No dia das mães, Deus concedeu o desejo do meu coração

Queridas que o poder de Deus através de Seu espírito de ressurreição te levante nesse dia, a teus sonhos e metas para tua família. Estamos aqui louvando e caminhando em nossas jornadas, e louvado seja Deus neste dia, por nos oferecer novas oportunidades, oportunidade de recomeçar. Deus não faz acepção de pessoas, não trata uns melhores que os demais, Ele se alegra em nos ajudar, encorajar a seguirmos o Caminho, a Verdade e a Vida. Este RL é sobre perseverar, continuar, recomeçar, nunca parar de lutar.

Esta que lhes escreve já errou muito, caiu bastante, e encontrou Nele o maior incentivador, torcedor, e treinador para pessoas que estão sem esperança, prostradas. Eu própria já estive empacada, desanimada, acabrunhada, triste, depressiva, derrotada, mas Ele todas as vezes tem me levantado, e quer neste dia fazer o mesmo com você. Levanta e anda mulher de Deus, você tem Avalista, você tem garantia de vitória, o único que quer te manter na lama é o diabo, teu inimigo.

“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.” Salmos 37:24

“Porque sete vezes cai o justo, e se levanta…” Provérbios 24:16

Venho de um lar matriarcal, onde hoje identifico claramente papéis invertidos no relacionamento de meus pais, e como esponja repliquei a mesma dinâmica dentro de meu lar. Claro que eu não tinha idéia do que estava fazendo, e muito menos como aquele comportamento acarretaria dores e sofrimento. Depois de ter o Senhor como primeiro Amor de minha vida, a palavra Dele passou a ser meu guia, para o dia a dia. Entretanto, algumas coisas que eu pensava já ter deixado, pecados, comportamentos pecaminosos, percebi apenas quando cheguei ao RMI, que ainda havia DNA impregnado de pecado em minhas atitudes. O RMI foi para minha vida Cristã como um holofote, através dos cursos online, e dos momentos BD, pude passar todo meu passado como por um Raio-x potente, e por já estar nesta jornada há algum tempo, perceber rapidamente onde estava caindo, porque havia tanta destruição em meu lar.

Hoje quero falar desse aspecto de liderança do lar, liderança espiritual designada por Deus no matrimônio. Por mais que eu acreditasse ser uma esposa transformada e submissa, foram nas lições Meu Líder Espiritual: Parte 1 e Meu Líder Espiritual, Parte 2 que Deus usou para apontar meus pecados escondidos e que estavam impedindo o agir de Deus em meu favor.

Na lição Erin inicia dizendo: “uma delas é que seus maridos nunca se interessaram (ou não estavam mais interessados) pelas coisas de Deus: eles ou pararam de ir à igreja ou nunca foram cristãos. E, quando um relacionamento está em jugo desigual – isso o torna miserável para ambas as partes.” Isto foi suficiente para prender toda minha atenção. Deus milagrosamente restaurou meu casamento, e por um tempo toda a família estava sendo restaurada a Deus, quando de repente meu marido parou de ir a igreja e foi seguido por nossos 3 filhos adolescentes na época.

Estávamos agora um casal em jugo desigual causando sofrimento e dores para ambos, e vivemos assim por mais de 10 anos. O valente de minha casa foi amarrado, e assisti com meus olhos o diabo saquear toda pureza, e inocência de meus filhos, na minha mente com a aprovação do MT. Achei que a culpa era toda de meu MT, por anos carreguei um ressentimento do que ele tinha feito com nossos filhos. Até ler essa lição e me dar conta que eu tinha simplesmente usurpado a autoridade dele (usurpar significa roubar a posição de autoridade de uma pessoa), sido a esposa mais tola possível, apontando e cutucando, criticando e sendo a sabichona na igreja, o que fez que ele reagisse sendo passivo, desistindo, se esquivando. Toda ação produz uma reação, a minha ação pecaminosa produziu reação pecaminosa e consequências horríveis, fruto podre.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6

Exponho agora minhas fraquezas para seu benefício, todos os pecados que Erin menciona nessa lição eu cometi: criticar, ser ativa na igreja, ser líder na igreja, falar com outros homens cristãos para virem falar com meu marido, não seguia a liderança de meu marido, não apoiava e encorajava ele, destruía ele sempre que tinha oportunidade com minha língua afiada. A relação dos meus pecados e culpas é infinita, e louvo a Deus por esses capítulos, eu fiquei vários dias em choque, sem palavras, muda, arrependidíssima, chocada que eu tinha sido co-ajudadora do mal que tinha se instalado em minha casa, o que eu odiava tanto, e não sabia mais o que fazer. Ainda hoje esses são os capítulos mais fortes para mim, continuo me tremendo todinha por dentro quando os leio.

