Nada se compara a Sua fidelidade!

Nesta lição, eu pensei seriamente sobre o não revidar um insulto, mas suportar todas as afrontas confiando e entregando para o Senhor toda as coisas.

Ultimamente venho sendo testada em várias áreas de minha vida,  e a que mais tem me afetado é sobre relacionamento conjugal.

Sei que meu MT é o meio pela qual Deus, o Oleiro, tem me moldado e não tem sido fácil. Mas assim como Ele tem permitido, sei que não sucumbirei à Sua vontade para mim: esta é minha confiança.

É sempre maravilhoso gastar tempo aprendendo sobre o Senhor, para ser cada dia mais parecida com Ele. O que tenho observado é que a cada dia que venço com Ele, o desafio do próximo dia é ainda maior e exige uma maior confiança e entrega à Sua vontade.

Esta lição confirmou o que o meu Amado já havia me feito entender. Isso me deu mais segurança, confiança Nele e dissipou o medo que ainda restava sobre a obediência aos princípios da Palavra, graças a Deus.

O conhecimento trazido por essa lição me ajudou a ver que eu preciso manter os meus olhos no Senhor em todo tempo, e isto significa que mesmo que eu seja afrontada, confrontada, ferida e rejeitada, eu nunca devo retribuir com sentimento de raiva, revolta, ira ou vingança em meu coração, não devo ao menos pensar nesses sentimentos carnais.

Hoje, não converso muito com o MT ou com as pessoas, minhas respostas tem sido no geral bem curtas. Não sei se isso faz parte do processo de restauração pessoal com o Senhor, mas é como tenho sentido paz no espírito.

Estas semanas que passaram, foram como se eu estivesse na fornalha aquecida, passei por momentos de intenso clamor a Deus, Ele é meu único refúgio. Ele é sempre fiel em tudo o que nos diz e não me abandonou em nenhum momento, trazendo o socorro de que eu precisava.

Nada se compara a Sua fidelidade, glórias a Ti!

Ao ser afrontada eu vou revidar amor, misericórdia, compaixão, perdão e graça, mas tudo com ajuda e pelo poder de Deus, pois todos os dias eu procuro acertar diante Dele, mas quando falho em alguma hora,Deus me levanta e recomeço a caminhar novamente com Ele.

Hoje, eu tenho tropeçado em devolver o dízimo do meu Amado em minha casa do tesouro, tenho falhado em fazer as lições diárias, as lições de vida e até mesmo nas mensagens semanais da comunhão. 

Meu desejo é retornar nosso relacionamento e sei que Ele também anseia por isso, então vou me esforçar dentro da Sua vontade para estar junto com vocês, minhas amadas parceiras e ministras.

Quero aqui pedir perdão pela distância que tomei de vocês e do ministério, eu quero voltar novamente a fazer os cursos regularmente como somos ensinadas aqui em obediência ao nosso Amado.

Sim, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e retirar as injustiças.

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” Isaías 59:1‭-‬2 

O Senhor me deu esta palavra quando eu clamava a Ele em meio a angústia nas madrugadas de desespero em que passei, pude me confessar ao Senhor e com Seu amor me perdoou e me ouviu, enviando Seu socorro bem presente.

O Senhor tem me direcionado a ajudar uma outra mulher do grupo ao qual pertencemos e eu pedi ao Senhor que me confirmasse a palavra de encorajamento, então o Senhor me direcionou a ler essa lição tão linda que dizia tudo o que eu a havia encorajado. Deus é muito lindo!!!

~ Uma Noiva sobre a LV15

Nota do Ministério: Agradecemos a essa querida noiva por ter derramado o seu coração para o Senhor e para nós também! Gostaríamos de lhe encorajar a fazer as lições dos cursos diariamente, preenchendo o formulário “O que eu Aprendi” —  ENTÃO, você sairá da crise, será transformada e começará a ver a transformação das outras pessoas ao seu redor também.

Se você é  um membro da Comunhão da Restauração (CR) ou se apenas deseja uma porção extra de encorajamento, esperamos que você aproveite as lições de vida (LV) que estaremos publicando às quartas-feiras 🙂


“O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.  Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.  O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.”—Salmo  23: 1-3


Semana 24 “Um coração alegre”