Como tudo isso começou?
Tudo começou quando o meu marido começou a me tratar com indiferença, dizendo que não me amava mais e que nossa história havia acabado. Ele ficava me martirizando sempre dizendo que ia embora, até que um dia cheguei do trabalho e ele havia ido de fato e levado algumas de suas coisas. Ele deixou um bilhete escrito assim: “Até aqui nos ajudou o Senhor!” Assim que li aquele versículo eu falei para Deus que não aceitava aquela situação, que eu não havia me casado para me separar e que a parte B desse versículo diz: “E por isso estamos alegres” e que naquele dia eu não estava alegre.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
O Senhor me transformou no momento que eu comecei a reconhecer o meu erro e a enxergar que eu contribui muito para a separação do meu casamento. Eu não fui sábia, fui rixosa, briguenta, tola, falava tudo o que pensava, farisaica e religiosa. Eu achava que eu era a super correta, não abaixava a cabeça para nada. Foi quando através de um dos estudos eu aprendi que devemos pedir ao Espírito Santo de Deus para nos mostrar aonde estamos errando, pedir a Ele também que nos dê oportunidade de pedir perdão antes de me apresentar ao juiz. Interessante que depois que comecei a orar dessa forma, clamar ao Espírito Santo para me mostrar aonde eu estava errando, ele passou a me mostrar e eu comecei a ficar com vergonha de mim mesma. Eu precisava ser moldada por Ele e quando isso realmente aconteceu em minha vida, eu pude ver e sentir o mover de Deus.
Quais os princípios, da Palavra de Deus, que o Senhor te ensinou durante essa provação?
O princípio do “deixar ir” e passar a depender exclusivamente do meu MC. Que experiência maravilhosa, passei a vivenciar o sobrenatural de Deus. Não tinha falta de nada, pois Ele supriu todas às minhas necessidades.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Os momentos mais difíceis para mim foi quando descobri que ele saiu de casa para morar com uma OM, mas clamei ao Senhor e Ele me acalentou com o seguinte versículo. “Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá” Salmos 27:10.
Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?
O ponto de virada foi quando o Senhor começou a inclinar o coração do meu marido para mim. Ele disse que sonhava comigo todas às noites e estava sentindo o desejo de me procurar para me pedir perdão, comprar uma casa para vivermos uma nova história.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Meu esposo foi embora de casa, mas não levou todas as suas coisas. O nosso Deus fez um mover na minha vida e da minha família. Ele é um Deus que cria situações para nos abençoar. Eu moro em um quintal de família, junto com meus irmãos. A minha irmã mais velha e minha sobrinha são policiais e por conta da violência, recebemos um recado que onde nós moramos não poderia ter mais nenhum policial naquela localidade. Minha irmã e sobrinha se mudaram às pressas e eu fiquei sozinha aonde moro e muito apreensiva com toda aquela situação e pela primeira vez depois de 1 ano e 4 meses, fiz contato com ele pedindo para ir buscar suas coisas, pois eu iria me mudar. (Eu morando sozinha, iria me desfazer de muitas coisas da minha casa, pois pretendia morar numa casa bem pequena, o motivo pelo qual fiz contato com ele).
Ele me perguntou se eu poderia conversar com ele, conversamos e ele falou dos sonhos que tinha comigo, que nunca deixou de me amar, que ficou desesperado por não me achar nas redes sociais e que eu sou a mulher que Deus colocou na vida dele para vivermos juntos até que a morte nos separe, que temos uma aliança e quer ter filhos comigo.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Sim eu recomendo os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” “Uma Mulher Sábia”. Li esses livros por diversas vezes e como Deus falou ao meu coração. Recomendo também o jejum, a oração e a leitura da Palavra de Deus.
Você estariam interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim, estou muito interessada.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?
Amadas do Senhor! Não desistam do seu casamento. Eu fui muito humilhada…mas a palavra de Deus diz que “os humilhados serão exaltados” e o Senhor me exaltou. Talvez você esteja orando e achando que nada está acontecendo, mas o nosso Deus trabalha no silêncio.
Hoje eu vejo como valeu a pena ser obediente a Deus e obediente aos estudos, colocar tudo em prática o que aprendemos aqui, fechar a boca, sair das redes sociais, não querer saber aonde o marido está e com quem está, agindo assim eu só tive a ganhar. “Entregam o teu caminho ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará” (Salmos 37:05). Pois Ele é fiel! Ele vela pela sua palavra. “Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa” (Números 23:19). “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou” (Isaías 41:20)
A Ele toda honra, toda glória e todo o louvor!
~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS INCRÍVEIS TESTEMUNHOS DE CASAMENTOS RESTAURADOS!!!