2:16


Não deixe de se sentar ao Seu lado e permitir que Ele lhe faça recordar sobre a sua própria História da Salvação. Clique AQUI e a compartilhe conosco 🙂