O meu pecado me colocou numa prisão, a qual fui obrigada a assistir a derrocada dos meus filhos, e isso acabou comigo interiormente falando. Mas Deus é bom, muito bom, Magnânimo de Bom, e me trouxe ao RMI para me dar o conhecimento necessário, me fez ser rápida em obedecer. Diante de Deus me arrependi profundamente, deixei tudo que era para deixar, e humildemente tenho agradecido a Deus por me mostrar o que impedia a minha bênção – uma família servindo ao Senhor. Tenho clamado que Ele transforme essa mulher que era cheia de si, de religiosidade, arrogância espiritual numa serva doce, meiga e humilde.

Queridas, Deus tem sido mais que generoso comigo, cada dia que passa percebo como meu DNA foi totalmente corrompido e contaminado pelo mundo, como minhas reações são primeiro as reações advindas do pecado, do orgulho, da arrogância. Nesse momento, já aprendi pelo menos a não desistir, caio e levanto mais rápido ainda, para reiniciar o processo de treinamento dessa nova mulher que está nascendo dentro da velha mulher que estragou tudo. De alguma forma, o poder de Deus tem sido gigantesco, e essa nova mulher ainda um bebê, que engatinha, já foi afortunada com a graça concedida por Deus do marido voltar a levá-la para a igreja.

Tudo aconteceu de repente, no último dia das mães Deus concedeu o desejo do meu coração. Na véspera do dia das mães eu gentilmente, depois de BD,  pedi a meu esposo com temor e tremor para me levar à igreja no domingo. Assim foi e naquele domingo as cadeias que nos tinham prendido afastados da casa do Senhor romperam, foram mais de dez anos que meu marido e filhos estavam exilados, afastados. Naquele domingo, ele me pediu perdão e disse que me levaria para igreja sempre que possível. Isto era mais do que eu tinha pedido, eu tinha pedido apenas para me levar naquele domingo que era Dia das Mães. Claro que eu queria pedir que ele me levasse todo domingo, mas eu já tinha queimado todos os cartuchos e cometido todos os erros possíveis como falei anteriormente, que nem caberia mencionar aqui, então o que me restava naquele momento era caminhar em temor, e tremor, na dependência de Cristo.

Deus vem restaurando a autoridade de meu marido, primeiro no lar e depois na Sua igreja. Ele tem trabalhado em silêncio, muitas vezes nem percebo, isso requer mais tempo de oração, e em Sua presença. Estou confiante!!

“Mas alguma vez o Senhor tem o mesmo prazer nos holocaustos e sacrifícios do que na obediência à sua palavra? Obedecer é muito melhor do que sacrificar! Ele está muito mais interessado em que o escutes e sigas, do que na gordura de carneiros.” 1 Samuel 15:12

Queridas e amadas noivas, somos todas chamadas a deixar o novo de Deus crescer e florescer dentro de nós, isto acontece através do conhecimento e obediência, obediência vale mais para Deus que sacrifícios. Passei anos servindo com sacrifícios a Deus, quando entendi o meu pecado, deixei ir a igreja, os cargos, sonhos, tudo e ainda estou aprendendo o que mais preciso deixar ir para continuar seguindo Meu Lindo Noivo.

Sou-Lhe muito grata por esse Ministério pelo ensinamento aqui registrados nos Cursos. Por esse Noivo nos oferecer novas oportunidades de arrependimento e reorganização do meu viver, e de minha família. Sei que Deus reajustou o curso do futuro de nossos filhos, e que em breve darei o testemunho do retorno deles como hoje dei de meu esposo.

~ Laura A. em Alagoas é uma Ministra em Treinamento do Ministério em Português que descobriu o Senhor como seu Marido Celestial depois de vários anos na vida cristã. Desde então, vem sendo transformada e liberta da depressão, solidão, carências e todas as mentiras que foram lavadas de sua mente com a Verdade.

Nota Ministério: Como esta Ministra mencionou em sua lição de vida, ela foi restaurada! Por favor, fique atenta para o seu TCR que será publicado em breve. Seja Encorajada!!! 🙂